O impeachment não pode ser vendido separadamente. O pacote é este, inteirinho

AROEIRABOATO

No ódio simplório que se implantou neste país, um argumento parece bastar.

“Fora Dilma, Fora, Lula, Fora PT” foi bradado com um uma “chave mágica” para qualquer coisa.

Crise econômica, preço do petróleo, corrupção na política, vírus zika, preço do tomate, da cebola, da batata, 7 a 1 da Alemanha…E olha que a ciclovia do Eduardo Paes só não entrou na conta porque caiu depois da votação do impeachment.

Os milhões de dólares do Paulo Ruberto Costa, do Barusco, do Yousseff já não vêm ao caso: sitio com pedalinho e apartamento no Guarujá tomaram o lugar da saúva na cota de “os males do Brasil são”.

O maior período de prosperidade que este país já viveu, por andar uns meses cambeta (até porque Dilma fez, afinal, o que o “mercado” pedia dela), é solenemente atirado ao lixo, lá onde vão ficar cheios de moscas o Bolsa Família , o Minha Casa Minha Vida, o pré-sal, o Pro-Uni…

Fernando Henrique assumiu anunciando, 50 anos depois, o fim da “Era Vargas”. Agora, sem confessar, mas babujando de apetite, não gastam nem um ano a tentar destruir a Era Lula. Pretendem, seguindo a máxima de Maquiavel aos que ascendem ao principado pelo crime, ” determinar as ofensas que precisa executar, e fazê-las todas de uma vez”.

Não tem, porém, condições políticas, porque só uma brutal ditadura armada o teria e isso se vivêssemos ainda uma quadra mundial onde isso fosse viável.

Lamento informar aos que acham defender a entrada de um “governo técnico”, aos que acreditam que a Justiça funcionará plenamente e que a serenidade voltará a imperar na vida brasileira que, infelizmente, isso é impossível.

Não pode haver um governo ético que se instituiu sob o signo da traição, da dissimulação, da associação com todo tipo de delinquente com este objetivo.

Não pode haver justiça nem direito quando se julga nem com orgasmos de tribuna nem com gélida fixação nazista.

E muito menos haverá administração honrada se esta se erige sob a sobra de um ganster que se adonou da república e que tem, como é de seu estilo e natureza, um caixote de granadas para ser o homem-bomba se tiverem a veleidade de “deixarem um amigo na beira da estrada”.

A charge de Aroeira aí em cima é o que é o governo brasileiro.

O resto serão seus estafetas.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

61 respostas

  1. Aroeira é cartunista estatizado! Interessante que os estatizados citam-se uns aos outros para dar um certo ar de credibilidade ao que escrevem. Paulo Henrique Amorim cita Fernando Brito, que cita Auler, que… É como se dissessem: olha, não estou falando de mim, estou citando alguém. Grandes merda um estatizado citar outro. Por que ninguém dentre os blogueiros estatizados esclarece os danos que o populismo faz ao Brasil (ou melhor, fez)? Impediu-se que isso fosse uma Venezuela. Os brasileiros deveriam agradecer a Deus de joelhos esse fato só de observar a miséria que está naquela nação. Acabou, Fernandinho! Você pode ser citado por Paulo Henrique Amorim, citar Auler, mas é tudo farinha do mesmo saco, tudo a lesma lerda. Vocês são as carpideiras do enterro do apedeuta, aceitem isso ou não!

    1. Só espero que você tenha colhões para falar para seus filhos e netos que o fato de não existir mais ensino público no Brasil, dele ser um trabalhador terceirizado ou não existir mais atendimento médico gratuito é culpa do papai dele. E nem estou falando do padeiro.

      1. Depois do PT ter inventado as bolsas, o Real e a estabilidade econômica (não, não foi o FHC), depois do Lula ter crido o boom das commodities e feito o mundo crescer (você pensa que foi a China, mas é que o Lula os convenceu a comprar tudo), agora descobrimos que o PT também inventou o ensino público e o atendimento médico gratuitos. Já estou quase querendo que a Dilma fique, um partido assim tão bom tem mesmo direito de roubar algumas centenas de bilhões e quebrar o país de vez em quando.

    2. Alisson, seu patriotismo (!) me deixa sincera e profundamente comovido.Vc ainda receberá alguma medalha por parte de algum descendente
      do Aaron Burr.

    1. E não é? Ninguém é mais parecido com uma lagartixa daqueles que se escondem atrás das árvores e esticam a cabeça para espiar o ambiente. Temer, o homem-lagartixa.

  2. Mas e o Tijolaço acha pouco se livrar do PT? Treze anos aguentando ver nosso país tomado por essa gente corrupta, ignorante e arrogante? Vendo a melhor situação da nossa história, obtida pela organização anterior de FHC e pelo boom internacional, sendo transformado em pouco tempo na nossa pior recessão e numa dívida monstruosa graças à incompetência petista? Tendo que aguentar os autoritários petistas nos ameaçarem com censura de imprensa, comitês populares e outras pérolas do Socialismo do Século XXI? Observando a exploração dos ignorantes que, sem saber que foi FHC quem criou as bolsas, acreditavam que deviam votar no PT para não perdê-las ou o banqueiro não roubar comida da sua mesa? Suportando a zombaria e as mentiras infantis de figuras abjetas como o Molusco ladrão? Vendo o nosso país ser destruído por essa quadrilha? Está certo que boa parte será feita pela polícia, que agora poderá trabalhar livre das pressões petistas e botará quem precisa na cadeia. Mas o pessoal tem que entrar rasgando mesmo. E continuar assim depois. Se necessário, usando até as mesmas armas sujas que eles usaram, Os petistas hão de pagar em dobro por tudo o que tivemos que aguentar nesses treze anos.

    1. Você é DESONESTO ! Existe um estudo da FGV e outro do IPEA que demonstram claramente em que período o Brasil conseguiu com mais eficiência:
      Reduzir as desigualdades;
      Reduzir a dívida pública;
      Incrementar o crescimento do PIB;
      Aumentar o volume de itens exportados;
      Aplicar mais recursos em áreas sensíveis como educação, inovação, pesquisa, tecnologia, defesa;
      Reduzir os riscos de investimentos ( reais ) externos na atividade produtiva;
      Mas obviamente isso você não vai ler no LIXO que se alimenta diariamente.
      Seu problema é ÓDIO, você odeia o PT, odeia o País que nasceu ( e que teve o desprazer de recebe-lo assim com a seus comparsas ), você no fundo ODEIA a si próprio , sua frustração exala em suas palavras.
      Mas isso não chega a ser um grande problema , pois não desvirtua o caráter, mas você é DESONESTO, MENTIROSO E CANALHA !!!
      Seguramente nem os “seus” te suportam , dai vem aqui destilar suas misérias.
      ÓDIO DÁ CÂNCER !!!!!

      1. Como eu disse, no início da era PT o Brasil cresceu quase a média da Am. Latina (4%aa) e menos que os emergentes (6.8aa). Em todos esses países o PIB cresceu, os índices melhoraram, milhões de pessoas ascenderam. Foi o PT que fez o mundo crescer? Tenha paciência. Claro que aqui você diz que foi e muitos, sem informação, acham que foi. O PT vive de explorar essa parcela mais ignorante da população.
        Mas enquanto em outros lugares esse crescimento foi bem aproveitado, aqui ele virou um voo de galinha que só serviu para mascarar a incompetência petista que acabou explodindo logo depois, nos deixando a maior recessão da história e uma dívida assustadora. Assim, apesar de ter pegado o país organizado pelo FHC e a nossa melhor situação internacional, o PT nos fez regredir décadas. Quem não ama o Brasil é justamente quem defende essa gente, que além de tudo é corrupta como ninguém e gostaria de ter implantado aqui uma ditadura bolivariana. Eu amo o meu país, quero que ele seja próspero, tenha liberdade e a democracia. E é por isso que não suporto vê-lo tomado pela corja da qual começamos a nos livrar e cuja herança maldita teremos que aguentar por muito tempo.
        Quanto ao ódio, quem baba de ódio é você, que vive ameaçando guerras civis e o escambau.

        1. ernesto , eu não ameaço nada, só estou constatando o que pode , PODE, ocorrer e não sou dementado a ponto de defender que ocorra, tenho mais a perder que ganhar com uma guerra , revolta, greves, invasões e o diabo a quatro, mas não sou cego, vejo o mundo fora dos bairros tradicionais de classe média.
          Havia um pacto pronto , os ricos ganhavam muito e atiravam alguma carne nos ossos para os mais pobres e vocês coxinhas junto com a FIESP/Febraban/CNI/CNA/CNT e o qu existe de mais sórdido na classe política nacional se uniram para rasgar o pacto e agora virão com essa falácia que precisarão de tempo para ajustar as contas, só que esquecem que o mundo mudou, informações correm e que só midiotas acreditam nos mantras da globonews.
          Acho que você precisa ler mais , sequer conhece a história recente do Pais , acho que sequer viveu o período Fhc , pois só quem não viveu aqueles tempos sombrios pode replicar as asneiras que Fhc deixou o País “organizado” !
          Risco País explodindo em mais de 4 mil pontos.
          Dolar americano em torno de 4 reais , isso em 2002.
          Inflação batendo em quase 15% a.a.
          Reservas zeradas.
          País sem créditos no exterior graças ao raspa que Malan fazia constantemente no FMI.
          Desemprego batendo em 15%.
          Retração em todos os indicadores econômicos.
          FFAA e serviço público sucateados ao máximo
          Privatizações fraudulentas em todas as áreas.
          Maior aumento de impostos entre os presidentes em todos os tempos.
          Corrupção espraiada e institucionalizada. Só pra lembrar: SIVAM, FURNAS, TELES, PROER, BANESTADO, AMBULÂNCIAS etc.
          Sem contar que a maior crise do capitalismo pós 1929 foi justamente em 2008 e seus efeitos perduram até hoje e não vou entrar na questão da guerra hibrida que sua capacidade cognitiva não alcança.
          E por fim , lista do crescimento do PIB nos anos do des-governo “organizado” de Fhc:
          1995 – 4,1%
          1996 – 2 %
          1997 – 2,1%
          1998 – 0,3%
          1999- 0,9%
          2000- 4,9%
          2001- 1,8%
          2002 – 3,1%
          Fazendo a média fica difícil chegar a 4% a.a. exceto se até a matemática coxinha subverte as regras.

          Ódio da câncer , mas mentira leva a desmoralização.

  3. Tomara que os verde-amarelos comecem a perceber o grau de manipulação que os vitimaram…Tomara que se revoltem, pois o golpe está nu.

  4. Allisoonnn…querido está fazendo o que por aqui? Se o blogueiro é ridículo como VC diz, o que é VC vindo aqui nessas paradas? Ou tu é um robozinho pensante ou falta a VC vergonha na cara, brio ..sei lá o quê. F B é um cara de paciência. Eu já o teria mandado sentar no colo do Augusto Nunes. Um lugar que seria aconchegante é abrandaria sua revolta. Nã

    1. Ele iria preferir sentar no colo do Kid Bengala ou talvez no colo do ídolo dos coxinhas, Alex. Frota.

      1. Quem com certeza gostaria disso seriam os seus cuspidores de estimação, Uilis e Abreu. É a praia deles.

  5. [Lutar pela Legalidade, antes de o caminho ser uma guerra civil!
    As contas do governo da presidenta Dilma Rousseff – exercício 2015 – sequer foram julgadas pelo TCU ]

    GRAZZIOTIN PEDE SUSPENSÃO DE IMPEACHMENT ATÉ JULGAMENTO DAS CONTAS

    A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) apresentou nesta sexta (29) questão de ordem à Comissão Especial do Impeachment no Senado na qual pede a suspensão do processo na comissão até que as contas presidenciais de 2015 sejam julgadas pelo Congresso Nacional; “Os fatos constantes da denúncia sobre a qual esta comissão deverá se debruçar refere-se a condutas de 2015. Pasmem, o exercício de 2105 sequer havia se encerrado, mas o senhor presidente da Câmara, fazendo pouco caso da carta política, resolveu receber tal peça acusatória no início de dezembro de 2015”, disse

    29 DE ABRIL DE 2016 ÀS 20:34

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/229204/Grazziotin-pede-suspens%C3%A3o-de-impeachment-at%C3%A9-julgamento-das-contas.htm

    1. Denúncia: Comunicação do Senado some com declaração de Janaina Paschoal contra Temer

      Por conspícuo e impávido jornalista Miguel do Rosário
      30/04/2016

      Esse golpe se torna cada vez mais patético…

      De um internauta atento:
      Sabemos que muita gente ainda não acredita que existe uma intervenção na Comunicação do Senado.
      Então perguntamos por que será que o Jornal do Senado e o Portal do Senado simplesmente ‘esqueceram’ da pergunta em que o senador Randolfe levou a advogada Janaina Paschoal a admitir que Temer deveria sofrer processo de impeachment???
      Enquanto até a ‘imprensa golpista’ noticiou o fato com algum destaque, procurem QUALQUER menção à admissão da DRA Janaina nos veículos do Senado.
      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: blog ‘O Cafezinho’

      1. … A meu modesto ver, a partir da aceitação bovina por parte da maioria absoluta dos petistas – incluindo os que estavam/estão diretamente entronados no poder – acerca da patifaria que foi o julgamento de exceção do Mentirão… A partir desse evento escabroso, tivemos uma das grandes “deixas” para o avanço das ações criminosas, nazifascistas &$ terroristas dos direitistas safados, inescrupulosos e [mega]corruptos!…
        O PT deixou à míngua da execração absoluta os grandes líderes José Genoino Neto [do Brasil], José Dirceu, Henrique Pizzolato, João Paulo Cunha…
        Depois do julgamento de exceção do Mentirão sob a batuta IMUNDA do rábula psicopata ‘joaquim apê. em Miami via Mossack Fonseca barbosa’ os petistas continuaram a se preocupar com as próximas eleições, as alianças com os políticos arrivistas, fisiológicos e oportunistas de ocasião – e com a governança…

        E a militância de esquerda?
        Para os pragmáticos petistas, “não vem ao caso”!

  6. … INACREDITÁVEL!
    “os(as) supremos” do STFede estão despido-se das togas imundas…
    Às favas o recato de ficarem literalmente nus/nuas!
    E que imagem horrenda e tétrica, siô!

    Mais um escândalo dentro do [mega]escândalo nazigolpista…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    STF COGITA IMPEDIR CUNHA DE ASSUMIR PRESIDÊNCIA, SEM AFASTÁ-LO DO CARGO

    Como o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é, na prática, o vice-presidente da República de Michel Temer, sendo réu em vários processos por corrupção, o STF estuda impedir que ele assuma o cargo, durante eventuais ausências de Temer; nessas ocasiões, ele seria substituído pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que, embora seja alvo de diversas denúncias, ainda não é réu

    30 DE ABRIL DE 2016 ÀS 06:38

    (…)

    FONTE: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/229236/STF-cogita-impedir-Cunha-de-assumir-presid%C3%AAncia-sem-afast%C3%A1-lo-do-cargo.htm

  7. … INACREDITÁVEL! SURREAL! OS NAZIGOLPISTAS ESTÃO NOS PROVOCANDO CADA VEZ MAIS!
    Os nazigolpistas estão convencidos de que ‘nois’ somos mesmo ‘cucarachas’, baratas segundo nos veem os genocidas estadunidenses…

    “os(as) supremos(as)” do STFede estão despido-se das togas imundas…
    Às favas o recato de ficarem literalmente nus/nuas!
    E que imagem horrenda e tétrica, siô!
    Mais um escândalo dentro do [mega]escândalo nazigolpista…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

  8. Ontem, durante a defesa de Dilma no Senado, senti a falta do máximo expoente teórico da República. Em qual toca o macho alfa do Leblon se escondeu?

    1. … O DEMoTucano ‘Aécio 1/3 El Chato Principado de Liechtenstein Furnas Forever’ se esconde na mesma toca do congênere gângster IMUNDO eduardo ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas, terroristas &$, óbvio, [mega]corruptos da eterna oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro!
      O outro antro comum é o PIMG (Partido da Imprensa Mafiosa &$ Golpista)

      http://www.tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2016/04/stfpoltrao.jpg

    2. O Barbosa, o Cardozo e a Kátia Abreu trucidaram a oposição…Até o senador Buarque, em um dado momento, quando o Aloysio 300 mil estava a ser fatiado em público, intercedeu: “… Mas é claro, n?o houve qualquer pedalada! “.

      1. … Mais um TRAIDOR na IMUNDA cena do golpe fascista!…

        $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

        MOVIMENTO “UNB CONTRA O GOLPE“ DETONA CRISTOVAM BUARQUE

        O movimento “UnB contra o golpe” emitiu nota com críticas ao senador Cristovam Buarque (PPS); o parlamentar já foi reitor da Universidade de Brasilia; “Ele já manifestou voto favorável ao golpe de Cunha e Temer. Antes não bastasse o golpe, o projeto dessa dupla é privatizar a universidade, tirar direitos arduamente conquistados e recursos da educação pública – pauta que o senador sempre transpareceu defender. Um farsante! A UnB não tolera golpista, principalmente os que saíram do chão dessa universidade. Vamos invadir sua história e desmascarar sua cara!”, afirma o movimento

        29 DE ABRIL DE 2016 ÀS 20:37

        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/229205/Movimento-%E2%80%9CUnB-contra-o-golpe%E2%80%9C-detona-Cristovam.htm

          1. … Mais um TRAIDOR na IMUNDA cena do vulgar golpe fascista!…
            E do vagabundo PPS da tropa de choque do eduardo ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas, terroristas &$ [mega]corruptos da eterna oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro

          2. … Mais um TRAIDOR na IMUNDA cena do vulgar golpe fascista!…
            E do vagabundo PPS da tropa de choque do eduardo ‘CU(nha)’ dos nazigolpistas, terroristas &$ [mega]corruptos da eterna oPÓsição ao Brasil e ao honesto povo trabalhador brasileiro

            $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      2. Fico a imaginar cá, com os meus botões, a ginástica mental que o senador Anastasia fará para condenar Dilma pelos mesmos “crimes” cometidos por ele quando governador de Minas…
        Se o senador Anastasia concluir que Dilma é criminosa pelas “pedaladas” então ter-se-á na história mais um registro cabal da semântica da Infâmia…

        1. … Se o canalha do Anastasia pau mandado do ‘Aécio Furnas Forever’ tivesse o mínimo [o mínimo!] de decência e dignidade não aceitaria a relatoria desta patifaria – se consideraria suspeito!
          Mas, não…
          Víboras!
          Perdão às dignas e honradas víboras!

          1. … O indecente Anastasia pau mandado do ‘Aécio Furnas Forever’ teve a promessa por parte dos nazigolpistas [mega]corruptos de sair consagrado do “golpeachment”, um bom ‘miniSTÉRIO’ e o retorno apoteótico aos braços do povo mineiro em 2018!
            Mesmo porque a privatização das Minas Gerais ainda não foi concluída…

        2. De alguma maneira trágica, o processo de impedimento de Dilma ensinará aos nossos filhos, ainda na infância, aos nossos netos e bisnetos que aqui chegarão, um amor imensurável ao Brasil… EVOÉ!

  9. Tropa de choque de Cunha é investigada sob acusação de achacar empresa

    Postado em 30 de abril de 2016 às 9:34 am

    Um grupo de nove deputados e ex-deputados aliados do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), tornou-se formalmente investigado na Lava Jato sob suspeita de atuar em conjunto para achacar o grupo Schahin.
    (…)
    A maior parte das provas apontadas no pedido de abertura de inquérito já havia sido tornada pública por Janot em dois documentos anteriores: o pedido de afastamento de Cunha da Presidência da Câmara e a ação cautelar de busca e apreensão contra Cunha e aliados.

    FONTE [LÍMPIDA]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/tropa-de-choque-de-cunha-e-investigada-sob-acusacao-de-achacar-empresa/

  10. Um dia após a deposição da presidenteos jornalões modificarão suas manchetes até então alarmistas , catastróficas sobre a economia e sobretudo ao governo e ao PT , em estarmos no caminho correto e de acertos na economia . Unindo se aos decretos e medidas provisórias beneficiando o capital e não o trabalho , entraremos numa era de desenvolvimento e crescimento, será o novo milagre brasileiro .

    Aqueles recursos que iam para parte social em bilhões de reais a partir de então tem nova missão . Salvar empresários ” falidos ” no Brasil , mas com dinheiro em bancos no exterior e off shores . E planfetar dioturnamente nos meios de comunicação que o país esta bem .

  11. Faço Currículos. Especialidade em devolver(!?) ao mercado de trabalho ( dúvidas no Aurelio) progressistas, intelectuais, ativistas e afins. Julgo interessante a divulgação pois me parece que as boquinhas vão acabar.

    1. Jorge, consulte meu Lattes…
      Se você for bom em Termodinâmica,
      candidate-se a um concurso Federal…
      Pergunta: de acordo com a Segunda Lei da Termodinâmica, o Inferno está aquecendo ou resfriando?

      Discuta a resposta… Não vale colar…

      1. E se tiver uma vaguinha para mestre em energia termonuclear me avise ok Jorge ?? Mas só se o salário for no padrão internacional para a área, senão prefiro minha “boquinha” em São Petersburgo.

        1. Acho que o mestrado em energia termonuclear não contemplava interpretação de texto. Eu falei em fazer currículo e não em coaching. Mane!

      2. Esquentará ainda mais quando o molusco, seu herói, lá chegar. Parece que você está “se achando” por ter passado num concurso federal. Era sua meta?

  12. O que me conforta é saber que os filhos e netos dos imbecis coxinhas, herdarão um país na mais absoluta merda, caso o golpe se concretize e os jovens resolvam não reagir (alô galera da ocupação do Paula Souza, estou com vocês).
    Na Argentina já começaram a acordar para a cagada que fizeram, elegendo Macri.
    No Chile, reconduziram Michelle Bachelet ao poder depois de uma gestão desastrada de um marionete dos EUA.
    Apesar de certo ceticismo, ainda acredito que os jovens farão a diferença, escorraçando esse bando do picaretas que tomou o Congresso de assalto.
    A luta sempre continua e só para quem já morreu…

  13. GAIA
    by Ramiro Conceição

    No imaginário norte: cabelos brancos à sorte.
    No imaginário sul: brancos silêncios do azul.
    Entre os pés e a cabeça: sonhos e florestas
    de flores amarelas, vermelhas… e tão azuis.

    Entre norte — sul o abominável sucedeu:
    conquistas; rapinagens em nome de deus.
    Uma história nasceu entre a terra e o céu:
    aquela em que os deuses são filhos seus.

    A dançarina d’água, no flutuar celeste,
    gira o ocidente ao oriente ao ocidente
    com dois corações castanhos em si…

    Aquele à direita – é a África bendita!
    Violentada pela ganância branca e vil.
    O indígena à esquerda ferido – é o Brasil!

  14. Este golpe já pode ser entendido e denominado como a Revolta dos Réus. Na Câmara, o réu Cunha, e mais um bando, quase reus, tem voz e vez e condenam a vítima, uma inocente. Agora no Senado, o relator e mais tantos outros, quase Réus, tentam condenar, de forma definitiva, a vítima. A justiça virou do avesso. Viva o Congresso Nacional.

  15. Pra você, Ivonete…

    HUMANA PROFECIA
    by Ramiro Conceiç?o

    Em tempos terríveis,
    quando a herança é o medo,
    é bom acender uma fogueira
    para que todos se aqueçam;
    assim, talvez,
    poucos bêbados alumiem-se
    com palavras de entusiasmo – e êxtase!
    Porque a vida
    para alguma coisa celestina… se destina.
    Viemos de estrelas, para lá retornaremos.
    Eis a humana profecia: do pó – à poesia!

  16. Me perdoem por fazer piada neste momento difícil, mas, olhando a charge aí de cima, fico com a impressão de que nosso país está vivendo uma releitura do período vitoriano. Nosso país parece estar inundado de figuras monstruosas e folclóricas, que estabelecem o paralelo com uma realidade inconsciente repleta de medos e atavismos ressuscitados em função do terrível Mundo Novo que se descortina, com a realidade não menos funesta, sombria e agônica que nos envolve sem grandes perspectivas de mudança.

  17. Para mim, o comerciante ou industrial que apóia esse golpe é burro. Será que eles não percebem, que ao tirar poder de compra do povo quem vai se ferrar são eles também? O comércio vai vender para quem? Para uma população pobre? A industria vai exportar? O que? Matéria prima, não produtos industrializados. Vão vender para quem? Depois vão dizer que foram enganados. É como diz aquele ditado: “ENQUANTO EXISTIR CAVALO, SÃO JORGE NÃO ANDA À PÉ”.

  18. Tem muitos coxinhas aqui comemorando como se estivessem ganho a presidência da republica nas urnas. Mas é só no tapetão e por conta de 360 picaretas que roubaram 54 milhões de votos.

  19. Eu nunca ouvi dizer que uma instituição, seja ela sindicato ou associação oferecesse proteção há uns e outros não, pois isso está acontecendo com a famosa OAB, que está passando a maioria dos advogados do Brasil para trás, em detrimento de dois, ou seja para um determinado processo existe uma tabela, que tem que ser cumprida, eu nunca ouvi dizer, que os custos chegasse em processo ao valor de 45 milhões. está lá no código de ética do advogado, então é crime não se respeitar a tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *