O “atestado de virgem” de São Paulo. Seria cômico, se não fosse trágico

 

virgens

Leio em O Globo que o Governo Alckmin pede “atestado de virgindade” às aprovadas no concurso  para agente de organização escolar da Secretaria Estadual de Educação.

“A obrigatoriedade do exame himenal é aplicada às mulheres que se declarem virgem e que não quiserem se submeter a colposcopia e colpocitologia oncótica, exames ginecológicos exigidos em caso de detecção de células anormais no teste de papanicolau ou exame preventivo”.

É obvio que estes exames são importantíssimos para a saúde da mulher mas, além da invasão (literal) de sua intimidade, não se vislumbra aí qualquer proteção ao ser humano.

E se uma mulher estiver em tratamento precoce de um câncer, que não a invalide para o trabalho, deve ser punida por estar se cuidando?

Ou se, na contramão dos tempos modernos, quiser permanecer virgem, terá de atestar medicamente esta condição?

À parte à falta de sensibilidade e o ridículo da situação, soma-se o raciocínio tecnocrático que assumiu o controle das “razões de Estado” no trato de seu pessoal.

O concurso, que oferece salários de pouco mais de um salário-mínimo – R$ 800 – exige, só na área de perícia média, que o candidato apresente, às suas expensas, uma imensidão de exames (veja aqui).

Isso, sim, e não apenas para as mulheres, precisa ser revisto.

Exame admissional deve ocorrer por conta do empregador, porque representa – e isso fica claro, quando se estabelece como condição para a aceitação no emprego – uma proteção para ele.

É claro que esta estupidez do “atestado de virgindade” vai cair, senão pela repercussão negativa, por ordem judicial.

Mas é importante que, do ponto de vista legal, dê-se fim a esta estupidez de alguém ter de provar, às suas próprias custas, que é saudável.

Que o escândalo sirva, não só em São Paulo, para abrir uma discussão sobre isso.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

28 respostas

  1. Estou me beliscando agora para atestar que estou vivo, acordado. Não estou sonhando ou morri e já estou em outro planeta?
    Não, não pode ser verdade. É um filme de ficção. O Governador, um médico, deixa acontecer isto?
    Os paulistas devem estar se escondendo, tamanha a vergonha.

  2. Como já tinha comentado em outro post pessoas acima do peso chegaram a não ser admitidas no concurso. O sucateamento da máquina e desrespeito aos funcionários é a marca do PSDB. Mas isso não vira manchete no JN. Hoje os funcionários trabalham na mesma função que outro colega e ganham menos. Aumento salarial somente para secretarias de peso pra dar visibilidade ao governador. Todo esse desmando é fruto da docilidade da Assembléia Legislativa de SP que é comprada a peso de ouro. A oposição não consegue fazer nada pois a ALESP virou anexo do Palácio dos Bandeirantes. Só em SP que existem dois poderes: Judiciário e Tucanistivo (Executivo + Legislativo).

  3. O Rola Bosta tem muita matéria prima em Sumpaulo pra rolar.
    Inacreditável. Mas vindo do (Des)Governo do Estado de Sumpaulo, nada me surpreende – negativamente claro.
    Mudando de assunto, em matéria de “piada pronta” – mas sem graça-, temos uma servida pela Foia, e não foi pelo Zé Simão. Na edição online temos o seguinte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/08/1496814-promotoria-vai-investigar-suspeita-de-propina-no-der-sp.shtml
    A investigação: propina no DER (no-D-E-R, senhores, de Paulo Preto), em razão das eleições de 2012, foi majorada de 4,0% para 4,5%. A propina fez um 45. Sugestivo isso, não?
    E dentre as empresas envolvidas está a TEJOFRAN. A TE-JO-FRAN, senhores. A TEJOFRAN é uma grande terceirizadora de serviços para o Estado, seja em serviços de limpeza de repartições públicas, seja em leitura de medidores – da SABESP, por exemplo -, seja até em atividades metro-ferroviárias (quanta expertise, não?).
    A TEJOFRAN, senhores, então, aperece também no “cartel” do Trensalão do PSDB.
    E o que o blog Diário do Centro do Mundo fala da TEJOFRAN, senhores:
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/exclusivo-a-cptm-virou-um-balcao-de-negocios-do-governo-tucano/
    A TEJOFRAN, senhores, pode ser (ou é) o fio da meada. Como esse Tijolaço já percebeu, senhores:http://tijolaco.com.br/blog/?p=4776
    As relações da TEJOFRAN com o Governo do Estado de Sumpaulo merece ser investigada, ou não? Serão elas “republicanas”?
    A saber, ou a não saber.

  4. Quem tiver o certificado de virgindade atestado pelo Alckmin terá uma série de vantagem na terra do Tucaniquistão. 1-Poderá usar o avião do Aécio e pousar em Claudio e conhecer as fazendas da dinastia Aécio. 2- Poderá ter direito a um litro de água limpa por mês. 3- Poderá ter 50% de abatimento nos pedágios de SP pagando somente 50,00 por pedágio. 4- Poderá ler a Fôlha e Estadão de graça todos os dias. 5- Conhecer as instalações da Alston e saber como se fatura trens.

  5. Planos de saúde, querendo atestar doenças prévias para não onerar seus cofres. Ou previdências complementares, pensando da mesma forma em uma eventual aposentadoria por invalidez.

    1. E se a candidata falar: “Ops, dei!!!” hahaha
      Alckmin tem “complexo de nordestino”: quer importar a seca para São Paulo e agora quer ser “o rei do cabaço”!

  6. Se dependesse do Alckmin ele ainda poria aquele médico libanês ( Abdelmashed? )
    para fazer os exames.!! ô gente pra detestar o povo, esses tucanos!!!

  7. E depois ainda dizem que existe democracia. Por onde anda o Ministério Público, a Defensoria Pública, a polícia e etc. Alguém precisa defender a população contra essa gentalha. Será que os Black Blocks vão aparecer para defender as mulheres contra essa arbitrariedade? Não, não vão. Não tem PT envolvido. Só tucanalha. Acorda São Paulo!

  8. Existiu uma mulher chamada Maria Madalena,ela encontrou um homem,o reconheceu como um deus,e poucos naquela época o reconheceram,pois como disse ele:só os puros de coração verão a deus…
    E esse homem,elevou essa mulher para a imortalidade da alma,coisa que não se acha em
    governos do mundo.

  9. Putccha!!!

    Mas..mas nem o Fernando Henrique cardoso, senador e depois presidente da Republica pediu ISSO á Miriam Plinplin Dutra.
    Ni qui obrou bem, independente do posterior DNA adverso.

  10. Ué, sô!… Isto está ou não ferindo o Art. 5º da Constituição de 1988, nos assuntos Igualdade e Legalidade?

  11. Não esqueçam que professores e professoras que estão acima do peso também não podem assumir seus cargos de docência, isso é ultrajante. Agora tem essa história da virgindade, haja paciência com essa turma do PSDB. Fico matutando com meus botões, onde esses caras pretendem chegar com isso? Seria o retorno da guilhotina e da força nas ruas e praças de Sumpaulo? A Opus Dei está podendo e não está brincando…divirtam-se com esse governador esquizofrênico…! O Padilha vem aí de jaleco branco!

  12. PARA QUE ? estrupá-las? Rídicula, è a cara do PSDB. Cruz credo, e querem governar o Brasil, sai de retro satanás.

  13. São Paulo, antes chamada a “Locomotiva do Brasil”, está se transformando na LOCOMOTIVA DA IDIOTICE.

    Mas parece que a maioria dos paulistas aprovam…
    Que coisa, heim?!

    1. É que arrancaram muitos trilhos, desativaram muitas linhas, pontes, estações e deu nisto.

  14. Que o escândalo sirva, não só em São Paulo, para abrir uma discussão sobre isso.
    Coerente como sempre, este site.

  15. Tem gente que leva tucano a sério, ainda! É ridículo, estúpido, cretino, falso, hipócrita, leviano, que mais? Por favor… Salve-nos, Deus, dessa provação! Nos livramos de tucanos no Governo Federal, em vários Estados e Prefeituras. Falta alguns Estados importantes como São Paulo, Paraná e Minas Gerais. E não passa deste ano de 2014! Deus, nossa prova foi árdua, já chega, né?!

  16. Na verdade, trata-se de mais uma grande burrice do governo de São Paulo onde a incompetência é a regra. Se o serviço de pessoal queria evitar despesas para a realização do exame papanicolau em mulheres sem vida sexual ativa deveria ter procedido de outra forma. Talvez até mesmo deixar para que a “descoberta” se realizasse no momento do exame, quando o serviço médico veria a não necessidade de realizar o exame invasivo. Imagina essa gente no governo federal…

  17. que me desculpe a agressividade , mas quem elege essa turma a 20 anos? nao é o povo? e porque essa turma ainda esta no poder? é porque o povo de sp , mg , pr é burroooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo é burrooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo é imbecillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll é imbecillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll gente dessa laia dos demonios tucanos desgraçados tem e ja teria de ser banidos para os quintos dos infernos a muito tempo. e nunca teria que governar prefeituras e estados em nenhum lugar do brasil , mas nao o povo insintem com essa corja maldita. e agora eu pergunto o pvo nao tem culpa nisso tudo? logico que tem , se vota é porque gosta. quantos governos diferentes se candidatou nesses anos todos e o povo nao os preferiu. entao nos ficamos batendo nessa corja e com muita razao , mas infelizmente o povo tem culpa sim no cartorio por isso tudo. que me desculpe mas é a pura verdade, o pvo pensa a mesma coisa dessa laia.

  18. Putz, quando você pensa que não há mais, vem mais objetos para os estudos escatológicos. Santa ignominia Batmannnnnnn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *