O “marketing da besta”

Quem se der ao trabalho de pesquisar quantos policiais estão condenados e presos pelos massacres do Carandiru, de Eldorado dos Carajás e pela morte, por asfixia de Sandro do Nascimento (o sequestrador do ônibus 174) verá que o tal “indulto da milícia” anunciado por Jair Bolsonaro não visa a libertar os policiais apontados como responsáveis por aqueles crimes.

A razão é simples e de fácil compreensão. Numa busca rápida, verifica-se que quase não há presos por esta razão, exceto um coronel e um major da polícia paraense, isso depois de 16 anos da morte de 29 lavradores que chocou o mundo em 1996.

Portanto, o que Jair Bolsonaro procura quando fala que eles serão os protagonistas de seu indulto, o que visa é outra coisa: produzir, para si mesmo, o marketing do justiceiro, do matador, do “valentão” com cadáveres e assassinos alheios.

É o “marketing da besta”, a estratégia de permanecer no centro das atenções e – para usar a expressão famosa de Roberto Jefferson – “despertar os instintos mais primitivos” de uma parcela da população.

Pouco lhe importa se chocará a maioria ou mesmo que vá despertar indignação mundo afora.

Melhor, até, porque vai ficar como “defensor da independência” brasileira e do nosso direito de “aqui se queima, aqui se mata”.

Promotores, juízes e militares, como babacas que escolheram ser ao elevá-lo à Presidência podem lavar as mãos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

19 respostas

  1. Promotores, juízes e militares, como babacas que escolheram ser ao elevá-lo à Presidência podem lavar as mãos.
    Cabe a eles a desgraça do país. Quando pagarão?

  2. decretou salvo conduto ao crime de desmatamento e queimadas ao condenar a fiscalização, ONGs e índios; pretende agora um liberar que eu garanto o indulto, ao justiçamento dos PMs?

  3. O presidente da República é o Paulo Guedes, enquanto o primeiro-ministro é o Rodrigo Maia. Vivemos num parlamentarismo disfarçado.

    Quanto ao Boçal Nato, continua sendo aquele vereador imbecil do início dos anos 90, vivendo das mamatinhas do dia a dia e de futricas paroquiais.

    O marketeiro “certo” para distrair o povo num momento em que a nação é saqueada.

  4. Boa, Fernando Brito, enfim alguém resumiu o que eles são, juízes, procuradores, militares de alta patente. São babacas que seguem todas as determinações de um psicopata, que tornaram presidente.

  5. Ele quer é apoio desses cartas que vai libertar. Vai formar uma milícia. Tem0s que ver se os parlamentares e a justiça vai permitir.

  6. Na semana passada o capitão falou que está para estourar uma bomba envolvendo uma pessoa que está do lado dele. Curiosamente, hoje foi anunciado que ele vai fazer outra cirurgia por causa da tal ‘facada’. Isso é para se vitimizar capitão? Fazer o teatro que o senhor fez no hospital antes das eleições aproveitando-se de uma intervenção cirúrgica para inclusive colocar em dúvida antecipadamente a lisura do processo eleitoral? O senhor brinca muito com a providência divina viu…O senhor joga sujo prá caramba. Covarde. Está correndo do pau. Essa cirurgia nao tem nada a ver com facada. Mas, esteja certo, com ou sem cirurgia o senhor não escapa não, eis que vai sair do poder desonrado. Volto aqui para ter o prazer de dizer: eu não falei!
    Pois eu digo a quem tiver o tal furo: vai fundo! Não deixe para depois. Eu soube que malfadada cirurgia é dia 8. Faça esse favor para o país. Esse homem passou mais de 200 milhões de brasileiros para trás e está destruindo o nosso país. Coloque os podres desse infeliz para fora. Estou aguardando ansiosamente o tal furo.

  7. O FASCISMO PREGADO POR BOLSONARO E TOLERADO PELA MÍDIA,STF E A CUMPLICIDADE DAS FORÇAS ARMADAS,CHEGA AO SEU AUGE ATACANDO COM BOMBAS UM BAR PALESTINO.
    A NÓS NÃO EXISTE OUTRA SOLUÇÃO A NÃO SER O CONFRONTO,É UMA FORÇA MALIGNA QUE SE NÃO FOR COMBATIDA AFETARÁ A NÓS TODOS E AS FUTURAS GERAÇÕES.
    SE TEMOS AS INSTITUIÇÕES CONIVENTES CABE A NÓS PATRIOTAS E LEGALISTAS REAGIRMOS COM A FORÇA DOS ATOS CONTRA A BARBÁRIE INSTITUCIONALIZADA.
    A PÁTRIA OUTRORA MAIS TOLERANTE EXIGE NOSSA LUTA E NOSSO SACRIFÍCIO.

  8. A notícia diz que Bolsonaro vai fazer nova cirurgia por causa da facada que teria levado na campanha. Pode ser apenas coincidência, mas os médicos que estão com ele na fotografia, um é cardiologista especialista em medicina esportiva, e o outro é o famoso cirurgião de celebridades Antonio Macedo, que retirou os cânceres de Dercy Gonçalves, Silvio Santos e Hebe Camargo.

    1. Não é coincidência não. O Dr. Antônio Macedo, CRM 20012, é Presidente do Conselho de Oncologia do Albert Einstein foi ele mesmo que operou Bolsonaro.

      1. Então a insistência na história da facada é mesmo só para tirar um sarro com a cara do povo. Está explicada a demora de 7 horas na cirurgia anterior do Bolsonaro: O câncer devia ser muito agressivo, e deve ter demorado para que fossem retirados diversos nódulos espalhados, como aconteceu com a Hebe.. A Hebe também se operou duas vezes, e depois da segunda cirurgia, em parte por seus 80 anos, ficou muito fragilizada e entrou em situação terminal, Ainda é mistério a presença do cardiologista de esportes.

          1. Talvez seja este o motivo pelo qual ele não pode fazer e apenas simula flexões de braço, mesmo antes da tal facada..

          2. Pois é. O homem está todo bichado e ainda se julga no direito de destruir o país. Coisa de gente louca que tem a mente orientada por demônios.

  9. Promotores, juízes e militares… sinto uma profunda vergonha ao ver o comportamento político dessas classes.
    Não acredito que pessoas bem instruídas possam ser tão atrasadas, politicamente, ao ponto de não conseguirem conviver com a ordem democrática. Essas pessoas estão comprando armas e treinando tiro para quê? Parecem estar se preparando para uma guerra civil.

  10. O crápula vai passar quatro anos usando a facada pra se vitimizar… Se inventar de se candidatar a reeleição em 2022, espero que contrate alguém ( tipo um samurai) pra simular outra facada e que desta vez acerte-lhe o pescoço. Isso se chegar (des)governando até lá!!! Deus queira que não.

  11. desejo intensamente que esse desgraçado saia bem dessa cirurgia. Desejo do fundo do meu coração que esse verme parasita tenha uma vida longa, longuíssima — que é para ter tempo de sofrer o tanto que merece. E, se me for permitido, desejo poder assistir a essa lenta agonia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *