Nove por cento de bilhões não é “merreca” de guarda da esquina

1331376A revelação, hoje, pela Folha, de que “testemunhas que resolveram colaborar com as investigações sobre fraudes em licitações no setor de transportes em São Paulo” disseram que a Alstom e a Siemens pagaram propina de até 9% do valor dos contratos para fazer negócios com o governo paulista  é a indicação mais clara de que o favorecimento ia muito acima dos baixos escalões da Companhia de Trens ou do Metrô.

Um dos contratos foi com o Governo Mário Covas, outro com Alckmin. Mas é de lembrar que o mandato de Covas, a partir de 98, foi partilhado com Alckmin, por diversas licenças, com o poder de mando já muito partilhado..

E, ainda, porque os contratos se prolongam por anos e os “repasses”, é obvio, se deem quando das liberações das parcelas contratuais, segundo a execução da obra ou serviço. Portanto, para o período no qual, a partir de 2001, Alckmin efetivou-se no comando do governo, com a morte de Covas.

É evidente que não se quer condenar Alckmin pelo “domínio do fato”, mas é igualmente claro que “consultores” externos ao governo não podem prometer sucesso a empresas em licitações por conta própria.

Ainda mais quando em montantes deste tamanho.

Mesmo abafado durante anos e com manobras inacreditáveis como a do “esquecimento” do pedido da Justiça da Suíça, o escândalo do “trensalão” tomou dimensões de um trem desgovernado.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. Mas o que é isso para a nossa Justiça(?) diante de um “cirme” tão “hediondo” como da “quadrilha” petista? Estes já foram condenados, mesmo sem provas e sem direito a defesa, a anos de prisão, os verdadeiros quadrilheiros tucanos nem sequer serão ameaçados, vai tudo para a gaveta.

    1. Esse descalabro quem tem que mudar somos nós, não deixando os crimes caírem no esquecimento, não votando nessa quadrilha, cobrando dessa justiça comprada a condenação dos criminosos, alertando o povo para a conivência da mídia golpista com os criminosos, deixando de comprar jornais, revistas e também não dando audiência para esses canalhas da imprensa e acima de tudo votando nos candidatos de partidos progressistas para governador, senador, deputados federal e estadual e assim a DILMA ganhando tenha mais facilidade para fazer as reformas necessárias.

  2. ATÉ QUANDO OS DELINQUENTES DA PRIVATARIA TUCANA ESTARÃO IMPUNES ?DAQUI A POUCO ELES IRÃO PARA SEUS TÚMULOS COMPLETAMENTE SEM PUNIÇÃO E DEIXANDO SUAS FAMÍLIAS BILIONÁRIAS.

  3. Se o PT tivesse lido Gramsci, e criado ou apoiado canais de comunicação com o povo de São Paulo, este assunto seria do conhecimento geral.

    A Erundina foi prefeita a partir de 1989. São mais de 20 anos! Estão no governo federal há 10 anos! E não fizeram nada a respeito.

    E a Dilma cevando a Globo com bilhões.

    Ainda voto no PT porque não tem nada melhor, mas torço para que apareça.

    E pensar que o Lula planejava o Eduardo Campos como sucessor da Dilma . . .

  4. Quem acompanhou as denúncias do blog “Nhá Maria” sabe perfeitamente porque o PSDB é blindado por esta mídia “de programa” … É a velha política do toma lá, dá cá … E por conta disso, a ideologia neoliberal é implantada na cabeça dos estudantes da escola pública de SP através dos Cursos Inúteis da Abril Cultural …

  5. Pô ninguém fala do Serra?

    Pssou por Covas, Alckmin, pulou o Serra e continuou no Alckmin?

    Que porcaria essa Folha! Deserviçal!

    Do que vive o Serra?

  6. Obrigado, FHC por ter me expulsado (com minha familia) do Brasil. Agradeco tambem pelos meus compatriotas que tambem o foram, gracas a “capacidade” dos nossos “honestos” governantes da epoca! Agradeco pelas minhas filhas que ficaram sem o abraco de avos, tios e primos!

  7. Preto e cor e negro e raça!

    ¨A? medida que acrescentam anos de estudo a sua formac?a?o, pretos e pardos melhoram suas condic?o?es de remunerac?a?o¨

    Formaçao de pretos??
    Q Puta merda…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *