O Doi-Codi vem aí?

Luís Nassif alertou ontem, no GGN; Tereza Cruvinel avisa hoje, no Jornal do Brasil: é tão estranho que, ao apagar das luzes de um governo obscuro, decrete-se a criação – como fez Michel Temer com o decreto  Nº 9.527, publicado na terça feira – de uma  “Força-Tarefa de Inteligência para o enfrentamento ao crime organizado no Brasil” que fica a suspeita de que isso seja o embrião de uma”central de monitoramento político” encomendada por brucutus que se animaram com a perspectiva de instituir uma ditadura pelas urnas.

No decreto, diz-se que a a tarefa da Força é a “produzir relatórios de inteligência com vistas a subsidiar a ação governamental no enfrentamento a organizações criminosas que afrontam o Estado brasileiro e suas instituições”.

Perfeitamente. Mas que organizações criminosas? De conhecidas, sabe-se das do narcotráfico. Se é este o alvo, porque não dizê-lo, claramente?

Se não são, ou não são apenas estas, que outras? Que crimes estas misteriosas “organizações criminosas” estão cometendo?

Como não temos parlamento nem imprensa, haverá alguém que pergunte isso ao sr. Temer ou ao chefe, na prática, desta Força Tarefa, o general Sérgio Etchegoyen?

Do contrário, terá razão Cruvinel ao supor que possa ser “o primeiro instrumento de força que será colocado a serviço de Bolsonaro se ele vencer, para reprimir eventuais insurgências”.

“Estará montado antes do pleito. Temer o faz em perfeita coerência com a promoção do poder dos militares em seu governo, amparando-se neles para compensar sua debilidade política. Colocou-os em cargos estratégicos e entregou-lhes o Rio com uma intervenção fracassada.”

Será, como disse Luís Nassif, “o AI-1 do novo regime”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

42 respostas

    1. CCCB COMANDO DE CAÇA A CANDIDATURA BOLSONARO

      Ele vai dançar… dança Bolsonaro mesmo sentado kkk

  1. SÃO TANTOS OS CRIMES ELEITORAIS NESSA MERDA DE ELEIÇÃO FAJUTA QUE SE NÃO ESTIVÉSSEMOS SOB A DITADURA DA TOGA O NAZISTA TERIA SUA CANDIDATURA REVOGADA.

  2. eles já poder começar investigando o Bolsonaro
    olha só que coisa mais interessante
    criaram isso pra dar uma ajuda ao traste…

  3. Se fosse eleito, esquema milionário no WhatsApp impediria Bolsonaro de ser diplomado presidente
    Lei Eleitoral é clara em seu artigo 30-A, parágrafo 2°: comprovados captação ou gastos ilícitos de recursos, para fins eleitorais, será negado diploma ao candidato, ou cassado
    18 de outubro de 2018
    (…)
    FONTE: https://www.obrasilfelizdenovo.com/se-fosse-eleito-esquema-milionario-no-whatsapp-impediria-bolsonaro-de-ser-diplomado-presidente/

  4. Eu acho o seguinte.Com este poder judiciário atual em todas as instâncias e entrâncias nós estamos fodidos. Preciso desenhar??

  5. Estão fazendo tempestade em xícara de café. Não é porque veio do (des)governo Temer que se deve descartar a priori a iniciativa, que, ao contrário, é das mais oportunas. O crime organizado, que não se restringe ao narcotráfico, tem ramificações interestaduais e até internacionais, vide o alcance tentacular do PCC. Organizações como esta só podem ser combatidas com eficácia com uma estrutura do tipo força-tarefa multiagências, com comando centralizado e capaz de acionar as forças de segurança estaduais e órgãos de fiscalização financeira nas três instâncias executivas, para evitar conflitos decorrentes de hierarquias políticas e rivalidades interagências. Um aspecto central da iniciativa é a mobilização de órgãos como o COAF, que tem duas décadas de existência e nunca foi utilizado amplamente na repressão à lavagem do dinheiro ilícito, que deveria ser uma das suas funções principais. Outro item fundamental é a repressão às cadeias logísticas de armas, munições e drogas, que são, vale repetir, interestaduais e internacionais; polícias estaduais ou, mesmo, a PF ou as Forças Armadas, não têm como enfrentar esse desafio se não atuarem dentro de uma estrutura centralizada.
    Agora, nada disso funcionará se não houver a determinação política de se enfrentar a sério o problema, que mexe com muitos interesses muito elevados, principalmente, no caso da lavagem do dinheiro ilícito no sistema financeiro (razão principal pela qual a mal denominada guerra às drogas não funciona quase em lugar algum).
    Quanto a uma receada “espionagem política”, isto não precisaria de uma organização desse tipo, a ABIN, a PF ou qualquer serviço de inteligência militar pode fazer, sob pretextos diversos, se for mesmo a intenção.
    Enfim, é preciso esfriar a cabeça e não confundir uma promissora iniciativa policial com má-intenção política.

    1. ACIMA
      O que há de pior no Brasil!
      A escória da humanidade!
      ***
      Haddad sobre fraude no WhatsApp:“Jair Bolsonaro criou uma organização criminosa”
      Empresas que apoiam Bolsonaro, como a Havan, pagam até R$ 12 milhões por pacotes de disparos de fake news
      18 de outubro de 2018
      (…)
      FONTE: https://www.obrasilfelizdenovo.com/haddad-sobre-fraude-no-whatsappjair-bolsonaro-criou-uma-organizacao-criminosa/
      https://www.obrasilfelizdenovo.com/wp-content/uploads/2018/10/whatsapp-fake-organizacao-criminosa.jpg

  6. Sem sombra de dúvida eles iram nos monitorar e ser for possível colocar provas falsas contra qualquer um para ordenar a prisão daqueles que ousarem enfrentalos.

    Será uma perseguição implacável infelizmente.

  7. O programa do Bolsonaro continua investindo tudo na mentira de que “o PT quebrou o Brasil” e deixou milhões de desempregados. Vamos destruir essa mentira de uma vez por todas de maneira muito clara, para que todos entendam.

  8. É mais do que isso, Fernando Brito. Está claro que o bozo está sendo usado pela alta oficialidade. O sujeito sempre foi desprezado pela cúpula do exército. O ditador geisel se referia a ele como “bunda suja” (que na gíria militar significa baixo oficial incompetente, indisciplinado e covarde, condenado a nunca ascender na hierarquia). Aliás, o sujeito chegou a ser EXPULSO DO EXÉRCITO. Isso porque, num lance de puro bravata mostrou em off, com promessa de confidencialidade, à jornalista croquis em que dizia planejar colocar bombas em instalações militares. Na época, devida a gravidade da revelação, a jornalista preferiu divulgar o plano. Entretanto, foram bonzinhos com o bozo. Reconsideraram o caso dele, desde que fosse imediatamente para a reserva. Quem duvida que, caso eleito, bozo será golpeada pela própria cúpula militar que, ora, o está usando?

    URGENTE: acabo de saber por uma amiga que o notório ladrão, o golpista temer, fez publicar no DOU de ontem Ato Institucional de forma a
    pavimentar o caminho para a implantação de uma ditadura militar. Tal ato, com a desculpa fake de combater o crime organizado, reconstrói a
    estrutura do DOI-CODI da ditadura militar com o objetivo de criminalizar os movimentos sociais e coibir manifestações e tem como artífice o
    sionista Gal. Etchegoyen. Muito provavelmente deve ter havido um “acordão” de modo a poupar o temeroso da prisão na ditadura que está
    sendo preparada pelo generalato que ora se esconde sob o guarda-chuva do desprezado bozo nazi.
    VEJAM AQUI O AI DO LADRÃO: https://www.facebook.com/antero.luiz.9/posts/1947192992023023

  9. E a PF?? me engana que eu gosto.O golpe que em algúm momento teve seu foco desviado para o mediático-judicial ,vá perdendo seu véu, os que sempre estiveram atrás das cortinas,… eram eles.
    E mais uma vez ,os fardados entreguistas fazendo acontecer o golpe do Tio Sam ,carecem de inteligência e nacionalismo,sobra-lhes sabujismo.
    Argentina os colocou no seu devido lugar,quando acontecerá no Brasil ???

    1. Os crimes desses sabujos são de alta traição. A legislação pátria, a começar pela Constituição, é benevolente e omissa quanto a esses crimes imperdoáveis. Gente dessa laia tem de ser colocada na cadeia, em prisão perpétua, ou, segundo as regras dos códigos militares para tempos de conflito, fuzilada. Até quando este país será o paraíso desses canalhas entreguistas e a terra dos bonzinhos? Alguém duvida do início das prisões, das torturas, dos desaparecimentos, dos “suicídios” logo após a aclamação do sociopata, mesmo antes de colocar os dedos imundos na faixa presidencial? Quantos já foram alvo de violência, de homicídio praticados pela turba fanática até este momento, com o silêncio da mídia “amiga”, que noticiou apenas alguns casos? Os monstros estão se apossando do país e a tolerância para com eles nasceu no Legislativo, na primeira manifestação criminosa do verme, o Cabo, há vinte e oito anos, sem que lhe fossem aplicadas as sanções previstas na lei e no regimento da Câmara. A tolerância com o verme e seus assemelhados acabou por ser criminosa e uma nação pagará o preço por essa omissão. E mais: o câncer tende a se espalhar pela América Latina. A operação condor logo vai ser revivida.

  10. Crime organizado para essa gente não é o helicoca do Aécio e Perrela, tampouco o tráfico de armas.

    São os movimentos sociais e sindicatos.

    Em tempo, criticar o Supremo é “afrontar” as instituições?

  11. Haddad denúncia caixa dois por empresários e do Bozo. Para mandar merda pelo wattszapp!!!! Chora tucanistao. Para quem não sabe Tucanistao e o Estado de São Paulo e golpista. Entre Dória e Marcio França vou anular meu voto !!!!

  12. A nos mostra História recente do Brasil aque do AI1 ao AI5 foram 4 anos de ditadura… será que termos eleições em 2022 ?

  13. O doente não respeita nada nem ninguém.

    As mensagens do ditador fascista são criminosas, com conteúdos pesadíssimos e que incorrem em vários crimes como pornografia infantil, ataque a religiões, entre outros…

  14. Lembram quando #bolsonarofraude reclamava de fraudes que haveria nas urnas eleitorais?
    Pelo que agora se constata, ele sabia muito bem do que falava. Aliás, surgem fartas indicações de que ele fraudou o processo eleitoral “de cabo a rabo”.
    Será que #bolsonaronazista não sabia que quem tem rabo de palha não senta perto de fogueira?
    E a “Justiça”, o que vai fazer? Anular a candidatura nazista? Anular as eleições? Ou se acovardar, como fez durante toda a fraude da Lava Jato?
    Com a palavra, os ministros do “çupremo” (e que sejam rápidos, antes que #bolsonarofraude os casse!)

  15. O PSB paulista sempre pertenceu a casa grande. São Paulo e o atraso até na esquerdas que se dizem opção é contra o Pt.

  16. Eu recebi;

    uma corrente do
    Wathsapp muito interessante.

    Serve pra pensarmos!

    Eleja 2 colheres de
    sopa de centro esquerda de 4 em 4 anos. Adicione mais 1 colher
    feminina com recorde de aprovação popular. Tire alguns milhões de
    xícaras da miséria e coloque em aviões e universidades até
    crescer a massa. Mexa até que o PIB chegue na sexta colocação. Não
    esqueça de untar a forma com Bolsa Família a vontade. Quando
    completar 12 anos no fogo, chame a oposição para contestar a
    reeleição até engrossar o coro com a grande mídia, o judiciário
    e salpique com fake news a vontade. Envolva a mistura com papel
    antipetista desde os anos 90 e deixe agir de 2013 até 2018. Coloque
    tribunais de primeira instância para aquecer corrupção antiga numa
    temperatura altíssima, mesmo que queime seus aliados e esquemas em
    Minas e Rio. Quando tudo estiver verde e amarelo como classe média e
    o vermelho provocar convulsões e ódio, escolha o político mais
    abjeto que estava na geladeira há 28 anos, jogue todo seu racismo,
    misoginia, xenofobia e homofobia de uma vez só sobre a massa verde e
    amarela e fervendo até que o antipetismo fique gratinado, flambado e
    o político boçal chegue em primeiro ao segundo turno. Pronto. Corte
    com faca na barriga e tire toda razão para não atrapalhar o golpe.
    Sirva em grandes porções ao sul, sudeste, centro-oeste e norte.
    Mantenha o nordeste vermelho. Acompanhamento ideal com taças de
    vinho evangélico fresco (universal) ou copos militares amargos de 50
    anos atrás, torturados e anistiados. Dá pra 200 milhões de bocas
    caladas até 2022… Dá?

  17. O AI-17 deverá ser promulgado amanhã, na entrevista coletiva de Rosa Literatura Weber e Etchegoyen. Não precisam mais do Cid Moreira. Posso listar de memória algumas dessas “organizações criminosas”: PT.ppt, MST, MTST, UERJ, UFSC, UFRJ, etc., MTNM, CNBB. Se esqueci alguma, me ajudem.

  18. Nuvens negras aparecem no horizonte…A juventude, escroque, não consegue ver…

  19. Relaxem!
    Inteligência é o fraco dos milicos.
    Os brucutus têm a inteligência de uma ameba lobotomizada.

  20. TOMA LÁ DÁ CÁ.
    Temer dá hoje instrumentos ditatoriais para, em troca, no futuro, Bizonazi alivie a barra para Temer e seus asseclas.

  21. O Chefe da Gestapo Sérgio Etchegoyen já criou o centro de torturas agora, para ninguém dizer que foi o Nazista Bolsonaro que criou.
    Ele só vai nomear o novo Chefe de Torturas.

  22. os golpistas, com stf e tudo mais, não são amadores, e nós somos ingênuos demais em imaginar que pela via democrática essa corja entregaria o país novamente ao povo. Ou nos insurgimos, ou seremos reféns dessa matilha que se apoderou do brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *