O esperneio do tucano de toga

gil

Gilmar Mendes, que está para Daniel Dantas como Simon Bolívar, El Libertador, está para a América espanhola bufou, chiou, rosnou sobre a pobre juíza Maria Theresa de Assis Moura, nada menos que uma Professora Doutora de Direito Penal da USP, acusando-a de fazer um relatório apressado, onde opinava pelo trancamento de uma ação do PSDB onde se pede a cassação do mandato de Dilma Rousseff e de Michel Temer , por falta de fundamentação.

Engraçado é que o Dr. Mendes ficou cinco meses com o processo sob o sovaco, esperando a “hora política” de fazê-lo voltar ao plenário, com efeitos muito mais publicitários do que práticos.

Alegou, para explicá-lo, que “a toda hora tinha que fazer atualizações” no caso devido à evolução da Lava Jato. “A cada nova operação, há fatos conexos aqui”, segundo diz o Estadão.

É um curiosíssimo caso em que o juiz, não a parte autora ou o Ministério Público, sai a colher nos jornais “provas” que corroborem a tese do autor, já que não houve oitiva de depoimentos nem qualquer tipo de perícia e que só na sexta-feira passada, em outra ação no TSE, o ministro  João Otávio de Noronha anunciou que iria pedir o envio das investigações da Lava Jato ao tribunal, o que tem de  ser, ainda, autorizado pelo Ministro Teori Zavascki.

O caso volta a ficar parado, agora, por um pedido de vista do histriônico ministro Luís Fux, já que o Ministro Dias Tóffoli estava “ocupado em outros compromissos” e não pôde assistir o espetáculo jurídico de seu novo amigo Mendes.

O fato é que a ação – aliás uma das várias impetradas pelo PSDB – só  tem, a esta altura,o efeito de manter acesa a chama da recusa do resultado eleitoral pelos tucanos.

E, claro, o clima político de que o coxismo precisa para domingo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

  1. Legal, meteu o galho dentro! Menos 1 no golpe paraguaio . Aécio, segura na brocha que Gilmar levou a escada

  2. Alguém se lembra de um advogado-geral da união que deu o parecer favorável para a venda das teles para o Grupo Oportunity, do inimputável Daniel Dantas??? Adivinhem!!! Senhor Gilmar Mendes. ele mesmo. Era advogado-geral da união de FHC e que foi nomeado ministro do STF pelo não menos inimputável FHC, aquele que vendeu o Brasil para o estrangeiro e deixou o país quebrado e agora posa de paladino da moral. Esse arrogante que comprou a reeleição e que permitiu que a corrupção caminhasse livre pelo Brasil. Acorda povo de memória curta. Esse Gilmar é velho conhecido. Procurem sua história…..

    1. Tem mais. Incrivelmente foi guindado a ministro do STF, onde deu dois HC cangurus em 48 libertando o Baqueiro das privatizações o Daniel Dantas do Banco Oportunity.
      Quanta coincidência não? OU Jogo de cartas marcadas das privatizacoes, tudo feito de caso pensado?
      Acorda Brasil.

  3. A medida que novos fatos relativos as empreiteiras são revelados mais aproxima das obras das obras financiadas pelo PSDB, envolvendo Serra, Aécio e Allkmin, para o desespero da Mídia e da oposição. Mas Moro sabe se algum nome da oposição extravasar, será o fim desse julgamento midiático, pois não será aceito que o circo se desmonte. Se forem levados a julgamento no STF terão que rezar pela cartilha do Joaquim Barbosa ou será o completa desmoralização. Gilmar sabe melhor do que ninguém o quão hipócrita foram todos esse processos. O TCU é apenas mais exemplo dessa podridão.

  4. O “mini istro” em questão (Gilmar Dantas), não é aquele dos 2 hábeas corpus em menos de 48 horas Pra Daniel Mendes? Ridículo!

  5. O circulo de amigos de Gilmar , mostra bem sua índole , é médico que comete estrupo é banqueiro bandido é senador viciado é presidente de câmara falsário e por ai vai.

      1. Não esquecendo que o “Beiçola” também é investigado pelo CNJ -que não vai dar em nada, pelo velho corporativismo togado- no caso do cursinho 171 no Tribunal Baiano, sem licitação…a baba foi de +- 2 Milhão pro bolço do zangão…quem quiser tem matéria na web, só pesquisar. O meliante não tem moral pra nada…só pra defecar pela boca!

  6. Claro que Fux tinha que pedir vista do processo, senão, ao colocá-lo em votaçao, haveria o risco de rejeição da ação, prejudicando a marcha fascista no domingo. Ao mesmo tempo, levá-lo à discussão vitamina o discurso do golpe. Tudo calculado.

  7. Chega ser ridículo a postura G.Dantas Mendes, se porta como o defensor da moral e da ética, estamos mal de juiz.Ele representa a escória da magistratura.

  8. Gilmar Dantas é um delinquente que se encontra no STF.

    E o STF parece que tem orgulho de ser chamado de: a casa dos covardes.

  9. O cargo vitalício dos Ministros do STF já não se sustentam.
    Alguns já não votam só nos autos.
    Gilmar Mendes vez ou outra dar pareceres citando notícias de jornais e até frases de jornalista anônimo.Quando lhe convém ouve o clamor das ruas.
    Já não é o guardião da Constituição.
    Enfim, infelizmente teremos que esperar a sua aposentadoria aos 70 ou 75 anos.
    Até lá que Deus nos proteja.

  10. Sobre este ministro não faço qualquer comentário, desde o momento em que assisti, ao vivo e a cores, o Barbosa acusá-lo de estar “denegrindo a imagem do Judiciário” e de que teria “capangas”… Quem quiser ver, até hoje, é só clicar no Google… Indago: ele processou o Barbosa? Se não processou… Deixa prá lá. Fosse comigo, com certeza o Barbosa teria que provar.

  11. Passado o delírio do golpe, vamos agora focar na defesa do Pré-sal.
    Serra e demais entreguistas precisam receber a devida pressão social.

  12. Depois da punhalada do “plim-plim” ao “pim-pim” das panelas…: aceita gilmar… DEU “NÓIS” DE NOVO!

  13. :

    : 20:13

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

    Valeu a pena ! ! ! ! Dá gosto ser o cantor do seu povo ! ! ! !

  14. Aécio, Cássio, Sampaio, Cunha e Gilmar Mendes, são tudo farinha do mesmo saco.

    Gilmar e Noronha provaram escancarada e escandalosamente (o que já era esperado) suas paixões partidárias, voltado a favor do seu PSDB. Diferente de todos os ministros nomeados por Lula e Dilma que descem borrada na turma do PT, com prisões de lendárias figuras do partido. Será que é essa justiça e essa forma de escolher ministros que vamos continuar tolerando. Chegou a hora de cobrarmos mudanças também no judiciário.

  15. Gilmar Dantas emporcalha o TSE e o STF. Uma vergonha para o Brasil ter um militante político travestido de ministro da Corte Maior do país. Este imbecil chega ao ponto de fugir dos autos e levantar questões que nem existiam à epoca que o playboy do Leblon ingressou com o pedido de cassação contra Dilma.

    É bom lembrar também que o mimado garoto adotado pela ultra direita brasileira, candidato derrotado, recebeu dinheiro da mesma fonte que ele agora diz ser de propina. Ou seja, as mesmas empresas que contribuíram com a candidatura Dilma contribuíram também com a candidatura dele, com valores até superiores. Então, se para a presidenta Dilma as doações legais das empresas da Lava Jato são propina, para ele são o quê? Cortesia da casa?

    Se a fonte é a mesma, sua aceitação se reveste de igual teor. Ora, se eu assalto um dinheiro num banco, ou numa petroleira – na Chevron, por exemplo – e repasso a metadade para a campanha de Aécio e a outra metade para a campanha de Dilma, por que somente uma parte vai ser condenada por ter recebido este dinheiro? Aécio poderia alegar que não sabia que o dinheiro vinha de um roubo. E Dilma, sabia? Ou será que somente o PT tem obrigação de saber de tudo? E as obras faraônicas do PSDB em Minas, como a Cidade Administrativa e a Linha Verde, todas com preços finais duas ou três vezes acima do previsto? Por que não são investigadas? Qual a relação das empreiteiras que construíram essas obras com as candidaturas de Aécio e do PSDB mineiro e nacional? E as obras em SP? Ah, tá bom, havia me esquecido que os tucanos são santos…

  16. O país sonhado por gilmar seria um local vergonhoso de se viver. Como é que é possível uma única pessoa tomar atitudes tão anti-republicanas e antidemocráticas enquanto o Brasil tenta evoluir em todos os sentidos. Ele puxa tudo para baixo, para a pior mentalidade possível, contra todos os interesses do país. O que é a falta de autocrítica!

  17. As Organizações Criminosas Globo voltam a atacar com manchetes do Lava Jato envolvendo suposto vereador do PT e a senadora Gleisi Hoffmann é a proximidade da marcha deles neste domingo (16). Preparem-se novas denúncias forjadas contra integrantes do PT podem surgir neste fim de semana para bombar a marcha dos golpistas

  18. Esse Magistrado engavetou o processo sobre doações de empresas privadas aos partidos e políticos, simplesmente, tem 1 ano e 4 meses sem sua manifestação. Qual é a autoridade moral que uma atitude dessas empresta ao Ministro Gilmar Dantas? Esse tucano de toga envergonha o judiciário.
    Aliás no intuito de advogar em prol dos golpistas o Ministro desrespeita uma colega magistrada.

  19. gilmar não é juiz.Sua parcialidade compromete sua função que deve ser pautada pela isenção de ânimos. gilmar julga com o figado. Direito penal do inimigo. São aprendizes de Torquemada, gilmal, moro e joaquim. A história os julgará sem pena nem dó. E será duríssima.
    Acredito que moro com seus desmandos provocará mudança na forma de ingresso na magistratura. A tendência é a forma de recrutamento de magistrados adotada ser igual a dos Estados Unidos. Com critérios puramente políticos, por escolha direta dos eleitores.

  20. ainda não entendi porque o pt e o governo não pediram o “impíta” desse senhor. motivos já os deu de folga. tem algo errado, ah!, isso tem…

  21. Esse Gilmar é aquele presidente do STF que ficou de plantão às 2:00 da madrugada com um habeas corpus para o Daniel Dantas? É, sem dúvida alguma, um juiz muuuuuiiiiito dedicado. E sem ganhar nada por fora. Acredite quem quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *