O Globo e a descoberta da pólvora

capaglobocabral

A troco de um trocadilho, a capa de O Globo, hoje, é uma confissão.

Cabral foi só foi descoberto da “cobertura” que sempre lhe deu a mídia.

Aliás, O Globo, especialmente.

E não por falta de capacidade de seus repórteres, como o brilhante Chico Otávio, autor da detalhada reportagem que veio à tona ontem, depois da prisão de Sérgio Cabral, não antes.

O Globo não viu, por acaso, a manchete da página 25 do falecido Jornal do Brasil, em dezembro de 1998,  reportagem de Mauricio Dias e Renato Cordeiro, onde ninguém menos que seu correligionário Marcelo Alencar – os dois eram do PSDB – denunciando que a mansão de Cabral, então em construção, era produto de dinheiro escuso?

O governador Marcello Alencar enviará ao Ministério Público dossiê com provas que, segundo anunciou ontem, “caracterizam práticas delituosas” e sinalizam “provável enriquecimento sem causa” do presidente da Assembléia Legislativa do Rio, Sérgio Cabral Filho (PSDB). O governador tem tomadas aéreas da casa que Sérgio Cabral Filho possui no Condomínio Portobelo, um dos mais luxuosos de Mangaratiba.

A propriedade, com uma casa importada dos Estados Unidos de 800 metros quadrados, num terreno de 5.000 metros quadrados, tem valor aproximado de R$ 1 milhão. “Esses documentos podem desfazer uma imagem duplamente incorreta: a que Sérgio Cabral Filho faz de si próprio e também a imagem que ele tenta criar para os outros contra os quais atua”, atacou Marcello Alencar

Cabral ficou “coberto” durante muito tempo e a história a ser descoberta é porque, de repente, o descobriram.

Com o cuidado de, na véspera, “encanar” Anthony Garotinho e evitar que este “faturasse” a prisão de Cabral, agora que a vitória de Marcello Crivella no Rio o fortaleceu.

Ou alguém acha que os dois, lambuzados há quase 20 anos, foram alvos de prisão, com horas de intervalo, apenas por acaso?

Contem outra ou a outro, aqui não “cola”.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

38 respostas

  1. Realmente, Cabral, o Lula do Rio, foi protegido nesses treze anos e meio, como seu aliado federal, por um conjunto de fatores que inclui a cumplicidade de parte da imprensa. Retirada a Anta do poder, a sua rede de proteção foi se desfazendo. Resta agora esperar a prisão do Supremo Líder, o Guia Genial dos Povos.

    1. “O Sérgio é pura emoção. Eu já vi ele lacrimejar os olhos muitas vezes falando do povo do Rio de Janeiro. E eu acho que o povo precisa de gente assim”.
      O Sérgio é o Cabral e o amigo que o defende com tanta convicção é … bem, é o Amigo, como diria o Odebrecht.

    2. “Tudo que nós fizemos só foi possível porque nós tivemos o presidente Lula e a companheira Dilma ao nosso lado”.
      Presidiário Cabral, em comício ao lado da criatura citada.

    3. Para os manipuladores , ficcionistas e fãs da rede golpista Globo;
      Em nota à imprensa, a ex-presidente Dilma Rousseff desmentiu a informação veiculada no canal GloboNews de que o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), preso pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 17, teria apoiado sua campanha a reeleição em 2014; “Sérgio Cabral Filho jamais foi aliado da ex-presidenta da República. Tanto é verdade que, nas eleições presidenciais, ele fez campanha para o principal adversário de Dilma nas eleições de 2014: o senador Aecio Neves (PSDB-MG)”, disse Dilma; “Durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, Sérgio Cabral orientou seus liderados no PMDB a votarem favoravelmente ao afastamento dela da Presidência da República”- Do 247

      1. Sei que vocês só se “informam” pelos blogs do partido, mas se você quiser conferir que a Dilma está mentindo é só entrar no blog do Josias de Souza e ver o filminho que termina com a frase que eu citei acima.

          1. Atenha-se ao que você mesmo citou. A mentirosa disse: “Sérgio Cabral Filho jamais foi aliado…”. E é só você ver o filme sugerido (ou inúmeros outros) para ver ela e o seu dono em alegres encontros com o Cabral, o Lula do Rio.

          1. Demostra cabalmente como a Globo mente, manipula e desinforma, seja por meio das redes de TV, de seus comentaristas idiotizados, de seus jornais, de seus blogueiros tudo isso ampliado para um público que ficou tão descerebrado que já acha que a bandeira do japão é comunista.

          2. pois é ernesto,você deve ser fã do aercio,mas me ative ao que você falou,e percebi que tem fundamento,não o que disse de dilma ser companheiro de cabral,mas raciocinando bem,naquela época filma já estava sendo traída por estes mal caráter da direita,é nisso que o pt tem que tomar cuidado,não fazer parcerias com bandidos que querem vender o Brasil em troco de centavos,agora no que diz respeito a Lula e Dilma,não é preciso que eles provem sua inocência,apropria lava jato juntamente com o moro ja fez isso.

          1. Concordo com vc. Doravante sempre que estiver em um protesto pronunciarei o seguinte bordão: “a verdade é dura, o Tijolaço apoio a ditadura!”

        1. O fardo Cabral é difícil de carregar depois da queda. E o mais fácil é tentar empurrá-lo para o campo adversário. Tenha a decência de reconhecer, pelo menos, que Cabral foi eleitor e apoiador de Aécio Neves no Rio, o que é de conhecimento geral. Tratava-se do Aezão, eleitores de Aécio e Pezão. Vocês propagandistas do golpe deveriam pelo menos deixar passar um limite de tempo para submeter um fato a suas manipulações desavergonhadas.

      2. Um remunerado mal-denominado ernesto (chamar a Dilma de Anta identifica os propagandistas remunerados do lado mais sórdido da direita) infiltrou seu lixo sorrateiramente neste espaço de comentários sérios, a fingir falar seriamente da prisão do Cabral. Estão a quebrar as cabeças, para inventarem meios de cumprir por inteiro suas planilhas de sujeira do dia.

    4. “Cumplicidade de parte da imprensa”, nós da esquerda conhecemos muito bem isso. Ela vige em relação a uma turma que domina um feudo político em uma certa “locomotiva” da nação.

    5. Você não deveria estar escrevendo sua cartinha pro Papai Noel, Ernesto? Ou vai ficar sem presente ou o seu “Papai Noel” é outro…

    6. ERNESTO! Para resolver isto é só tratar como a GLORIOSA de 64 tratava os presos políticos ( teus AMIGOS!!!) Choque eletrico neles. E no escroto. Se precisar mais, enforca (depois de morto) nas grades da cela!!! Isto é de teu conhecimento. Creio até que tu acha este um tratamento muito bom. Melhor que os da GORILADA argentina (Jogar no Rio da Prata com as mãos amarradas!!

    7. Cheguei atrasado… já estupraram o Ernestinho… agora tenho que esperar uns 5 posts até a vergonha na cara dele acabar de novo..

  2. Garotinho era publicamente desafeto da Globo. Garotinho apoiou Crivella. Globo prende Garotinho e torna Crivella refém. Ha uns dias a Globo apoiou Freixo do voto inútil contra Crivella e Garotinho…..No Planalto ha movimentos para se dar um basta na farra e fascismo do judiciário. PMDB tem votos para fazer isso. Moro pega o Cabral para barrar o PMDB. Moro nao ta nem ai pra o Rio mas faz o que os Marinhos precisam. Quem está mandando no Rio são os Marinhos que tambem já o judiciário na mão. O resto, a rafamea que samba tá rezando nas igrejas e terreiros pra ver se o salário sai..

    1. A Globo prende Garotinho. Nada mais verdadeiro. A justiça parece que cai de joelhos aos pés da Globo e procura adivinhar seus desejos para os fazer cumprir caprichosamente. Além do mais, sabe-se que a Globo é vingativa.

      1. -OK, aceitaria a prisão de Cabral, mas só se, para contrabalançar, houver pouco tempo antes uma prisão de… Digamos… Do Garotinho, por que não?

  3. Golpistas sendo golpeados…porque o momento convém e os interesses estão alinhados.
    E há quem acredite ainda em justiça sendo feita!

  4. Cabral negou a LULA os votos capazes de impedir a degola de Dilma Rousseff, mas os descerebrados ( coisa comum ) engolem ( sem cuspir nada ) o esperma imundo da Globosta que deseja colar no PT a prisão do governadorzinho do Rio.

    Não há dúvidas que o judiciário será enquadrado em breve, seja pelo CN ou até mesmo pelos milicos, prontos para “restaurar” a ordem democrática !!!

    Nessa bacia lodacenta serão as almas dos mais vulneráveis que irão sucumbir, enfim, foi o que pariu a vaza jato/glob/psdb com o apoio acrítico dos acéfalos capazes de confundir as cores do Japão com uma “ameaça comunista” , deveriam se acalmar, pois o brasil é pequeno demais para o comunismo, isso que chamam de pátria nada mais é que um laboratório de ratos e espaço de vivencia de um povo absolutamente incapaz de se indignar.

    Um bueiro do MUNDO !!!

  5. Como ser de esquerda e conseguir ler este blog dominado por comentaristas pagos pela direita com comentários que iguais ao que eu escuto do motorista de taxi?

    1. Pois é Luiz, tb nao consigo mais … Uma zorra total, uma ignorancia total, uma inercia total, um bando de gente bovina que diz sim ou nao do mesmo jeito que escolhem produtos ready-made no supermercado. Isso é modernidade liquida em estado adiantado de putrefaçao.

  6. O jucá pego em conversa tramando o golpe para matar investigação agora
    esta de volta ao governo?
    E silêncio total na mídia golpista.

    1. Não acredito que a Lava Jato tenha se descontrolado e passado a agir contra golpistas. A Lava Jato é o instrumento fundamental, uma espécie de espinha dorsal, do Golpe. Creio firmemente que ela está mais do que nunca obedecendo à risca aos interesses golpistas. Há golpista da gema e golpistas de segunda categoria. Certas figuras como Cabral não interessam ao Golpe e dá ibope prendê-las, além de significar aguçamento de contradições no Rio, cidade que está entre os alvos prioritários para destruição. Mas outras certas figuras, como o Jucá, são fundamentais para a segurança operacional do Golpe. São intocáveis, pela Lava Jato, mas só até enquanto o Golpe ainda estiver a dar crédito ao Temer. E a paciência do Golpe com o Temer já dá sinais de estar a se esgotar. Quando ficar claro que nem com todo o apoio do mundo o Temer será capaz de destruir o Brasil com a velocidade necessária para que o Golpe cumpra sua missão, então eles golpistas da gema intervirão mais fortemente e jogarão a todos estes golpistas de ocasião em um grande caldeirão fervente, com Temer junto. Depois partirão para uma solução política exclusivamente tucana, SEM o Congresso Nacional, que quedará a funcionar em estado vegetativo, talvez só com balbucios burocráticos que signifiquem “amém” ao que determinar o comando do Golpe. O Golpe tem muita pressa, pois os acontecimentos do Mundo estão a passar mais velozes que as nuvens, com mudanças radicais e inesperadas, e o momento do Golpe poderá passar por imposição daquilo que se passa globalmente. Se mesmo com governo direto tucano não houver resultado satisfatório para a implacável agenda destruidora, que como se viu tem muita pressa, a seguinte opção será mesmo o empoderamento direto de uma junta provisória de governo formada por gente da polícia, do MP e da Nova Justiça. Com algum fantoche político de fachada supostamente à frente do governo, que seja um pouco mais convincente que o Temer. Quem sabe, consigam algum com grande talento destruidor, o que requer uma cara de pau inabalável, como alguns nomes que já foram aventados. Depois de tudo isso, virá o derretimento público do Golpe em um mar de ridículos, precisamente porque não poderá cumprir integralmente sua agenda ambiciosa de destruição e a farsa inteira se desvendará para quem for forte o bastante para manter os olhos abertos.

  7. O Cabral é do PMDB, que “era” aliado do PT. Queriam que o Lula dissesse o que dele? Que era bandido e ladrão num comicio, repito, de “aliados”? A estupidez de vocês não tem limite? Vocês não votaram no Aécio deca delatado? Haja paciência. É muita burrice!

    1. A única coisa sensata que você escreveu foi:”era aliado do PT”,desde que votou a favor do golpe,se vendeu aos golpistas,lembra daquela frase de Dilma:Não posso defender o indefensável,não vale só para o cunha não,vale para todos o traíras,agora que aproveitem na cadeia,porque até agora só Lula e Dilma estão ilesos nessa história,mas se você sabe de algum crime dos dois o moro está precisando.

    2. “Votar no Sérgio Cabral é quase que uma obrigação moral, ética, política, é um compromisso de honra pra quem quer garantir um futuro melhor para os nossos filhos, para os nossos netos, para aqueles que a gente ama, porque esse homem já provou que é um homem de bem, que é um homem que gosta do Rio e que é um homem que tem competência pra fazer as coisas que outros não tiveram.”
      Ficou de bom tamanho. Realmente são poucas as coisas que tem limite nesses tempos sombrios….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *