O cachorro morto e os cães vivos

placar

Ao contrário de muitos, este blog não festeja a execução pública de Eduardo Cunha como um episódio edificante à democracia e à ética na política.

Óbvio que é o papel de qualquer parlamentar decente votar pela exclusão de um tipo abjeto destes do parlamento.

A questão não são os decentes, são os indecentes.

Afinal, há décadas todos sabem que Cunha é um mafioso e isso não o impediu de ter maioria absoluta entre os deputados – os mesmos que hoje cortaram-lhe a cabeça – para eleger-se presidente da Câmara.

O que se revela é que, no parlamento brasileiro, nem mesmo prevalece a velha história da “honra entre ladrões”. Os ladrões estão lá, mas nem nisso há honra.

Os solitários 10 votos mostram que o agora esquálido e cambeta Cunha foi lançado ao rio como “boi de piranha”, para que as forças que um dia o tiveram como “boi sinuelo” – aquele que guia o rebanho – pudessem atravessar a água rasa da moralidade.

Ainda é cedo para saber se vai ser devorado sem tugir ou mugir – os comentaristas da Globonews  comemoravam na base do “agora ele vai para as mãos de Moro – no estranho senso de justiça que anda por aqui. Uma anomalia onde um juiz de província faz o Supremo parecer um bando de lenientes e cúmplices da corrupção, de tanto que se comemora tirar de lá um réu e jogá-lo ao “ferrabrás”.

Não é previsível o que fará, se não houver um acordo para livrá-lo – à ele e à mulher – do Torquemada curitibano. Num dos “melhores” momentos da noite, a deputada Clarissa Garotinho disse – e Rodrigo Maia mandou retirar dos anais (perdoem-me os que perceberem duplo sentido na palavra)  da Câmara – que um dos papéis do decaído deputado era o de “psicopata”.

Ele não percebeu que, desde o dia em que comandou a implementação do processo de impeachment – do qual exigiu da tribuna a paternidade – tornou-se um cachorro morto para uma matilha de cães muito vivos.

Vivos e vorazes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

56 respostas

  1. VAMOS ESPALHAR IMEDIATAMENTE!

    Contra a cassação

    Os dez deputados que votaram contra a cassação de Cunha foram:
    – Carlos Marun (PMDBx-MS);
    – Paulo Pereira da Silva (SD-SP);
    – Marco Feliciano (PSC-SP);
    – Carlos Andrade (PHS-RR);
    – Jozi Araújo (PTN-AP);
    – Júlia Marinho (PSC-PA);
    – Wellington (PR-PB);
    – Arthur Lira (PP-AL);
    – João Carlos Bacelar (PR-BA);
    – Dâmina Pereira (PSL-MG).
    Abstenções
    Os nove deputados que se abstiveram foram: – Laerte Bessa (PR-DF);
    – Rôney Nemer (PP-DF);
    – Alfredo Kaefer (PSL-PR);
    – Nelson Meurer (PP-PR);
    – Alberto Filho (PMDB-MA);
    – André Moura (PSC-SE);
    – Delegado Edson Moreira (PR-MG);
    – Mauro Lopes (PMDB-MG);
    – Saraiva Felipe (PMDB-MG)

    1. Messias, são todos canalhas, não consigo fazer diferença nenhuma entre os que votaram contra e os que votaram a favor. Haja nojo e vomito pra aguentar o que acontece no Brasil. Vergonha o Brasil ter se tornado um antro de bandidos de todos os tipos e em todos os lugares. Canalhas, Canalhas, Canhalhas… Todos deveriam ser enviados para Miami sem passagem de volta.

      1. Considerando que os petistas-bolivarianos-socialistas não passam de 5% da população e, com raras exceções, nada produzem de útil para o país, não seria mais fácil mandá-los sem volta para Cuba ou Coréia do Norte e livrar o Brasil desse peso morto que só o atrapalha?

        1. A tua passagem ja foi reservada para Miami. Os petistas, para tua infelicidade, formam uma grande maioria que por sinal elegeram o PT quatro vezes e so’ sofreram um golpe da oposição por serem fortes demais e por terem o unico programa para o pais que atende as reais necessidades do povo. Se for por falta de adeus, não se acanhe, bye bye, ja estas indo tarde para Miami. Dê lembranças ao Obama e a Clinton… ou ainda Trump…

          1. Ernesto tem razão, Lenita. E ele não fala isso por mal. Se o sonho de vocês é o socialismo, nada mais justo que vivam em um país socialista, sem desigualdades sociais. Agora não seja sarcástica na Coréia do Norte, porque isso está proibido pelo magnânimo de lá. hehehe

          2. Alisson e Ernesto ja deveriam estar morando em Miami mas como não trabalham e são arcaicos jagunços do seculo 19 não resistem ao Tijolaço… Se for por falta de adeus, bye bye… Não entendo como a turma que gosta tanto de Miami não vai de vez para là para lavar as latrinas do Tio Sam. Ninguém aqui nem sabe do que vocês falam, duvido que vcs consigam entender vocês mesmos… Os analfabetos politicos continuam a falar de socialisme, comunismo, etc… So’ rindo mesmo ! Piadistas !! hehehehe

          3. Que Miami que nada, no máximo serão admitidos em Porto Rico, para sevirem (continuarem servindo) de cobaias para a monsanto

          4. Já reparou que eles sempre andam juntinhos? Um fala merda e logo vem o outro carregando o penico atrás pra ajudar a recolher? Quantos será que eles são, na verdade, usando estes nomes? Um deve ser canhoto e outro destro, assim eles podem sentar uma ao lado do outro diante de computadores e ficarem de mãozinhas dadas enquanto digitam bobagens que alguém mandou digitar.

          5. Werner e Carlos, melhor seria ignora-los, mas, por outro lado, esses dois ai são dignos de pena porque se frequentam um blog onde ninguém os leva a sério so’ pode mesmo ser trabalho de troll ou então os caras são carentes; ou ainda bipolares; ou ainda morrem de inveja do FB/Tijolaço; ou quem sabe fizeram alguma aposta com o Cunha e o vampiro ? Vai saber não é mesmo ? Ter tempo para perder com abobrinhas e frequentar ambiente tão hostil às suas “opiniões” so’ pode ser mesmo questão de masoquismo, ou sera psicopatia profunda ?!… :-) hehehehehehe

          6. Que nada, Lenita, é eles a-do-ram levar cacete… Mas não acho que valha a pena dar atenção pera eles.
            Na verdade nem leio o comentário deles, vi como começava e vi que não tinha nada aproveitável, e parei de ler.
            Por isto só chegarão, no máximo a Puerto Rico. KKKKKKKKKK

        2. 5% da população, seu IGNÓBIL??
          Não, são 54 MILHÕES !!
          E a Lenita está certa: Se é por falta de adeus, TCHAU! Migrem para o império assassino falido! Só não sei DE QUÊ vão viver lá, já que até pra limpar privadas tá difícil achar serviço, primeiro pq “vcs dois” não sabem fazer nada de útil na vida, por isso se sujeitam a receber umas migalhas dos tucanos golpistas pra vir aqui vomitar essas asneiras, e segundo pq o desemprego no “paraíso capitalista” está altíssimo , isso segundo conhecidos meus que moram lá.

        3. PATETA GOLPISTA ESTATIZADO DO TEMER, eu não sou nem uma coisa nem outra. Nem petista, nem bolivariano nem socialista. Mas tenho votado sempre nas propostas mais progressistas e socializantes. Luto por mais igualdade, mais oportunidade para todos. E contra os hipócritas que só enxergam problemas e corrupção em um lado. Sou contra os PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS DO TEMER. Faço parte dos 54 milhões. Somos bem mais de 5% com muito orgulho.
          FORA TEMER! FORA PATETAS GOLPISTAS ESTATIZADOS DO TEMER!

          1. É o que eu digo. 54 dos 142 milhões eleitores votaram numa chapa sem nem saber do que se tratava. Está aí o exemplo. O cara nem sabe que o PT é outro filhote ideológico do ditador Fidel, doou o que pode aos demais bolivarianos, tentou censurar a imprensa, etc. Não percebeu sequer que estava na chapa em que votou e fica aí criticando o Temer sem compreender que o elegeu. Deve ser daqueles que acha que o Lula fez o Real e as bolsas, aquelas mentiras que os petistas contam.
            Infelizmente ainda temos essa massa manipulável. Mas os petistas mesmo não passam de 5%. Se esse pessoal fosse incomodar em outro lugar o Brasil já melhorava muito.

    2. Falta o resultado final excluindo votos brancos,nulos e indecisos.Segundo o Datafalha,Proconsult e TSE :98% x 2% pró Cunha.

  2. O temer é cunha e carne com a corrupção. Agora o vigarista poderá ser ministro de uma nova pasta, pois a farsa à jato tá querendo distância desse psicopata.

  3. FB
    Acho que faz o maior sentido uns e outros dos falsos moralistas comemorarem.
    De alguma maneira, ficam ajoelhados ao consórcio PIG-Torre de Londres o Cunha, o Temer e aquele Centrão que assumia a forma e a arrogância nazievangélica, tendo ofuscado e colocado a reboque a tradicional direita PSDB-DEMO-PPS.
    Não sem coincidência, estes três últimos se perfilaram entre os apoiadores e agora traidores de Cunha.
    O PIG agora excita-se com a possibilidade de restaurar os poderes da trinca PSDB-DEMO-PPS, possivelmente reforçada do PSB.
    Ou, na continuada desmoralização da política, apostar em um projeto mais claramente de corte fascista (alguma candidatura, para eleição indireta em 2017, egressa diretamente da Torre de Londres; Bolsonaro, tal como hoje ligado a evangélicos, não parece ser a opção preferencial).
    Enfim, a delação premiada do Cunha será cirurgicamente seletiva; será tão mais ou tão menos pauta-bomba conforme as necessidades do mencionado consórcio.

  4. Não achei ele tranquilo não, percebi que olhou várias vezes para o placar, tipo não acreditando….não só perdeu, foi humilhado

  5. Dois fatos chamam a atenção: Ele nutre tamanho ódio contra o PT, somente o PT não via isso. Que partido ingênuo! E o vil pig está publicando o passado dele desde a época de Collor. Então o vil pig sabia de tudo. Por que escondeu até agora? Como esta mídia é criminosa. É preciso divulgar tudo isso para o povo.

    1. Carlos, o PT é odiado pelos oligarcas desde que nasceu; seria impossivel ficar tentando se livrar dos canalhas, era preciso trabalhar juntos. Com todos o erros do PT ainda assim erraram até por saber que outros caminhos não existiam naquele momento, ou por serem simplorios muitas vezes. Agora sim, estamos num momento de verdade: a Casa Grande nunca mais conseguira enganar os progressistas, ela se desmascarou por inteiro. Eh profundamente nojento ver como agem mas poder vê-los hoje assim com tanta clareza mostra como a quimera era muito mais gorda do que imaginavamos; o lado bom é que sua decadência não parece ter mais escapatoria, a desintegração é certa. Ufa !!!

  6. Poupem os rojões.
    Cunha, consorte e prole, conforme praxe na Casa Grande aos seus e colaboradores outros, seguirão agora na justiça o “calvário” Azeredo Mensaleiro.
    E vamos, que vamos…, às ruas, a única saída democrática.

  7. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  8. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula (sem vaselina) 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  9. Comentaristas da globonews comemoram que cunha vai para as mãos de moro? Engraçado, né? Quando apareceu o nome paula marinho num bilhete de empreiteiro investigado a globonews não falou nada e o moro menos.

  10. Coxinhas, trouxinhas, facistas e jornalistas golpistas ficaram sem guia farao o que.Lembra los de um ditado antigo usado por nos do interior deste grande pais.A PORTEIRA QUE PASSA UM BOI PASSA UMA BOIADA.Alo pruradores, delegados e juizes perceberam como nao e dificil enquadrar politicos corrupitos eles nao tem a mesma logica de bandidos comuns quando percebem que a canos furou eles desembarcam e deixa o corregionario se estrepar sozinho.

  11. Cumpriu sua missão:

    Nos livrou do PNDH-3;

    Nos livrou do Dec. Bolivariano dos Conselhos Populares;

    Nos livrou de Dilma.

    Descanse em paz.

    Bandido bom é bandido morto.

    1. A verdade é que, desde que brigou com o PT, no final de 2014, o Cunha foi bem. Na presidência da Câmara, ele brecou os bolivarianos dos “conselhos populares” que a criminosa queria implantar e eliminou de véspera qualquer tentativa de censurar a imprensa, algo que a executiva do PT pedia explicitamente na época. Mas não podemos esquecer o passado, ele faz parte da base aliada petista desde 2003 e pegou parte do que ela surrupiou na Petrobras e em outros lugares. Só esperamos ver agora a foto dos nove dedos do chefão agarrados nas barras da cela. Se até bandidos menores como o Cunha estão pagando, uma hora os grandes haverão de pagar.

      1. Censurar imprensa? Aonde isso , a própria imprensa se censura ao mostrar apenas o que lhe interessa. E quando lhe interessa. Agora detalham nos jornais todas as tramóias de cunha, não sabiam disso tudo a um ano atrás? Deixe de ser alienado. Aliás ouvir a população não tem nada de bolivariano, chama-se democracia, coisa que abjetos como você não toleram nem admitem.

      2. Ernesto você como o allisssonnn é um troll de merda. Um bostinha descerebrado e com certeza um fracassado na vida. SÓ assim alguém se sujeitava viver de salário de merda.

  12. Tenho certeza de que há um acordo para salvá-lo e esse acordo engloba Moro e os debiloides do MP. Cunha sabe muito, incluindo-se o “financiamento” não apenas para políticos, mas para outras instituições e para a mídia; e não adiantaria Moro e sua turma simplesmente desconsiderarem sua delação, na base do não vem ao caso, para depois prendê-lo. Cunha poderia entregar o que disse à esquerda, ou mesmo à imprensa estrangeira, e afunda completamente o Governo Temer e todas as instituições brasileiras, levando junto o processo golpista. Se o cassaram é porque sabem que ele não irá fazê-lo e um psicopata como Cunha só é acalmado através por favores enormes.

    1. Voce sabe o que aconteceu com o almirante ateniense Temistocles, que ao vencer a batalha naval de Salamina salvou a Grécia da invasão persa? Foi condenado ao ostracismo, ou seja, foi exilado fora da Grécia. Isso porque ele tinha se tornado tão poderoso que ameaçava a democracia ateniense. A opinião dele sozinho poderia valer mais que o voto de um cidadão.
      É o que acontece aqui com o cunha. Não por algum motivo nobre como os gregos (Temistocles obedeceu a ordem de exilio) mas pelos costumeiros motivos torpes da oligarquia boçal sem visão histórica e civilizatória que temos aqui. O pústula do cunha se tornou muito poderoso e passou a ameaçar a oligarquia. Não internamente pois a canalha traidora daqui (legislativo, judiciário e milicos) está como sempre unida pelo interesse americano. Mas pode ameaçar os interesses externos dessa corja com denúncias, por exemplo, de contas de propinas no exterior, evasão de divisas e que tais que podem provocar o bloqueio da grana dos gangsters lá fora como fizeram com ele. A rede golpe que ele conhece intimamente então está na pinguela. Por essas e outras que poder-se-á temer-se (mesóclises mediocres ao gosto do poetastro magno da tábula rasa) que se deixarem o bandido solto sua vida não valerá dez réis de mel coado.

  13. As pessoas valorosas devem ser cumprimentadas, assim como devemos respeitar pessoas de opinião.
    Neste contexto, parabenizo os que votaram à favor do pilantra, pois não largaram o comparsa na estrada. Paulinho da Farsa provou o que é: um pilantra, e não se escondeu nos saiotes (ou nas calcinhas como um certo ex-presidente) da dona Globo.

  14. O mais importante para o Eduardo Cunha foi salvar seus recursos. Tudo preparado. Um espetáculo majestoso, digno de um público calhorda.Atualmente no Brasil, os únicos honestos e sérios são pobres, os excluídos e os trabalhadores assalariados e humildes O resto pode jogar no lixo.

  15. A qualidade dos apoiadores de Cunha veio a público ontem: sumiram os sessenta milhões de Cunha, o PIG e os parlamentares fiéis a ele. Entretanto, e embora sem qualquer surpresa, sobrou hipocrisia e traição.

  16. Isto é tudo encenação. cunha prestou enorme serviço à casagrande ao Tio Sam. Darão um jeito de recompensá-lo, basta que ele assuma o compromisso de manter o bico calado a respeito de tudo que sabe sobre a quadrilha de direita que tomou o poder de assalto para repassar nosso patrimônio e riquezas a receptadores estrangeiros.

    1. o “juiz” ‘mor(T)o’ dirá:
      “como localizar o CEP de alguém cassado?”

      E que joça de país é este?
      A Republiqueta [das FRAUDES surreais] do ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’ do Mundo!

  17. E o golpe se desnuda, a cada dia que passa percebo o aumento do constrangimento, do sorriso amarelo no rosto daqueles que a pouco tempo batiam no peito, vociferaram ódio e preconceito contra Dilma, lula e pt. Alguns ainda acham que a presidente foi afastada do cargo por corrupção. O golpe também veio demonstrar o tamanho do analfabetismo politico entre nós.fruto da historica má vontade política em se investir em educação, e da intensa campanha promovida a décadas pela imprensa, na desqualificação da politica. Muito daqueles que compraram, e ainda compram,as lorotas vendidas pela midia enroladas em jornal velho, devem estar se sentindo como otários que cairam no conto do vigário.

  18. Se essa queda do Cunha tivesse ocorrido a pelo menos oito meses atrás, eu até acreditaria na intenção, por parte da câmara, de punir a corrupção. Mas não, punição ao escroque apenas depois de feito o trabalho sujo, essa punição é um tipo de detergente para tentar limpar o golpe. Foi uma punição negociada. O juiz moro que o diga, posto que há pouco tempo devolveu o passaporte de Cláudia Cruz. Possivelmente essa foi a chantagem: o Cunha sair sem fazer nenhuma retaliação aos morotucanos. Feito o acordo, a dondoca foi poupada, Cunha cassado e atirando no PT – óbvio, o golpe aparece com os dentes escovados, e la nave vá.

  19. Será que Cunha vai se vingar dos seus 300 deputados que o “traíram”? Ele diz “precedente perigoso, hoje sou eu, amanhã vocês”, mas francamente, a maioria ali evita holofotes porque, como ratos e baratas sujos que são, sabem que de fato cairiam se um pingo de luz caísse sobre eles.

  20. Um cachorro está morto e já foi. Mas cachorro grande mesmo no Brasil é a Globo, teúda e manteúda pela sede golpista de todos os golpes contemporâneos que fica…vejamos…lá na secretaria de Estado norte-americano, talvez?

  21. Ele não vai delatar ninguém da própria “Máfia” pois, risto faz parte do grande “Acordo” para entregar o Brasil.ai

    Por outro lado, ninguém vai investigar e/ou cobrar explicações ao ministro “Teoria”, que aguardou por 5 meses até o cunha abrir o processo contra Dilma, para somente depois afastá-lo????

  22. OS(AS) NOMES DOS(AS) 61 CANALHAS DOS CANALHAS que mantiveram-se “fieis” ao excomungado infiel ‘CUnha TEMERário/TEMERo$$$o’!
    61 canalhas no [suposto] Senado, 61 canalhas dePUTAdos(as)!
    61 canalhas que suprimiram mais de 54 MILHÕES DE VOTOS consignados à honrada e impávida presidenta Dilma Rousseff pelo honesto povo trabalhador brasileiro!
    Infames energúmenos antipovo e abjetos antinacionalistas/entreguistas e, por óbvio, [mega]CORRUPTOS(AS)!

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Abandonado, Cunha só teve 61 deputados ao seu lado na reta final

    13/09/2016

    (…)

    FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/09/1812746-abandonado-cunha-so-teve-61-deputados-ao-seu-lado-na-reta-final.shtml

  23. Um processo que durou 336 dias. Quase um ano para passar a guilhotina nesse salafrário. Não podemos esquecer que o Renan disse que iria parar essa porra. Lava Jato acabou ontem. Só interessa agora o Lula, para torná-lo inelegível em 2018. Ou vamos prá rua, aos milhões, ou o Brasil nunca mais sairá das mãos desses canalhas entreguistas das nossas riquezas naturais. Não duvidem. Eles não largarão “o osso” sem luta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *