O martírio de Lula: mais 13 anos pelo sítio de Atibaia

Saiu agora há pouco a sentença da juíza Gabriela Hardt condenando o ex-presidente Lula a 12 anos e 11 meses de prisão por, segundo ela, “corrupção passiva e lavagem de dinheiro” elas obras de reforma do sítio pertencente a Fernando Bittar em Atibaia (SP).

Novamente, não se conseguiu apontar um ato sequer que Lulatenha praticado em troca dos supostos favores:

“Não vislumbro configurado o ato de ofício do Presidente da República neste agir, pois os citados favorecimentos ao Grupo Odebrecht era algo indiretamente realizado em razão do poder exercido pelo réu”, diz Hardt na sentença para atos de corrupção ativa e o mesmo para os de corrupção passiva:”Não vislumbro configurado o ato de ofício do Presidente da República neste agir”, repete.

Tal como o repete nas condenações que atribui a Lula por conta da suposta corrupção pela OAS, do delator Leo Pinheiro.

A “culpabilidade”, nos argumentos da sentença, “é elevada” essencialmente pelo fato de Lula, “de quem se exige um comportamento exemplar enquanto maior mandatário da República.”

A sentença foi um dos últimos atos de Hardt, fiel escudeira de Sérgio Moro, na condição de juíza-substituta. Fez questão de proferi-la, antes de que a Vara tenha um novo titular.

São as razões de Curitiba, pelas quais Lula será condenado à prisão perpétua.

Veja aqui a sentença.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

58 respostas

    1. Como escrevi na resposta ao Fabiano, essa ruptura, através da luta armada, está muito distante da realidade brasileira. Infelizmente.

    2. é tudo que o fascismo quer. para usar como desculpa para escancarar a ditadura e a repressão. e já pensou na “ajuda humanitária” dos marines desembarcando por aqui?

      1. Nesse ponto, discordo. Não precisa de luta armada para escancarar a ditadura. O regime vem fechando paulatinamente e os EUA estão levando de graça, sem nem precisarem gastar dinheiro com “ajuda humanitária”.

    3. Prefiro lobos solitários.

      Luta armada significa organização, e neste Brasil de Delcídios e Paloccis, é melhor não arriscar.

  1. Alguns mais bobocas ou bajuladores, ou ainda que tenham 2ªs ou 3ªs intenções em relação a essa juizeca, chegaram a enaltecer os supostos “conhecimentos jurídicos superiores” dela, quando comparados aos do torquemada araucariano. Na verdade essa sentença já estava escrita pelo próprio torquemada das araucárias, antes dele se tornar “xerife” do governo do clã criminoso. Só os canalhas, os desinformados, os incautos, podem enxergar nessa juizeca algo além de uma reles e criminosa porta-voz de sérgio criminoso moro.

    1. Conhecimentos jurídicos de um candidato a futuro juiz não poderiam ser medidos apenas por um mísero concurso público, onde abundam os macetes e os riscos de que passem apenas os papagaios decoradores que mal têm noção do mundo que os rodeia. Uma juíza como esta, por exemplo, evidentemente não sabe quem é Lula, além de não ter a mínima noção das limitações que devem colocar um juiz acima de qualquer influência ideológica, política e de relações pessoais. Ela aproveitou sua própria sentença para nela elogiar o Moro, como quem claramente se define ideologicamente e por algum partido político. Ao vê-la, não há como não recordar os juízes que condenaram os autores do atentado a Hitler, com sua fúria vingativa advinda de um cego fanatismo nazista.

  2. Mais um motivo para Lula ser indicado como Prêmio Nobel da Paz: a barbárie e a insanidade cometidas pela nossa “justissa” fascista, corrupta e elitista.

  3. SOMOS A ÚNICA ESQUERDA DO MUNDO COM MEDO DO VERMELHO,SOMOS A ÚNICA ESQUERDA NO MUNDO QUE TEM MEDO DAS RUAS.NOSSOS IDEAIS SÃO FALÁCIAS SE VERDADE FOSSEM ESTARÍAMOS MATANDO POR ELES.NOSSAS LIDERANÇAS SÃO UMA CAMBADA DE OPORTUNISTAS,AMAM SEUS MANDATOS QUE A ELES DAMOS E NÃO LUTAM POR JUSTIÇA,SÃO COVARDES,SÃO CANALHAS ,SÃO CÚMPLICES POR OMISSÃO.VERGONHA DESSA GENTE PODRE,DESSA GENTE COVARDE,VAGABUNDOS QUE SE ELEGERAM PELA PRISÃO DE LULA,USANDO SUA DOR,SUA AGONIA E MORTE LENTA.

    1. Um bom primeiro passo seria se a esquerda tivesse abandonado o “complexo de Jesus Cristo” – aquele em que a pureza divina deve estar acima de tudo, mesmo quando do outro lado (a direita) muitos auto-proclamados “seguidores de Deus”, não praticam nem acreditam no que falam.

      Foi chicoteada, crucificada…e na hora em que Lula poderia ter ido para uma embaixada, o que fez? Entregou-o de bandeja aos arbítrios do judiciário. Só faltou dizer: “perdoai-os, Senhor, não sabem o que fazem”.

      Enquanto isso, os “seguidores de Deus” continuam tripudiando com seus planos BEM mundanos…como o Queiroz, que até agora não foi levado coercitivamente sequer para tomar um cafezinho na polícia.

  4. Mais um componente da organização GOLPISTA e entreguista da farsa-jato a atropelar A LEI E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    Neste caso trata-se duma empregada do criminoso moro .
    Ela não quis perder a chance de ficar registrada na história não por mérito próprio, mas por fazer parte da perseguição ao MAIOR LÍDER POPULAR DA HISTÓRIA DESTE PAÍS.
    Entrou na história da pior maneira ,no espaço reservado aos traidores,ilegais,e entreguistas.
    Durma tranquila,vc está na história.

  5. O que a Justiça já perdeu é a credibilidade e a confianca. Não há justiça no Brasil. Há justiceiros a serviço do sistema comandado desde os EUA. Estamos no olho do furacão da guerra geopolítica promovida pelo topete amarelo. Manter Lula preso é a unica arma que têm para não colocar em risco essa submissão aos americanos. Escolheram a dedo os traidores tupiniquins que estão querendo mostrar serviço. Toda a população corre risco pois agora todos são culpados até prova em contrário e se apresentarem provas essas serão desconsideradas e as penas aumentadas. Com se diz , hoje somos a cloaca do mundo.

    1. Discordo, Bernardo:acompanhando o que tem acontecido no dito primeiro mundo, só há uma conclusão possível: o Ocidente é a cloaca de si mesmo.

  6. A sociedade comum não tem como se MOBILIZAR se os sindicatos,partidos e organizações que se intitulam de esquerda,só ficarem nas redes sociais,podia ao menos tentar né? é mais pelo jeito ESTAMOS É A PÉ com esta “esquerda” coitado do LULA tudo que construiu e lutou sendo entregue, daqui a pouco surge mais outra sentença condenatória.

  7. A falta de reação a essa descarada parcialidade na condução e condenação de Lula por parte da Lava a Jato de Moro-Globo torna cada vez mais difícil a situação do ex-presidente. A extrema direita alcançou o controle absoluto nos três poderes e o quarto poder da midia que não morre de amores pelo clã Bolsonaro também odeia Lula e o quer ver preso para sempre.. Se não houver reação dos segmentos marginalizados por esse governo fascista como das centrais sindicais, MST e demais movimentos sociais a esquerda e suas principais lideranças continuarão sendo criminalizadas e exterminadas.

  8. A justiça tem tantos corruptos ,que os nomes nem importam mais, é apenas mais um anônimo(a) num mar de lama brumadinha ou gabrielinha.

  9. a corja de Curitiba, vai condenar Lula em todos os processos, não vai adiantar pensar que Lula vai sair da prisão, é perpétua sem existir no Brasil, mas…… o povo não toma uma atitude, isso é que me deixa de cabelo em pé. A OAB não se manifesta, os intelectuais não tomam a dianteira das ações, os militantes não pressionam o partido para tomar uma atitude drástica, os movimentos sociais não se juntam e vão pra rua, não sei o que estão esperando….. Não pensem que há alguém que defenda o povinho, não não há, há os que querem a morte do povinho. As leis do Moro são “ordem para policiais matarem adolescentes, pobres, da perifería, minorias isso se fará rapidamente. Tenho pena de tudo o que está acontecendo, isto me motiva a não retorno ao país.

    1. Já falei por aqui:
      O pacote apresentado por Moro é para deixar Lula em prisão perpétua, pois obriga o início do cumprimento da pena em regime fechado para reincidência (ocorreu agora com a segunda sentença mequetrefe).
      A senyense fugiu da denuncia de Lula era dono do sítio.

    2. Se querem tirar o Maduro de todo jeito até matando para tomarem o petróleo colocando um fantoche de direita no lugar, você acha que vão inocentar Lula outro líder de esquerda, opositor dos interesses americanos e opositor do assalto americano ao petróleo brasileiro?
      Não. Lula é refém do departamento de estado americano, dos neocons do Deep state americano. E o poder judiciário brasileiro , a mídia e os militares são seus serviçais, a Manus longa, a ponta de lança deles para aplicarem aqui seus interesses. Em se tratando de geopolítica o Brasil é alvo de uma guerra híbrida assim como a Venezuela e outros países, está em atividade uma Operação Condor disfarçada e avançando de pouco a pouco para não dar muito na cara.

    3. A associação com Lula nos fez perder a última eleição. Queiramos ou não, ele está acabado. Precisamos nos reinventar com novas lideranças.

    4. Como diria Zé Ramalho, “Vida de gado / Povo marcado / Povo feliz”.
      E segue o rebanho, mansamente, a caminho do matadouro!

  10. Meu querido Presidente Lula, estou sem palavras, sequer, para tentar animá-lo. Penso, apenas penso, que abrir mão de qualquer defesa, talvez, lhe traga benefício maior, pois, nada, absolutamente, nada, vai conseguir demover os facínoras que lhe perseguem!!!

  11. Haverá punição exemplar para Juízes, desembargadores, Ministros e auxiliares, leiam-se Procuradores da (in)justiça pela condição de responsabilidade efetiva, coisa de que não poderão se escusar jamais, na condução de processos dirigidos por lawfare? Teremos de garantir a PUNIÇÃO EXEMPLAR. Não deverá HAVER ANISTIA, muito menos arrego. Todos que apuseram suas assinaturas nas peças de lawfare…SE CONDENARAM.

    1. Só haverá punição exemplar aos integrantes da “justissa” se ocorrer uma mudança brusca no Brasil…infelizmente isto é uma ideia que está muito distante da realidade brasileira.

  12. Começou com a capitulação de Lula e do PT durante o processo de Ze Dirceu e Genoino.
    Agora nao tem mais do que reclamar.

  13. Brito,
    Com isso, a situação do ex-presidente Lula, se complica severamente. Quem ainda mando no Poder Judiciário brasileiro é o ex-juiz Sérgio Moro. Com esta condenação, Lula estará fadado a ficar o resto da sua vida na prisão e nada se pode fazer. Pode-se esperar, que outras condenações virão para ele.

  14. Acho que esta dona carimbou seu passaporte para o governo Bozo. Deve ir para o ministério do Moroleque. O golpe é contínuo, não para nunca e LULA é o alvo para satisfazerem suas vaidades, necessidades, escravizar o povo e entregar o País aos gringos. Infelizmente Brito, LULA já está condenado à prisão perpétua. Um homem de 73 anos não vai cumprir esta pena, morre antes disto. Tudo é de um cinismo e uma brutalidade incomparáveis. Não desejo o mal a estes quadrupedes, faz mal a mim mesmo. Mas próximo dos 70 anos, espero ver esta gente covarde pagar pelos seus atos. Não sei como, mas de uma forma ou de outra, pagarão.

  15. A minha boca esta amarga com o feu da injustica deste povo para com o seu maior heroi e simbolo mundial da luta contra a fome e desigualdade social. Qualquer outro pais o povo estaria nas ruas protestando pois Lula hoje ja nao eh Lula do Brasil, eh o novo Mandela e a sua importancia vale para todo o mundo.

  16. Lula não merece isso, passados poucos dias da morte do seu irmão… Não há, entre nós, consolo para o sofrimento do ex presidente. Entretanto, tudo só demonstra a grandeza desse homem! Viva Lula! Lula livre!

  17. SEM PALAVRAS…. LULA ESTA CONDENADO PELOS JUIZES E JUDICIARIO CORRUPTOS. CADE A PRESUNCAO DA INOCENCIA??? AINDA CABE RECURSOS. NAO ERA NEM PRA ELE ESTA PRESO. ESSA PRISAO EM SEGUNDA INSTANCIA E A MAIOR PALHA ASSADA DO JUDICIARIO CANCER DESTE PAIS. VERGONHA. VERGONHA. CANALHAS. #LULALIVRE

  18. Ainda tem gente no PT achando que esses canalhas fascistas do judiciário vão fazer justiça com Lula.
    Isso só vai se resolver na FORÇA.

  19. LUÍS INÁCIO DA SILVA
    Preso por fatos indeterminados,
    Jurídica aberração de Sérgio Moro,
    Um dos mais vis da casta dos togados,
    Hoje ministro sem nenhum decoro,

    O nosso grande ex-presidente Lula,
    Encarcerado está, injustamente,
    E sua ausência física estimula
    A sordidez extrema hoje latente.

    O infame golpe contra a presidenta
    Jogou-nos no entreguismo mais insano,
    Pai da miséria que entre nós aumenta;

    Distante do seu povo há quase um ano,
    Querem matá-lo por tortura lenta,
    Pois nem pôde velar seu velho mano!
    Tarcísio Arruda
    03/02/19

  20. Brito, posso até estar vendo pelo em ovo, mas há símbolos dos quais algumas pessoas podem fazer uso, conscientemente ou não. Não sei se neste caso caberia um pouco de semiótica, mas condenar a 12 anos e um mês no triplex e agora 12 anos e onze meses no sítio, seria um desejo de se aproximar a condenação de 13 anos e criar uma simbologia?

  21. Fui injusto no meu comentário anterior com a empregada do criminoso moro,na verdade , ela não existe.
    È só um pau mandado que faz o que os donos do GOLPE mandam.
    Se os togados do stf se borraram perna abaixo no HC do Lula,não sería esta empregada que ia se opôr a turma dos farados,o braço forte e que faz o GOLPE acontecer.
    Quem sabe ela não recebeu um whats do chefe da organização entreguista ,no mesmo tom do enviado pelo Vilas ruins ao stf?
    A condenação faz parte do script , a reação não virá,lamentavelmente ,a única posibilidade era a pressão externa.
    Mas ,isto também não acontecerá ,visto que estão todos no intuito de derrubar Maduro e não será apoiando Lula que eles mostrarão essa intenção.
    Em fim continuamos indo de retrocesso ,após retrocesso ,viramos uma massa deforme que não se rebela contra nada.Se matam mais de 300 pessoas em forma criminosa e todo continúa igual.Se condena um líder popular sem provas ,aquele que a maioría quería como presidente e que acontece???? nada.

  22. UMA VERGONHA ESSA SENTENÇA. Como um magistrado estuda, se qualifica, para FAZER UMA PORC-ARIA DESSA. NESSES AUTOS/PROCESSO, CADÊ A RELAÇÃO DE LULA COM PALOCCI, SENHORA JUÍZA????????????

    UMA SENTENÇA CHEIA, CHEIA, DE ILAÇÕES. O direito não vive de ilações, não vive de eu acho, acho, pois ele era presidente.

  23. É o capital mostrando seu poder em toda plenitude! Lula sertá transformado em mártir. Contudo, lamento por seu sofrimento e pela injustiça. Infelizmente, não o deixarão ser o ganhador do Nobel da Paz devido aos interesses mercantilistas. Não vejo solução por estarmos em um momento de intensa apatia e meritocracia da imbecilidade!!

  24. Pelo que se depreende da sentença, a verdadeira culpa de Lula foi ter sido Presidente da República. Isso, e pronto!
    Agora, ele está sendo condenado para servir de exemplo caso algum dia algum ocupante da Palácio do Planalto venha a pensar em alguma irregularidade!

  25. República bananeira, em que se pune em função de não se gostar do réu. Mas uma punição ridícula! Na verdade Lula paga pelos crimes dos outros, paga pelas punições que nunca foram aplicadas a quem de fato cometeu e comete crime neste país. Temos de acreditar que ainda existem profissionais corajosos na justiça, que enfrentem essa perseguição sem fim ao ex-presidente.

    1. “(…)Temos de acreditar que ainda existem profissionais corajosos na justiça (…)”

      A questão não é acreditar ou não na existência desses profissionais, mas entender que a balança pende para um lado, há uma tutela e endosso ao arbítrio. Basta ver as cassações-relâmpago de habeas corpus que foram concedidos a Lula.

      O pior de tudo é que isso estava cristalino no começo do ano passado, quando a sentença do triplex foi confirmada pelo TRF-4. E o que se seguiu depois foi um inconcebível comportamento bovino, em que deixaram Lula ir para o abatedouro, ao invés de uma embaixada.

      A direita mais uma vez mandou às favas o escrúpulo (como em 1964) enquanto a esquerda seguiu com a sua “missão” de pureza divina (é pecado não obedecer o judiciário, ainda que este seja podre).

  26. O PT não luta. Assumiu uma posição passiva e só apanha.
    ? hora do Lula assumir posições mais corajosas. Nunca falou em uma greve geral e outras ações de rua. Sequer criticou a mídia golpista na última concentração na Av Paulista contra o impeachment.
    Onde está a voz do líder? Onde está o chamamento do líder pro povo ir à rua?

  27. E pensar que eu tenho que pagar impostos pra bancar uma cafajeste disfarçada de juiz como Gabriela Hardt é o fim. Vai ter troco.

  28. Essa juíza substiputa parece nessa foto aí com a Rita Cadilac, lembra alguma coisa dela e realmente faz pornografia (jurídica)… E vai, também como o prostituto moro, escapar impune?…

  29. e ele já está condenado nos outros 6 processos (é óbvio). eram 2 anos e pouco 1/6 da 1a, agora mais 2 anos e pouco da 2a. Não há esperança de mudança de sentença no Supremo q pode é até ficar ainda pior. Enquanto estiver respondendo a processo eles vão querer mantê-lo em Curitiba, longe da família e amigos… só mesmo se ele ficar doente é q terá chance de obter algum benefício… se bem q baseado no q fizeram com o Maluf e com o próprio Lula na morte do Vavá…

  30. Juiza? Não. Essa senhora sabe que terá um minuto de fama, mesmo que seja fama de carrasco e escudeira dos canalhas que hoje controlam financeira, politica e ideologicamente o país…. Juiza? Não. Não é. A palavra justiça não merece ser degradada a tal ponto. Mais um capitulo vergonhoso desses senhores que parecem querer ecoar o seguinte recado: “Viu, Lula? Viu, esquerda, quem realmente tem poder nesse país?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *