O democrata Macri anula lei por decreto. A mídia é dona dos governos

pfa

Do diário argentino Pagina 12:

O  presidente (argentino, Maurício Macri)  decidiu por um “Decreto Nacional de Urgência” que a partir de ontem, “a guerra do Estado contra o jornalismo” foi concluída. A medida, a ser publicada segunda-feira no Diário Oficial, cria a Agência Nacional de Comunicações (ENACOM) e elimina a AFSCA e Aftic, autoridades na implementação da Lei de Ato de Serviços de Comunicação Audiovisual e a Argentina Digital (Nota do Tijolaço: conhecida como “Ley de Medios”).

Além disso,  modificações foram  feitas em vários artigos da lei para beneficiar o setor privado. Ambas as agências tinham sofrido intervenção por decreto na semana passada e  foram nomeados  Agustin Garzón e Mario Frigerio, no lugar de   Martin Sabbatella e Norberto Berner (NT: com mandato).

No entanto, ontem o juiz de La Plata Luis Arias emitiu uma medida cautelar em que anulou a intervenção do Executivo e ordenou-lhe que se abstenha de fazer quaisquer alterações “nos poderes e na existência da AFSCA”. Arias advertiu que a prevalecer o Decreto, a atitude de Macri “seria uma violação da constituição e passaria diretamente a ser cometido um crime.” No entanto, fontes do partido governista garantir que Macri  vai recorrer da sentença e confirmaram que na segunda-feira publicará o decreto.”

Alguém aí lembra como era aquela história de que o “bolivaniarismo” dos Kirchner era uma espécie de ditadura, onde as garantias da lei e do Judiciário não eram respeitadas?

Na Venezuela, a Corte Suprema suspendeu a diplomação  de quatro deputados – três da oposição e um do chavismo – por supostas fraudes nas eleições. A oposição venezuelana, entretanto, diz que os deputados impugnados vão tomar posse, até na marra.

Alguém aí lembra daquela história de que decisão judicial a gente não discute, cumpre?

O fato é que muita gente havia se esquecido de como a direita é bruta, autoritária e usa a força, legal ou ilegal, para se impor.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. o mais decepcionante é que a lei dos meios pareceu o fim da ditadura da imprensa golpista por lá. foi saudada aos quatro cantos como a solução para o que temos aqui chamado de pig ou gafe ou outra coisa. enfim, parece não haver mesmo jeito ou ainda podemos sonhar? existirá um arranjo que detenha os “formadores da opinião única”?
    que fique um aviso aos golpistas brasileiros o que é a direita no poder. ou os imbecis acham que ganham algo com o golpe pretendido (claro, excetuando os que poderiam ou poderão lucrar muito com a afronta à CF88).

    1. Se chegar a direita ao poder no Brasil, ela revoga as melhorias que retirou o povo brasileiro da miséria. Autoritária a fascista como é, capaz de ordenar a “puliça” de expropriar o povo dos bens adquiridos nos 13 anos de governo do PT.

  2. Onde se lê “o democrata Macri”, leia-se “o mafioso Macri”, afinal é filho de um sócio do Licio Gelli.
    Parece que os argentinos , “democraticamente”, elegeram um ditador.

  3. Fernando Brito
    Anote aí:
    Macri vai dar um Golpe de Estado, já estando no Poder.
    Ele apoiado por El PIG local irá dissolver o Parlamento, intervir no Judiciário e tentar uma quartelada.
    Vai convulsionar a Argentina.

  4. Não entendo como o povo argentino elegeu este tal Macri, mas ele com estas medidas, de extrema direita, vai começar a se dar mal. É esperar e ver.

    1. É uma especie de aécio. Playboy, filhote da plutocracia com os vícios e defeitos incorrigíveis.

      Mas gente, não devemos jamais defender golpes. Macri foi eleito. E o povo deve arcar com as consequências de suas escolhas, sejam elas boas ou más. É respeitar sempre a CF, a lei maior, seja aqui ou alhures.

  5. Já já vão mostrar a porta “de la Rua” ao hermano do Aecim, como fizeram com o Fernando de lá.

  6. Este ditadorzinho, o Macri, é uma amostra da tragédia que seria um aécim de Furnas na presidência do país. Este novo presidente argentino está subestimando a capacidade de indignação do seu bravo povo. Parece que já se esqueceu que a ditadura militar argentina foi a mais curta da América Latina pelo grau de politização de sua gente, assim como a punição dos ditadores assassinos foi a mais exemplar de toda a AL.

  7. A conta veio cedo.Este Macri é o que aecim nunca será, para o bem do BRASIL.Já já vai querer reabilitar o Videla e o Massera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *