O assessor “caixinha” complica Jair Bolsonaro

Similia similibus curantur, um dos três princípios médicos de Hipócrates, acaba de ganhar uma versão política.

A “lambança” em que se viu metido Jair Bolsonaro com o “assessor-amigo-caixinha” do gabinete de seu filho, Flávio vai se afigurando como o castigo da hipocrisia com que se vem conduzindo a questão da corrupção política.

Claro que é preciso saber mais, mas os indícios são de que ali funcionava uma “caixinha” – nomear a família inteira do PM Fabrício Queiroz para que os parentes repassassem quase todos os ganhos para a conta do amigo de Bolsonaro, saques sucessivos (dois por dia, em média, por um ano) de dinheiro vivo, depósitos de outros funcionários do gabinete e ausência de origem clara dos recursos, depositados em dinheiro vivo.

A explicações estão sendo arranjadas: Fávio Bolsonaro diz que Fabrício apresentou “justificativas plausíveis”, tão plausíveis que não podem ser publicizadas. Jair diz que emprestou dinheiro ao amigo em dificuldades, mas não diz que não lembra quanto, só que “a dívida foi crescendo” (foi a juros?) e virou um débito de 40 mil, pago em dez “pré-datados”.

Não se explica, também, porque o presidente eleito “rompeu o contato” com um amigo de tantos anos e de tanta confiança que merecia empregar mulher e prole nos gabinetes de Jair e prole.

A história está ficando tão complicada que talvez seja mesmo adequado criar-se o “Ministério da Família” para cuidar dos “valores da família”, a família Bolsonaro.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

43 respostas

  1. Quem já acreditou que o bozo era o candidato antissistema, no kit gay e na mamadeira com forma de pênis, sem dúvida deve estar ansioso para defender mais uma lorota dessa família de mentecaptos. Via whatsapp é claro.
    Esse tipo de caixinha é prática comum nos negócios de milicianos no RJ, de onde saiu essa corja.
    Cadê aquele juizeco de merda que decide sobre a vida e a morte dos políticos no brazil? Está com ele a palavra.
    Enquanto isso nosso maior presidente mofa há 8 meses numa masmorra em Curitiba, sem uma única prova que o incrimine de corrupção.
    #LulaLivre

  2. Quem já acreditou que o bozo era o candidato antissistema, no kit gay e na mamadeira com forma de pênis, sem dúvida deve estar ansioso para defender mais uma lorota dessa família de mentecaptos. Via whatsapp é claro.
    Esse tipo de caixinha é prática comum nos negócios de milicianos no RJ, de onde saiu essa corja.
    Cadê aquele juizeco de merda que decide sobre a vida e a morte dos políticos no brazil? Está com ele a palavra.
    Enquanto isso nosso maior presidente mofa há 8 meses numa masmorra em Curitiba, sem uma única prova que o incrimine de corrupção.
    #LulaLivre

  3. Vai ser difícil a família explicar essa enrascada. O cara movimenta 1 milhão e duzentos mil e “pede” 40 mil emprestado. Que idiota acredita numa cretinice dessas? Ah, tem os bolsominions…

    1. O motorista Queiroz do Bozo é bom de negócios escusos. Pode ser ministro da fazenda se o posto Ipiranga for demitido.

    2. nem os bolsominions
      SUMIRAM DO TWITTER ONDE ABUNDAVAM
      agora se acha um ou outro e olhe lá

  4. CPF DOS ASSESSORES DE BOLSONARO APARECEM ENTRE OS DOADORES DA CAMPANHA???

    -Alguém já pensou em conferir se o CPF dos assessores de Bolsonaro aparece na lista de doadores de campanha?
    Tivemos vários escândalos envolvendo a campanha de Bolsonaro, nenhum deles foi devidamente investigado. Sabemos que a campanha oficialmente foi financiada por doações de CPF, sabemos que empresas e pessoas pagaram por disparos em massa do whatsapp.
    Agora com esse novo escândalo… uma coisa pode estar conectada à outra:

    -Assessores do Bolsonaro podem ter repassado parte do salário para a campanha do PSL!

    Seria uma forma muito mais fácil de “lavar” o dinheiro.

  5. O dinheiro público caía na conta dos assessores e depois voltava para usufruto da famiglia… (Eles eram “apenas” usufrutuários).
    Para não dar na vista, nenhum bolsonalho recebia o dinheiro público diretamente. Tudo ia para uma espécie de cofrinho guardado pelo motorista. Quando queriam gastar um dinheirinho fácil, que veio da Assembleia do falido estado do Rio, o guardião do cofrinho ia buscar no banco.

    Podiam reformar seus apartamentos, comer gente, brincar de tiro ao alvo em Santa Catarina, fazer compras em Miami… Tudo com dinheiro público!
    Grave!
    Mas, para se livrarem da cadeia, só terão que pedir perdão ao Presidente da Justiça, Sergio Moro…

  6. Credibilidade zero. Somente os incautos ou os que sofrem pressão ” religiosa” vão acreditar nas explicações. Ao contrário de outros casos há indicios robustos e provas materiais e não convicções. Vai haver inquérito? A PGR vai cumprir seu real papel? Se a culpa for confirmada como fica o novo presidente? E o juiz caçador de corruptos vai continuar no governo ou não vem ao caso? Sao muitas questões e ainda nem tomaram posse. Se um cidadão comum movimenta uma soma dessa grandeza é investigado; o COAF está fazendo seu papel. Cabe aos órgãos de investigação e à Justiça cumprir o seu.

    1. Se o COAF fosse tat bom, talvez bilhões não tivessem escorrido pelo sargeta do governo de Fernando Henrique, Lula e Dilma.

      1. Tenha a certeza: nada havia contra Lula e Dilma, senão já seria conhecido desde 2016.
        O Coaf não achou nada contra o maior dos brasileiros, senão…

      2. Ou talvez, do Aécio do Pó, coxinha (mas é pedir demais que vocês viúvas do Aécio vejam gravações, em que seu candidato exige milhões – vocês não vem nem aeroporto em minas….).

  7. PROCURO NOS SITES MAS A TROPA DE JEGUES DESAPARECEU,SÓ QUERIA ACONSELHAR QUE É PRECISO JAIR SE DECIDINDO;OU CORNO OU CORRUPTO

  8. A mentira não se sustenta com outras mentiras. A hipocrisia da família Bolsonaro e de seus eleitores vai ficando cada mais explícita

  9. Se não me engano “Similia similibus curantur” é um conceito da homeopatia, seria de Samuel Hanemann. Parece que vem aí mais uma etapa do golpe, pra colocar o Mourão na presidência. Não poderei evitar uma gargalhada na cara dos bolsominions. Mas o mais importante será a DESTRUIÇÃO do Moro.

      1. Formulada por Hipócrates, recusada por Galeno, ressuscitada por Paracelso e sistematizada por Hahnemann

  10. Nada mais corrupto, do que esse grupo que gritou contra a corrupção.
    Bolso “ganhou” a eleição, de uma forma ferozmente corrupta.
    Sem corrupção, essa campanha do Bolso, nem existiria.

  11. Se esse é o governo mais HONESTO que o Brasil já teve ou terá, então tem que explicar isso tudo que está aí. Ou não vão explicar???

  12. O “jagunço” general Mourão tá de olho! Só “urubusservando”! Difícil saber o quê seria pior!

  13. Ministério da Família Bolsonaro… quá-quá-quá… ou então Ministério Vai dar Merda. Chama o Frota ou o Lobão para chefiar.

  14. O governo do Bozo nem começou oficialmente e já temos o Bozogate, que coisa, hein ? Taí o resultado da imbecilidade que pairou nas mentes de grande parte da população. Parece que o aprendizado só se dá por sofrimento. Isto nas mentes irracionais.

  15. Qual hipocrisia? Ninguém é culpado, pelo princípio constitucional da presunção de inocência, até que se prove com o devido processo legal que há culpa, e, sentença proferida por juízo. Todos os presos na Operação Lava Jato contaram com todos os ritos legais de um estado democrático de direito e foram condenados legalmente. Fizeram estapafúrdias politicas, saquearam a Petrobras e mandaram dinheiro público brasileiro a ditaduras. Cuba, Venezuela, Moçambique e deve aparecer mais, pois, não cessam os escândalos como agora o Mais Médicos. Devido processo legal.

  16. Não arrependo do meu voto, B17. o Lula roubou milhões, e ainda tem gente que adora ele. Porém não tenho político de estimação, se não fizer nada pelo país aí tem que sair.

    1. mostra os milhões, sua burra. cadê. essa do 1.2 milhão dos bolsonaro é mais dinheiro que todas as acusações a que o lula responde. sua burra. fica repetindo mentira sem prova. nem os autos que o mantém preso e réu tem milhões envolvidos, sua burra. burra.

  17. E se o bolsonaro em um ato de coragem e desprendimento, e agora de rebelião contra o grupo, renunciasse antes da posse?
    Descartado já foi. Encostado na parede para ficar quietinho, já foi.
    E ele sabe quem e por que o fizeram.

  18. O Kakai disse que beijaram a cueca do Bozo. Foi o Queiroz que beijo a cueca da família do ???? o Bozo

  19. Essa história nos remete àquela mulher citada pelo candidato evangélico. Se forem atrás, ela terá mais coisas pra contar, dentre outras criaturas.
    Mas, pra quem viu como Temer se livrou de acusações tão graves envolvendo o amigo Coronel Lima, e depois o pobre coitado Loures com aquelas malas recheadas de grana, fugindo pra não ser visto, porém tendo visibilidade só comparável a de uma estrela brasileira, enfim, crer na chance de investigações prosperarem agora, com o sucessor, este, diferente daquele, eleito com milhares de votos de todo tipo, ainda que debaixo de muitas fraudes, é mais impossível porque, não nos esqueçamos que o todo-poderoso ministro da justiça e seus comparsas já tem tudo pronto para a defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *