Nem Andorra quer Ricardo Teixeira, ex-CBF

O correspondente do Estadão, Jamil Chade, que faz uma marcação “homem a homem” sobre os deslocamentos do ex-presidente da CBF e ex-“bola de ouro” da Globo, Ricardo Teixeira, anuncia que o governo de Andorra vai retirar o visto de residência a ele, o que o tornaria imune a um pedido de extradição da Justiça brasileira (até ela, um dia vai…).

As informações estão sendo publicadas nesta segunda-feira pelo Diari d’ Andorra. Desde agosto, a reportagem do Estado vem revelando um esquema de desvio de dinheiro dos amistosos da seleção brasileira e contratos envolvendo Teixeira e Sandro Rosell, presidente do Barcelona. Parte desse dinheiro ia para Andorra.

No principado, o governo não disfarçava o mal-estar diante das revelações. Nos bastidores, o governo temia ficar manchado por ter dado residência a uma pessoa que está sendo investigada no Brasil e que a Justiça suíça já comprovou a corrupção. Segundo o governo de Andorra, Teixeira pediu a residência no local em setembro de 2012 e apresentou naquele momento documentos da Polícia Federal e do Ministério da Justiça que mostravam que tinha ficha limpa. No dia 14 de novembro de 2012, a residência lhe foi garantida, por um prazo de um ano.”

É bom lembrar que Teixeira sempre foi o braço de composição da exclusividade da Globo para a transmissão da Copa, em negócios “padrão Fifa” como os que levaram à autuação da emissora por sonegação fiscal, no famoso caso do processo surrupiado.

Chade vai “na canela”:

“Diante das revelações dos desvios de dinheiro e diante das suspeitas que pairavam desde maio, o governo de Andorra decidiu reexaminar o dossiê de Teixeira. O Estado ainda revelou que foi uma entidade com sede em Andorra que pagou uma pesada indenização para arquivar os processos que corriam na Suíça contra Teixeira e João Havelange por corrupção na Fifa. Outra revelação foi de que a empresa que fez a gestão para que Teixeira tivesse a residência tinha como um de seus proprietários Sandro Rosell. Entre 2006 e 2008, a Justiça de Andorra repassou para a Justiça da Suíça as movimentações bancárias de Teixeira, o que o levou a ser indiciado nos tribunais suíços em um outro caso. “

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

21 respostas

  1. Eduardo Campos,come peixe podre e que arrotar camarão.Chega ser arrogante,viajando nos votos de Marina Silva,a tucana que passou para o lado dos neoliberais,nas eleições de 2010.Agora filha é,DILMA,sem medo de ser feliz!

  2. Na primeira vez que perdeu para FHC, Lula da Silva começou a campanha afirmando que não iria acabar com o Plano Real, acho que a presidenta Dilma vai passar boa parte da campanha afirmando que não privatizou o pré-sal.

    Gildo Araújo.

  3. só uma pergunta…este Blog é independente?? Fala-se tanto em imprensa golpista, diz-se que os meios de comunicações deveriam ser imparciais, mas o que vejo é que não há uma imprensa imparcial. É isso mesmo ou é só impressão quem cada um puxa sua sardinha pra sua brasa??

  4. Caro Luiz, acho que não é só a falta de comunicação, o problema é que nossa mídia está concentrada em poucas mãos e todas elas estão contra o governo e são elas quem fazem a cabeça da população; principalmente da juventude que não sabe nada do que é ser um país vivendo em ditadura militar e só sabem sentar na fente de um computador e jogar GTA.

  5. só uma pergunta…este Blog é independente?? Fala-se tanto em imprensa golpista, diz-se que os meios de comunicações deveriam ser imparciais, mas o que vejo é que não há uma imprensa imparcial. É isso mesmo ou é só impressão quem cada um puxa sua sardinha pra sua brasa??

  6. Se libra fosse descoberta no governo FHC???? Impossível!!! Com qual investimento? Uma coisa eu tenho certeza! No governo FHC não encontraria petróleo nem no seu próprio quintal.

  7. Dom Eugênio Salles, extremamente conservador, é lógico que ficaria do lado dos militares… Aliás, a Igreja ao longo de sua história foi omissa em várias ocasiões…..Seus líderes acendiam uma vela para deus outra para o diabo…..É o poder pelo poder….Dom Eugenio Salles fez uma união perfeita: com militares e com a Rede Globo (golpista); união essa que deve ter lhe rendido alguns dividendos…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *