O despertar das bestas

besta

Os desembargadores do TRF-4 deveriam ler os comentários dos leitores da Folha ao vigoroso artigo de Mário César Carvalho, no qual ele reage ao espetáculo deprimente encenado ontem em Curitiba no qual ele reage ao espetáculo deprimente encenado ontem em Curitiba com Sérgio Cabral sendo exibido acorrentado aos fotógrafos pelos “policiais da Lava Jato”, este troço disforme que se formou sob a batuta de Sérgio Moro e dos garotos dallagnol, tal como se fez neste blog, inclusive nos conceitos terríveis sobre o ex-governador.

A humilhação das correntes nos pés tem um parentesco óbvio com a condução coercitiva, mecanismo que a Lava Jato usou e abusou até ele ser vetado em caráter provisório pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.
A condução coercitiva tinha como função espezinhar o investigado, apesar de os procuradores, a Polícia Federal e até juízes alegarem que era para evitar que os investigados combinassem versões sobre os fatos investigados. O problema é que a lei não prevê o uso da condução coercitiva para esse caso. Ela só é autorizada quando o investigado se recusa a depor, o que não era o caso na Lava Jato.

O caso das correntes é pior porque não há justificativa alguma para essa medida medieval.

Da defesa da civilização do texto, mesmo favorável à Lava Jato, logo abaixo, desce-se à barbárie dos comentários. Há prazer, há alegria sádica em ver um ser humano assim, exibido como até a um animal aprisionado chocaria ver. “Bolas de ferro”, sugerem, “garrote”.

É bom que suas excelências vejam a bestialidade, a imundície que as “Mãos Limpas” brasileira trouxeram à tona na sociedade. O quanto de brutalidade, de estupidez, de selvageria brotou da ação espetaculosa de uma Justiça que deixou de lado a presunção de inocência,  o equilíbrio silencioso do Juiz, o rigor do Direito Penal, onde não se autorizam suposições, e uma sentença que já se determinara muito antes que o processo chegasse a Curitiba.

Correntes nos pés é humilhação porque remete ao passado escravocrata do Brasil, ao tempo em que capitães do mato desfilavam com negros arrastando correntes nas ruas do Rio, Salvador e Recife para que eles não ousassem mais fugir. Era uma lição muito clara: “Veja só o que acontece com quem desafia os senhores de escravos”, escreve Mário César.

Então, senhores desembargadores, os senhores se disporão ao papel de feitores, de bispos da Inquisição que apenas assentem, obsequiosos, ao magister dixit do impiedoso (exceto para os seus) Papa Moro, que ergueu uma turba de incendiários, de linchadores, uma matilha sedenta de sangue e de morte?

Marcelo Auler, em seu blog, escreve sobre os bastidores do julgamento que farão e observa que, no Judiciário, existe desconforto com a transbordante autoridade de Moro até sobre seus colegas juízes, ainda bem. Mas desconforto maior deve haver com a onda de furor que ele ergueu e que se expressa num bolsonarismo que não é majoritário, mas é assustadoramente expressivo.

Reflitam, porque este é um caminho que leva ao nazismo, onde a estrela era amarela, mas bastava para os campos de tortura e extermínio.

 

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

67 respostas

  1. … A Globo Organizações MafioCriminosas &$ do FIFAgate blindada pela justiça da imunda casa grande aprofundará os fakenews hediondos!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    FOCO DA LAVA JATO EM 2018 SERÁ ATAQUE AOS FILHOS DE LULA, ANUNCIA A GLOBO

    A capa da revista Época desta semana mostra que o próximo alvo das Organizações Globo e da Lava Jato será o ataque aos filhos do ex-presidente Lula; citando informações privilegiadas obtidas com a cúpula da operação, a revista diz que os investigadores agora miram “as relações pessoais, os negócios particulares, a construção do patrimônio e o custeio de despesas de familiares do ex-presidente”; reportagem mostra que, após uma intensa campanha judicial e midiática não ter conseguido diminuir a popularidade de Lula com o eleitorado, as forças que sustentaram o golpe no Brasil agora se preparam para tentar atingir o petista através de seus filhos

    20/01/2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/337894/Foco-da-Lava-Jato-em-2018-ser%C3%A1-ataque-aos-filhos-de-Lula-anuncia-a-Globo.htm

    1. … O que o honesto povo trabalhador brasileiro ainda está esperando para atiçar cocô in natura em todas as sedes da Globo Organizações MafioCriminosas?

  2. E cada figurante do stf com salários astronômicos, olhando a degradação da justiça e fazendo como se nada tivessem com isso. Para que serve aquele casa de poltrões e togados de preto? Melhor se colocassem roupa de palhaço pois foi isso que o Brasil se tornou, o circo dos horrores.

    1. A pior das ditaduras é a do judiciario. Pois não se terá a quem recorrer. Acuado o povo terá como único recurso a violência. Não se salvará ninguem.

  3. Se esse togados e corja mpf, pf fazem dessa forma, num futuro bem próximo serão eles os acorrentados, pois será dessa forma que serão julgados. Na verdade quem age dessa forma é medroso, covarde, não passam de cagões; façam isso com o Eduardo Cunha pra ver o que vai acontecer.

    1. A imagem degradante do ex-governador Sérgio Cabaral algemado e acorrentado aos pés demonstra cabalmente que a Idade Média é aqui!

  4. Robespierre também terminou na guilhotina… Estou aqui pensando: o MTST expulsou os arruaceiros que, liderados por um pornô-ator impotente, foram fazer arruaça em frente à casa de Lula. Será que após o evento todos eles se reuniram para gravar um filme pornô-fascista, em que valia o lema “ninguém é de ninguém poque rabo de fascista não tem dono”?

    1. O grande Pier Paolo Pasolini entendia desta pocilga…seu filme Saló: 120 dias de Gomorra, explica bem a sujeira desta escumalha!

  5. ÁGUA+CIMENTO+AREIA = CONCRETO; A necessidade da NAÇÃO, a vontade do POVO mais o carisma do LULA= PRESIDENTE 2018. Simples igual água de riacho

  6. Sabe quando vai ficar gostoso? O dia que a gente ver nazi-fascista com o rabo entre as pernas fugindo das tropas soviéticas com medo de ir para a vala, entenderam?

  7. Isso tudo é medo que Lula seja exposto assim?

    Vamos comparar as correntes de Cabral com todos que morreram no estado do Rio de Janeiro por falta de remédios ou de leitos.

    Qual o mal maior?

    Nosso BNDES está quebrado. Se Lula for acorrentado, qual o mal maior.

    Reflitam!

    Não há barbárie alguma em tratar criminoso como criminoso.

    1. Tisso, esses nazifascistas de ex querda estam é com o c…. Na mão imaginando o LULADRAO com algemas . Mas o mais escroto desses nazifascistas e que leis não existem para eles, eu imagino a cena Fernandinho Beira Mar, Celsinho tudo indo depor sem algemas eles iriam reclamar da polícia do judiciário e etc… Mas eles são hipócritas ao extremo além de imaginarem o LULADRAO com algemas é o BFF do LULADRAO né, Cabral que tanto o LULADRAO defende dois criminosos irmãos de alma e mal caráter

  8. Boa tarde,

    nada contra o texto acima, mas uma reflexão do todo: Cabral foi mais uma vitima ou um cúmplice do sistema onde ele rico é exibido e os pobre ladrão de galinha passa desapercebido ao sistema? Tá tendo muita hipocrisia no meio jornalístico, MP e demais. Quantos presos são acorrentados no Brasil e ninguém fala, só por que é o Cabral? Ou todos ou ninguém chega dessa teoria de subordinação para uns e não para outros( subordinação que pobre pode sofrer por que nasceu assim e rico tem berço) onde a maioria dos detentos nos presídios brasileiros tá preso por porte de uma cigarro de maconha que fumava na esquina e sofre do mesmo jeito. Tá na hora de rever nossa indignação com todo o sistema e não para uns!…

    1. Hellbert, boa tarde o nome disso é distorção de valores a onde o que vale para mim não vale para você e vice versa, tem é que ter sensatez o nome já diz criminoso independente de religião, política e etc… se cometer um crime tem que ser tratado igual a outro criminoso sem distinção, se não quisesse ser preso se comportasse com a maioria das pessoas de bem para não passar por esta situação.

  9. Toga, distintivos, apoio da globo e toda mídia que se nutre de mentiras vão dando a moro e comandados essa ilusão de intocáveis.
    O suicídio do reitor pra eles foi irrelevante.
    Eles estão tão cegos e surdos pra tudo que não notam que o mundo todo está escandalizado com o que estão fazendo com o Brasil. Principalmente o mundo jurídico. Pura presunção e covardia, Moro.

  10. Artigo primoroso. Parabéns ao articulista, Fernando Brito.

    As correntes nos pés do Cabral são o símbolo da profunda decadência moral e ética em que se encontram imersas as instituições republicanas em nosso país. Um procedimento absolutamente desnecessário e deplorável, visto que o preso conduzido naquele momento não oferecia qualquer resistência, tampouco tinha condições de fugir.

    Conduta lamentável da Polícia Federal.

  11. Há um vírus no ar que só ataca juízes e desembargadores imbecis. Um STF, que tem como dirigente uma sinistra inútil, manipulada pela quadrilha que se apossou do Brasil, permite que todas essas aberrações aconteçam. O que será que eles aprendem nas faculdades? Sabemos que as faculdades não formam caráter. É impressionante o nível de covardia e o medo que se apossa desses psicopatas. Emprestamos um certo poder a eles e eles ficam delirando. O dia de vocês vai chegar, está próximo. Isto tudo passará…

  12. Artigo 1°
    Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de
    consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
    Artigo 2°
    Todos os seres humanos podem invocar os direitos e as liberdades proclamados na presente
    Declaração, sem distinção alguma, nomeadamente de raça, de cor, de sexo, de língua, de religião, de
    opinião política ou outra, de origem nacional ou social, de fortuna, de nascimento ou de qualquer
    outra situação. Além disso, não será feita nenhuma distinção fundada no estatuto político, jurídico
    ou internacional do país ou do território da naturalidade da pessoa, seja esse país ou território
    independente, sob tutela, autônomo ou sujeito a alguma limitação de soberania.
    Artigo 3°
    Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.
    Artigo 4°
    Ninguém será mantido em escravatura ou em servidão; a escravatura e o trato dos escravos, sob
    todas as formas, são proibidos.
    Artigo 5°
    Ninguém será submetido a tortura nem a penas ou tratamentos cruéis, desumanos ou degradantes.
    Artigo 6°
    Todos os indivíduos têm direito ao reconhecimento, em todos os lugares, da sua personalidade jurídica
    Artigo 10°
    Toda a pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente
    julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das
    razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.

    http://www.ohchr.org/EN/UDHR/Documents/UDHR_Translations/por.pdf

  13. … Ainda sobre o despertar das bestas…

    Justiça medieval, sectária e blindadora de bandidos(as)!
    A mãozinha escrota do infame STJ para o mafiosão bob jeffeerson ajudar a aprovar a ‘Reforma da Providência (sic) da Morte aos Pobres’ do bandidão mimiSHELL do CUnha do Mineirinho et caterva!
    A direita pode ter encontrado a candidata ideal para ser a próxima presidenta do ‘braZ$&l’
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    STJ libera infratora das leis trabalhistas a assumir o Trabalho

    20/01/2018

    O vice-presidente do STJ, ministro Humberto Martins, concedeu decisão liminar permitindo a posse da deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ) no Ministério do Trabalho; filha do deputado cassado Roberto Jefferson, protagonista do mensalão, Cristiane foi condenada por desrespeitar leis trabalhistas; ela também é acusada de servidora funcionária pública como motorista particular

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/337927/STJ-libera-infratora-das-leis-trabalhistas-a-assumir-o-Trabalho.htm

    1. ACIMA
      Cláudia Cruz Mulher de Eduardo Cunha presta depoimento ao juiz Sérgio Moro
      Operação ‘Farsa a Jato’!

  14. A nota do TJ do DF sobre a penhora do triplex do Guarujá e os bastidores do julgamento de Lula.
    Por Marcelo Auler – 20 de janeiro de 201

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]:

    1. DESABAFA, MATUTO VELHO!

      … Este conluio de bandidos de toga deve estar assediando e ameaçando de todas as formas a eminente JUÍZA Luciana Oliveira!
      Esta gentalha engomadinha não tem o menor escrúpulo!
      E mais: até adulterando documentos!

  15. Comparo o Moro ao Curinga. Ao inves de gostarem do Batmam alguns muitos endeusam o Curinga moro como heroi. Ele nao mexe com ninguem do PSDB por que será ? Só tem santo no psdb. Usou-se a ” justiça ” para manter os privilegios de uma casta. Nao me parece muito honesto alguem que tem casa propria na cidade que trabalha ou que declara residencia, receber quase 5 mil de auxilio moradia.
    Bolsa familia escraviza e auxilio moradia liberta …

  16. Tenho mais ogeriza pela PF lavajatense do moro que de qualquer político criminoso,inclusive temer ,Cunha e Cabral .

  17. … Os togados engomadinhos “cheirosos” são umas bestas o cacete!
    Ainda tem as palestrinhas maneiras!
    As aulas ministradas em cursos de Faculdades *PRIVADAS preparadores de novos togados coxinhas colonizados pelos genocidas EUA &$ as porras!
    *do tipo IDP do “fessô” DEMoTucano gilMAU DANTAS!
    Aquela Faculdade onde o titular de Direito Constitucional é o nazigolpista vampirão mafioso mimiSHELL!
    Viva o ‘bra$&l’ da pior elite do universo!

  18. Enquanto isso Cunha carregou suas próprias malas, com braços e pernas livre.

    Parecia até um passageiro comum pegando um avião de carreira.

    Os dois pesos e as duas medidas são tão chocantes quanto.

  19. Os(as) togados(as) são umas bestas um cacete!
    Entenda

    A “justiça” da imunda casa grande nativa é a cara e a alma da filhinha do mafiosão bob jefferson!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    FILHA DE FUX TEM DOIS APARTAMENTOS NO LEBLON E RECEBE AUXÍLIO-MORADIA

    Segundo o site BuzzFeed, Marianna Fux, desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, recebe mensalmente auxílio-moradia de R$ 4.300, ao mesmo tempo que tem dois apartamentos no Leblon, que, por baixo, valem R$ 2 milhões; em dezembro de 2017, o ministro do STF Luiz Fux negou pedido de suspensão de pagamento de auxílio-moradia a juízes que moram na mesma cidade em que estão lotados

    17 DE JANEIRO DE 2018

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/com-dois-apartamentos-no-leblon-filha-de-fux-recebe-auxilio?origin=shp&utm_term=.khGWKNKZ86#.joa8ZJZpGj

    1. ‘Bochecha’ [‘Botafogo’] vem aí!
      Será que o novo ‘presiMENTE’ manterá a filha do mafiosão bob jefferson no ‘miniSTÉRIO’ do desemprego?

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      PF prova que TEMER é corrupto.- globo news teve acesso aos cheques de meio milhão na conta dele
      https://www.youtube.com/watch?v=bVsZjGRhyBU

  20. Essas antas da Corrupta-a-Jato, estão vivendo num mundo paralelo, lá pelo ano 1218,em plena Idade Média , a Idade das Trevas.
    Seria um belo castigo se lhes acometessem também as doenças da época como, Varíola,Cólera,Peste Negra e Sífilis.

  21. Querendo mostrar que as mordomias de Cabral acabou, mas na verdade é apenas uma imagem, na prática seus advogados logo reverterão essa condição. Com tanto dinheiro que ele apropriou no caixa 2,3,4,….10. Logo estará como senador, temos exemplos?.

  22. Pare um momento.

    Respire fundo.

    ???? Esta é uma mensagem do futuro. ????

    *HOJE É 3 DE DEZEMBRO DE 2018*

    Lula venceu a eleição para presidente e iniciará o seu terceiro mandato como presidente da república em breve. Ele foi eleito com 50,1% dos votos em uma eleição pra lá de controversa.

    Faltam poucos dias para 2019. A inflação dispara e a taxa de juros também. Caos na Bolsa. Delações premiadas começam a ser canceladas, a força-tarefa da Lava Jato vai se esfacelando em antecipação à posse. Ministro Gilmar Mendes soltando presos a torto e a direito.

    Rumores sobram de que o ministério será montado por José Dirceu, e que terá Dilma, Gleisi, Rui Falcão, entre outros.

    João Vaccari é cotado para assumir a Fazenda. A imprensa começa a medir suas notícias, antecipando algum tipo de censura estatal. Começa a ficar difícil acreditar naquilo que se lê no jornal ou se vê na TV.

    Muitos não entendem como isso foi possível. Mas sabemos o que aconteceu. Depois de ameaçar o TRF-4, Lula ameaçou o STJ, ameaçou o STF e qualquer um que tentou fazer justiça. O medo prevaleceu. A sociedade, ao final, se omitiu.

    Os tribunais também tiveram medo de condená-lo de maneira definitiva.

    Assim, ninguém sabe direito como, mas Lula voltou. E voltou mais MADURO.

    A IMPRENSA controlada, a LAVA JATO extinta.

    A ECONOMIA… bem, quem é que se preocupa com a economia quando o que está em jogo é a PRÓPRIA LIBERDADE?

    O PAÍS caminha a passos largos para virar uma Venezuela. Só que desta vez não há nada que se possa fazer. Protestos de rua são combatidos com excesso de violência.

    A gente jurava que tinha eliminado este risco quando Dilma caiu. Como isso pode acontecer?

    POIS EIS O QUE ACONTECEU: A OMISSÃO.

    Tudo começou com a omissão de um.

    A omissão de um virou a omissão de vários.

    A omissão de vários virou a omissão da Justiça e das Instituições.

    E assim, fracassamos. Fomos dominados. Acabou.

    VOLTEMOS
    AO
    PRESENTE

    *HOJE É 17 DE JANEIRO DE 2018*

    Estamos nas vésperas do julgamento de Lula no TRF-4

    Há algo a fazer. NO PRESENTE. AGORA! JÁ!

    A Justiça está sendo ameaçada TODOS OS DIAS.

    Se nós nos omitirmos, a Justiça TAMBÉM SE OMITIRÁ.

    É preciso ir às ruas para apoiar a Justiça. Para que a Justiça seja feita.

    Para que a lei seja igual para todos DE VERDADE.

    E isso significa, sim, colocar Lula na cadeia. Não por vingança, mas por JUSTIÇA!

    É por isso que terça-feira, dia 23 de janeiro, às 18h, EU VOU PRA RUA!

    E você?

    *REPASSE ESTA MENSAGEM AGORA*
    *PARA CADA PESSOA NO BRASIL!*

    #VemPraRuaDia23 #LulaNaCadeia #JusticaSejaFeita

    http://www.dia23.vemprarua.net

  23. Com todo o respeito, mas os cariocas reelegeram essa coisa, agora querem o que? Da próxima vez aprendam a votar.

    1. Petrobras confirma furto de dados sigilosos

      [A Petrobras acrescentou que o transporte estava sendo realizado por uma empresa terceirizada, cujo nome não foi oficialmente revelado. A Folha Online apurou, no entanto, que o contêiner era transportado pela norte-americana Halliburton]

      14/02/2008

      A Petrobras informou nesta quinta-feira que sofreu um roubo de computadores que armazenavam dados importantes de pesquisas realizadas na costa brasileira. A estatal confirmou que nos equipamentos havia informações sigilosas sobre pesquisas sísmica.
      “Houve um furto de equipamentos que continham informações importantes para a companhia”, afirmou a estatal em nota divulgada para a imprensa. “O assunto está sob investigação”, acrescentou a empresa, que disse ter cópias dos dados que estavam nos computadores roubados.
      (…)
      As reservas de petróleo e gás na camada pré-sal, onde está o megacampo de petróleo de Tupi, na bacia de Santos, é foco de forte interesse no setor de petróleo desde que a Petrobras confirmou que elas podem conter uma quantidade correspondente a algo entre 5 bilhões e 8 bilhões de barris.
      (…)

      FONTE: https://economia.uol.com.br/ultnot/2008/02/14/ult4294u1023.jhtm

      1. Polícia Federal “investiga” furto de dados sigilosos da Petrobras

        [A PF tem duas linhas de investigação. A primeira seria o furto com objetivo de espionagem para obtenção de informações estratégicas. A outra seria um furto simples]

        14/02/2008

        A Polícia Federal está investigando o furto de informações sigilosas da Petrobras. Um disco rígido e dois computadores portáteis que supostamente continham dados sobre as novas descobertas de petróleo da Petrobras foram furtados no início deste mês no percurso entre uma plataforma da Petrobras, em Campos, e uma sede da empresa, em Macaé, ambos no Rio de Janeiro.
        (…)
        “Investigação”
        A delegada da Polícia Federal em Macaé Carla Dolinski disse que espera receber informações da empresa sobre o furto no prazo de 15 dias. “A Petrobras, que tem a maior parte das informações, nos forneceu informações genéricas sobre o fato. Nós instauramos o inquérito e determinamos algumas diligências. Só que, no entanto, quem tem a maior parte das informações é a própria Petrobras, que está fazendo uma apuração interna”, disse.
        (…)

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/02/14/ult23u1166.jhtm

  24. Bem amigos, o quê é mais humilhante. Um ladrão acorrentado ou um cidadão comum morrer por falta de assistência porque o dinheiro que o salvaria foi roubado. Pena de morte seria pouco.

  25. … Surubas federais no Jaburu &$ no ‘Judi$$$iário’, recessão brutal, desemprego em massa, entreguismo, retirada de direitos… Sim, e inflação!
    É a estagflação, o pior dos mundos, estúpido!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Preços de frutas e verduras disparam em feiras livres; aumento chega a 100 por cento

    05/01/2014 08h56

    Os percentuais de aumento chegam a 30 por cento para as frutas e a 100 por cento para as verduras, principalmente o tomate.
    Frutas e principalmente verduras vendidas em feiras livres de Feira de Santana estão com preços altíssimos. Considerada a maior feira livre da região, a do bairro Estação Nova é onde se concentra uma grande variedade de produtos.
    A comerciante Tanúzia Sena vende frutas há quase 20 anos. Ela confirma que os preços tiveram um aumento de 30 por cento nos últimos 30 dias. Na opinião dela, quando isso ocorre, as vendas sofrem uma queda considerável
    (…)
    A situação ficou crítica também para os comerciantes de verduras. Produtos como tomate, cenoura, batatinha, chuchu, repolho, cebola e pimentão, estão com preços elevadíssimos. O reajuste chega a 100 por cento. Uma saca de batatinha que em novembro custava R$ 80,00 subiu para R$ 160,00. Uma caixa de tomate que era vendida entre R$ 15,00 e R$ 20,00, passou para R$ 70,00. No varejo o quilo do tomate que no inicio de dezembro podia ser comprado por R$ 1,00, subiu para R$ 4,00.
    (…)
    Ainda de acordo com a comerciante, no caso específico do tomate o preço ficou alto e a qualidade do produto caiu bastante. Francisca acredita que pode faltar mercadoria nos próximos dias nas feiras livre da cidade.

    FONTE: https://www.acordacidade.com.br/noticias/118163/precos-de-frutas-e-verduras-disparam-em-feiras-livres-aumento-chega-a-100-por-cento.html

  26. Quando foi que a PF conseguiu revogar o Pacto de San Jose ??? Ou foi Moro ??

    Será que somente São Gilmar Mendes pode nos salvar, novamente ??

    Ou vamos aguardar os fascistas fazerem novos São Sebastião ??? Esses imbecis não entendem que tais medidas somente fazem com que canalhas como Cabral possam sem santificados ?? Bestas…babacas.

  27. LULA, EU NÃO ME FILIEI AO PT
    Lula
    Eu votei no PT, eu votei em ti, eu carreguei a bandeira no ombro indo para a faculdade ouvindo toda a espécie de xingamento, eu fiz inimizades por causa de discussão política, eu vibrei com cada vitória do Partido dos Trabalhadores, eu defendi com unhas e dentes os governos do PT – e ainda assim, não me filiei ao PT.
    Lula
    Eu sempre disse que o PT é o maior partido de esquerda de nossa história nacional e que tu és a maior liderança política da América Latina e uma das maiores do mundo. Eu apoiei esse partido e os seus candidatos, fiz campanha política para cada um deles, acompanhei-os nas derrotas e nas vitórias, nunca entrei junto pela porta do palácio, nunca sequer entrei oficialmente no partido porque julgava precisar de certo distanciamento crítico, e, por essas razões, não me filei ao PT.
    Lula
    Quando o PT deu uma guinada da esquerda para uma postura centro-esquerda, quando fez do socialismo mais um valor do que um projeto eu não aguentei. Passei a votar e a fazer campanha para políticos e partidos que, em tese, estavam mais à esquerda do PT. Algo que não era fácil de ser feito já que muitas vezes percebia o quanto a direita gostava de usar o discurso feito pela “esquerda mais radical” para criticar o PT, justamente, por aquilo que ele ainda tinha de esquerda. Ainda assim, não teve segundo turno que eu não tenha votado no PT, nem tenha deixado de fazer campanha aberta, pública, combativa em prol do PT, e claro, nesse tempo de duros embates, eu não me filei ao PT.
    Lula
    Nos governos presidenciais do PT eu fui um grande crítico. Achava e continuou achando que os governos do PT deveriam ter feito mais, deveriam ter colocado o dedo na ferida, transformado a estrutura econômica (tributária, política, midiática, ideológica, fundiária…) deste país. Os importantes programas sociais e os elevados investimentos em políticas públicas eram louváveis, mas me pareciam meros paliativos, próprios de quem não queria aprofundar a transformação estrutural do país. É claro que eu os defendia da crítica elitista da direita branca que não aguentava ver o povo ascendendo socialmente. É claro que eu vibrei com a expansão dos direitos sociais básicos, é óbvio que era bom viver num país que expandia a educação, a saúde, a moradia, o saneamento…, mas como eu achava que ainda era muito pouco, eu não me filei ao PT
    Lula
    A partir do final do primeiro governo da Dilma eu acendi uma luz de alerta no meu censo crítico. O que o PT fazia era muito pouco, pensava eu e muita gente de esquerda, muita gente do próprio PT, entretanto, isso que nos parecia pouco já havia ultrapassado o limite de inclusão social suportado pela elite nacional (racista, elitista, homofóbica, machista, entreguista). As reiteradas críticas da mídia burguesa, os ataques de ódio dos coxinhas, o alarde feito pelos políticos golpistas, o alto investimento dos EUA para criar grupos de combate ao PT, a ação da burguesia nacional para não reeleger e depois para derrubar a Dilma me ensinaram algo importante: Se o PT não tinha feito tudo aquilo que queríamos, certamente já tinha feito muito mais do que a direita nacional tolera. E graças à dialética, a direita me ensinou a ver o que eu não conseguia ver com os olhos da esquerda. A direita me ensinou, pelo reverso, o quanto, no atual contexto de nossa história nacional, o ato de um pobre comer, de uma pessoa sem-teto conquistar uma moradia, de um filho de faxineira se tornar médico, de um negro ser colega de universidade de um branco, de um trabalhador andar de avião ou comprar o carro zero, de um professor tratar sobre “gênero” na escola… são, no atual momento histórico concreto, atos revolucionários. Ainda assim eu não me filei ao PT.
    Lula
    A vida se tornou difícil no pós-golpe. Retrocedemos. Perdemos direitos. Investimentos sociais foram cortados. Os ataques aos direitos trabalhistas não cessam. A corrupção se tornou normal e acontece a céu aberto para salvar o ilegítimo de perder o seu governo carcomido pelos abutres que financiaram e deram o golpe contra o PT, contra a Dilma, mas, sobretudo, contra a classe trabalhadora. A direita sabe (a mídia burguesa, a polícia federal tucana, a justiça burguesa, os partidos de direita, os golpistas, o imperialismo, a burguesia nacional, os coxinhas, os banqueiros, a classe média alta, os fundamentalistas religiosos, os racistas, os homofóbicos, os machistas, os defensores da ditatura militar, o agronegócio… enfim, todos eles sabem) que tu podes estragar os planos deles. Quanto mais batem em ti, mais cresces nas pesquisas. Nenhum candidato da direita decola. Os outros partidos de esquerda não têm candidato para o páreo eleitoral (na melhor das hipóteses, se juntar todos não chegam a 5% dos votos). E por isso te querem destruir moralmente, te impedir de ser candidato, te prender, impossibilitar que tu governes. Sabendo que apenas o Lula do PT poderá derrota-los eles apontam as armas para ti e nós, que precisamos derrota-los, vemos em ti a nossa melhor esperança. Por isso, eu tenho te defendido como alguém que é filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
    Lula
    Sei que em caso de vitória eleitoral não será fácil para ti governar. Não espero que num novo governo teu tu sejas capaz de dar aquela guinada bem à esquerda que gostaríamos. Mas sei que enfrentarias tudo o que o governo do golpista aprovou, sei que revogarias o que foi aprovado, sei que melhorarias a vida do povo. Se eu pudesse te pedir uma só coisinha seria essa, faz o que fizeste, mas tencione um pouco mais as coisas à esquerda. Temo que o golpe iniciado se consume com a ilegítima impugnação de tua candidatura, ou com o golpe do parlamentarismo que te impeça de governar, ou com qualquer outra proeza indiscreta que a direita brasileira sabe fazer. Por isso estou lutando com todas as forças na defesa de tua candidatura, dizendo aos quatro ventos que “ELEIÇÃO SEM LULA É FRAUDE”. Luto como um filiado, ou melhor, mais do que muito filiado ao PT, ainda que eu não seja filiado ao PT.
    Lula
    O fato de cada santo dia ter que assistir, as vezes de forma aberta, noutras de forma sútil, as mentiras que inventam a teu respeito, sem apresentarem nenhuma prova… o fato de tu seres a pessoa mais bem investigada em toda a história do Brasil e até agora não terem apresentado nada além de convicções ideológicas previamente definidas sem o devido julgamento justo e imparcial…. o fato da direita bater tanto em ti… só nos trazem uma certeza: tu és o candidato que a direita teme e treme, porque tu és tudo o que ela não é, tu és tudo o que ela não quer.
    Lula
    O conjunto de algumas discordâncias ideológicas que eu tenho para com o PT, o meu estilo mais livre quase-anárquico, a minha necessidade de um certo distanciamento crítico do partido até hoje me impediram que eu me filiasse ao PT. Porém, dado o momento crítico no qual estamos vivendo, ainda que eu não seja filiado ao PT eu estou lutando com todas as minhas forças contra o golpe em curso;
    Lula
    Frente aos inúmeros ataques desumanos que sofres, diante dos golpes covardes que atentam contra a tua reputação, perante as atitudes sacanas de quem te quer humana e politicamente destruído, antes as manobras imorais e antiéticas que assistimos todos os dias, de tanto ouvir os discursos cínicos e descabidos de quem quer te desqualificar, presenciando a perseguição implacável que movem contra a tua pessoa pelo fato da tua pessoa representar a classe trabalhadora (que eles querem sempre explorar mais e mais, e ainda mais…), vendo o que fizeram com a tua família, sobretudo, com a Marisa, conhecendo as reais intenções de quem prega moral de cuecas sujas, diante de tanto ódio que movem contra ti e contra quem te defende, Lula, ainda que eu não seja filiado ao PT, me dá uma vontade danada de me filiar.
    Lula
    Estarei em Porto Alegre no dia 24 de janeiro, lutando pela democracia, lutando pelo Brasil, lutando pelo futuro de meu filho, nesse momento crucial de sua história, nesse momento tão importante de nossa história nacional. Eu pensei bem antes de dar esse passo de filiação, mas apenas a luta nos espaços não-partidários não é mais suficiente, o que incomoda mesmo a burguesia e seus aliados (coxinhas, imperialismo, grande mídia, judiciário golpista…) é o fortalecimento do PT e eu, depois de muito refletir, estou disposto a isso.
    Lula
    Muito provavelmente tu não irás ler essa longa carta, mais provável ainda que nos encontremos, mas eu não me incomodo tanto que a gente não se veja e não se fale, porque eu sei que a grande parte do nosso povo também gostaria deste bate papo contigo e também não conseguirá (por razões óbvias de tempo e espaço) concretizar esse sonho. Somente em saber que estou junto deste povo sonhador eu já me dou por contente.
    Lula
    Boa Luta companheiro, tu não estás só, nós estamos contigo, porque confiamos que tu estás conosco.

    Eliézer dos Santos Oliveira
    Professor de filosofia do IFSul – Câmpus Santana do Livramento – RS.

    https://plus.google.com/communities/111236980648039866979

  28. Você também não quer propor o apedrejamento em praça pública ou a decepação das mãos? Tem vaga no Isis, eles estão precisando.

  29. O artigo quinto da constituição, diz: todos são iguais perante a lei, se isso não significa uma fantasia, porque não se quebrar o sigilo bancário fiscal e telefônico de todos os políticos, e juízes denunciados em escândalos, seria a prova das provas, não ficar falando em ideologia, cujo significado é o mascaramento da realidade, ou. Brasil trata a todos na mesma maneira ou pq ficar blefando.

  30. TODO SANTO DIA ABRO OS NOTICIÁRIOS NA ESPERANÇA DE ENCONTRAR UMA SÓ NOTÍCIA BOMBÁSTICA: MORO É DEGOLADO E CABEÇA ENCONTRADA COM UM BILHETE COM OS NOMES DOS PRÓXIMOS. AFINAL, A ESPERANÇA É A ÚLTIMA QUE MORRE E SEMPRE TEM UM DOIDO… MAS COMO TÁ DIFÍCIL DE LER ESSA NOTÍCIA, FICO SÓ NOUTRA ESPERANÇA: QUE MOROS, DALAGNOIS, SANTOS LIMA, BRETAS, CARMINHA, FUX, GILMAR, TEMER, FHC,ETC GANHEM CADA UM CÂNCER QUE OS MATE BEM DEVAGARINHO E COM MUITA DOR…….AH QUE SONHO BOM É ESSE

  31. Nem polícia, nem MP, nem Juiz, nenhum tribunal, nenhum governante mesmo eleito, nenhum indivíduo que se julga imitido de autoridade concedida por lei brasileira merece qualquer respeito! O país nåo existe mais como sociedade organizada com poder emanado do povo! Nossa constituição foi vilipendiada, desobedecida, submetida com o apoio fo seu guardião o STF.! Resta-nos um Governo criminoso, um Senado imoral e sujo e um STF covarde, sem credibolidade, omisso e desmoralizado. Temos que mudar o Presidente e todos os ministérios, todos os deputados e senadores e todos os ministros dos tribunais Superiores a começar por Temer, Eunicio, Maia e Gilmar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *