O Batman Moro virou Robin de Bolsonaro

“Eu vejo, eu ouço, eu agradeço”.

A frase de Sérgio Moro diante das manifestações de ontem é, de fato, o sumo do seu pensamento limitado e medíocre.

O que está em questão, neste momento, não é a sua popularidade (em visível declínio, aliás) ou a sua posição no governo Bolsonaro. É o seu comportamento como juiz que toma partido e orienta a acusação, ponto.

Sobre estas questões, não adianta alegar que é o “herói” de senhoras bem vestidas ou de rapazes “bombados”. Vê-los, ouvi-los e agradecer o apoio é irrelevante.

Aliás, porque, para esta turma, o “messias” é outro, o Jair, a menos que se considerem os destroços do MBL como os seus cavaleiros templários.

Mas Moro não é mais assim, apenas de direita: viu e ouviu que pertence agora a extrema-direita e que, nela, já não é o Batman, mas o Robin de Bolsonaro, do qual é agora um protegido, não mais um troféu.

E mais dependente ficará, enquanto mingua seu apoio entre pessoas que, embora tenham se curvado à avalanche lavajatista, não vão resistir às evidências que vieram – e mais ainda as que virão – sobre sua atitude conspiratória como juiz.

Moro, que brilhou sob os holofotes da mídia e achou que tinha luz própria, não vai se sustentar apenas com evasivas e acusações ao suposto hacker e aos jornalistas do The Intercept.

Os vazamentos sobre os procuradores, seus subordinados na operação, são apenas a porta de entrada que se vai abrindo na blindagem jurídico-midiática da Lava Jato.

Teremos um agosto à altura das tradições do mês.

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

    1. Estupendo. Monumental. Como enfrentar a ignorância, se a função dela é ensurdecer, emudecer, emburrecer? Como usar a racionalidade contra aquilo que só existe na morte do que é coerente? Drummond é um gênio, grande post ????????????????????????????????????????

  1. Chama lo de Robin é dar capa para quem não tem mais . Tá mais para assecla do curinga .

  2. ABAIXO-ASSINADO PELA ANULAÇÃO DOS JULGAMENTOS DE LULA
    Exmos. Senhores Ministros do Supremo Tribunal Federal,
    Os signatários se dirigem aos senhores, integrantes da máxima Corte judicial do Brasil, respeitosamente, para requerer a anulação dos julgamentos das
    ações penais contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
    Diante das novas provas apresentadas nas matérias do portal da Internet The Intercept Brasil, diálogos entre o ex-juiz Sérgio Moro e os procuradores da
    força-tarefa da chamada operação Lava Jato, resta efetivamente demonstrado que o magistrado de primeira instância portou-se como chefe informal das
    investigações e do Ministério Público, atuando por meio de aconselhamentos, repreensões e orientações, repassando conteúdos de decisões antes que
    fossem tomadas, dicas de supostas provas, e determinando ordem das fases da operação. Tudo em diálogo por meio de aplicativo e reuniões presenciais.
    Rompeu, desse modo, o juiz, a determinação de imparcialidade e impessoalidade, fixadas pela Constituição Federal de 1988, pelo Código de Processo Penal
    e pelo Código de Ética da Magistratura. Sua suspeição é irrefutável, e tem como consequência a nulidade absoluta do processo, na forma prevista no inciso
    IV, do artigo 254, c/c inciso I, do artigo 564, ambos do Código de Processo Penal.

  3. É quase inacreditável que os tais procuradores da ‘Farsa a Jato’ tenham se submetido tão caninamente ao comando de um ex-juizeco tão desqualificado e mentiroso quanto o marreco de Maringá. Ao que parece nem o corporativismo se manifestou diante do total desrespeito (desde 2006, pelo menos) dedicado pelo delinquente (que comandou toda a operação criminosamente conspirativa contra o Estado Democrático de Direito) aos seus colegas do MP. Quando o chefe da quadrilha ignorou a extinta Carta Magna de 1988 e todas as demais leis do país não apareceu um só procurador para conter sua sanha criminosa.

    1. A Lava Jato, por suas características anticonstitucionais, para determinados grupos que compraram a manipulaç?o da realidade, era uma Cruzada Contra o Demônio Comunista. E no obtuso entender deles, numa Cruzada vale dedo no olho, soco abaixo da cintura, facada nas costas… para defender Cristo, digo Meu Pir?o Primeiro, a morte de d. Marisa ou do neto do presidente, a destruiç?o da CLT, Petrobras ou Correios, 15 milh?es de desempregados ou o fim da aposentadoria s?o danos colaterais, e perfeitamente aceitáveis. N?o existe um minion ou coxinha que vá dormir com consciência pesada por qualquer ato criminoso contra o próximo; ele está ungido por uma miss?o divina.

  4. O site ” bozonarista ” disse que as ruas estão pedindo a prisão do jornalista americano????????????

  5. A Farsa-a-Jato foi e é o maior estelionato jurídico, político e midiático que este país já teve!!!

  6. Na verdade essa manifestação política, que nem os idiotas bolsonarista negam, diz que ele nunca foi juiz, e sim político. Sua sentença portanto é uma sentença política para evidentemente um preso político. Essas imagens deveria fazer parte do processo no STF. Se o STF for isento de politicagem, é claro.

  7. Se não ocuparmos as ruas agora, se não mostrarmos oposição, se continuarmos calados, esperando a “justiça” dos justiceiros, teremos que aguentar J.Dória presidente e algum outro general celerado vice em 2022. Ainda é tempo. Acordem. Saiam da frente do netflix, saiam dos celulares e dos videogames. Vamos ocupar as ruas ou nossos filhos irão viver tempos ainda piores.

  8. Muito bem colocado: “não tem luz própria”. É um agente da CIA, sempre foi. Vai virar cabo anselmo.

    Mas haverá um acerto de contas com a justiça!

    Em breve!

  9. Sujeitinho asqueroso. Deve estar preso. O MPF não vem a público manifestar-se com mais uma marmota de coletiva de imprensa onde detonam pessoas sem poderem se defender? Não duvidei jamais de que uma hora a máscara ia cair bastando ver e ouvir as grosserias que ele tratava o advogado do Lula influenciando a substituta do copiar + colar. Essa turma de gentinha tem que pagar de acordo com a lei, afinal fizeram lambanças na PF na produção do filme que foi um fracasso “A lei é pra todos”. CADEIA PRA MORO E SUA TURMA, NOVAS ELEIÇÕES.

  10. Em recente entrevista à sua emissora dual com a turma de jornalistas que elebora questões amigas, o ministro da (in) justiça do governo que elogia ditadura , tortura e teve um sargento preso na Espanha com 39 kilos de cocaina, disse que “Lula faz parte do meu passado. Como de hábito, o ex-juiz que também perseguiu o Lula nas vezes de carcereiro, errou. Lula incomoda não na consciência, mas na falta de vergonha na cara que mancha o judiciário que não toma providências imediatas. As forças ocultas que oprimem o cumprimento da cosntituição não ofendem só o STF, mas atinge a todo o país que ver e ouve a impunidade e a injustiça às claras. O Aécio está soltinho, aquele que foi fotografado rindo com o ex-juiz que se fez de carcereiro de Lula. Só os consenhos das magistratura e do ministério público não percebem tamanhas parcilaidades.

  11. Se alguém neste espaço conhecer algum parlamentar do PT, que vá participar da audiência do criminosos Deltan, poderia sugerir a ele, perguntar o seguinte:
    1 – Sr. Procurador o Sr. tem interesse em provar que seu celular foi hackeado? Se sim porque não entrega seu celular.
    2 – O Sr. faz transações bancarias pelo celular? Se faz, não estariam todos vocês criminosos da Lava Jato menosprezando a inteligência dos hackers? Pois se eles conseguiram invadir seus celulares, eles ganhariam milhões de reais invadindo suas contas, porque ninguém faz o que fizeram com a nação de graça, suas contas bancarias devem guardar milhões.
    Mas falar assim mesmo ao pé da letra não tenham medo vocês tem prerrogativa de foro. Não podem deixar tornar unanimidade, que já esta quase esta balela de hackers. Se eu fosse um hacker não invadiria um celular de criminosos com milhões nas contas bancarias para entregar para um jornalista, por melhor que ele fosse, para ser divulgado sem ganhar nada e, por mais que eles pudessem pagar não cobriria o ganho de uma só conta bancária.

  12. Infelizmente tenho dúvidas. Mal posso acreditar que ainda tantos apoiem o Moro. Parece que a “lavagem cerebral” promovida nos últimos anos, em especial pela Globo provocou uma espécie de “blackout” na mente de boa parte da população, principalmente na classe média. E tem mais não dá para entender o STF, aliás o STF continua mesmo – em momentos em que deve defender a Constituição se encolhe diante dos podres poderes.

  13. Caro Fernando, a frase correta seria:
    O Super Homem dos coxinhas empanelados, virou Robin …
    Sabemos quem é o Batman dele …

  14. A massa branca e de óculos escuros…sintomático…todo mundo que tem vergonha nas fotos vai com este uniforme.
    O Joaquim Barbosa está esquecido na midia. Ele abriu a cloaca que desandou nisso que está aí, e depois se mandou e ficou na encolha.

  15. OS ALVOS DA ESQUERDA DEMOCRÁTICA DEVE SER, PELA ORDEM:
    -SERGIO FERNANDO MORO;
    -ALBERTO HELENO;
    -DELTAN DALLAGNOL.
    Destrói o primeiro até o suco gástrico, o segundo é só empurrar ladeira abaixo e o terceiro enfiamos embaixo do púlpito da igreja batista do bacacheri.

  16. não vão resistir às evidências que vieram – e mais ainda as que virão

    Hacker Leitor assíduo aqui

    Depois de tanta frustração, deste processo todo, fico pensando se o Intercept tem realmente algo mais forte para revelar.

    Realmente quero e espero que aconteça mas tenho minhas dúvidas mesmo porque parece que o material é proveniente somente do celular do Deltan e não do Moro.

  17. Aqui que o articulista se engana: para esta turma, o “messias” é outro, o Jair. O Messias para essa turma de classe média é o Moro e o Dallagnon, ou qualquer outro concurseiro desses. O que a classe média quer é furar o teto e dar carteirada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *