Não tem um cabo e um soldado para ajudar os mineiros?

Não é por nada, não, mas numa hora em que se anuncia a convocação de militares da reserva para o INSS, em que se fala de chamá-los também para o MEC, será que seria esperar demais que os militares da ativa estivessem colaborando para mitigar o sofrimento das pessoas na Grande Belo Horizonte?

São 30 mil desabrigados em Minas, além as 53 mortes na região metropolitana. Será possivel que a gente não veja caminhões do Exército ajudando a retirar pertences de casas arruinadas ou em risco, tratores militares a recompor ruas e estradas erodidas pela enxurrada, seus serviços sanitários atendendo e orientando as pessoas?

Como é que para “garantia da lei e da ordem” querem tudo, inclusive licença para matar e, na hora da “garantia das pessoas” não aparece nem um cabo e um soldado?

Não precisa decreto, não precisa lei: a solidariedade do Exército à população só depende de seus comandantes.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

22 respostas

  1. Tá pedindo para os soldados fazerem aquilo para o qual estão preparados e que seria compatível com suas obrigações perante a pátria? Tá pedindo o impossível, para um governo que faz sempre o oposto do que se espera de um governo que governe para o povo.

    1. Emilia voce crer em castigo, se não veja, Brumadinho, enchente, etc. etc. o Bolsomerda teve uma votação
      itnensa, invejavel no Estado. Tai o pago. amém

  2. Não gosto desse tipo de comentário,vpor ser uma tragédia. Mas não dá p evitar… Faz arminha com a mão que passa. Sai na chuva e fica gritando mito, mito…. é de doer a burrice humana.

  3. que se f…m os BHzontinos. Desvio de função. Nosso exército só sabe pintar meio-fio. Se quiserem o exército para dar uma pincelada nos meios-fios após a reconstrução, basta pagar a diária.

  4. o que temos no BRASIL são militares anti-patrióticos e anti-povo como no CHILE e na BOLIVIA. Militares e policiais em geral (PF) corruptos e vendidos.

  5. Tem que acabar com as forças armadas, bando de come e dorme inútil! O dinheiro que economizar gasta com saúde e educação!

  6. Belo Horizonte
    Jair Bolsonaro PSL 65,59% 901.513 votos
    Fernando Haddad PT 34,41% 472.887 votos

    Na certa Bozo vai dizer algo como “os militares e suas familias tb estao passando pelo mesmo problema…”
    Salve-se quem puder como diz a Globo

    No noticiario da Sic Internacional deram grande destaque a decisao do Bozo de nao resgatar a familia brasileira nas Filipinas pq o Brasil e o unico pais q age assim… Deram a fala de q nao ia arriscar a saude dos brasileiros por causa de uma familia

    1. Flavio será o pagamento para os mineiros de Belo Horizonte e de Brumadinho pela grande oferta dos votos
      que deram ao BOLSONARO.

  7. Caro Brito, sou de Manhumirim na zona da mata mineira. A cidade foi DESTRUÍDA, nunca vi algo assim em toda minha vida. Andando pela cidade assiste-se a cenas apocalípiticas. Centenas de pessoas perderam absolutamente tudo, o comércio simplesmente acabou, os comerciantes também perderam tudo, todas as suas mercadorias. A cidade está um mar de lama e não se recuperará sozinha. Já vimos que não haverá exército para ajudar, portant, todos aqueles que puderem de alguma forma amenizar o sofrimento da cidade por favor ajudem !

  8. Não há o nome de nenhuma grande empresa envolvido na responsabilidade. Nem os israelenses se ofereceram…

  9. Você precisa ver como os recrutas ficam felizes em colocando lonas nos morros em Recife, quem não gosta de trabalhar e ser útil é os ” Helenos” da vida

  10. Fernando, este negócio de militar no INSS e MEC é somente para espionar os funcionários e identificar perigosos comunistas.
    Pura persegução e intimidação.
    Este é um governo de energúmenos e estúpidos.

  11. Acabo de ver uma entrevista do coordenador da Defesa Civil de MG no estúdio de uma emissora de tevê. O sujeito se desloca até o estúdio num momento desses para dizer platitudes e “Informar” números que poderiam ser melhor obtidos via telefone com qualquer um de seus subordinados. Entrevista fraquíssima, no estilo “vamos levantar a bola do governo do estado de Minas para dizer que eles são simpáticos e estão fazendo alguma coisa”. Perguntas óbvias e respostas piores ainda, só pra fazer média.

  12. Calma, calma. O Bozo vai pedir 30 militares de Israel e pronto, tá resolvido.
    No mais é só culpar o PT….. que é a única coisa que o Bozo consegue fazer sem ter que ler as anotações na mão.

  13. Você está querendo demais; esse bando de parasitas são inúteis. Aliás as forças armadas é um gasto desnecessário para o país. A redução da tropa para uns 10% do atual efetivo ainda seria um peso morto no orçamento da união. Os desligados da tropa poderiam ser aproveitados no trabalho rural produzindo alimentos para abastecer o consumo interno, já que o agronegócio não tem essa preocupação.

  14. O país inteiro receberia positivamente uma notícia que anunciasse que o governo estaria disposto a convocar professores aposentados para ajudar na crise burocrática do INSS. Desde que chegassem a uma forma razoável de seleção, com certeza não faltariam bons candidatos por todo o país. Mas eles por lá com certeza nem pensariam em tal hipótese, porque há no governo um bloqueio ideológico que os proíbe de imaginar semelhante coisa. Talvez porque eles temam que os professores sejam todos comunistas. Parece que a única classe que eles julgam que está naturalmente livre do comunismo é a classe militar.

  15. Os noticiários de televisão ao redor do mundo, estão dando as notícias sobre o coronavírus lado a lado com as notícias sobre as inundações em Minas. E alguns deles estendem as notícias das enchentes e acabam falando das tragédias de Brumadinho e Mariana. Se a China vai mal na fita o Brasil também vai, e na mesma fita.

  16. Bostomerda ganhou a eleição em Minas por 11% sobre Haddad, e em BH por 31%
    Parece que o mineiro adora ficar “DORMINDO COM O INIMIGO”,como a Julia Roberts em 1991. No final ela matou em legítima defesa, o marido bandido ,que queria matá-la.
    Será que o mineiro vai fazer o mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *