O churrasquinho de gente de Jair Bolsonaro

Há mil pessoas esperando um leito de UTI aqui no Rio de Janeiro.

Cidades do Nordeste entram em lockdown, apavoradas com a escalada de mortes.

A rede de saúde vai desmoronando, pela falta de equipamentos e de pessoal, que já era pouco e ainda sofrendo milhares de baixas de profissionais contaminados pelo novo coronavírus.

O país já detém o segundo maior número diária de mortes e as infecções devem passar, amanhã, de mais de 150 mil pessoas. Oficialmente, claro, porque 11 entre 10 estudiosos de epidemiologia sabem que ela é várias e várias vezes superior.

Mas o presidente da República anuncia que vai promover um “churrasco” de confraternização no final de semana, com direito até a uma “pelada” de futebol. E reconhece, com razão, que é “um criminoso”.

Sim, Jair Bolsonaro, desta vez você tem razão, é um criminoso frio e insensível, que se acumplicia a um genocídio para obter mais poder.

Já disse, há uma semana, que temos um exército vermelho de militares com fardas pintalgadas de sangue; agora, temos o empresariado com a imagem de açougueiro, prestando-se a, com o presidente, pressionar a Justiça a suspender o isolamento social.

E não adianta se desculparem dizendo que não era essa a pauta. Tal como os generais, são adultos e poderiam se recusar à cena intolerável. E é mentira, porque na própria reunião de chantagem, fizeram questão de dizer que estão preocupados com o governo, daqui a dois meses, parar de pagar-lhe os empregados.

Não é só, portanto, o presidente a figura que se revela desprezível nesta crise. E olhem que é duro competir com tamanha desumanidade.

Estamos vendo o espetáculo de cinismo de Sergio Moro, que joga cavilosamente com a tal reunião filmada do Palácio, recheada, como já se sabe, de palavrões, xingamentos e destemperos bolsonarianos, Seria bom mesmo que assistíssemos, nem tanto por ele, que já sabemos quem é, mas para ver como a corja governista aceita e suporta um chefe que se porta não como um presidente da República, mas como um dono de bordel, claro que sem a suavidade dos poemas de Aldir Blanc.

Como seria bom que, gostando como gosta de disseminar pelas redes sociais, em vídeos e coices, as suas atividades, transmitisse o seu “churrasquinho de corona”, enquanto milhares ardem de febre, sufocados, sem que lhe mereçam atenção e respeito.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. CANALHA DESGRAÇADO.
    Era muito bom que morresse engasgado com um pedaço de carne.
    FDP IRRESPONSÁVEL !

    1. Pois eh parceiro, essa imprensa, cúmplice, conivente, omissa, esta ai mesmo para NÃO fornecer a informação mais básica e indispensável!

  2. Ele é um covarde. E os valentões que o seguem também o são. Aliás, todo valentão, na verdade, nada tem de valentia. Valentia é enfrentar os problemas racionalmente, com coragem e bom senso. Os valentões não passam de bravateiros que pouco se importam com o risco a que expõem os que os cercam, e, na hora da luta, ou fogem com o rabo entre as pernas ou criam a confusão. São aqueles que dizem: me segura senão eu brigo. Não brigam nem por dignidade. Assim é o presidente e assim é seu rebanho.

  3. Uma coisa temos que reconhecer. Bozonaro está sempre fazendo alguma coisa. Todo santo dia ele faz alguma nova porcaria pra aparecer. Todo dia uma nova provocação, um novo xingamento, uma nova presepada, uma nova polêmica. Está lá o Bozo, diariamente pautando a mídia e desviando a atenção das mortes, da falta de planejamento e gestão. Todo dia, sem falta, o desgraçado está lá jogando para a sua plateia. E nós (esquerda, oposição, progressistas) o que fazemos?

    1. Quer saber o que é necessário? comentei isto no post anterior:

      Problemas extremos,onde está em jogo a existência de grande parcela da população,exigem soluções extremas.
      A história ensina isso.
      Cortar o mal pela raíz antes de que ele cresça e se espalhe.
      Matar o cão para acabar com a raiva.

      Agrego, não existe chance de alguém ser chamado a cordura quando ele é dominado pela loucura.
      A tentativa de entendimento com este delinquente é tempo perdido,mais cedo ,mais tarde ,ele cometerá o críme previsto.
      Se dará certo ou não,é uma outra história,mas,ele é um demente sem plano de governo nenhum que só almeja o poder total.
      Para qué???pela nada mesma.Não tem a menor ideía do que faría .Tal seu grau de DEMÊNCIA.
      E ELE PRECISA SER PARADO.

  4. Britto, sabe porque nossa luta é inglória.
    Porque no Brasil não temos número suficientes de HOMENS com caráter para liderar a nação.
    Somos reféns dos canalhas e é muito simples ser canalha.
    Basta ceder ao poder, sempre.

    1. Não é verdade. Fomos vítimas de uma agressão que veio de fora do país e aqui logrou encontrar auxiliares que são traidores e colaboracionistas destituídos de amor pela terra natal, mas também muita gente inocente que sofreu poderosa e científica lavagem cerebral. O tempo da História é longo e não curto. Não se pode fazer definições com base em trechos de ocasião. O povo brasileiro é forte, heroico e de têmpera indomável, e vai provar isso na hora certa.

      1. Ah, como eu gostaria que você estivesse com a razão.
        Todavia, cabe ressaltar e que se pode considerar um AXIOMA HISTÓTRICO é que há quinhentos e 20 anos estamos com essa maldita esperança sem que nossa realidade mudasse um nano milímetro, ou seja, nem mesmo um fio de cabelo.
        Tudo exatamente igual.
        E olha que quem está lhe escrevendo é um bisneto de imigrantes sem terra italianos que é a primeira geração que foi para um universidade.
        Exatos cem anos depois de meu bisavô aportar aqui eu entrava na universidade… que tal essa velocidade de ascensão social!?

  5. O povo brasileiro não é tão forte e bravo como se pensa. É certamente produto de séculos de falta de educação e oportunidades mas, não se deve esquecer que vergonha na cara não se adquire na escola mas nas lutas do dia a dia e nós não temos o suficiente para reverter essa situação grotesca e sem sentido que estamos vivendo. Em todas as classes sociais, cabe a nós reagirmos mas qualquer meia dúzia de ajudas de emergência servem para nos manter sob controle. É o que está acontecendo nesse momento de norte a sul, seja nas portas da CEF, seja nos diretórios dos partidos do centrão, seja nas entidades de classe empresariais e por aí vai. Tudo tem limite mas no Brasil esse limite nunca chega. Porque não reagimos? A direita está explorando essas fraquezas diuturnamente. Isso merece um estudo sociológico profundo.

  6. Ele fala para seus admiradores, os gados e fundamentalistas neo-pentecostais, basta tocar o berrante e a palavra de ordem
    Deus acima de todos.

  7. Realmente se há uma coisa
    clara, é a desumanidade de Bolsonaro.
    Sua frieza e piadas sobre o que estamos vivendo, 615 mortos num dia, no outro 610, é uma coisa terrível, dói muito.
    Ele tem que pagar por tudo isso!

  8. Alguém deveria tentar reconectar parte dessa gente com a realidade. Talvez só precisem de uma palavra amiga, de um pouco de compreensão, para voltarem a ser seres humanos. Steve Bannon não deu certo, os países vitimados por seu extremismo artificial de direita já voltaram ao centro conservador com importante recuo das imposições liberais, a Alemanha se reaproxima da Rússia e o mundo tem pela frente uma nova realidade onde o apelo à ignorância vai ser fatalmente derrotado. Se Bannon não deu certo, seu aluno Olavinho não terá destino melhor. O neocolonialismo vai ter que passar por cima das corvetas russas e seus mísseis de cruzeiro de última geração. Quem se locupletava por ínvios meios, vai empobrecer do dia para a noite.

  9. Quero saber quem serão os convidados que aceitarão o convite. É muita sabujice. O demente nem mostra o resultado do exame, o entorno dele já foi infectado e ainda tem quem vá pra um churrasco desse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *