O “AI-38” de Bolsonaro

“Eu falo de AI-38. Quer falar de AI-38? Eu falo agora contigo. Quer o AI-38? Eu falo agora. Esse é meu número. Outra pergunta aí”.

A reação, grosseiramente jocosa, de Jair Bolsonaro às perguntas dos repórteres sobre as declarações de Paulo Guedes sugerindo que manifestações de rua poderiam trazer de volta o AI-5 tem certa verdade.

Este é o ato institucional que ele quer e não criam que o número 38 refere-se à ficção partidária da tal Aliança pelo Brasil.

O partido que Bolsonaro escolheu como base política de seu governo é o partido militar-policial.

Conta – e não sem razões – que os controladores da opinião pública lhe permitirão este esparramo de poder em troca das “reformas” econômicas de Paulo Guedes.

E que o Supremo, dividido e acovardado pela mal disfarçada militância pró-direta de alguns ministros, já oferecer sempre respostas flácidas e titubeantes como essa de Dias Toffoli de dizer que o AI-5 “é incompatível com a democracia”.

Não, ministro o AI-5 é a abolição de qualquer vestígio de Estado de Direito: é a ditadura, pronta e acabada.

Estamos nos movendo para uma confrontação e isso é algo que até as pedras da calçada o perceberam.

Nosso dever é manter estas pedras por lá, evitar os provocadores, mas aceitar o desafio inescapável de defender as liberdades publicas e a sacralidade da vida humana.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

8 respostas

  1. VCS TAMBÉM MORREM,FASCISTAS.
    Alguém devería dizer isso para esse IMBECIL.
    Ele também pode morrer,e não será facada fake ,não.Esticar oa corda como ele faz,não faz parte de uma estratégia,ELE É MARGINAL MESMO,DELINQUENTE VULGAR E IMBECIL.
    Quem sabe sejam os “malandros” que se aproveitaram desse símio,que farão o “serviço” por nós.
    Poxa!!! eles poderíam estar saqueando este país ,sem nenhum problema e num aparente clima de tranquilidade,mas,a natureza vulgar deste DELINQUENTE atrapalha.
    O mulão ,o Heleno,estão guardados,por qué???nem abrem a boca,por qué???
    Este asno ,de tão imbecil acabará se enforcando na própia corda .

  2. E que o Supremo, dividido e acovardado pela mal disfarçada militância pró-direta de alguns ministros – leia-se “militância pró-direita”.

  3. A justificativa pra invasão da Polônia está sendo construída tijolo com tijolo num desenho lógico, e os olhos das instituições, embotados de covardia e oportunismo.

  4. Virou quase que uma verdade absoluta na mídia financista que Lula e PT são o oposto radical do bolsonarismo, mas se esquecem que não foi o PT
    que radicalizou. Muito pelo contrário, a Dilma até flexibilizou quando não devia, nomeando o Levy para a Fazenda, satisfazendo a vontade dos
    financistas. Se a oposição (incluindo o Centrão) não tivesse radicalizado com o GOLPE do impeachment e a Lava-Jato tivesse deixado o
    Lula se aposentar em paz com a Dona Marisa, a democracia seguiria seu rumo natural e o PT provavelmente perderia de qualquer forma as
    eleições, por desgaste do tempo, mas terminando normalmente o mandato da Dilma. Porém os golpistas deram motivo para o PT voltar às suas origens populares e com razão. Então, é papo furado quererem culpar o PT por qualquer processo de radicalização, como se fosse a outra face da mesma moeda do bolsonarismo. O PT foi moderado e altamente republicano e agora tem direito e dever de voltar às suas bases, não sendo culpado por esse governo que aí está. Os GOLPISTAS que precisam fazer autocrítica!!!

  5. Ora, ora Brito, esperar reação do STF em favor da democracia? culpa de quem se estamos nessa situação? rsrsrsr há muito tempo estou preparado pro pior, até as pedras.

  6. quando é q os ajuizados, os normais, os de bem, os legalistas etc irão se unir para tirar esse cara do poder o mais rápido possível? Pois vai chegar um ponto q será irreversível

  7. Passou da hora de dar um pé na bunda desses patetas, estao arruinando nossa economia e acabando com o plano real, nao se pode dar uma lâmina na mão de um macaco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *