O “clube amável” do golpismo

orlandosilva

Publico,  com certa tristeza, a ótima intervenção do deputado paulista Orlando Silva, do PC do B paulista, na sessão de ontem da Câmara dos Deputados.

 

Tristeza, porque boa parte da esquerda, ao contrário dele, assumiu a ideia de que o Parlamento é aquilo que o velho Leonel Brizola chamou, um dia, de “clube amável da política, com Vossa Excelência pra cá, Vossa Excelência pra lá…”

 

Neste momento, aliás, talvez pudesse ser chamado de “clube amável do golpismo”, tal o grau de sabotagem que se atingiu ali.

 

Quem acha que “mi-mi-mi” é civilização, é politicamente correto, procure ver como são as sessões do parlamento inglês.

 

Ou leia os debates em que se envolveu o gênio Victor Hugo quando foi deputado – e glória – da Assembléia Francesa.

 

Parlamento que não tem alma, que não tem paixão, que não tem confronto é apenas o que o nosso tem sudo, uma gazua para negócios privados e vantagens pessoais. Ou para executar o “serviço” para os poderosos interesses empresariais que elegem a maioria de seus integrantes.

 

A mídia teima sempre em desqualificar quem fala com o coração e com a alma.

 

Natural, os canalhas não têm um nem tem outra.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

41 respostas

  1. MPF a Youssef:- Você confirma que o Senador Aécio participou da caixinha de Furnas?- Confirmo..Você confirma que o candidato a vice do Aécio,Senador Aloísio Nunes Ferreira recebeu propina da Lava Jato?- Confirmo.Você confirma que o Presidente do PSDB Sérgio Guerra recebeu R$ 10.000.000,00 para melar a CPi da Pretrobrás?-Confirmo…Notícias que a Mídia esconde e os políticos da situação tem medo de subir à Tribuna e esculachar de vez com esses GOLPISTAS…

  2. O datafolha anuncia que fará uma pesquisa no parlamento para saber quantos querem o impeachment. Isso é um non sense ou o quê?! Se os parlamentares votam e devem votar publicamente qualquer assunto, que história é essa de pesquisa? Parece até cenário de tribunal quando um dos advogados tenta induzir uma testemunha a falar alguma coisa e a outra parte grita para o juiz: PROTESTO! Só que isso não é indução, é chantagem criminosa para saber quais deputados e senadores que são mantidos ou tiveram dindin da mídia irá votar contra os interesses dela. É uma violação criminosa dos direitos do povo que votou. STF,STF, isso já está indo longe demais.

    1. Eles podem publicar qualquer coisa…tá valendo tudo…quem vai averiguar…é o golpe, ponto final!

  3. Boa tarde,

    tá sendo alertado por todos os brasileiro e como sempre o congresso vira as costa as ruas. Pois se prepara, pois o povo não é mais o da década de 80. Foi dito de novo pelo o Dep. Orlando Silva!!!

  4. Meu caro Fernando,
    Assisti a boa parte da sessão da Câmara de ontem e posso afirmar que, além do deputado Orlando Silva, também os deputados Paulo Pimenta, José Guimarães, Henrique Fontana e Jandira Feghali foram contundentes em rechaçar a manobra golpista e não titubearam em qualificar devidamente os parlamentares que propuseram a questão de ordem. Aliás, a fala do Orlando ocorreu durante o tempo da liderança do governo, e foi provocada pela discussão havida entre ele e Bolsonaro, que insurgiu-se com a fala do deputado José Guimarães ao qualificá-los de filhotes da ditadura.
    Bem Brizola isso não?

    1. Concordo com vc, mas em compensação na manifestação dos líderes partidários contrários ao impeachment não havia ninguém do PDT não estava incluído no mais puro anti-Brizolismo. O que Ciro Gomes tem a dizer disso?

  5. O clube amável do golpismo tem muitos integrantes, o demagogo Roberto Freire que um dia defendia as classes sociais oprimidas e hoje é um desavergonhado defensor do golpismo é um exemplo de representante desse clube golpista.

    1. Esse é mais um dos que aparentemente sucumbiram aos encanto$ do canto da $ereia representada pela sádica, excludente, totalitária e socialmente perigosíssima ordem neoliberal.
      Obs.: Digo aparentemente porque não se pode provar se de fato houve a tal mudança de rumo ou se terá sido sempre assim, um tipo… digamos… quinta coluna.

      1. Algumas pessoas têm certeza, por conhecer de mais perto esse sujeito, que o mesmo é comprovadamente quinta coluna.

  6. Estamos esperando as convocações para tomarmos as ruas em manifestações contra os golpistas e a favor do Brasil. Golpista de hoje é traidor da nação, assim como Joaquim Silvério dos Reis foi um dia. Milhões de pessoas estão apenas esperando um líder que convoque o movimento para derrubar a ditadura velada da direita predatória e entreguista que hoje existe no Brasil, assim como Brizola, Ulysses e tantos outros chamaram para acabar com o governo militar. Os militares são passado, mas seus cúmplices civis estão aí até hoje, tentando agora um novo golpe de estado disfarçado.

  7. Lenin já chamava isso de “idiotia parlamentar”. Um pouco de Lenin hoje em dia não faria nada mal!

  8. Golpe do impeachment: dou um boi para não entrar na briga, mas dou uma boiada para não sair dela.
    Mas o que fazer se tem tubarão golpista querendo dar o golpe contra as regras democráticas e contra este projeto nacional aprovado nas urnas? Sobra o plano ¨B”, que é dar uma boiada para não sair da briga que tentamos evitar.

    E o plano “B” é bem mais amplo do que meramente preservar um mandato presidencial. É uma briga que deflagrará uma revolução popular por reformas que modifiquem o sistema de uma vez por todas.
    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/

    1. Sim, o Plano “B” trás em si, inclusive, aquilo que nos foi negado há cinquenta anos, ou seja, as reformas de base, totalitariamente engavetadas desde o vergonhoso, cruel, estrangeiro, mentiroso e socialmente injustificável golpe de 1964.
      _________________________
      Esse é um problema. Vão entregar os anéis pra não entregar os dedos? Sim, um dia. No dia da alternativa zero, quando hipóteses de negociação for igualmente iguais a zero.

  9. É a Dilma deve chamar as forças militantes e TODOS que simpatiza para irmos às ruas…antes do GOLPE Paraguai…

  10. Orlando Silva não é aquele ex-ministro de Lula que usou o CARTÃO CORPORATIVO para pagar uma TAPIOCA…?!

    1. Acho que sim, agora não consigo saber se estava falando para aquele SENADOR QUE FOI CANDIDATO A PRESIDENTE PELO PSDB E USOU RECURSO PUBLICO PARA FAZER UM AEROPORTO nas terras do titio!

    2. Cloves are the aromatic flower buds of a tree in the family Myrtaceae, Syzygium aromaticum. They are native to the Maluku Islands in Indonesia, and are commonly used as a spice. Cloves are commercially harvested primarily in Indonesia, India, Madagascar, Zanzibar, Pakistan, Sri Lanka and Tanzania. Cloves are used in the cuisine of Asian, African, and the Near and Middle East, lending flavor to meats, curries, and marinades, as well as fruit such as apples, pears or rhubarb. Cloves may be used to give aromatic and flavor qualities to hot beverages, often combined with other ingredients such as lemon and sugar. They are a common element in spice blends such as pumpkin pie spice and speculoos spices.

  11. Youssef confirmou que Sergio Guerra, ex presidente do PSDB recebeu R$10.000.000,00 para melar a CPI da Petrobrás no governo FHC. Provavelmente este dinheiro foi distribuído a integrantes do partido . Porque não foi convocado, até agora, o tesoureiro do PSDB para dar explicações?
    Outra patranha dos golpistas: Os parlamentares da oposição estão com o discurso fajuto de que são contra a cpmf porque a carga tributaria é alta e o povo já paga muito imposto. É mentira! A carga tributária brasileira é menor do que a da OCDE. Para o povo 2 milésimos de imposto é irrelevante. A verdade é que a cpmf alcança a turma do caixa 2, que movimenta muito dinheiro e que não paga imposto. Mais uma vez esses canalhas achacadores querem proteger os ricos fingindo defender os pobres. Tudo isso em conluio com a mídia chantagista. Abaixo mídia manipuladora, vil e terrorista. Fora os golpistas corruptos que “querem limpar o chão com bosta”!
    O povo não é bobo abaixo a rede globo!

  12. Esse Orlando Silva não é aquele que torrou 30 mil reais com diárias no final de semana no COPACABANA PALACE junto com esposa, filho e babá usando o CARTÃO CORPORATIVO?!

  13. Esse Orlando Silva ainda está solto..?
    O Brito gosta de dar cartaz a pixulequeiros….que mania.
    Deputado ralé por São Paulo.Orlando Silva jamais pensou que teria uma fala publicada em algum blog.
    Pois o mosqueteiro da rainha louca é um total desmoralizado.
    Começo a fazer vida militando no ‘clube amável dos golpistas’. Na pelega e rebaixada UNE bravejou pelo impeachment de Collor. Depois colhia assinatura para o impeachment de FHC. Com talento para golpista virou ministro do Esporte de Lula. E aí ascendeu para o ‘CLUBE DOS ODIÁVEIS PIXULEQUEIROS’.Começou farreando com o CARTÃO CORPORATIVO, de tapioca de 8 reais a Copacabana Palace com a família, tudo pago pelo dinheiro do pobre povo brasileiro. Como saiu impune foi se graduando, sempre tendo Lula como mestre. Superfaturou o PAN do Rio em mais de 10 vezes, repassou mais de 6 milhoes de reais para a FIFA ilicitamente e fechando com chave de ouro esse emérito sócio da Facção, desviou mais de milhoes de reais de ONGs para carentes direto para o PCdoB e seus próprios bolsos. Acabou renunciando para nao ser preso, contudo a Pasta do Esporte ainda continuou com o PCdoB sendo ocupada pelo atlético Aldo Rabelo.
    Então com um currículo desse, resta um:
    CALA A BOCA ORLANDO!

  14. Sim… foram QUARENTA MILHÕES DE PIXULECOS que esse ‘comunista’ desviou das Ongs do PcdoB para incentivar a prática esportiva das crianças carentes.
    A prática dessa esquerda metralha é roubar o máximo de pixulecos que puder. Depois é só aumentar tributos para os trouxas do tijoleco arcarem.
    Chora cambada espoliada. Se depender do PT, Lula e Dilma vocês vão trabalhar 10 meses do ano para pagarem tributos a um governo perdulário, inepto e corrupto e juros a um capital cada vez mais guloso.

  15. :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra*S*il e postando:

    * * * * * * * * * * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *

  16. Fernando Brito,
    Ou bloqueia esses destiladores de ódio, que não falam coisa com coisa, não tem lógica, defendem o golpe, pregam a xenofobia e o preconceito ou eles vão acabar falando sozinhos aqui

  17. Fernando Brito não bloqueie o Hélio Bicudo que aos 93 anos de idade com toda a sua intocável reputação intelectual e moral também faz parte do ‘clube amável dos golpistas’.
    Fernandes só é um mimado que na falta de respostas condizentes apela para a censura, algo desonroso para um tijoleiro que o que se preza sabe lidar com a divergência sem apelar para a truculência.
    Vai Fernandes, vai para Cuba exercer sua liberdade de expressão lá.

  18. O GOLPE DOS CORRUPTOS NA HISTÓRIA DO BRASIL

    UM BANDO DE DEPUTADOS CORRUPTOS E GOLPISTAS, COM APOIO DA IMPRENSA, NÃO MENOS GOLPISTA E CORRUPTA, COM RECEIO DE NOVAS DENUNCIAS CONTRAS ELES DECIDIRAM DAR UM GOLPE NA DEMOCRACIA BRASILEIRA CASSANDO O MANDATO DA PRESIDENTA DILMA, ELEITA DEMOCRATICAMENTE POR MAIS DE 54 MILHÕES DE ELEITORES, QUE DECIDIU NUMA EMPREITADA CORAJOSA PASSAR A LIMPO O PAÍS, APURANDO A CORRUPÇÃO NO PAÍS. O GOLPE SÓ PROSPEROU PORQUE O POVO, OS MOVIMENTOS SOCIAIS, OS TRABALHADORES, OS ARTISTAS, OS ESTUDANTES E AS INSTITUIÇÕES SÉRIAS DO BRASIL DECIRAM IR ÀS RUAS PARA REVERTER O GOLPE NUMA PERMANENTE E SÓLIDA DEMOCRACIA. O POVO OPTOU PELO AVANÇO NÃO PELA REPULIQUETA DE BANANAS PELO RETROCESSOR. OS GOLPISTAS SÃO, PRINCIÇALMENTE, DOS PARTIDOS PSDB e DEM.

  19. “Parlamento que não tem alma, que não tem paixão, que não tem confronto é apenas o que o nosso tem sido, uma gazua para negócios privados e vantagens pessoais”.
    É o resultado desse sistema de financiamento privado empresarial, que molda a política e os políticos e que por sua vez é resultado do poder econômico que oprime o povo brasileiro há séculos. O Achacador conseguiu aprovar lei que piora esse sistema, pois agora o nome das empresas que bancam as campanhas dos distintos parlamentares não será mais divulgado como é atualmente.

  20. Quanta PALHAÇADA!!! Eles agem como se falar em golpe dá votos. Eles não têm como gerar notícias que interesse ao povo, usam a mídia golpista para falar de impítim. Não conseguem, sequer, mostrar realizações. Mas, como? Na gestão fhc. Em Minas? em São Paulo? Paraná? Ah! ah! ai…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *