O bilhete de Lula

bolhete

Um curto bilhete aos manifestantes que fazem vigília próximo à sede da Polícia Federal de Curitiba, a nossa bastilha tupiniquim, foi a primeira comunicação de Lula depois de sua prisão.

Sem convocações, sem desesperos, apenas a tranquila convicção de inocência e a cabeça erguida diante de seus algozes.

Eu ouvi o que vocês cantaram. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido. Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado. 

Grande abraço e muito obrigado.

Luiz Inácio Lula da Silva

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

13 respostas

  1. Nosso guerreiro Presidente enfrenta de cabeça erguida tamanha perseguição e nos indica o fortalecer da resistência democrática.

    Das masmorras da Lava jato ouve nossos “bom dia, boa note, Presidente”, os tambores da juventude e os cânticos populares, soube da ocupação do triplex que seria seu, do Moro ou da OAS , mas que por algumas horas pertenceu ao Povo. Essa energia das ruas e do campo o nutre e o fortalece para pela 3ª vez subir a Rampa do Palácio do Planalto, nos braços e nos corações dos Milhões de Lulas.

    Esse jovem de 72 anos, combatente da boa e justa luta, verga, mas não quebra, pelo contrário, para o desespero de seus algozes, se AGIGANTA perante o Brasil e o mundo.
    #LulaValeALuta

      1. Advogado Rodrigo Tacla Durán é chamado para colaborar com investigações na Argentina; no Brasil é considerado foragido

        Postado em 17 de abril de 2018 às 7:14 am
        De Daniela Lima do Painel da Folha.

        (…)
        Rodrigo Tacla Durán, o advogado que questiona a delação da Odebrecht, recebeu carta rogatória para colaborar com investigações na Argentina. No Brasil, ele não é considerado foragido, não testemunha.
        (…)

        FONTE [IMUNDA!]: http://painel.blogfolha.uol.com.br/2018/04/17/com-alckmin-estagnado-temer-vai-usar-governo-para-travar-aliancas-do-tucano/

  2. Lembro quando “Tistu”, personagem central do livro “O Menino do Dedo Verde” foi preso. A prisão onde Lula está vai virar uma grande Miraflores, uma grande floricultura.

  3. A divulgação desse tipo de mensagem, apesar de confortante, é extremamente desmobilizante. É duvidoso que o Ex-Presidente Lula tenha tido a iniciativa de divulgá-la; as digitais dos advogados estão claras nesse bilhete anódino. E foram advogados sem noção, alguns deles Judas escancarados (liderados por José Eduardo Martins Cardoso, de longe o PIOR ministro da justiça da história brasileira), os que convenceram Lula a se entregar os algozes. Ao dar publicada a isso, Marcelo Auler, Fernando Brito e outros veículos da chamada “mídia alternativa” estão compactuando com o chamado “Plano B”, alijando Lula da disputa eleitoral e contribuindo para que le fique para o resto da vida nas masmorras curitibanas.

  4. Como sempre, Lula mostra a sua rara inteligência e a sua grande habilidade de homem público. Ele sabe, como poucos, usar as palavras de forma inteligente, clara e profunda, mesmo por escrito. Tem realmente o dom da palavra, oral e escrita. É mesmo de matar de inveja a todos esses políticos fascistas e analfabetos, como o Temer, o Fernando Henrique Cardoso e vários outros, que só falam abobrinhas e mentiras.

  5. Até na síntese da redação de um simples e rápido bilhete, escrito sozinho e no interior dessa masmorra imunda criada por esse juiz imparcial, tendencioso e desonesto de Curitiba, Lula mostra a sua brilhante inteligência, a sua maestria e genialidade em lidar com as palavras.

  6. Lula e as Esquerdas (o “Davi”) x “Golias” (Globo, Folha, Estadão, IstoÉ, Veja, MBD (maioria), DEM e toda Direita, MBL, Vem Pra Rua, Alkmim, Doria, Serra, Aloysio Nunes, Alexandre Frota, Skaf, FIESP, Congresso Nacional (maioria dos deputados e senadores), Fernando Henrique, PSDB, Jucá, Temer e sua quadrilha, Forças Armadas, Evangélicos do diabo… Levando em consideração que os que representam o “Golias” citei apenas 0,
    1%, o “Davi” vai precisar muito da ajuda de Deus. Se Lula soubesse como recorrer ao S.T.C. (Supremo Tribunal Celestial) já teria feito há muito tempo.

  7. Minha objeção ao texto é a crença na justiça. Já tivemos demonstrações suficientes de que não devemos confiar na justiça. Entendo a posição de Lula, pois dizer outra coisa seria guerra declarada. Talvez seja mais estratégico assim, mas pisando em ovos até agora perdemos todas.

  8. Acho que não é desmobilizante não, como disse alguém, posto que o bilhete até encoraja ainda mais a militância e o povo que o apoia. Ele se mostra indignado com a injustiça e reafirma sua inocência. Põe o Moro e a Lava Jato corrupta e seletiva diante do julgamento do povo. fazendo crescer o mantra: É Lula, ou quem ele indicar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *