O comício das Excelências no Supremo Tribunal Federal

chicote

A radicalização de grande parte do Poder Judiciário chegou ao ponto em que, além dos parlamentares, suas Excelências se julgam no direito de pressionar até os próprios Ministros do Supremo Tribunal Federal.

Frederico Vasconcelos, na Folha, reproduz o manifesto de  João Ricardo Costa, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros – e que fala, também, por uma frente de procuradores – convocando os juízes para um comício diante do STF no dia marcado para o julgamento de ações contra Renan Calheiros.

É inacreditável o desplante de um grupo corporativista, que maldiz como corruptos todos os que acham que juízes e promotores também responderem por seus atos.

E que, em desafio aberto à própria Lei Orgânica da Magistratura não apenas se manifestam sobre processo em julgamento como fazem isso com um comício, onde leva de cambulhada questões como a defesa dos super-salários e a soberania decisória do Legislativo.

O hábito do cachimbo autoritário já entortou a boca do nosso Judiciário.

Viraram senhores da verdade, donos do país, intocáveis e incontestáveis.

O que está acontecendo com os juízes brasileiros – ou boa parte deles – seria impensável em qualquer país do mundo.

Agem como se tivessem passado num concurso para Deus…

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Como digo por ai sempre, tem duas coisas piores que os politicos e seu modus vivendi no nosso Brasil.
    A primeira é a casta espúria e intocavel do Judiciario.
    A outra é a confraria nefasta e vendida do jornalismo da grande Midia.

  2. Os maiores vigaristas do Brasil, estão todos na Justiça.
    Vamos pedir socorro aos ladrões, quando formos assaltados por um Juiz.
    Esse é o LISARB, novo país, que é o avesso do BRASIL.

  3. Todos os setores contra o povo. Esculhambação geral. E vem o Fraga pedir aumento de impostos. Justo quando a economia parou. É muita burrice. E esses caras gostam de dizer que se formaram em Harvard ou Oxford. Vão se catar. Vocês não sabem administrar nem um boteco de cachaceiros.

  4. É o foro privilegiado que faz isso . Os maiores canalhas tem . Chumbo trocado não doía , até então . Quem esta ganhando essa guerra são os sem votos . Votos só no pleno e da turma.

  5. Ainda que pouca gente tenha se dado CONTA,estamos vivendo UMA DITADURA DA TOGA,com suas linguagens sofisticadas e pouco entendimento dos menos PROLIXOS, mas estamos vivendo UMA DITADURA DA TOGA.

  6. Os nossos juízes são mais deuses que os juízes dos outros. Eles são imortais e podem fazer e desfazer dos simples mortais ao seu bel prazer.

  7. O nome mais apropriado, para este poder que se tornou o pior da República é Podreciário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *