Auler: “bilhete” de Youssef só prova que Lava Jato escondeu dados do STF.

poza

Imaginem se encontrarem com um dos investigados da Lava Jato uma anotação onde se leia “Brito” e, acima, separado com um risco, uma outra menção a algum embaixador, a expressão 1 milhão.

O que isso quer dizer?

Nada, a não ser que é legítimo investigar se, de alguma maneira, direta ou indireta, eu (ou outro Brito) recebi R$ 1 milhão de alguém.

Se eu não recebi ou não há qualquer sinal de que receberam por mim, é lixo.

Terminaria aí a história deste documento que a Istoé revela se fosse o meu nome que aparecesse, ou talvez eu tivesse de ir – ou ser conduzido, como Moro prefere – a depor na PF, porque agora não compete mais aos acusadores mostrar que eu recebi algo, mas a mim provar que não recebi nada, no estranho processo de “presunção de culpa” que se instalou no Brasil.

Mas, como o nome era “Dilma”, há um complicador.

Se havia algum elemento para Dilma ser investigada, isso teria de ter autorização do STF.

Como jamais  foi anexado ao processo, não existiu judicialmente.

Foi, segundo revela na sua segunda reportagem de hoje, Marcelo Auler, não apenas omitido, para que o caso não fosse ao Supremo como, também, teria servido de ferramenta de chantagem política por parte de delegados federais e deputados-policiais.

Há uma inexplicável teia de imundície e contradição na história da Isto é. Meire Poza ora é descrita como contadora de Youssef, ora como secretária. Depois,  que foi à PF em 2012, dois anos antes da Lava Jato e o delegado não lhe deu bola.  E que, depois de  ir a PF denunciar, continuou a trabalhar com o doleiro como se nada tivesse acontecido, sem ser a informante policial que se tornaria em 2014. E que teria recebido os documentos de um parceiro de Youssef para guarda-los “como se fosse a minha vida”, como um “seguro”.  Ora, mesmo se não suspeitasse da ligação entre Poza e a polícia, um parceiro de Youssef não acha que uma contadora ou secretária do doleiro preso não poderia sofrer uma busca e apreensão em seu escritório e até em sua casa?

Mais curioso ainda é que esta senhora fez um acordo de delação premiada com o MP em julho de 2014. E nada disso foi mencionado, embora agora ela alegue que entregou os papéis à PF no dia 29 de abril de 2014, aparecendo agora que ela se meteu numa empreitada comercial de vender livros. Aliás, com o título muito apropriado ao que se está tentando: Assassinato de Reputações.

Não deixe de ler mais um pedaço do quadro de banditismo conspiratório que tomou conta do que deveria ser uma investigação profissional e isenta na Lava Jato no Blog do Marcelo Auler.

PS. Mais uma questão,  demolidora. Paulo Roberto Costa era, sabidamente, um desafeto de Dilma Roussef, que o demitiu assim que conseguiu – vê-se que não completamente – romper a teia de proteção de deputados que o protegia. Mesmo que quem a conheça saiba que ela não participa de esquema algum, a hipótese de o bilhete tratar disso não ofende somente honra, mas a lógica: é obvio que muito menos seria com o “cachorrinho” financeiro de Costa que isso se trataria.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Quer dizer que agora basta qualquer bandido escrever o nome “Dilma” em um pedaço de papel e chantagear todo o mundo? Que país é este?

    1. Isto é o de menos. Ainda vão apelar para uma ou outra mentira da qual esta que publicou a IstoÉ é apenas uma amostra grosseira. Vão inventar uma mentira cabeluda, com detalhes mínimos, tudo habilmente inventado. Como se sabe, a polícia está infiltrada com gente que até a interesses não-nacionais serve. O Ministro da Justiça precisa identificar ou instituir na polícia um grupo seleto de profissionais republicanos, que mereçam total confiança, servidores leais a seu compromisso de bem cumprir seus deveres profissionais, para que com eles o Estado possa reagir aos ataques mentirosos da guerra de informação com imediata identificação dos culpados.

  2. A Lava-Jato com nessa, digamos, “prova” está querendo lançar suspeitas sobre Dilma? É isso? Alguém ainda acredita nestes caras? Vão procurar uma rola…Moro, Força-Tarefa, mídia e quem mais estiver nessa escrotidão….

  3. O Projac dos Marín(ho) já tem chumbo grosso para engrossar mais alguma fase do “juiz” sérgio ‘mor(T)o’ da ‘Lava Jato’!
    A fase ‘Odete Roitman’!
    Fundamentação perante ao STF:
    Odete Roitiman era uma exceção petista honestíssima que não aceitava corrupção na gestão pública petista!

    https://www.youtube.com/watch?v=r_xCv9ZZf3s

  4. Triste é saber que a Presidenta e seu Ministro da Justiça cederam a chantagem para que ela não fosse investigada. Não sou a favor do golpe, mas também não sou a favor desse jogo político, Dilma tenta mostra que mulher honesta mas quando vejo notícia assim, vejo que não bem assim.

  5. Essa perseguição aos jornalistas livre precisa ser denunciada para os organismos internacionais. Não tenho dúvida que pretendem ser a única voz para manipular a população.

  6. Ei,alô “comentaristas” do “brog” por gentileza ,poderiam me informar como andam as “megahipersuperultraplusgrandiosasmanifestaçoêspròDilma”??????
    KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

    1. Capiau bronco, você está se sentindo sozinho hoje? A sugestão da terapia não está funcionando no teu caso? Rezar para o Bolsonazi já não funciona mais? Xingar os petralhas e bater naquele cachorro de rua que tem uma coleira vermelha também já não te anima mais? O seu problema não será resolvido por nenhum de nós. Quem sabe você indo até a avenida Marginal, onde se encontra duas organizações mafiosas que você tanto admira, anuncia que você odeia a Dilma, que você quer acabar com a raça do Lula e exterminar todos os petralhas, talvez eles te ouçam e dão os seus cinco minutos de fama. Mas vai pelo escuro, porque se o Kim souber que você quer assumir o papel de moleque rídículo dele, ele poderá te dar uma surra fascista.

    2. Pra variar, nada de relevante sendo dito pela oposição no brog. Como no Congresso Nacional, essa caterva é marcadamente contrária a fazer propostas concretas que não “fora PT”. Belo projeto de país vocês têm, coxas. Pelo menos todo mundo (até os vermes morais da direita nacional, tanto na política quanto na população) sabe quais são as propostas da esquerda, e a esquerda não tem medo de assumí-las e reivindicá-las. Já as propostas da sua tchurminha… seus líderes não têm coragem de assumi-las.

  7. A Lava Jato no tema respeito às instituições públicas foi um desastre. Foram desrespeitados e afrontados nada mais nada menos do que o Supremo Tribunal Federal, A Presidência da República, o Congresso Nacional, um ex-presidente,líder de renome mundial e adorado pela classe trabalhadora e produtiva brasileira, empresários que construíram a nacao ate entao. Querem mais. Sera que valeu a pena tanto estrago? Sera que com um pouco menos de arrogancia e espetaculos midiaticos nao teriam conseguido resultados melhores? É lamentável. Reflitam, Reflitam, Reflitam. É só o que resta. Espero que o amanhã das novas gerações seja de mais respeito aos que merecem que sejam respeitados.

    1. Pudera dizer que foi… Ela É um desastre institucional. Mais correto seria dizer que ela é um desastre corporativista, porque além de atropelar as instituições e direitos individuais, serve para proteger a corporação jurídica e projetá-la a mancos salvadores da pátria.

  8. Ei ! ei pede pra nao esquecer umas cruzetas que teve ai pertinho BNC ARAUCARIA SA UNS fodoes dai do sudeste ele e primo do BANESTADO so que nao e do estado e de famililia …..

  9. Estamos em GUERRA e só a coxinhada não percebeu, talvez imaginando que o Brasil será anexado aos EEUU. É uma guerra multimodal , várias frentes sitiando o governo eleito e não alinhado aos interesses de Washington.
    O PIG conta seus feridos mais voltará ao ataque.
    Ou resistimos ou seremos menos que uma colônia, só pra lembrar aos três patetas que visitam o BLOG, pobreza na Argentina aumento em 6% só com um trimestre de governo (?) Macri.

  10. [ Paulo Roberto Costa era, sabidamente, um desafeto de Dilma Roussef,[ uma dúvida cruel: isso ser por ela ter certeza que esse era um dos maiores corruptos da face da terra e até já ter roubado mais de R$ 100 bi?

  11. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra**S**il e postando:
    .:.
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  12. Jânio de Freitas, em sua coluna deste domingo na Folha, com sua aguçada observação jornalística, revela uma prova definitiva fornecida involuntariamente por um dos dos próprios procuradores da Lava Jato: Aquela operação se destina realmente a perseguir, ou investigar, como queiram, os governos do PT. Agora podemos dizer abertamente que a Lava Jato, segundo seus próprios procuradores, se destina basicamente a perseguir o PT.

  13. Eu me pergunto se este bilhete não foi feito sob encomenda, pois naqeula época já sabiam o que queriam e lutaram ferozmente para derrotar o governo com viés progressista nas eleições, não conseguiram e, agora, estão tentando inviabilizar a governabilidade…

  14. A palavra de ordem da LJ é perseguição partidária. Não estamos compactuando com a corrupção de alguns petistas mas pelo lado da oposição a coisa é muito séria. O desdobramento das investigações aos oposicionistas podem levar figurões da politica,do mundo empresarial,policial e judicial para as prisões. Razão pela qual querem urgentemente detonar o governo Dilma e abortar essa farsa a jato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *