O “machão” já correu. Diz que apoio ao ato do dia 15 é “ilação”

A turma da extrema-direita é mais que previsível: muito mais agitação que ação.

O senhor Jair Bolsonaro desmentiu – sem desmentir – que está convocando sua matilha para o ato contra o Congresso e contra o STF. disse que a reprodução do vídeo de propaganda que o identifica como um quase Jesus “mensagem de cunho pessoal” e que “qualquer ilação fora desse contexto são tentativas rasteiras de tumultuar a República”.

Não, não é preciso argumentar que um presidente da República sabe perfeitamente que isso não tem “cunho pessoal”, embora o general Luiz Ramos, seu ministro, emende um inacreditável “foi porque ele ficou emocionado”…

Bolsonaro sabe que não pode produzir senão um fiasco na rua, embora ainda esteja longe do fiasco de Collor em mandar o povo vestir verde-amarelo.

A esta hora está sendo informado pelo General Heleno quem foram os oficiais generais que torceram o nariz para a aventura. Com o seu estilo “João Kleber”, Bolsonaro é chegado a um “teste de fidelidade”. Vacilou, vai para as tretas da ala escatológica, digo, ideológica.

Perguntem ao Gustavo Bebbiano ou ao general Santos Cruz…

Aliás, até a desculpa do “coronavírus”, como se imaginava, foi usada pela inefável Janaína Paschoal, no Twitter, para desaconselhar o ato…

Que vai desaparecer e ficar conhecido, como disse, como a “Marcha de Itararé“. Ou, como quiserem, a “Helenada”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

29 respostas

  1. Se der mais um tapa e o bozo vai tweetar que dia 15 está cancelado pelo motivo de profundo e rotundo fracasso de caráter.
    O bozo somente consegue mobilizar as milicias.

  2. o gado tá lá tuitando feito doidos que a Vera Magalhães mentiu, que é tudo intriga da oposição

    e a jana dizendo que era melhor cancelar tudo por causa do corona virus

  3. – Alô, criançada, hoje tem marmelada?

    – Naaaaão, hoje tem mercado desabando, e não adianta fazer circo.

    1. Exatamente. Pra mim, isso tudo serve pra desviar foco do desastre que está sendo esse governo na economia. Os preços do trigo, do pão e de medicamentos aumentaram nesse mês e nada de fazerem reportagem sobre o assunto nos telejornais. Tá tudo ótimo, uma maravilha.
      Além de diversionismo sobre as “coincidências” milicianas também.

    2. Exatamente. Pra mim, isso tudo serve pra desviar foco do desastre que está sendo esse governo na economia. Os preços do trigo, do pão e de medicamentos aumentaram nesse mês e nada de fazerem reportagem sobre o assunto nos telejornais. Tá tudo ótimo, uma maravilha.
      Além de diversionismo sobre as “coincidências” milicianas também.

      1. Isso,senhor Henrique Paiva,é O VERDADEIRO JORNALISMO.Somente foca,o que o PATRÃO MANDAR.JORNALISMO E RATAZANA,são idênticos.Mas os ratos,ainda tem vergonha nas caras.

      2. Há também a seca no Rio Grande do Sul. Apesar das grandes chuvas no Sudeste, estas passavam direto por aquele estado. Consta-me que a safra de milho foi perdida, e a de soja está no fio da navalha.

  4. ISSO FAZ O —-NOSSO PAPEL—- DE “OPOSITORES NACIONALISTAS” MAIS LAMENTÁVEL.
    ESTAMOS PERDENDO A BATALHA PARA UM BANDO DE BORRABOTAS.

  5. O crime contra a constituição foi cometido ,nem que peçam perdão é preciso derrubar essa quadrilha de terno,toga e farda.
    se fascistas forem as ruas temos de confrontar.

  6. O crime contra a constituição foi cometido ,nem que peçam perdão é preciso derrubar essa quadrilha de terno,toga e farda.
    se fascistas forem as ruas temos de confrontar.

  7. vimos o tal vídeo. não é coisa de amador. a reação, nada pequena, era esperada pelo ocupante do planalto/alvorada. quem ganha com isso? temos que reagir sim, não apenas à tentativa, mas que esquerda é essa que sempre está a reboque?

    1. A esquerda tá jogando o jogo dela. A hora que conflitar tudo, ela vai entrar em campo.
      Aguarde Dólar a sete reais, queima de nossas reservas cambiais etc e etc.

  8. Como sempre, o capitão cagão volta atrás. Poucas vezes se viu, na história da república, um covarde tão grande sentado na cadeira de presidente.

  9. Outro recuo mas esse não cola. Mensagem de “cunho pessoal” é passar receita de bolo, perguntar pela patroa ou tirar sarro no amigo por causa do futebol. Um presidente enviando mensagens sobre uma manifestação contra o Congresso e o STF é algo gravíssimo. O importante é o conteúdo, não é Moro f.d.p.?? Enquanto os fascistas agem, os que se dizem democratas ficam cheios de dedos, pisando em ovos, “…a ser confirmar…”. Ora, tenham vergonha na cara e tomem atitudes.

  10. Não devemos subestimar o inimigo, temos de nos organizar para dizer não a esses vendilhões da pátria.

    1. Companheiro: Tem um detalhe que é muito mais forte que o Executivo,Judiciário e Congresso este detalhe se chama ECONOMIA.

  11. Não deu outra: Maia responde a Bolsonaro: ‘Criar tensão institucional
    não ajuda o país’. Escute, Botafogo: os nazi-fascistas agem tratorando
    tudo, adotam o “fato consumado” e lá vem você com mesuras? Chega de
    conversa mole. A única linguagem que esses vagabundos entendem é a
    linguagem do porrete. Pise no rabo da cachorrada, eles correrão.

    Ricardo Kotscho tem razão. Ou Toffoli, Maia e Alcolumbre falam – e grosso –
    agora ou se calem para sempre, com suas covardias gravadas em suas
    testas.

    Fora Boçalnaro. COM ou SEM impeachment. Seu mentor espiritual, aquele do
    bigodinho, lá do inferno sentado no colo do capeta envia condolências.

  12. Está entrando em sua fase “Tchutchuca do Mimimi”
    Mas daqui há 2 dias ele vai cometer outro crime de responsabilidade , pois sofre de “hiperatividade senil” e “fascistite hemorrágica”.
    Vai continuar espichando o elástico chamado Brasil, pra ver até onde ele aguenta

  13. Muito boa,…Helenada ! Já está na hora do TSE, declarar a ANULAÇÃO DA ELEIÇÃO, motivos é que não faltam, as ilegalidades eleitorais foram muitas, e já estão sacramentadas, mesmo porque os ocupantes da Presidência da República, são vários, menos aquele que tinha o nome na urna. O povo brasileiro tem que ir para as ruas, e exigir Democracia, com repeito à República, e obediência à Constituição Federal de 1988, e, por mais incrível que pareça, tem príncipe fajuto, que acredita que o povo é palhaço, e reivindica a volta da Monarquia. NÃO TEM ARREGLO, DIA 18.03. 2020(QUARTA FEIRA), DIA NACIONAL DE DEFESA DO TRABALHADOR E PELA REPÚBLICA !

    1. Anular a eleição seria a coisa mais sensata pra se fazer, mas, cadê culhões, Cada um ali no seu quadrado. Aqui no Brasil é tudo no faz de conta.

  14. Machão????? Cagão…….Mas o que ele quer é que sejam feitas manifestações contra ele para justificar a repressão e suas consequências políticas

  15. Ao desmentir-se sem se desmentir, a fala do bozo tem um duplo objetivo: de um lado, desmobilizar possível adesão de setores de centro-direita e direita (ciristas, tucanalhas, setores de mídia, etc) ao ato em defesa da democracia convocado para o dia 18. De outro, caso seja forte a manifestação do dia 18 pela democracia e pelo impeachment da chapa bozo/mourão, acusar a oposição de golpista já que ele não “teria nada que ver com o ato golpista do dia 15” (sic). Nada de novo. Continua ficando claro para a esquerda (ou ao menos deveria ficar) que essa conversinha de frente ampla é perda de tempo. Temos que contar é com as nossas próprias forças e ignorar qualquer agenda dos neo-liberais ainda que, pontualmente, tente se pintar com defensores da democracia.

  16. As hienas recuaram mais uma vez. Mordem e correm e procuram um outro ponto fraco, para mais um ataque. Esta é a metodologia desta corja!

  17. É o cúmulo. Nada fora do poço de mediocridade que constitui seu fascismo de araque, pode ser tido como verdade. Nem mais fazer um bom desmentido ele sabe.

  18. O Campo progressista se bem orientado sabe que deve deixa-los se rasgarem entre si, Congresso x STF e Executivo. Vamos analisar friamente a questão: Afinal o que tem a o campo progressista a ganhar se entrar nesta bola dividida? Se o Bolsonaro acha que tem culhões pra fechar o Congresso e o STF que o faça, agora se o Congresso também acha que de impincha-lo, que o faça.. Vocês estão vendo as bolsas desabando no mundo inteiro, e não é só por causa do Coronavírus) mas, porque a economia vai de mal a pior. O Dólar não demora vai a cinco. E depois só Deus sabe. O Rodrigo Maia está fazendo o jogo dele, O Campo progressista deve assistir esta dança de louco e bater palmas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *