No tribunal, os pobres não votam. Por André Singer

lulasinger

Ao escrever o post anterior, não tinha lido o excelente artigo de André Singer, hoje, na Folha. Com números, ele diz melhor do que eu dos sinais que vêm do povão, diante do embrulho em que as aventuras político-judiciais nos meteram e ameaçam nos envolver de vez, na sala de sessões do TRF-4, onde tr~es homens – bem-postos e com as vidas resolvidas – se substituirão a 120 milhões de eleitores brasileiros.

Lulismo e antilulismo

André Singer, na Folha

crescimento da candidatura Lula recolocou a luta de classes, ainda que refratada pela forma “ricos versus pobres”, no centro da conjuntura. Em vinte meses de acusações, denúncias e condenação –multiplicada incessantemente pela mídia–, o ex-presidente duplicou as intenções de voto. Para desespero dos que planejavam sacá-lo de cena de uma vez por todas.

Em março de 2016, no auge da campanha feita para tirar Dilma do Planalto, Lula alcançou o máximo de rejeição e o mínimo de adesão. Recusado, desde 2002, por cerca de um terço do eleitorado, o líder petista chegou, então, a ter 57% contra si. Era o momento em que as gravações divulgadas por Sergio Moro alcançavam o grande público e as manifestações pelo impeachment reuniam multidões.

De lá para cá, contudo, Lula começou, de novo, a crescer. É como se, lenta e continuamente, a insatisfação causada pelo governo Temer tivesse escoado em direção àquele que simboliza um período de melhora, sobretudo para os mais pobres. É deles que veio a ressurreição do lulismo.

No ponto álgido do antilulismo, apenas 23% dos que estavam na base da pirâmide de renda continuavam fiéis ao criador da Bolsa Família. Agora, 45% dos que recebem até dois salários mínimos familiares mensais voltaram a depositar esperanças no ex-mandatário. O índice não está longe dos 55%, nessa faixa de renda, que optavam por Lula contra Alckmin às vésperas do primeiro turno de 2006, quando o realinhamento se fixou.

Em paralelo, a rejeição a Lula, que havia atingido 49% da população mais sofrida em março de 2016, mostrando que a onda antiDilma contaminara, também ali, a figura do antecessor, refluiu, agora, para 27%. Para que se tenha uma ideia da diferença, entre os mais ricos a rejeição é hoje de 63%!

Isto é, se conversarmos com três pessoas da faixa de renda superior, duas dirão que não sufragam Lula em hipótese alguma. Se repetirmos a experiência com o escalão mais baixo, não é certo que encontremos um com a mesma certeza.

Devido à resistência lulista, Jair Bolsonaro, que se coloca como o campeão do antilulismo, tem crescido. Ao vocalizar o “Lula nunca mais”, o ex-militar radical atrai, neste momento, os dois sujeitos de renda mais alta que, na conversa fictícia acima, dizem as piores coisas do antigo presidente. Não significa que votarão no parlamentar carioca em 7 de outubro de 2018, mas dado o horror ao lulismo, prestam atenção às atrocidades que ele diz a cada dia.

Rara vez o popular e o antipopular se confrontaram com tanta nitidez na história do país. A próxima batalha terá por cenário, em janeiro, o Tribunal Federal Regional da Quarta Região. Só que lá, os pobres não votam. 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

68 respostas

  1. Caro FB
    Parece que o troll Jony Diaz, lixo do 247 e de todos lugares que frequenta, nos blogues sujos, está a ganhando o 13º do MBL por aqui.
    Não tem como deletar esse idiota?!

    1. De Fernando Horta – “Marx, Engels e toda a tradição anarquista de crítica à sociedade burguesa sempre reputou a “Justiça” como uma arma política nas mãos das elites. A lei é sempre para manter o status quo.
      O judiciário brasileiro, o MP e a Polícia Federal se tornaram vis e tirânicos no Brasil atual. Não foram capazes de institucionalmente se aporem freios. Não foram capazes de fazer a própria crítica social e política de suas funções e ações. Vivem num eterno esforço retórico e corporativo de legitimarem-se. A si, suas regalias, suas decisões, seus espaços e tudo mais que seja autoreferente e completamente distante de qualquer ideia de sociedade democrática.”

      1. Corporativismo e viralatismo são noções conceituais altamente presentes na sociabilidade brasileira. A discussão sobre a ética não entra no jogo democrático que se apresenta somente como um simulacro, uma farsa. O judiciário é um dos braços da Casa Grande e certamente não pretende abrir mão do seu dominio.

  2. É o Brasil dos viralatas que morrem de medo do Lula. Gente muito ignorante e em geral hipócrita que prefere lamber as botas dos gringos. Lula continua a ser a pedra no sapato dessa turma. Da-lhes Lula!

  3. CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
    ADIANTANDO O EXPEDIENTE DO SÁBADO:
    Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
    E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ? Elas e você, continuam com tesão no Lulão?
    Você não se cansa cachorra vadia?
    Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
    Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
    Xibunguinha !
    Otária !
    Cê tá fodida bonequinha.
    Vou sacanear vocês eternamente, cambada de pederastas !
    Kkkk
    Kkk
    Kkk

    1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DO SÁBADO:
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Se fazendo de engraçadinha, é vadia?
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário?
      Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
      Só vou lhe responder com esse texto.
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkkk
      Kkklk

  4. Santa demagogia, Batman. Será que os “ricos” estariam contra o defensor dos “pobres”? Talvez até estivessem se perdessem algo. Mas quem perde se todos melhoram? O dentista tem mais pacientes, o mercadinho tem mais clientes, o grande industrial vende mais … E todos nós sabemos que, além de receber a herança bendita de FHC, Lula pegou a época do boom das commodities, onde países como o nosso cresceram muito (os outros até mais do que nós porque não tinham o PT para atrapalhar). Ninguém perdeu com isso, por que os “ricos” estariam contra o Lula por esse motivo? Pois é, não estariam. E não estão. Os motivos são outros, as classes em luta são outras. E a renda dos envolvidos é apenas um reflexo delas.

    De um lado nós temos a classe dos que têm um nível razoável de estudo, acesso a várias fontes de informação e capacidade para estabelecer relações de causa-e-efeito, que sabem que Lula apenas colheu o que outros plantaram e plantou o desastre que colhemos depois. Entre estes, os petistas são uma minoria movida por interesse pessoal ou fanatismo ideológico. Do outro lado temos a classe dos que estão pouco acima do analfabetismo, que só se informam/deformam pelas novelas e programas das Globos da vida. Estes são como crianças que adoram o pai que lhes dava tudo e reclamam da mãe que expulsou o estroina de casa e sofre para pagar as contas que ele deixou. E ainda acreditam que tudo melhoraria se a malvada deixasse o pai voltar.

    É por isso que nós devemos insistir em fazer todo mundo ter pelo menos o Primeiro Grau. Hoje isso já é lei, mas ela não é cumprida. E isso deve ser resolvido com estímulos como conceder título eleitoral apenas para quem tiver esse nível de ensino, medida aparentemente dura de “mãe” responsável que teria a vantagem adicional de restringir de imediato o campo de ação dos “pais” demagogos.E claro que eu estou me referindo aos outros demagogos, não ao criminoso Lula. Este já é um problema da Justiça, não mais dos eleitores.

    1. Arnestinha
      Adiantando o expediente, vadia !
      Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
      Mas eu quero foder com ela .
      Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
      Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
      Sua mãe e sua mulherzinha vão pra PICATERAPIA ! MAS ELAS ADORAM!
      Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
      Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
      Você e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
      Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
      Cornuto.
      Vagabundo.
      OTÁRIO.
      Apareceu né vagabunda ?
      Que texto longo, mais MERDA !

      1. Sergito, você levou DEZ minutos para responder! Seus reflexos estão muito lentos, assim você vai ser criticado na próxima reunião dos loucos do hospício. O que houve? Você estava ocupado? Estava tomando um choquezinho básico nas têmporas ou coisa similar? Você ainda vai se viciar nisso, rapaz. E não vá se entusiasmar e esquecer de tomar a medicação.

        1. Arnestinha
          Adiantando o expediente, vadia !
          Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
          Mas eu quero foder com ela .
          Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
          Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
          Sua mãe e sua mulherzinha vão pra PICATERAPIA ! MAS ELAS ADORAM!
          Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
          Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
          Você e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
          Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
          Cornuto.
          Vagabundo.
          OTÁRIO.
          Apareceu né vagabunda ?
          Que texto longo, mais MERDA !
          Você tá é sabidinha!
          Tava tomando choque na pica pra comer a sua mãe ou sua mulherzinha !
          A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
          NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
          VAGABUNDINHA.

    2. Ernesto, voto censitário havia nos tempos do Brasil Imperial quando grassava a escravidão é para lá que você quer voltar?? Informe-se um pouco mais, meu caro, leia sobre o movimento Cartista do século XIX na Inglaterra em qualquer livro de história sério ou na Wikipedia http://www.historia.uff.br/nec/questao-democratica-o-cartismo e verá de que maneira os trabalhadores se organizaram para começar a terem o direito de votar!!!!!

    3. informam/deformam pelas novelas e programas das Globos da vida.
      SEU VERME FILHA DA PUTA !! COMO É QUE TU FALAS DOS OUTROS ENQUANTO TEUS HERÓIS MORAM EM CURITIBA E TE DEFORMAS COM O ANTAGONISTA ,JOICE,E VEJABOSTA??.
      MAIS UMA VEZ MOCINHA FILHA DA PUTA,É MUITO FÁCIL NO BRASIL ATUAL CONSEGUIR ARMAS ,O RIO QUE O DIGA,QUEM SABE SERÁ O “REMÉDIO” QUE VCS PROCURAM.
      SOU VELHO E VÍ MUITO SAFADO FASCISTA COMO TU TOMBAR,NÃO SERÁ A PRIMEIRA VEZ QUE OS FASCISTAS SÃO PARADOS NA BALA.CUIDADO A CORDA VAI CORTAR.

      1. Que arma, sou daqui de Bangu mas aqui PETRALHAS não se criam meu irmão PETRLHA aqui recebe bala perdida na cabeça parceiro, então não entra numa aqui não vocês vão e si fuder

    4. Quem perde se todos melhoram? Boa pergunta. Será que é por isso que a classe abastada (banqueiros, industriais especuladores, fazendeiros, juízes etc) sempre tá atrás de ganhar mais ao custo de menos coisas para todas as outras pessoas? Que são as revogações de toda sorte de direitos, da previdência às garantias constitucionais à estabilidade do emprego e a um salário minimamente digno que garanta a sobrevivência dos trabalhadores? Seriam o “todos ganham quando pobres perdem direitos”? Santa ignorância, Batman!

      Pois é – desde o advento da era Lula, quando o país depois de quase quatro décadas de retrocesso, começou a andar pra frente com soberania e esperança de novo, uma classe sempre ganhou muito mais dinheiro que as outras. Os banqueiros. Concordamos (embora sua percepção da realidade esteja de ponta-cabeça) ao dizer que esse foi o fraco dos governos Petistas – continuar amamentando os sanguessugas do sistema financeiro. Mas quem deu o golpe? Quem se beneficiou do golpe? A classe política? Essa com certeza. A grande mídia? Óbvio, com a manutenção de gordos cheques de publicidade governamental. Os industriais? Claro! Com a tunga do direito dos trabalhadores eles podem “parar de gastar dinheiro com esses escravos que acham que têm direitos”.

      Tudo em nome do projeto tecnocrático que os poderosos têm para o Brasil – onde tudo que temos de forte (nossos recursos minerais, nosso bioma, nosso território vasto, nossa pouca tecnologia avançada que, por desenvolvida aqui, os gringos querem toda para eles, nosso POVO) estejam à mercê de interesses internacionais, enquanto os ricos brasileiros continuam com a festa do enriquecimento especulativo no mercado financeiro. E vários otários, abaixo dos donos da bola (que agora querem roubá-la de vez para que ninguém mais jogue), seguem batendo palma à perseguição política, ao retrocesso social, ao espalhamento indiscriminado de ideias fascistas criminosas, a à tunga dos direitos do povo, todos consequência direta da conjuntura de poder atual. Sim, desornesto, estou falando de você e de seus outros amiguinhos fedorentos que vêm empestear o blog.

      Renovo aqui meus votos de que você, e seus amiguinhos que exalam mau-cheiro vão tomar redondinho no meio dos cus de cada um.

      PS. Nem me dignarei a comentar sua concepção absurda de que o “destino do Brasil deve ser deixado nas mãos dos capazes, pobre não pode votar”.

    5. Ernesto 2018 é o cara, já o LULADRAO na PRISÃO. Lei de consumo todos nós somos consumistas, esse Papinho tirar dos ricos e blá blá blá e de LADRÃO meu caro Ernesto. Só trouxa para acreditar

    6. Apenas mais um amontoado de preconceitos e análises burras ou deliberadamente tortas (desonestidade). Elidir que o ser humano toma decisões baseadasobre em sentimentos (e não apenas em inferências racionais de causa e efeito) é a quintessência do coxismo as asinino. Uns tomam decisões por amor, esperança e solidariedade, outros, por egoísmo, inveja e raiva. Não tá difícil saber quem faz o quê.

    7. Kkkk parei na “herança bendita de FHC” Kkkkkkkkk

      Esse aí não sabe nada de política brasileira, economia brasileira, além de eu começar a concordar que não passam de contratados do MBL querendo sua boquinha… Kkk

  5. Faz tempo que pobre não tem vez, nem voz nos tribunais desta Pátria de vendilhões e gananciosos. Desde Cabral é assim. O único tribunal que os riquinhos temem do verbo temer é o tribunal das urnas e este eles não querem enfrentar. Preferem os tapetoes arranjados. É muito mais fácil, sem dúvidas. 2018 promete. Feliz ano novo para nós esquerdistas e extensa massa trabalhadora deste país de meu Deus. Brava gente brasileira, longe vai temor servil, ou ficar a Pátria livre destes impostores, ou morrer pelo Brasil.

  6. “Nos tribunais os pobres não votam”…

    Fernandinho, nos tribunais, nem os ricos que não sejam desembargadores togados votam. Isso porque o voto em um tribunal não tem nada a ver com o voto em uma eleição. O voto em um tribunal é um julgamento, que analisa os autos de um processo, que analisa se houve ou não crime, se há excludente de ilicitude, se há responsabilidade subsidiária, se houve dano moral, se o valor imposto na sentença para o dano moral é justo ou não, etc, etc, etc.

    O tempo todo o dileto blogueiro tenta comparar o voto nas urnas com o voto de um desembargador. Meu Deus! Se isso não é infantilidade, é uma desonestidade intelectual muito grande.

    Sílvio Santos é rico, mas não pode votar nos tribunais. E a explicação pra isso é bem simples. É justamente porque o voto de um desembargador é um voto técnico-jurídico. Ele precisa ter estudado Direito, ter sido empossado desembargador, ter estudado o processo. É um voto muito mais complexo que chegar na urna eletrônica, digitar dois números e apertar o “confirma”.

    Lula é um criminoso condenado. Os votos dos desembargadores não são escolhendo o futuro presidente da república, até porque só conheceremos os candidatos em julho ou agosto de 2018. Os votos dos desembargadores da oitava turma do TRF 4 serão julgando uma apelação de um criminoso. E isso não tem nada a ver com eleições.

    1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DO SÁBADO:
      Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
      Se fazendo de engraçadinha, é vadia?
      Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário?
      Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão ? Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
      Só vou lhe responder com esse texto.
      Vagabunda !
      Chuparina !
      Otária !
      Kkkkk
      Kkkkk

    2. Essa confusão entre decisão jurídica e popularidade é causada por aquilo que a medicina chama de Complexo de Pilatos. É uma doença muito comum entre adeptos de criminosos como o Lula ou o Barrabás.

      1. A propósito, repasso notícia:

        Lula ficará inelegível se sentença de Moro for confirmada.
        Foi o que garantiram, de modo unânime, ministros e ex-ministros do TSE ouvidos pelo Globo. “A divergência ocorre tão somente quanto ao momento em que a Justiça determinará a impugnação da candidatura. Uma corrente diz que o petista está livre para concorrer enquanto houver qualquer recurso pendente de análise no próprio TRF. A outra admite essa possibilidade apenas se a condenação na Corte não ocorrer por unanimidade — hipótese em que a defesa poderia apresentar os chamados embargos infringentes. Neste caso, Lula continuaria na disputa até o julgamento deste recurso.”

        1. Isso porque pode-se concorrer por conta e risco, mesmo estando inelegível. Mas, ao contrário do que se espera, a decisão do TSE sob impugnação a candidatura presidencial se dará antes das eleições. Vou rir muito se Lula insistir nessa palhaçada.

          1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
            Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
            Nem mude seu nome de CORNO.
            Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
            Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
            Só vou lhe responder com esse texto.
            Vagabunda !
            Chuparina !
            Otária !
            Kkkkk
            Kkkk
            Kkk
            Kk
            K

        2. Arnestinha
          Adiantando o expediente, vadia !
          Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
          Mas eu quero foder com ela .
          Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
          Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
          Sua mãe e sua mulherzinha vão pra PICATERAPIA ! MAS ELAS ADORAM!
          Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
          Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
          Você e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
          Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
          Cornuto.
          Vagabundo
          A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
          NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
          VAGABUNDINHA.
          kkkkk
          Kkkk
          Kkk
          Kl
          K

        3. Bastante revelador que os ministros já tenham “votado” no processo instaurado perante o tribunal “do globo”. E que vc tenha agora passe a reconhecer as OG como isenta de petismo (afinal ela se macomunou com o petista do Janot para derrubar o Michel Temer, não foi?

      2. Arnestinha
        Adiantando o expediente, vadia !
        Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
        Mas eu quero foder com ela .
        Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
        Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
        Sua mãe e sua mulherzinha vão pra PICATERAPIA ! MAS ELAS ADORAM!
        Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
        Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
        Você e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
        Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
        Cornuto.
        Vagabundo.
        OTÁRIO.
        Você tá é sabidinha!
        A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
        NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
        VAGABUNDINHA.
        O
        Kk
        Kkk
        Kkkk
        Kkkkk

      3. Arnestinha
        Adiantando o expediente, vadia !
        Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
        Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
        Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
        Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão?
        Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
        Você e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
        Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
        Cornuto.
        Vagabundo.
        OTÁRIO.
        Apareceu né vagabunda ?
        Que texto longo, mais MERDA !
        Você tá é sabidinha!
        Tava tomando choque na pica pra comer a sua mãe ou sua mulherzinha !
        A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
        NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
        VAGABUNDINHA.

    3. Tisso aí você que ferrar com os PETRALHAS tem que explicar assim: cumpanheiros o voto e diferente e formada somente pelos toga do gorpe midiático ou se preferir os coxinha não é voto pra nois vota nois num estudo diretio entendeu cumpanheiro

  7. Arnestinha
    Adiantando o expediente, vadia !
    Pelo tamanho da tabaca da sua mãe, tenho certeza que a jumenta é ela.
    Mas eu quero foder com ela .
    Lave a porra da sua boca pra falar da Dilma ou do Lula.
    Vagabundo filho de uma ARROMBADA!
    Sua mãe e sua mulherzinha vão pra PICATERAPIA ! MAS ELAS ADORAM!
    Sua mãe? Sua mulherzinha e você vão dar muito cu esse final de semana? Sua mãe também gosta da PUTARIA? Ela gosta do surubão ?
    Acho que você, sua mulherzinha e a puta da sua mãe tem um tesão enrustido pelo Lula. Ou é a puta da sua mulherzinha?
    Você e o Kawarinha começaram o troca-troca ? Cadê a outra vagabunda? Quem vai chupar quem dessa vez ?
    Como você repete seus comentários de MERDA até a exaustão , só lhe responderei com este texto, com pouquíssimas modificações .
    Cornuto.
    Vagabundo.
    OTÁRIO.
    Apareceu né vagabunda ?
    Que texto longo, mais MERDA !
    Você tá é sabidinha!
    Tava tomando choque na pica pra comer a sua mãe ou sua mulherzinha !
    A diferença entre eu e você, é que voce, ganha pra disseminar MERDA . Eu faço por puro PRAZER .
    NÃO PRECISO TER PRESSA. TENHO TODO TEMPO DO MUNDO.
    VAGABUNDINHA.
    O
    Kk
    Kkk
    Kkkk
    Kkkkk

  8. Os pobres brasileiros se tivessem 10% da fibra dos argentinos os julgadores tremeriam . O maior exemplo vem da época da ditadura argentina , com mães da praça 13 de maio , e hoje avôs que ainda brigam para localizar os seus netos . Aqui na ditadura não tivemos mães e nem pais . Lá vários generais e coronéis foram pressos e julgados , aqui promovidos , salários aumentados e rindo da nossa cara . A frase do ano nas manifestações argentinas atuais contra o judiciário e o governo Macri . ” Aqui não é o Brasil ” . Gritam os manifestantes na rua . Aqui o embate só acontece pelo futebol . Colocar esta turma da capa e vestes pretas para correr tá difícil .

  9. … E as intenções de voto no TRIpresidente Lula irão furar a bolha do infame golpe jurídico-financista-midiático que está destruindo o honesto povo trabalhador brasileiro!

    ***

    LULA MIRA CLASSE MÉDIA COM ISENÇÃO DE IR PARA QUEM GANHA ATÉ R$ 5 MIL

    O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que seria eleito presidente se as eleições fossem hoje, e por isso mesmo corre o risco de ser banido da disputa por setores que lideraram o golpe de 2016, pretende reconquistar a classe média; durante evento em Piracicaba (SP), ele se comprometeu a federalizar o ensino médio, democratizar os meios de comunicação e isentar os trabalhadores que ganham até R$ 5 mil de pagar imposto de renda sobre o salário; Lula também falou sobre aposentadorias; “Quer resolver o problema da Previdência? É só gerar emprego, aumentar salário. Fala que a Previdência é deficitária? Deficitária é a competência deles”

    16/12/2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/332565/Lula-mira-classe-m%C3%A9dia-com-isen%C3%A7%C3%A3o-de-IR-para-quem-ganha-at%C3%A9-R$-5-mil.htm

    1. ATENÇÃO PARCELA DO BEM DA NAÇÃO BRASILEIRA

      Os recentes “ataques” perpetrados pela ‘veja’ da Editora ‘Fechol’ e a ‘QuantoÉ’ são, apenas, uma marolinha para a Globo Organizações MafioCriminosas roçar a faca no pecoço pra lá de imundo do ‘Beiços do Cão’ do STFede!
      ‘Capiche’ como as máfias atuam?
      Sim, somente o honestopovo trabalhador brasileiro nas ruas poderá nos salvar destes bandidos insaciáveis!

      1. … A cassação do TRIPRESIDENTE via TSE do DEMoPSDBosta ‘gilMAU Abdelmassih DANTAS’, o ‘Beiços do Cão’ do STFede!

  10. HÁ EXATOS SETE ANOS, LULA BATIA RECORDE DE APROVAÇÃO NA HISTÓRIA DO BRASIL

    No dia 16 de dezembro de 2010, pesquisa Ibope registrava que Lula era aprovado por 80% dos brasileiros – número jamais alcançado por qualquer outro presidente; hoje, mesmo com a guerra contra Lula comandada pela Globo, ele se mantém como o líder em todas as pesquisas

    16 DE DEZEMBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/poder/332581/H%C3%A1-exatos-sete-anos-Lula-batia-recorde-de-aprova%C3%A7%C3%A3o-na-hist%C3%B3ria-do-Brasil.htm

  11. Definitivamente, Fernandinho, seu blog não combina com as palavras de baixo calão utilizadas por Sérgio. Aqui é um lugar de polêmica (até pra não se transformar na arma das elites) e do debate de idéias. Peço ao dileto blogueiro que o leitor Sérgio seja banido da parte reservada aos comentários.

    1. TU É UM LIXO E COMO TAL O SERGIO TE TRATA.
      IMORAL,IGNORANTE, SAFADO ,IMBECIL,APÁTRIDA ,ENTREGUISTA E FINALMENTE FILHO DA PUTA ,COMO A GENTE TRATA O ESGOTO ?????

      1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
        Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
        Nem mude seu nome de CORNO.
        Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
        Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
        Só vou lhe responder com esse texto.
        Vagabunda !
        Chuparina !
        Otária !
        Kkkkk
        Kkkk
        Kkk
        Kk
        K

    2. Deixa a miguxa extravazar !!!

      Ela deve ter seus motivos…

      Prefiro os comentários eróticos e sem noção do abiloilado Sergio a ler que a familia de Michel Temer deve ser executada em praça pública, não poupando nem seu filho de 8 anos, como aqui sujerem alguns tijolófilos, indignados com o “ódio” da direita !?!?!?

      kkkkkkkk

        1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
          Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
          Nem mude seu nome de CORNO.
          Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
          Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
          Só vou lhe responder com esse texto.
          Vagabunda !
          Chuparina !
          Otária !
          Kkkkk

      1. Kawarinha/Lula/Qualquer Porra
        Não tente mudar seu discursinho de MERDA. FILHO DA PUTA.
        Nem mude seu nome de CORNO.
        Cadê as outras vadias ? Você chupa a Arnestinha ou o contrário? Ou é o Capiau Venha Chupar Meu Pau?
        Você, sua mãe e a mulherzinha vão dar muito CU esse final de semana ? Sua mãe ou sua mulherzinha gostam do surubão?Você e sua mãe têm vontade de foder com o Lulão? Sua mulherzinha também. Ele têm setenta anos, mas ainda traça vocês todas.
        Só vou lhe responder com esse texto.
        Vagabunda !
        Chuparina !
        Otária !
        Kkkkk
        Kkkk
        Kkk

    3. CAPIAU VENHA CHUPAR MEU PAU
      ADIANTANDO O EXPEDIENTE DO SÁBADO:
      Se fazendo de engraçadinha , né vadia ? Então vou mudar sua definição: você é igual à hiena, come BOSTA e dá CU. Assim como toda sua família .
      E aí, você, sua mãe e mulherzinha, vão dar muito cu nesse final de semana ? Elas e você, continuam com tesão no Lulão?
      Você não se cansa cachorra vadia?
      Começaram o troca-troca de novo? Você, a Arnestinha e a Kawarinha? Quem chupa quem?
      Capiau Venha Chupar Meu Pau é o mais CHUPARINO.
      Xibunguinha !
      Otária !
      Cê tá fodida bonequinha.
      NÃO peça arrego vagabunda !
      Vou sacanear vocês eternamente, cambada de pederastas !
      Kkkk
      Kkk
      Kkk

      1. Capiau Venha Chupar Meu Pau
        Entendeu agora o que eu quis dizer “não importa o assunto” ?
        Vocês podem comentar sobre Deus , Jesus, Madre Tereza de Calcutá, etc.
        Só vou responder vocês com meu repertório de obscenidades !
        Não é nem 10% do que sei.
        Aguentem firmes PEDERASTAS !
        KKKKK
        KKKK
        KKK
        KK
        K

  12. ALGUMAS PLATITUDES!

    A espelunca que responde por TRF-4 já respondeu à defesa do eterno e honrado TRIpresidente Lula acerca da ordem cronológica dos recursos?
    Quais serão os observadores internacionais que virão ao Brasil assistir a mais esta patifaria no Brasil pós-golpe vagabundíssimo de natureza jurídico-midiático-financista?
    Os setores da “esquerda que a direitona adora” continuarão a fazer cara de paisagem Tucana, ainda que sabendo-se estar tomando também no CUnha?

    UMA EXORTAÇÃO AOS DEMENTES DA PORCA-TAREFA do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA:
    é óbvio, seus pústulas, que o herói advogado Rodrigo Tacla Durán dispõe de mais documentos [periados!] e cabais que ‘DESmoroLIZAM’ ocês”, “rebanho” de arrivistas concurseiros almofadinhas!
    “Intonci”, continuem nas águas do *PiMG acelerando os ataques ao herói advogado “Tac(l)a Dura(n) no CUnha do ‘mor(T)o'”!
    *PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista), Globo Organizações MafioCriminosas à frente!

    EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    “a suprema tibieza” Cármen (IN)Lúcida do STFede já recebeu a relação dos supersalários do pessoal do TRF-4 a ser disponibilizado pelo ‘Portal da Transparência’?
    Ou esta safadeza só virá ao caso depois do dia 24/01/2018?

  13. Por 1200 pratas tem gente que faz qualquer coisa, menos beijar na boca. Será que os sujeitos não percebem que já estão expostos e que seus comentários não fazem efeito algum?

  14. “A Justiça é a seguinte”:
    estes justiceiros togados de merda irão com as famílias passar as férias de final de ano em Miami, Dubai, Paris… Com os rabos cheios de supersalários, para, na volta, enforcarem o eterno e honrado presidente Lula – e antes de as máscaras caírem antes do carnaval Globeleza de 2018!
    Sim, povo nas ruas!
    Mesmo porque é questão de sobrevivência!

  15. Fator Tacla Durán: quem barra depoimento bomba é tabelinha Moro-Eduardo Cunha!
    ROMULUS MAYA: ACUSAÇÕES DE TACLA DURAN NA CPI FORAM BARRADAS POR CUNHA

    Romulus Maya, que apresenta o Expresso da Manhã, argumenta que quem barrou qualquer referência a Carlos Zucolotto na CPMI da JBS foi ninguém menos que Eduardo Cunha, o protagonista do golpe de 2016
    16 DE DEZEMBRO DE 2017

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: blogue O Cafezinho

    1. Só fazem lambança: Lava Jato confunde Ruy Rey com Vampeta na acusação a Tacla Durán

      Postado em 16 de dezembro de 2017

      Rodrigo Tacla Durán está preparando uma resposta ao libelo apresentado contra ele pelos procuradores da Lava Jato. “Tem muita inconsistência”, declarou. O advogado está aguardando o resultado de novas perícias realizadas em documentos arquivados por ele, que comprometem ainda mais a Odebrecht e seus acusadores. Tacla Durán diz que os procuradores confundiram as bolas e chegaram a conclusões equivocadas. Um erro, por exemplo, é o apelidado usado por ele nas comunicações internas entre executivos da empreiteira, o sistema Drousys. “Nunca fui Vampeta. Esse era outro, e a Lava Jato sabe quem é”, afirmou. Na delação de de Marcos Bilinski, do Meinl Bank, ele é apresentado como Ruy Rey (outro jogador importante na história do Corinthians), e esse é, segundo ele, o nick name usado nas conversas do grupo. Como as declarações de “Vampeta” ajudavam a montar o enredo da Lava Jato, os procuradores deram um jeito de relacionar o apelido a Tacla Durán.

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/so-fazem-lambanca-lava-jato-confunde-ruy-rey-com-vampeta-na-acusacao-tacla-duran/

  16. TACLA DURAN SE DIZ VÍTIMA DE VINGANÇA E ACUSA LAVA JATO DE ATUAR FORA DA LEI

    Alvo de uma nova denúncia na noite de ontem, o advogado Rodrigo Tacla Duran divulgou nota neste sábado em que acusa a força-tarefa da Lava Jato de usar a justiça como instrumento de vingança e também questiona por que seu processo ainda não foi enviado para a Espanha, uma vez que ele é cidadão espanhol; “Esta é a segunda denúncia do Ministério Público de Curitiba contra mim desde que decidi me defender publicamente, esclarecendo fatos e exibindo evidências até então inexplicavelmente omitidas. É a prova cabal de uma vingança sem limites, onde a lei, desvirtuada, se transforma em arma”, afirma; Duran acusa o advogado Carlos Zucolotto, padrinho do juiz Sergio Moro, de cobrar US$ 5 milhões para facilitar sua delação

    16 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 15:48

    (…)
    Leia, abaixo, a nota de Tacla Duran:
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/332617/Tacla-Duran-se-diz-v%C3%ADtima-de-vingan%C3%A7a-e-acusa-Lava-Jato-de-atuar-fora-da-lei.htm

  17. Minha opinião é de que, sem Lula no páreo, o grande beneficiário será Bolsonaro.
    Chegou-se a divulgar por aí que já havia essa tendência, se não me engano captada em pesquisas, e que nós da esquerda evidentemente não gostamos.
    Mas a verdade é que não são poucos os eleitores que não são lá muito ideológicos, e que votariam em Lula tranquilamente pela lembrança de seus melhores dias sobretudo no segundo mandato, mas que também votaria numa boa em Bolsonaro pelo seu discurso populista ligado às ideias de segurança e no vácuo da antipolítica.
    E sem Lula, tirado à força da disputa, havendo, por parte até dos mais simples, convicção de que não há provas contra ele, pode-se desencadear aquele clima meio de revolta, que poderia favorecer a situação “cacareco”. No momento, não dá para pensar em ninguém que seria mais capaz de herdar a revolta coletiva que adviria senão Bolsonaro.

  18. Se o povo for burro e bem burro, vota no psdb em 2018. O psdb vai colocar o povo pobre para puxar carroça e comer feno.
    Tão certo quanto 2 + 2 é igual a 4 será a reforma da previdência com o psdb no poder.
    Obs: MAS na previdência de políticos e juízes não vão mexer nem a pau, quem vai se ferrar é o povo pobre, principalmente, negros, mulheres e velhos.

      1. Perfeito. Tem meu voto, até porque, depois de eleito, Requião poderá, inclusive, desfazer a injustiça que a justi$$a de moro e sua patrola está a cometer no caso Lula.

        Constituição Federal:

        Art. 84. Compete privativamente ao Presidente da República:

        XII – conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei;

        Comentário proferido por Bono Vox
        16 de dezembro de 2017 em 11:59
        em
        ‘CartaCapital: Requião é o plano B de Lula

        FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.esmaelmorais.com.br/2017/12/cartacapital-requiao-e-o-plano-b-de-lula/

  19. Hoje, li um comentário feito por alguém chamado Josias de Souza,de quem já vi referências.
    À parte o que li antes e só pelo que li hoje, Josias de Souza é um mulambo moral.
    Nãomerece ser chamado de perdigueiro pois nem a cachorro se compara. É, simplesmente, um.rato bem afeiçoado a esgotos, mesmo que aos esgotos de luxo que habita e dos quais se orgulha.
    Lixo a ser descartado pelos mesmos aos quais bajula tão logo conclua seu diligente trabalho de colaborador na destruição do Brasil.
    Então, lamentará que os seus vivam submissos às mesmas selvagerias que ele, bajulador da irresponsabilidade, tanto se esforçou em criar.

  20. Tacla Fura-bolha dos nazigolpistas já está furando o PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)

    ***

    Vingança sem limites, diz Tacla Duran sobre nova denúncia da Lava Jato
    Por jornalistas Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt
    São Paulo 16/12/201717h59

    (…)

    FONTE, pasme: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2017/12/16/vinganca-sem-limites-diz-tacla-duran-sobre-nova-denuncia-da-lava-jato.htm?cmpid=copiaecola

    1. Coloradinho recalcado hein? Ninguém é capaz de deter o poderio econômico do futebol. Contra o capital não há trabalho que se sustente. O Grêmio fez o que é possível fazer diante da potência capitalista que é o Real Madrid. Sou mais você falando de politica. Mude a pauta por favor.

  21. Quem se aventurar a procurar a historia da ancestralidade de alguns desses verdugos, como esse Desembargador do Moro, que já vinha prenunciando seu veredito de culpa, vai entender que a motivação se esconde na tradicional e surda luta pela defesa do poder do status quo de onde se originam, de tantas vantagens e grandes e privilegios embutidos no silencio desse dominio, um paradigma triste do discurso velhaco da meritocracia preservacionista que o Lula quebrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *