O depoimento do “sumido” sumiu da Veja

Ontem, reproduzi aqui uma nota da Veja, relatando o desparecimento  dos integrantes do gabinete do agora senador Flávio Bolsonaro cujos nomes aparecem nas transferências do amigo e ex-assessor Fabrício Queiroz.

Dos catorze endereços visitados, só em um o morador é encontrável. Mas corta imediatamente a conversa quando perguntado da razão do depósito que fez  na conta de Queiroz.

Hoje, a Veja trouxe uma nota, na coluna Radar, dizendo que um dos depositantes, Agostinho Moraes da Silva, vai atrapalhar a versão de Flávio Bolsonaro  (a de que nada tem com isso) ao depor ao MP.

A frase é misteriosamente correta: a Veja trouxe uma nota, mas não traz mais: a pagina foi retirada do ar, depois de se tornar a matéria mais lida do site. O link, agora, tem um ‘trashed’ que indica ter sido apagada.

Idem a postagem sobre ela no Facebook.

Acho que nem em filmes policiais americanos a Máfia consegue fazer com que desapareça uma dezena de testemunhas.

Ou isso, ou o medo da máfia.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Todo mundo sabe e os patrões sempre se vangloriaram do fato de dizer que o negócio que administravam valia mais pelo que deixavam de publicar do que pelo que acabavam por publicar. A cultura do silêncio e do governismo sempre foi a mina de ouro do negócio chamado jornalismo brasileiro. O Golpismo é apenas a reação natural dele a simples possibilidade de perderem o monopólio desse negócio.

  2. Liberais e neoliberais são sempre cúmplices do fascismo. Por isso ambos são antagonistas do socialismo, pois só podem sobreviver no capitalismo. A veja, agora que está com a corda no pescoço porque não vende pra mais ninguém, precisa puxar o excelentíssimo saco para poder sobreviver com algum subsídio.

    1. Vamos combinar, Charles, que a Veja já não vendia para mais ninguém há muuuuito tempo… O que acabou recentemente (e está a ponto de quebrar a editora) foi o subsídio do PSDB (o qual também está a ponto de quebrar, rsrs…). ????

  3. A abril pode estar falida, mas continua a praticar seu jornalismo criminoso e omissão de notícias conforme o interesse do “mercado”.
    Até as aves que aqui gorjeiam sabem que essa é uma família de milicianos que vive as custas de extorsão e delitos inconfessáveis.
    Pode tirar a matéria do ar, mas o mau cheiro exalado por essa quadrilha de fascistas piora cada vez mais.

  4. Essa coisa do capitão ligar para o Nascimento para comentar sobre cirurgia sendo que o repórter teve câncer de intestino chama a atenção. Seria interessante a Folha e Globo descobrirem se ele já estava doente antes da tal facada. Porque se assim for, ele enganou o povo brasileiro atribuindo a uma facada o agravamento de seu estado canceroso. Além disso, independente de facada a população tinha o direito de saber que ele estava doente. Seria interessante também o Alberto Einstein ser desmoralizado.

  5. Relações promíscuas quebrarão a Veja de novo! A mim não fará falta! Não tem mesmo compromisso com a verdade!

  6. Só uma correção, quer dizer, adequação, melhor dizendo: onde se lê “filmes policiais americanos”, leia-se “filmes policiais ESTADUNIDENSES”, porra!… Vamos desneocolonizar, per favore. (Muito) Cuidado com a língua, pois ela serve (também) para carrear sentidos ambivalentes, ambíguos, muitas vezes cristalizando a opressão no (in)variável modo de dizer.

  7. Bolsonaro não foi eleito só. Foi eleito com toda a sua família. É a família Bolsonaro inteira que está na presidência. Por isso, qualquer dos malfeitos que tenha cometido algum membro da família, se vier à luz, soará como malfeito de todos. Ao chegarem a esta conclusão, os Masters of the Universe resolveram que ninguém será deixado à beira do caminho: Censura total sobre os malfeitos! Todos os Bolsonaros devem ser entendidos pelo povo como isentos de qualquer pecado!

  8. TODO CANALHA É PAUTA:
    A ENTREVISTA DE CIRO AO GLOBO DEIXA CLARO QUE CIRO NÃO É ADVERSÁRIO,CIRO É INIMIGO,INIMIGO DE MORTE PORTANTO CABE A NÓS NOS ESMERARMOS EM DIVULGAR AS RELAÇÕES DESSE FILHO DA PUTA COM EMPRESÁRIOS E COM O GOLPE DE ESTADO QUE TROUXE DE VOLTA A DITADURA AO BRASIL POIS FAREMOS DESSE CORONEL VAGABUNDO UM MORTO POLÍTICO.

  9. A milícia tomou o poder. Contam com o silëncio consentido de Moro, o passsador de pano dos Bolsonaro. O Estado brasileiro promovendo limpeza étnica de suspeitos pretos, pobres e da periferia…
    O horror, o horror !

  10. Igual à história do aerococa, que veio do Paraguai e teria feito uma escala na fazenda do Blairo Maggi. No outro dia, nem rastro da notícia na web. Evaporou.

  11. Por onde andam os paladinos da moral e da justiça? Escondidos com medo dos milicianos? Só pode…

  12. Isso tudo aí é jogo de cena, essas instituições não passam de uma fraude, estão a serviço do crime organizado. ” ….se fosse o PT haveriam prisões e delaçoes forjadas…” . Além da incompetência se acham no direito de roubar, republiqueta voltou a ser um merdeiro de “direta”….

  13. É muita inocência acreditar que tudo seria apurado. São fascistas, ditadores e milicianos os atuais comandantes do país. A ação deles se dá por chantagem, ameaças ou até mesmo extermínio. Golpe é golpe em qualquer lugar do mundo. Aqui teve um e 2016, mas que começou o planejamento lá em 2002 quando o Lula liderava as pesquisas indicando que iria subir a rampa do Planalto. Até o Obama falou aquela meia frase famosa: “Esse é o cara”. A frase toda não foi falada porque ele estava em público e aproveitou para jogar para a platéia. A frase toda era: “Esse é o cara a ser deposto e preso”. Foi o que vimos tempos depois.

  14. “Eu não sei o que mais devo temer: ruas repletas de soldados que estão habituados aos saques, ou sótãos repletos de autores medíocres, habituados à mentira.” (Samuel Johnson)

    A frase serve como uma luva para o “jornalismo” praticado pela Veja…

  15. A Carta Capital desta semana nos dá um motivo para pensar. Como pode haver mudanças tão radicais nos ministros do STF? O Dias Toffoli está bem explicadinho. O caso do irmão e o depósito na conta da mulher. Chantagem? Dos milicos? Aliás, o que esperar dos milicos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *