O governismo e seu “momento persiana”. CCJ suspende e retoma sessão

vazioccj

Acaba de ser encerrada a sessão da Comissão de Constituição e Justiça a sessão que analisa a denúncia da Procuradoria Geral da República contra Michel Temer.

Motivo?

Falta de quorum, porque os governistas simplesmente desapareceram da sessão, reduzida, praticamente, a representantes do PT, Psol e PDT.

É o efeito persiana – vide a foto genial das capas dos jornais de hoje – que se abate sobre o golpismo.

Na hora da votação, claro, estarão lá, mas apreciariam se pudesse ser uma coisa na base do bal masqué, rápida e discreta.

Os valentões daquele show do impeachment, votando “pelos meus filhos, pelos meus netos, pelo meu cachorrinho lulu e por Nossa Senhora Aparecida ” escafederam-se.

Não adianta Tasso Jereissati dizer que fará “um apelo” a Aécio para que deixe a presidência do PSDB.

O regabofe, sem ração, entre Temer e João Doria, ontem, mostra que Geraldo Alckmin pode ser o candidato tucano, mas os dois carreiristas – o prefeito e Aécio – vão miná-lo.

Do outro lado, daqui a cinco dias, Lula inicia sua caravana por Minas Gerais, começando pelas regiões do estado, o “Nordeste do Sudeste” e avançando para o Vale do Aço e a periferia da capital.

Quando uns se escondem e outros se mostram, isso quer dizer algo que vai além das futricas a que se dedica a nossa crônica política.

PS. A coisa pegou tão mal que arranjaram quorum e a sessão foi retomada, em ritmo morno…

Assista:

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Simplesmente esvaziaram a sessão.Para eles, estrategia. Para nós, safadeza. Estão cansado de ouvir os malfeitos do Temer. Se a coisa continuar redundante, acabam se convencendo da verdade…

  2. Caro Fernando, hoje estou de farol baixo. Só vejo e ouço desalentos pelas ruas do Rio. Triste destino o meu, evadi das montanhas de Minas de ferro ouro e tristeza, e o Rio não me sorri. temer-aecio-raçãodória, não tenho idade pra tanta indecência. Desdita minha.

    1. Vá embora deste país !!! Opções não faltam, sobretudo agora que ainda não temos levas de refugiados. Aqui só ficarão três grupos:

      Os bandidos de sempre, roubando como cupins;

      Os guerrilheiros, que jamais se renderão, brigando contra moinhos de vento…

      Os sem-alma, maior contingente de hominídeos da história moderna, tudo aceitam, desde que não lhes falte a ração diária de mediocridade, venha esta em doses homeopáticas incessantes pela tv globo, pelas igrejas, centros kardecistas, separadamente ou junto e misturado.

      Esse país acabou……..entregue totalmente pelos piratas para os usamericanos, chineses e russos. Sintetizando…..FUDEU !!!

    2. Cristrina Silveira, você tem veia poética, é pena que literatura não faz parte do gosto da nossa gente, ainda mais com o advento dos Smartphones, onde todos fixam seus olhos, procurando não sei o quê, que não encontram em pessoas vivas.
      Mas estamos chegando a um ponto onde todas as mazelas estão vindo à tona, e não me refiro ao que vocês chamam de “golpe”, já que a motivação política não exclui a culpabilidade que culminou no impeachment. Quero ver este país livre de qualquer corrupto, seja de qualquer partido ou ideologia, quero ver governantes comprometidos com os interesses do cidadão, e não podem estar ligados a nenhuma agremiação política existente.
      Se a safadeza, a corrupção e o escárnio continuarem nessa marcha, chegará o dia em que, como na Russia, na China e em Cuba as populações se revoltarem (em tempo: já fui comuna em tempos idos, não sou mais …., nem petralha e nem coxinha, rsrsrsrs…).

  3. Num desses jornais sensacionalistas do Rio, de cinquenta centavos, a manchete até que foi espirituosa sobre Aécio: Carreira Garantida.

  4. Vi um post interessante no Nassif, era mais ou menos assim;

    Vejo com felicidade o desespero dos profissionais de “nível superior”, todos desempregados ou com a renda em quenda – todos batiam panelas na Paulista, Copacabana etc etc;

    Vejo com felicidade o desespero dos servidores estatutários, todos bradavam contra a “corrupção”, contra Dilma, contra o PT, hoje estão os golpistas derretendo todas as suas garantias;

    Segue:

    Todo trabalhador que vota e defende os interesses do mercado, merecem inexoravelmente, além do desespero a miséria absoluta. É BURRICE DEMAIS…….pqp !!!

  5. * merece inexoravelmente, além do desespero, a miséria absoluta….

    Fica melhor assim, nossa língua agradece.

  6. Eu pensei que aquelas bandalheiras dos governos sarney e fhc seriam insuperáveis. Enganei-me! O “governo” temer-psdb-globo-judiciário conseguiu bater os recordes das bandalheiras somadas dos governos sarney e fhc. Tenho visto pelas ruas uns pobres de direita com cara de merda. Votaram no aécio, foram de ônibus para a paulista usando bilhete único implantado a duras penas pelo PT para se juntar aos ricos, às garotas de programa e aos atores pornô nas micaretas golpistas e, para coroar o atestado de burrice, votaram no dória. Estão de f…dendo de verde e amarelo! Acho muito bem feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *