A intervenção que até agora ninguém viu

camsab

Entramos na manhã de sábado e não é possível saber o quanto a “Operação de Grantia da Lei e da Ordem” decretada pelo Governo Federal desbloqueou as bases de distribuição de combustível, embora esteja nítido que o movimento  não liberou  as rodovias.

Há notícias esporádicas de caminhões tanques, escoltados, levando combustíveis para… não se sabe onde.

Caminhoneiros dizendo que ia “correr sangue” e notas do Ministério da ficiais dizendo que a ação dos militares seria enérgica.

Horas depois, não há noticias de nenhuma ação incisiva nem de qualquer conflito com os manifestantes.

Ou nada está acontecendo ou está acontecendo um inesperado consentimento entre manifestantes e os que estariam indo reprimi-los.

Algo muito estranho, ou nem tanto, já que há inúmeras faixas pedindo justamente “intervenção militar”.

É possível que, nesta questão, os militares queiram muito pouco intervir, pelo grau de antipatia que isso pode lhes trazer.

Até agora, só se anunciou apoio às polícias estaduais.

Aconteça o que acontecer, parece descartado que a situação possa estar normalizada nna segunda-feira.

Haverá pressão por ações espetaculares e, ao que parece, ressistência a elas entre os militares.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

9 respostas

  1. a classe média canalhinha tinha tanto pesadelo com a “venezuela” que está conseguindo transformar em realidade….ela e só ela mereceria isso

    1. vdd Policarpo, a responsabilidade é destes “patriótas” de verde e amarelo. Nossa bandeira é verde , amarelo, azul e branco.

  2. Como já se percebeu, a baderna reina exatamente de São Paulo ao Rio Grande do Sul, pois é onde a classe média é mais ignorante, menos politizada,…e o Brasil todo fica no prejuízo. Temos, urgentemente que educar o eleitor de São Paulo ao Rio Grande do Sul, ao voto consciente, para “destruir” esses grupos de famílias que governam, há gerações, o Legislativo. DEMOCRACIA JÁ ! LULA PRESIDENTE, COM A FÔRÇA DO POVO !

  3. A escolta deve ser para levar combustível aos caminhões da Ambev do Paulo Lehman, porque num desses incríveis mistérios da natureza, é o que tenho visto circular com relativa regularidade aqui na Zona Sul do Rio.

  4. Intervenção Militar, pois sim! Os caminhoneiros não tem noção do que isso significa. Os primeiros a se ferrarem vão ser eles…

  5. A Lava Jato de Curitiba, em uma comunicação interna oficial, informa que o STF está tumultuando o julgamento do ex-presidente Lula, que segundo ela estaria a cargo daquela instância/corte/interventoria/coisa estranha. É uma denúncia muito grave que ela está fazendo para seus braços midiáticos, e realmente tornou-se manchete em todos os jornalões e revistinhas golpistas. Desta maneira, a Lava jato demonstra que pensa que está muito acima do Supremo Tribunal Federal, dentro da Nova Ordem que emergiu no país depois da queda da presidente Dilma e que substituiu o velho estado de direito.

  6. Brito, eu sei que a coisa está complicada, mas queria que vc falasse sobre um questão internacional preocupante para o Brasil (pelo menos no meu ponto de vista), que é a entrada da Colômbia na OTAN. Isso não é algo que no mínimo deveria estar sendo analisado pelo governo brasileiro e pelas Forças Armadas, ou combater os caminhoneiros é a mais importante que nossa soberania?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *