O coração de Dilma e a miséria da política

Dilma Rousseff deixou hoje o hospital onde fez uma angioplastia cardíaca.

Atualmente, um procedimento muito seguro e de recuperação relativamente rápida, testemunho de quem fez o mesmo, quase seis anos atrás.

E um nada para ela, que já enfrentou uma ditadura, a prisão, a tortura, um câncer, a mídia, um Aécio Neves e um golpe de Estado.

O que dói, mesmo, é saber que a miséria da política maltrata o corpo e o coração de quem não fez dela meio de enriquecer.

E que este país tornou-se o império da maldade, onde encarceram por ódio um presidente que governou sem ódios e não escondem que desejam fazer o mesmo a uma mulher que está para completar 71 anos, amanhã.

Mas é assim mesmo: se o mundo fosse justo não estaríamos dos esfalfando em torná-lo decente.

Saúde, Dilma, saúde para que os corações valentes do Brasil não parem de lutar, por mais que a treva nos envolva.

Como cantam os gaúchos que nos ensinaram tanto, ‘não tá morto quem luta e quem peleia”.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Onde se lê “miséria da política” eu infelizmente incluiria a miséria cultural e intelectual de milhões de brasileiros. Não há UM SÓ motivo concreto, justo e moral para o lamaçal em que o Brasil está mergulhado. Continuo sem ter conhecimento de outro povo que tenha sido tão ingrato e estúpido, em toda a história. Eu nunca vou conseguir aceitar isto.

    1. Eu também não (nunca vou conseguir aceitar isso, essa ingratidão miserável, se é que as urnas não foram fraudadas… mas as esquerdas, os/as progressistas aceitam tudo muito fácil, basta ter um mínimo “verniz” de legalidade, lei e essas coisas que servem para encarcerar inocentes e deixar soltos ladrões assassinos e crápulas) . . .

  2. Minha solidariedade à nossa Presidenta de direito, Dilma Rousseff. Desejo-lhe pronta e total recuperação!

  3. E essa soube lutar e pelear como uma mulher contra os torturadores dos anos 70 ídolos do boçalnaro.

  4. Saúde Presidenta Dilma ! Que Deus a abençoe e te dê uma pronta recuperação. Precisamos de você na luta….

  5. Doloroso é imaginar que a imprensa grande podia ter se dado mais ao respeito nesse assunto. Abriram a porta para o pior. É embaraçosa a craca que embolou os que votaram no Aécio e seguiram ladeira abaixo com sua raivinha. Alguns souberam parar e moderar, muitos continuam babando.

  6. Vítima até de esquerdistas que foram na conversa da globo.
    Padrão de moralidade e leis contra a corrupção. Nem bandido de beca vai contra ela. Um trilhão em obras, todo um sistema elétrico (três das maiores usinas hidroelétricas do mundo: Belo Monte, Usinas do Rio Madeira e Usinas do Teles Pires) Copa e Olimpíada, Ferrovias, Estradas, Portos, Aeroportos, Fundo Soberano, emprego pleno, etc. Ainda a Tranposição do São Francisco. Sem falar no Brasil sem Miséria e no MAIS MÉDICOS inigualáveis.
    Por comparação os seus inimigos da AMB e do bolsonaro Já cometeram o CRIME de expulsar 8000 médicos e deixar sem a mínima assistência médica milhões de pobres nas periferias (quantos morrerão inapelavelmente?).
    Se não tinha o brilho político do LULA foi uma presidenta técnica quase perfeita.
    Em todo o meio político não há alguém tão capaz, corajoso, serio e correto.
    Sua cassação destruiu todas as instituições que se diziam, fingiam, sérias.
    O país deve muitíssimo a ela.
    Saúde, minha querida e grande DILMA.

  7. Lutar por um país melhor tem sido tarefa árdua e dolorosa. Para Dilma e Lula, nem se fala! Força presidente Lula, força presidenta Dilma!!

  8. Saúde e muitos mais anos para Dilma, uma grande mulher. E que a História lhe faça justiça .

  9. Grande Dilma, a primeira presidenta do Brasil que teve a coragem de tentar acabar de fato com a escravidão no Brasil através da PEC das domésticas. Para mim, um abolicionista convicto, Dilma é uma referência e um exemplo de luta, coragem e retidão. Ai, se o nosso STF não fosse tão acovardado …

  10. Eles são porcos! O Aécio o mundo sabe quem ele é ! Mais todos eles vão para eternidade levando todo esse ódio e suas maldades ! Dilma guerreira , parabens muitos anos de vida ! Que Deus te ilumine sempre!

  11. Povo estupido que a Globosta manipulou ! Fracos, uma elite podre! O trabalhador vai sofrer para ter direitos ! Os ricos vao escravizar todos ! Porcos !

  12. Dilma Rousseff não foi uma boa governante, pecou por imaturidade política e por não ter ouvido a experiência dos que poderiam ter feito de seu caminho diferente (em especial o ex presidente Lula), mas é inegável que é uma pessoa do bem, com bons ideais e bem intencionada. De forma injusta virou motivo de chacota, quando a verdadeira piada pronta estará subindo a rampa do planalto (Deus nos proteja) daqui há poucas semanas. Força Dilma, não sou seu eleitor mas reconheço seu valor.

  13. O PRÓXIMO PEDIDO DE PRISÃO SERÁ FEITO CONTRA DILMA QUE ANIVERSARIA,ASSIM COMO PEDI A LULA QUE SE ASILA-SE PEÇO A DILMA.LOGO VIRÃO PRENDER A TODOS QUE NÃO SE CALAM MAS O OBJETIVO MAIOR DESDE 2005 É CASSAR O REGISTRO DO PT O MAIOR PARTIDO DE ESQUERDA DO MUNDO COM 2 MILHÕES DE FILIADOS E DEZENAS DE MILHÕES DE MILITANTES E SIMPATIZANTES.PORQUE FAZEM ISSO CONOSCO?PORQUE SOMOS UMA ESQUERDA ÚNICA NO MUNDO;TEMOS MEDO DE CARA FEIA,TEMOS MEDO DE CASSETETES,SPRAY DE PIMENTA TASERS E BALAS DE BORRACHA QUE DIRÁ DE SANGUE.LUTAMOS ENQUANTO GUERREIAM CONTRA NÓS,CONTEMPORIZAMOS ENQUANTO NOS ATACAM,ACREDITAMOS NO QUE NÃO EXISTE EM COMPLÔS E DITADURAS;JUSTIÇA.É PRECISO REAGIR,É PRECISO DARMOS A VERDADEIRA DEFINIÇÃO AO VERBO LUTAR E LUTAR CONTRA INJUSTIÇA ONDE NÃO HÁ JUSTIÇA,LUTAR DEMOCRATICAMENTE CONTRA UMA DITADURA NUNCA FOI LUTAR É SE ACOVARDAR. VAMOS NOS REBELAR ESSA COISA DE DESOBEDIÊNCIA CIVIL É PAROLA COVARDE,VAMOS DESOBEDECER FAZENDO DAS RUAS UM CAMPO DE LUTA ELES NÃO PODEM TUDO,ELES NÃO PODEM NADA SE REAGIRMOS COMO HOMENS E MULHERES DE LUTA E “PAGARÁN SU CULPA LOS TRAIDORES”.

  14. Força e longa vida para Dilma e Fernando Brito. Contamos com vocês! Continuemos a apoiá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *