O latifúndio é sagrado, a vida não

O Brasil já é campeão de mortes provocadas por conflitos agrários.

E, embora seja difícil metrificar isso, certamente é um dos maiores – senão o maior – índice de impunidade por elas.

Jair Bolsonaro deu, hoje, o comando para que esta desgraça aumente, ao açular um feira ruralista dizendo que apresentará um projeto de lei descriminalizando o assassinato de quem for acusado de invadir terras.

Ainda que o faça “armado” apenas de mulher, filhos e trouxas de roupa.

Por que, diz o presidente, a propriedade rural “é sagrada”.

A vida não é sagrada, pois. Estão revogados o Primeiro Mandamento e as disposições em contrário na lei dos homens..

Os cultivadores de “laranjais”, como Fabrício Queiroz, têm direito a um processo legal; o Ministro do Turismo tem direito, também, mas não os bóias-frias que colhem as laranjas de verdade.

Com estes é a bala, como sempre foi, aliás.

A diferença é que, ao menos, estávamos inconformados que fosse assim. Chico Mendes, Dorothy Stang, os mortos de Eldorado de Carajás eram vergonhas mas, hoje, parecem ser o exemplo do que o país deve fazer com quem não aceita ser expulso, corrido como cão sarnento de terras tão imensas que delas não se vê o fim.

Agora, os “produtores” que nunca puseram a mão numa enxada, batem palmas e urram por seu “mito”, antes de embarcarem em suas camionetes de luxo, chacoalhando ao som do “sertanejo universitario.

Sai o “Plante que o Governo garante” da ditadura e entra o “mate que o Bolsonaro garante”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. E como fica quando eles matarem uma mulher sem terra grávida. Frente as leis com defesa intransigente da vida até dos nasciturnos, quando a mãe mesmo quando em perigo a própria vida é proibida de abortar.

  2. Esse boçalnauro está incentivando uma matança. E se houver reações armadas a grileiros que invadem terras devolutas ou tomadas judicialmente de seus proprietários por questões diversas, como agirá esse panaca? Sujeitinho asqueiroso.

  3. Quando alguém imagina que o psicopata (Bozopata) atingiu os mais ininmagináveis níveis de insanidade, ele se supera!
    Haja Guiness Book!!
    #lulalivre
    #bolsonaronomanicomio

  4. É assustador. É o prenuncio de grandes conflitos. É tragedia anunciada. Que horror! Que horror! Terroristas à vista; e não são o pessoal do MST.

  5. É NOJENTO ! É REPULSIVO ! Esse é o Exército Brasileiro do “quase capitão”,…,mate trabalhadores, que o Exército garante.Que se dane “a vida”, eu sou evangélico ! GLÓRIA À DEUS !

  6. Esses ruralistas estão por aí: nos restaurantes, aeroportos (nem todos tem jatinho), estão ao alcance da “Lei de Talião”.

  7. Vamos todos às ruas do Brasil, ou seremos mortos como porcos,bem debaixo do sovaco…e o Exército Brasileiro garante ! DIA 01.05.2019 – DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA O FIM DAS APOSENTADORIAS ! DIA 15.05.GREVE GERAL !

  8. E não se esqueçam que isso tudo apoiado pelas forças armadas que dão sustentação a esse governo.

  9. Agora o serviço ficou completo. Além de poderem escravizar, vão poder matar também. E tudo indica que, se algum fiscal ou juiz se meter, vai virar presunto, ou seja, vai pra vala.

  10. O fato é bolsonaro faz o que quer, diz o que quer e nada acontece a ele, aliás, desde sempre, e aos seus. fabrício queiroz até hoje está na mais santa paz, sem ser importunado por ninguém. flávio bolsonaro também não sofre qualquer constrangimento. Os funcionários fantasmas nos gabinetes do pais e dos filhos se multiplicam, nas não se ouve um pio de mpf nem de polícia federal.

  11. :
    : * * * * 04:13 * * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do Brasil e postando no Tijolaço :

    #LulaLivre
    #AssangeLivre
    #FreeAssange

    :.:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *