No martírio de Lula, a tragédia do povo. Assista

Há 65 anos, Cecília Meirelles, no Romanceiro da Inconfidência, escreveu que ““toda vez que um justo grita, um carrasco vem calar. Quem não presta fica vivo, quem é bom, mandam matar”.

Seu Toinho, do Piauí, diz o mesmo, no programa da chapa Lula/Haddad exibido hoje.

É uma frase que percorre o inconsciente do povão.

Sabem que o martírio de Lula não se deve a um apartamento ou a um suposto desvio de dinheiro.

Devem-se não só ao que ele foi, mas pelo que ele pode ser, ainda, neste momento.

Por isso, mandam e desejam matar.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. Um programa que toca na alma do povo. E foi uma realidade rompida pelo golpe. Mas vamos em frente com Haddad presidente! Lula livre!!!

  2. LULA ou HADDAD, “SOMOS 13” ! AGORA É “13”, NO 1º TURNO, PARA O POVO SER FELIZ DE NOVO !

  3. Mais um belíssimo programa, mas nesse me ficou clara uma imagem: a de um povo que só lamenta o infortúnio, não luta. A imagem deste homem simples, desolado com a injustiça, explica muita coisa. Explica inclusive porque os ricos deram o golpe com tanta facilidade. Os pobres não vão para as ruas defenderem seu futuro, só lamentam.

    1. Não se luta sem organização. Sem liderança. Esse homem a que você se refere está disposto a lutar (ele e seus amigos), quando afirma que eles estão dispostos a “tirar um dia, um mês, por ele”, ou seja, se oferecem para cumprir a pena do Lula em seu lugar de forma que esse possa voltar. Luta não é só porrada, também é resistência. E o resultado veremos nesta eleição.

      1. Verdde sobre a liderança. Sem isso nenhuma luta acontece pra valer. Mas quando você diz que não é só porrada, é também resistência, fico em dúvida. Resistência moral a um golpe fascistóide como o que estamos enfrentando acaba não produzindo efeito. É preciso ir para as ruas, botar o povo na rua em protesto! Milhões de pessoas NA RUA. Porque as elites (Judiciário, MP e o resto) estão se lixando para a tristeza e a resistência moral do povo. Eles derrubam presidentes eleitos e impedem candidatos com a maior facilidade do mundo e o povo que chore quieto em casa.

        1. Leia de novo. Quando digo “também”, estou a indicar uma condição de equivalência da resistência com a luta. Se o partido não chama para as ruas como as pessoas que estão dispostas a ir cumprirão esse desejo?

          1. Sim. Até agora o PT evita chamar o povo para a rua. Isso é frustrante demais.

          2. Evita ou receia? Desde o inicio deste processo cínico do judiciário/mídia percebo que ha uma hesitação em chamar às ruas. Me parece claro que isso é tudo o que a reação deseja: desculpas pra rolar o sangue e romper com qualquer pacto democrático, que atrapalhe o serviço. Tenho a impressão de que isso não seja coisa de minha cabeça…

      2. : – liderança + organização . . . Tomara que vejamos (bons) resultados nesta eleição mas sempre fica (e é disso que se valem os “maus”, os outro(s)-outros) uma falta de confiança (pelos limites das minhas certezas terminarem nos limites materiais do meu corpo físico) do que vai no outro, se comunga (ou pode vir, de fato, a compartilhar) verdadeiramente dos mesmos “ideais”, que, ainda que formalmente expressos, podem não indicar a verdade íntima de com quem se dialoga ou se tenta dialogar…

        #eusoulula #eusouLula

    2. Não reage porque a única arma de que dispúnhamos, que era o voto, nos foi roubada pelo golpe e pela fraude na eleição que virá..

    3. Só faltava essa: o TSE proíbiu o uso da expressão “EU SOU LULA” em inserção;

      O ministro Luis Felipe Salomão do TSE decidiu neste sábado (8) proibir que a propaganda eleitoral do PT para a presidência mostre pessoas dizendo “EU SOU LULA”.

      A decisão diz respeito a um pedido apresentado pela coligação de Jair Bolsonaro (PSL) referente a uma inserção em que pessoas dizem a frase “EU SOU LULA” e usam máscaras com a imagem do ex-presidente.

      FONTE:

      https://www.sul21.com.br/ultimas-noticias/politica/2018/09/tse-proibe-uso-de-expressao-eu-sou-lula-em-insercao-eusoulula-vira-assunto-mais-falado-no-twitter/#.W5SEiPo0920.whatsapp

    4. + de 500 anos de escravidão e uma classe média capacho da pior elite da face da terra ñ pode jogar nas costas do povo o ônus de uma esquerda dominada e subserviente aos valores da direita. Jessé Souza desmontou esse raciocínio simplista do povo dócil e submisso. Além de ter afirmado q nessa equação o humilde povo brasileiro é pragmático e mais inteligente do q a classe média. Entonces, é a classe média q precisa ir às ruas. O povo é nóis ou não é?

  4. Isso tudo é uma tremenda judiação. Não me conformo com o pântano em que estamos atolados. E eleições? Eleições são uma fraude desde o dia em que Lula foi colocado lá naquele lugar.

  5. Viva Lula 2018 ! ! ! ! !

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra??S??il e postando:

    PT saudações. Saudações PT.

    .:.

    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas, ou seja: sem vaselina) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    :: ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    ::

    #eusoulula #eusouLula

  6. Essa de que é preciso”botar o povo na rua” é uma ilusão. Parece até que as lideranças tem um curral que só falta abrir as porteiras e o povo vai pra rua. Quantas pessoas do nosso meio que sabem o que está acontecendo, se dizem indignados mas nada de ir pra rua.Esperam sempre que os outros façam por ele. Não sei se é por comodismo, covardia ou porque no fundo são dominados pelo discurso da mídia. Quanto dos que dizem que é preciso” botar o povo na rua” saem da poltrona para ir às ruas? Sempre que vou as manifestações vejo que são sempre os mesmos que comparecem. Tem muita gente de esquerda que nunca foi pra rua protestar.Fingem que fazem a resistência nas redes sociais que è importante mas não é o suficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *