O ‘El País’ faz o que a imprensa brasileira não faz: investiga o MBL

cadastro

Duas extensas reportagens no El País, hoje, mostram o que os jornais brasileiros – inclusive a Folha, que abriu suas páginas para Kim Kataguiri pontificar como porta-voz da juventude “coxinha”-  jamais se interessaram em mostrar a seus leitores: o que é o tal Movimento Brasil Livre e os negócios em que ele se envolve.

Descobre-se ali, que ele é, juridicamente, o Movimento Renovação Liberal (MRL), registrado “em nome de quatro pessoas, sendo três deles irmãos de uma mesma família: Alexandre, Stephanie e Renan Santos. Este último é um dos coordenadores nacionais do MBL e um dos rostos mais conhecidos do grupo”.

Família que está devendo horrores na praça:

“A família Santos responde atualmente a 125 processos na Justiça, relativos a negócios que tiveram antes da criação do MRL. O EL PAÍS teve acesso a estes processos. A maioria é relativa à falta de pagamento de dívidas líquidas e certas, débitos fiscais, fraudes em execuções processuais e reclamações trabalhistas. Juntos, acumulam uma cobrança da ordem de 20 milhões de reais, valor que cresce a cada dia em virtude de juros, multas e cobranças de pagamentos atrasados.”

“Democraticamente” , o El País revela que “aqueles que são chamados de coordenadores nacionais do MBL, como Kim Kataguiri, Fernando Holiday e o próprio Renan Santos, não foram eleitos por ninguém e jamais poderão ser substituídos em eventual votação dos que supostamente se filiam ao movimento”.

E a filiação não é barata. Na imagem acima reproduz-se o cardápio de tipos de filiação, que vai desde “Agente da Cia” até “Nós somos o 1%”, com mensalidades de R$ 30 a R$ 10 mil por mês(!!!).

E os blogueiros sujos, aqui, passando o chapéu, para conseguir bem-vindas contribuições de 10 reais, somos a “militância paga” e suja…

A segunda reportagem, sobre a disputa com Alexandre Frota e família pelo controle da logomarca e do nome “Movimento Brasil Livre”.

É, como se percebe, uma disputa “ideológica” que, com certeza, não se dá pela venda de canecas online.

Benditos meninos moralizadores!

 
contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Estou aqui sentado e peidando esperando uma matéria do Tijolaço sobre qualquer uma dessas organizações crimosas:

    a) MST
    b) CUT
    c) MTST

    1. Pois é, é “ombro a ombro” com este tipo de maus elementos que você está lutando contra o seu próprio país. Como se percebe, eles estão ficando ricos às custas de otários.

      1. sem carteira assinada obvio….é subemprego….o vendido Quino um fenômeno mercadológico de quinta categoria….

    2. Tá peidando é…então tiraram o pau do teu cu…te aliviou, né querido !!! Peida a vontade…depois vem mais Pau…e to goza !!!

    3. Eu também. Sobre a organização criminosa paulista denominada PSDB. Compram votos para reeleição, privataria tucana, banqueiros bandidos, Padim Pade Cerra e seus 23 milhões na suíça. Rouboanel Tumgano . Contratos fraudulentos com Bombardier canadense, Mitsui Japonesa etc.

      1. Mas, você quer comparar a UNE e UBIS, movimento estudantil que foi criado há mais de 30 anos, com luta pelo direito a educação, com uma organização internacional de empresários do ramo de petróleo, de institutos neoliberais, que tem como função acabar com as empresas nacionais e com o ensino gratuito que, é um direito constitucional dos brasileiros?

    4. Pare de peidar porco e fale com a abertura da sua cara chamada boca! O Movimento dos Sem Tem foi fundado antes do governo do PT, quando sua boca souber pronunciar e ler, é só pesquisar notícias do Brasil; O MST é um movimento que lutou e luta pela reforma agrária. Sabe o que reforma agrária? As outras siglas você também pesquisa, porque na era da internet quem peida e não raciocina é porque é louco mesmo.
      Depois você você peida mais e fica sabendo o que direitos social, o que são direitos a educação, saúde e mais ainda a vida digna com partilha soberana das riquezas. O capitão do mato, Rolidei, nunca teve como pagar uma universidade, nem ele nem os pilantrinhas do movimento; peidam a tal “meritocracia” que tiveram depois que se aliaram com bandidos internacionais. Vivem nas portas das escolas públicas, perturbando os professores e em assembleias, são vigaristas e trabalham para donos de institutos particulares de rico e capitão do mato Rolidei, depois que recebeu o cargo como pagamento, luta para tirar as cotas. É uma máfia ou não? cadê eles na rua contra a corrupção? se forem perdem os cargos conseguidos gritando na paulista contra a corrupção do PT e da presidenta Dilma e cadê a corrupção da presidenta Dilma? agora caga e fala!

    5. Quina ou que porra for seu nome.
      Quem deve estar peidando de satisfação é a meretriz da sua mãe chupando o pau do BOLSOBOSTA !

  2. Boa tarde,

    e os besta seguem!! Como eu disse: Se no Brasil tivesse algum jornal sério eles não existiam. Mas devedor e amigo outro e vice versa

    1. Por-quinho .larga disso rapaz ,o cara é casado e ao que se sabe hetero. Além de imbecil tu é pegajoso como bosta de morcego.

  3. O MBL e os Coxinhas dizem ter recebido um convite para participar da nova produção artística do Alexandre Frota, onde ele pretende unificar essas forças revolucionarias em único movimento, se abraçando e usando somente a camisa da seleção brasileira, na praia de Ipanema onde pretende ouvir uns conselhos do Aécio.

  4. São pretos e pobres fazendo p trabalho sujo da extrema-direita. Eu no lugar do Hoolliday desenhava uma suástica na testa. Preto nojento. Tenho nojo deste negro.

  5. Se depender da direita, as capivaras jamais serão extintas. Cada um possui ao menos uma capivara de estimação.
    Carlos Brito, vai cobrir o Bolsonaro nos esteites que ele pode precisar de um tapete na hora de tirar os sapatos, vai!

  6. Olha ai quem financia esses bacanas do MBL:

    (…)
    “Ele afirma que alguns coordenadores do MBL receberam treinamento da Students for Liberty, uma rede que advoga o livre mercado e faz parte da Atlas Network, organização americana sem fins lucrativos que difunde esses ideais.

    A Students for Liberty e a Atlas Network receberam financiamento de Charles Koch, que com seu irmão David controla a Koch Industries – a gigante de energia, combustíveis fósseis e petroquímicos dos EUA.”

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/jornal-ingles-the-guardian-fala-da-ligacao-entre-o-mbl-e-os-irmaos-koch/

  7. El País mostrando ao mundo a capivara dos moralistas da direita golpista. O golpe foi prá ajeitarem a vida com dinheiro público vindo das boquinhas . Prefeitura de Porto Alegre /RS elegeu MarchezanJr. , simpatizante da Milícia e está infestada de pulhas milicianos !

  8. Admirável Gado Novo
    Zé Ramalho

    Ôôô, boi

    Vocês que fazem parte dessa massa
    Que passa nos projetos do futuro
    É duro tanto ter que caminhar
    E dar muito mais do que receber

    E ter que demonstrar sua coragem
    À margem do que possa parecer
    E ver que toda essa engrenagem
    Já sente a ferrugem lhe comer

    Ê, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado, ê!
    Povo feliz!
    Ê, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado, ê!
    Povo feliz!

    Lá fora faz um tempo confortável
    A vigilância cuida do normal
    Os automóveis ouvem a notícia
    Os homens a publicam no jornal

    E correm através da madrugada
    A única velhice que chegou
    Demoram-se na beira da estrada
    E passam a contar o que sobrou!

    Ê, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado, ê!
    Povo feliz!
    Ê, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado, ê!
    Povo feliz!

    Ôôô, boi

    O povo foge da ignorância
    Apesar de viver tão perto dela
    E sonham com melhores tempos idos
    Contemplam essa vida numa cela

    Esperam nova possibilidade
    De verem esse mundo se acabar
    A arca de Noé, o dirigível
    Não voam, nem se pode flutuar

    Não voam, nem se pode flutuar
    Não voam, nem se pode flutuar

    Ê, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado, ê!
    Povo feliz!
    Ê, ô, ô, vida de gado
    Povo marcado, ê!
    Povo feliz!

    Ôôô, boi

  9. Espero que o MP Curitiba e todos envolvidos em processar o futuro presidente do Brasil, apresentem uma prova, chega de ilações, convicções e delações sem provas. Quanta incompetência dos lavajateiros gastando nosso sofrido dinheiro, apenas para produzir manchetes de jornais e capas de revistas. Queremos provas, chega de perseguição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *