Não há mais com salvar Deltan

Raquel Dodge quer o arquivamento do inquérito sobre as fake news aberto pelo Supremo Tribunal Federal, em manifestação feita em pedido de mandado de segurança movido pela Associação Nacional dos Procuradores da República para declara-lo inconstitucional.

Nem vou cuidar do aspecto jurídico, no qual a opinião dominante é a de que a iniciativa do inquérito deveria ser do Ministério Público, embora este não tenha tido a menor reação às notórias ameaças feitas ao Supremo, desde a fala do “um cabo e um soldado” até a bisbilhotagem da vida financeiras de ministros estimulada – para dizer o mínimo – pelo senhor Deltan Dallagnol.

Fico no timing político, da manifestação vir em seguida à decisão, no âmbito daquele inquérito, de pedirem-se cópias dos possíveis arquivos de mensagens da Força Tarefa da Lava Jato, que estariam (ou não, o que seria tão relevante quanto) em poder dos hackers de Araraquara e na linguagem usada por Dodge em seu parecer.

Chamar o Supremo Tribunal Federal, ainda que com muitas vírgulas e “vênias” de “verdadeiro tribunal de exceção” é querer provocar uma reação igual e contrária, assim como pretender que o enfant gaté de Curitiba tenha mandado quebrar o sigilo fiscal dos ministros por debaixo dos panos seja algo que fique sem punição.

É evidente que Raquel Dodge, que em toda a sua passagem pela chefia da PGR omitiu-se em relação a quase tudo, se manifesta com interesse em manter-se, frente à categoria, como uma opção “meia-boca” à disposição de Jair Bolsonaro, que em um mês indicará o nome do novo procurador-geral.

Ao que tudo indica, não funcionará.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Quem será a figura parda que o Bozo indicará para a PGR? Com certeza deverá ter um passado nebuloso, para se dizer o mínimo.

    1. Fatalmente será alguém com um ficha extensa e de valiosos préstimo a seu país. O problema é que a ficha é criminal e o país é o EUA.

    2. Uma prima da Damares, a Odete Goiabeira, que fez cursinho bíblico lá na espelunca onde elas deixam o dízimo. Já vai chegar citando Eclesiastes, sem plural e com concordância só a de deus, o deus do esquizofrênico aquele que a voz no cérebro podre mandou degolar a criança, e trocando figurinha com o teclado novinho em folha do pastor aquele, que se diz parlamentar e afirma trabalhar com a boca. Onde é que eu me candidato? O que foi que eu fiz de errado? Como é que eu acordo?

  2. É uma vagabundagem inacreditável dessa figura deprimente. Tomara mesmo que não tenha jeito. Quando cair a primeira pilastra, o resto da construção vai perder força. Um passo para um desMOROnamento colossal.

  3. O Ex provável PGR mesmo fora da lista sugerido por Moro a Bolsonaro , está fazendo a reeleição de Dodge .Como dizia PHA ” tudo a mesma sopa ” .

  4. O quê a Rachel teme que apareça nas cópias das mensagens com os “hackers”?

  5. Ao ficar do lado do DD e atacar o STF a procuradora geral está tentando agradar o BOSO para ser reconduzida ao cargo.
    Não quer perder a mamata nem largar o osso.

  6. Essa Raquel Calhambeque não vale p…nenhuma.

    Calhambeque esse que – nem faz tanto tempo – entrou pela garagem do planalto para tratar de tenebrosas transações com Temer.

  7. A única coisa que interessa a Sra. Dodge é manter seu bem remunerado cargo, e só….Por isso nem pensar em desgostar o governo de plantão….Vai jogar a credibilidade no ralo e não vai funcionar. O presidente já deu sinais que prefere a mudança….Motivo: não é do tipo que segura faca caindo, e sua gratidão pela dupla Moro&Deltan já está em final de validade…..

  8. Ela é de Havard, precisa dizer mais? Sergio Moro é de Harvsrd, precisa dizer mais? Que país de bananas.

  9. Segundo a Foia [1], essa manifestação de Raquel Dodge foi feita na quarta-feira, 31 de julho, e não após a decisão de Alexandre de Moraes de requerer o arquivo do ararahacker. Apenas a divulgação foi feita hoje.

    Uma possibilidade é que a ação similar, e anterior de Luis Fux requerer o arquivo (certamente para ele próprio saber o que tem contra ele próprio e o seu grupo no STF – Barroso, Fachin, Carmén e Fux) é que fez com que Moraes tenha requerido sua própria cópia, em benefício do seu próprio grupo – Gilmar, Toffoli e Moraes. Secundariamente, a manifestação da PGR também impulsionou a decisão de Moraes.

    Ou seja, é guerra de gangues supremas, uma delas lavajateira, as duas golpistas.
    – – – – – – – –
    [1] https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/dodge-compara-stf-a-tribunal-de-excecao-e-ve-inquerito-das-fake-news-como-ilegal.shtml

  10. Está como o Bozo espera, quebrar completamente a credibilidade das instituições para ele dar o golpe. O STF tem agora a tarefa árdua de desarmar essa bomba preparada pelos milicos golpistas. O STF amamentou a serpente fascista, que tem na Lava Jato, sua principal fonte de vitaminas, agora tem a dura tarefa de entera-la. O relógio golpista está acelerando. A soltura do Lula será o dia D.

    A Dodge mostra toda sua hipocrisia. A PGR deixou de funcionar constitucionalmente a alguns anos.

    O que tem em comum entre o STF e a PGR é que ambos renderam-se a alguns anos à Lava Jato.

  11. Eu fico me perguntando o que há na água do Brasil para produzir tanta gente VENAL SEM QUALQUER CARÁTER.

  12. Mulher desse porte enviando,pela mídia carícias politicas a Bostanaro… Amor ao Status…Uma vergonha”

  13. É Dona Rachel, pimenta no cu dos OUTROS é refresco !
    Toda essa sua estória é MUITO VAGA !

  14. Ela afirma que o STF desrespeita o princípio constitucional da separação dos poderes. Isso só teria sentido se o MPF fosse parte de um desses três poderes. É? Até onde sei, não.

  15. A esposa do cara da CIA saiu do sério e atacou o STF pra valer. Não creio que haja precedente na história. A situação é gravíssima e reflete o nível de desagregação institucional a que chegamos, após a escalada do golpe de estado e “hackeamento” das eleições de 2018.
    A influência da Casa Branca quer nos transformar em república bananeira.

  16. Esse Ministro Luís Barroso
    Que tem cauda de pavão
    Acha a Vaza-jato fofoca
    E defende a sua extinção
    No Supremo fez seu ninho
    Quer salvar o Dalaninho
    Do “Tribunal de Exceção”.

  17. Não dá para acreditar que a Dodge continue na chefia da PGR. Não que ela não se esforce para ser digna do Bolsonaro, mas, na lógica da escalada do quanto-pior-melhor, o escolhido deverá ser um homem, e mil vezes pior do que ela.

  18. Somos a esquerda iludida.
    Funcionou. Funciona sempre.
    Nem sei o que aconteceu no país para termos tido um gap de sanidade de 13 anos. Não muito bem aproveitados por sinal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *