O ano em que terminará o sonho de Temer?

encantadotemer

2017 começa com sinais, por toda a parte, de que o “andar de cima” – para usar a expressão de Elio Gaspari – já colocou os sonhos de Temer na conta dos improváveis.

O próprio Elio diz, na sua coluna que, “o governo encastelou-se na moderna astrologia dos marqueteiros” e seu chefe, Temer “roda o país prometendo fantasias encantadoras embebidas de “pensamento positivo”.

Míriam Leitão, uma das mais ativas remexedoras do caldeirão de “retomada” que se previa para assim que Dilma fosse derrubada e que o governo parasse de atrapalhar as obras saneadoras da contração econômica com que Joaquim Levy e suas mãos de tesoura já vinham arruinando o país, também não demonstra otimismo e abre sua primeira coluna do ano dizendo que “entramos no ano sem saber se o presidente será o mesmo ao fim destes 12 meses”.

Por toda a parte, o ceticismo no mundo conservador com “o homem que ia unir o país” se espalha e ficará pior quando saírem os números de um dezembro de cara feia e um início de janeiro que é de sufoco, sempre, para classe média.

Em favor de Temer, lê-se apenas o estoico homem da pinguela, Fernando Henrique Cardoso, metido até o pescoço na aventura “golpismo 2.0″ de herdar para os tucanos os frangalhos do governo temerista, que termina outro de seus enxundiosos artigos dizendo que ” temos um governo que tenta pôr a casa em ordem.”

O que é tragicômico quando se fala de uma administração que vive parafraseando o “avesso do avesso” de Caetano Veloso, com seus “recuos do recuos”.

O que Temer tem, e por enquanto, é uma avassaladora máquina de moer a Constituição, formada por um Congresso acanalhado até a medula e carente de legitimidade até para dar título de cidadão honorário.Ou será que você, leitor, gostaria de posar ao lado de alguns de seus líderes exibindo, ao sorrisos, o diploma da honraria.

Como dizia o falecido Bussunda, “fala sério”  que você ia “pagar este mico”  diante de seus amigos e conhecidos nas redes sociais.

Às vezes, para analisar as coisas  estrambóticas que acontecem neste país, que joga fora a democracia e o progresso que, afinal, tinham “dado as caras” depois de décadas e vibra com a ruína das empresas, a devastação do emprego e a ingovernabilidade que os rapazes de Curitiba, na sua brincadeira de “xerife e bandido” nos deram, a gente tem de descer a certa infantilidade.

Como faz, hoje, o sempre lúcido Luís Fernando Veríssimo, em seu artigo “Criancices” : “o poder dá a quem o tem a sensação de que pode realizar tudo, inclusive fantasias infantis”.

2017 será o ano em que começaremos a decidir como e com quem iremos começar a arrumar a bagunça e os cacos que nos deixaram de 2016.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

10 respostas

  1. a capa da ¨nem olho¨ é um recado direto . Acabou o reinado do Dom Temer, o velho, e começa o reinado da Dona Manuela, a sem voto.

  2. Sobre o governicho do Traíra, podemos dizer que foi pro brejo e aboliu. Mas o velhaco golpista FHC sempre estará de plantão para eventuais emergências. Enquanto, de fato, a voz rouca do povo não der um basta, o ópera-bufa segue….

  3. E eu que achava que a esposa era a versão tupiniquim da Maria Antonieta. Lendo engano, o marido golpista que é uma “bad blood version” de Alice com Maria Antonieta, ou seja, a Rainha de Copas

  4. Ah, mas alguém acha que poderia ser diferente?
    Tá na cara que esperaram 2016 terminar para “saírem” com o mordomo de filme de terror.
    Eleições indiretas a vista.
    E cancelamento da eleição para presidente de 2018, obviamente.
    Quem viver verá.
    Ah, e ainda tem aquele projeto de constituinte com os integrantes do atual congresso.
    2016 foi ruim? Se preparem para 2017…

  5. Não esqueçam da PEC do PSDB que proibe ex-presidentes de se candidatarem, valendo também para prefeitos e governadores. O prefeito e governador foram inseridos aí para “disfarçar” o verdadeiro motivo dessa PEC: Impedir que Lula se candidate. Ao mesmo tempo em que espalham que o Lula e o PT morreram, tentam aprovar uma lei que o impede de concorrer. Esse é o mundo do faz de conta desses golpistas asquerosos. Nem eles acreditam no que a imprensa canalha espalha pelos país. Mas é o que sempre digo: enquanto existirem analfabetos políticos, tudo vale.

  6. O cinema brasileiro deve aproveitar o governo Temer e fazer um filme paródia do “De Volta para o Futuro”. Sugestão do título: UM AVANÇO PARA O PASSADO.

  7. “O Lince no País das Maravilhas” perguntou para onde ia o caminho.
    – Para onde vais?
    – Não sei, respondeu o Lince.
    – Então não existe caminho, se não sabes para onde vais.

  8. “FELIZ ANO NOVO MEUS BROTHERS E SISTERS (APESAR DOS PESARES)!”

    “FELIZ ANO NOVO MEU BRASILVARONIL!”

    “OLHE O “LAWFARE – MIDIÁTICO” AÍ GENTE!”

    “O GOLPE SE AGIGANTA MAIS E MAIS!”

    “URGE UM FREIO DE ARRUMAÇÃO JÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “BOM DIA QUERIDA DILMA DO BRASIL!”

    PARABÉNS QUERIDÍSSIMA DILMA DO BRASIL!

    MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA E MUITA SAÚDE PARA A NOSSA ETERNA LEGÍTIMA PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF!

    “SALVE, SALVE NOSSO LULA DO BRASIL!”

    “A NAÇÃO BRASILEIRA, PRECISAMOS TODOS, DE MAIS LULAS DO BRASIL E MAIS DILMAS DO BRASIL!”

    Bom dia meu Brasil varonil.

    Bom dia meus brothers e sisters (apesar dos pesares).

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” “MAIOR INIMIGO DA NAÇÃO BRASILEIRA!”

    “FORA TEMER/CUNHA!”, “MAIOR INIMIGO DO BRASIL!”

    “FORA TEMER/CUNHA, JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA VENDILHÕES DA PÁTRIA MÃE GENTIL!”

    “OS DANOS JÁ CAUSADOS PELO GOLPE À NOSSA DEMOCRACIA, ESTÃO SE TORNANDO IRREPARÁVEIS!” “HOMI!”

    “O FAMIGERADO, O AVARENTO, O CRIMINOSO, O FACÍNORA “TIO SAN”, PARTIU PRA CIMA DAS NOSSAS RIQUEZAS NATURAIS E PATRIMONIAIS COM TODAS AS GARRAS, COM TODA FEROCIDADE, E DESTROÇANDO DE MORTE A NOSSA DEMOCRACIA!”

    Despertem mesmo e estejam ligados na vida. Movam-se. Vão à luta. Resistir! Resistir! Resistir!

    Não vão nos dizer que DILMA DO BRASIL não volta ao cargo de presidenta eleita porque esse tal senhor Moro e seus fidelíssimos vestais, EMPEDERNIDOS ANTI-PT OU ANTI-ESQUERDAS, não querem que isso aconteça?

    “É o que se pode concluir!”

    Então esses tais senhores não querem que DILMA DO BRASIL ELEITA VOLTE?

    “ACORDA PRESIDENTA CÁRMEN LÚCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!”

    “SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ACOVARDADO?” “HOMI!”

    “COLOCA O PROCESSO DE ANULAÇÃO DO GOLPE EM PAUTA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ PRESIDENTA CÁRMEN LÚCIA!”

    “JUSTIÇA TARDIA É INJUSTIÇA!”

    “A NAÇÃO BRASILEIRA À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO INFINDO!”

    “MUITO CHORO E RANGER DE DENTES!” “HOMI!”

    “A JUSTIÇA É INFINITAMENTE MAIOR QUE ESSES TAIS SENHORES MORO E SEUS FIDELÍSSIMOS VESTAIS EMPEDERNIDOS ANTI-PT OU ANTI-ESQUERDAS!”

    “NÃO HÁ O QUE ESPERAR!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “FORA TEMER/CUNHA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” “MAIOR INIMIGO DA NAÇÃO BRASILEIRA!”

    “HOMI!” “ABRA DO OLHO!” “BABADO NÃO É BICO NÃO!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *