O compadrio entre o Governo e a justiça, em São Paulo

judd

Como me referi em post anterior, a jornalista Maria Cristina Fernandes, do Valor, fez ontem uma apresentação na CBN de alguns dos elementos contidos na tese de doutorado de Luciana Zaffalon, na Fundação Getúlio Vargas (íntegra disponível aqui).

Nela, além de repassar dos dados salariais que já abordei aqui, Maria Cristina trata das relações de compadrio do sistema judicial paulista e o Governo do Estado e a Assembléia Legislativa.

O que, pelo andar – ou o não-andar, melhor dizendo – da carruagem das investigações sobre as acusações de corrupção nos governos tucanos em São Paulo, mostra que, aparentemente, gratidão não falta na Justiça paulista.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

35 respostas

      1. E fazer camisetas tb … Vamos ter que lutar tb com o estigma de culpado. Assim temos que ter adesivos :

        #Lula-Inocente-Presidente !

        #Lawfare-Lula-Inocente !

          1. Eu também quero uma pra mim e várias outras para distribuir entre meus familiares !!!

            Me rendi ao entusiasmo contagiante
            de Lenita !!!

  1. O Ivan Almeida Castro tem ódio classista da esquerda e sentiu o desmascaramento de seus ídolos direita-fascistas.
    Consequência: tornou-se rebelde sem causa!

  2. Usam a toga para esconder mais dinheiro nos bolsos, não se diferenciam do Aécio, Serra, Cunha e monte de assemelhados. Psdb e judiciário tem os mesmos dna e os mesmo proposta$ de vida e já fazem mais 30 anos. Como a imprensa de SP também está no orçamento, o povo paulistano trabalha cada dia mais, porque os espertos estão cada vez mais faminto.

  3. A CASTA NA BERLINDA DA ‘DESmoroLIZAÇÃO’!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Professor diz que formação de Moro deve ser investigada

    SAB, 22/07/2017 – 14:30

    Marcos César Danhoni Neves, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Maringá, publicou artigo na Revista Fórum alertando para a formação do juiz Sergio Moro. Segundo Neves, Moro teria concluído mestrado e doutorado em prazo inferior ao padrão. Além disso, critica as teorias de Deltan Dallagnol no caso triplex.
    Neste sábado, Veja publicou reportagem com Rosângelo Moro, esposa do juiz de Curitiba, contando que conheceu a estrela da Lava Jato quando ele tinha “20 e poucos anos”, mas já era juiz e dava aulas de Direito em uma universidade.
    (…)

    FONTE: http://jornalggn.com.br/noticia/professor-diz-que-formacao-de-moro-deve-ser-investigada

  4. ENTENDA O QUE É “DELAÇÃO DO ARRIVISMO ‘FAMIGLIAL’ PREMIADO”!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    (…)
    A senhora, então, largou tudo para seguir seu marido. Faria isso novamente?
    Sim, larguei. Mas eu me recusei a ser só a esposa do juiz. Em Cascavel, aluguei uma sala
    comercial e comecei a trabalhar feito louca como correspondente de escritórios de advocacia da capital. Fazia muito dinheiro. Ganhava um salário mínimo por dia, ou cidade por causa de marido. Fiz isso no passado porque estava loucamente apaixonada.
    (…)

    em
    Rosangela Moro: ‘Eu me recusei a ser só a esposa do juiz’
    Casada há dezoito anos com o Sergio Moro, a advogada paranaense conta como a força-tarefa impactou sua vida, sua família e seu marido famoso

    FONTE: http://veja.abril.com.br/brasil/rosangela-moro-eu-me-recusei-a-ser-so-a-esposa-do-juiz/

    1. 20 anos, e o ‘mor(t)o’ já era juizeco!
      Por Rosângela ‘mor(t)o’!

      É o vil $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$, estúpido(a)!

      Quando a sua vida cruzou com a do juiz Sergio Moro?
      Ele foi meu professor de direito constitucional no último semestre da faculdade. Havia acabado de tomar posse como juiz e dava aulas. Era bem novo, tinha 20 e poucos anos. No início, fiquei com muita raiva dele porque estávamos perto de concluir a graduação e só pensávamos em festa. E ele surgiu com uma série de exigências, muito severo, cheio de gás, apresentando teses dificílimas. Estudei dobrado para passar.

      FONTE: http://veja.abril.com.br/brasil/rosangela-moro-eu-me-recusei-a-ser-so-a-esposa-do-juiz/

  5. Em breve, um dos maiores mistérios da humanidade sera revelado a todo o Brasil !!

    A VERDADEIRA FACE DE BRONCO CAPIAU !!!

    Aguardem…

  6. O PSDB da Câmara para não fugir a tradicao, no G1 de hoje, afirma que metade votara com Temer e a outra metade contra Temer. Quer dizer uma latinha em cada lado do muro. Enquanto uma turma vai continuar mamando nas tetas do Temer a outra fará boquinhas e beicinhos votara a favor da denúncia contra o Temeroso.Resumindo, nunca se sabe de que lado o PSDB está. Haja muro pra tanto tucano. E antes que eu me esqueça, que partidinho merreca e sem princípios este PSDB.

  7. Esse assunto foi comentado por mim em outras situações . Essa pesquisa ser for feita em todos os estados administradas por tucanos ( PSDB ) , se verificará esta anomalia criada para não dizer essa parceria , que não ficou apenas ou fica apenas nos governos estaduais , nos oito anos de governo FHC , no governo Sarney , governo Collor ,etc. Essa parceria vem de longe . Como Lula e Dilma nunca aceitaram essa parceria o judiciário (STF ) permitiu a derrubada de Dilma pelos mesmos motivos que a turma de Eduardo Cunha foi contra o governo estabelecido . Para resumir a turma do Legislativo mais a turma do judiciário resolveram tirar um governo que não topava fazer o mesmo que os governos tucanos .

    1. Não esquecendo que dessa turma a mídia também esta abraçada no dinheiro dos tucanos. São milhares de bocas sugando, por isso tem horror de pobre e programas sociais pois esvazia um pouco os cofres em que eles se abastecem.

  8. Está bem bem claro quando Dilma se recusou dar o reajuste que o STF queria , e quando ela demitiu da Petrobras alguns ladrões , reduziu o valor de um contrato da Odebrecht onde o PMDB e PSDB mamavam , e não tinha acordo com Eduardo Cunha , reclamado por ele .
    O “atraso” de Teori ( já vai tarde infeliz ) despejar Cunha do comando da câmara . Tudo isso um arranjo entre legislativo e judiciário . O executivo destoada , por este motivo dormira em berço esplêndido e enjavetado o julgamento final pelo STF o impechament de Dilma .

  9. … E nesta republiqueta de frouxos do CUnha do mundo qualquer rato dar golpe, e fica por isto memos e ainda ficará pior a tragédia surreal!…
    Ah, e com apoio festivo dos comparsas bandidos de togas imundas!
    Perdão!
    Aos dignos e limpos ratos!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    ENGENHEIROS DA PETROBRAS DENUNCIAM DESTRUIÇÃO DA EMPRESA POR TEMER

    A Associação dos Engenheiros da Petrobras (AEPET) publicou uma nota batendo duro na política energética do governo de Michel Temer; de acordo com o texto, “a atual administração transformou lucros em prejuízos com a desvalorização de seus ativos, preparando o caminho para as privatizações e desintegração da companhia”; a instituição diz, ainda, que a gestão Temer “interrompeu uma série histórica de 22 anos de reposição de reservas (aumento de reservas superior à produção)”; “Entregou o mercado de combustíveis aos concorrentes, por meio da nova política de preços, aumentando as importações em 41% em um ano, onerando as contas do país e operando nossas refinarias a 77% da capacidade, contra 98% em 2013”

    22 DE JULHO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/economia/307753/Engenheiros-da-Petrobras-denunciam-destrui%C3%A7%C3%A3o-da-empresa-por-Temer.htm

    1. errata:

      … E nesta republiqueta de frouxos do CUnha do mundo qualquer rato dá golpe…

      (… qualquer rato dá golpe… em vez de “qualquer rato dar golpe”…)

  10. Só resta uma alternativa ao povo brasileiro, é todo processo que seguir para os tribunais brasileiros, arguir a suspeição do egrégio, e que seja julgado em tribunal internacional.

  11. Onde houver UM TUCANO, a Organização Criminosa travestida de partido político( PSDB) já se faz presente. Onde houver MAIS DE UM TUCANO, a Organização Criminosa certamente já estará operando a todo vapor. Em tempo, seus tentáculos estão espalhados em todos os níveis da administração municipal, estadual, federal e principalmente no poder judiciário.

  12. Quer dizer que Haddad é o nome do PT pras eleições presidenciais em 2018? Uou! Que boa notícia!

  13. Juizeco 007 “das costas quentes”! A lei “deveria” ser pra todos …Alguns dos crimes citados no link abaixo:

    Violação do sigilo telefônico: A conduta enquadra-se rigorosamente no que prevê como crime a Lei 9.296/96.

    Abuso de autoridade: As hipóteses de condução coercitiva são taxativas no Código de Processo Penal. Pode ser determinada em dois casos, previstos nos artigos 218 e 260.

    Grampo no escritório dos advogados de Lula: A operadora Telefônica comunicou a Moro que se tratava de escritório de advocacia.

    http://justificando.cartacapital.com.br/2017/07/22/os-crimes-de-moro-contra-lula/

  14. Em São Paulo, a justiça é escolhida a dedo para coopitar o roubo desse feudo de São Paulo já é regra , no Rio de Janeiro foi copiado por seu vizinho, só que não deu muito certo.

  15. O STF não serve nem pra guardar a constituição e observação das leis, qual a importância dele no momento só serve para seus integrantes fazerem turismo e se loclupetarem das benesses que o cargo oferece, tudo pago com dinheiro do contribuinte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *