Não foi uma turma de garotos que derrotou Alckmin. Foi sua própria estupidez

garotos

Com todo o respeito pela garotada das escolas públicas de São Paulo, que foi valente e bem mais madura que muito marmanjo que se deixa levar pela histeria, não foram eles que derrotaram o plano de Geraldo Alckmin de fechar escolas públicas.

Quem derrotou foi a reprovação do povo de São Paulo à brutalidade com que seu movimento legítimo foi tratado pelo Governado Geraldo Alckmin, brutalidade repetida hoje na “chuva de bombas” que se derramou nas ruas paulistanas.

Quem derrotou foi o medo – medo, e não escrúpulo – do governador ao ver que estava se tornando inevitável que ocorresse uma tragédia que o marcasse, sem volta, com o estigma de assassino de jovens.

Quem derrotou Geraldo Alckmin foi, sobretudo, Geraldo Alckmin, que se comportou como um arrogante, um tirano, um autoritário que acha que questões educacionais são um caso de polícia.

Quem derrotou o “invencível” governador tucano foi, reconheça-se também, a serenidade com que a gurizada agiu, sem deixar que meia-dúzia de babacas pusesse a perder a simpatia da população.

Por isso, neste instante em que os garotos e garotas das escolas públicas paulistas venceram pacificamente a guerra que se lhes quir mover, nós, os mais velhos, só temos uma coisa a dizer.

Obrigado por  vocês nos fazerem manter – e recuperar, se a andávamos perdendo – a fé em que o mundo pode ser e será melhor.

Nós os vimos sofrer o que não queríamos ver  sofrerem nossos filhos.

E, agora, quando serenamente vencem, sentimos vontade de abraçar cada um de vocês como desejamos abraçar os nossos filhos.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

14 respostas

  1. Abraco a todos Eles com respeito e orgulho por vencerem e se tivessem perdido os abracaria da mesma forma pela sua coragem e serenidade.

  2. Estão enganados quem acha que Alckmin desistiu dessa Insensatez ou que os alunos podem cantar vitória! A suspensão é temporária!!

    Os tucanalhas decidiram que toda a atenção do país neste momento deve estar voltada para Brasília!!!

  3. O título da matéria é equivocado e não faz justiça aos participantes do pacífico movimento das escolas públicas.
    A estupidez dos governos tucanos em são Paulo está instalada há mais de 16 anos.
    A manifestação da sociedade, sim, é protagonista. Rompeu o cerco e a arrogância do governo paulista e da mídia tradicional.

  4. Senti o maior orgulho pela luta dessa garotada. Mas que fiquem alertas, pois o estratégico recuo do Alckmin é temporário. Não se esqueçam que o PSDB age nas sombras.

  5. Este blog está “republicano” demais. Permitindo golpistas se manifestarem. Nos blogs reinaldianos, ninguém que pense de forma diferente tem espaço. O governo está emperrado por causa do “republicanismo” do Zé Cardoso e da Pres. Dilma. O resultado está aí. Nem levando porrada a esquerda aprende.

  6. Como diretor de escoila aposentado pelo Estado de SP afirmo: a primeira reorganizaçao escolar aconteceu em 98 no governicho mario covas,cujo v ice era o sr. alkmin, secretaria educacao rose naubaer-feito o desmonte da educacao no estado e o repassa na Municipálizaçao apesar de nossa luta! agora vem a segunda mais radical ainda-parabens aos jovens, diretores professores entidades de classe do func.funcionarios, pais! caiu a farsa da imagem do picoke de chuc hu blindado pela midia safada, o beija mao de anel do cardeal, o leitor mor nas missas de aparecida! ja o conheciamos de longa data sua face trunculenta, autoritarfia e patife!

  7. Quem derrotou os tucanos foi quem lutou. Saiu das midias e foi as ruas. E conquistou apoio.

  8. Lembrando que 12 milhões de paulistas elegeram esse sujeito, em primeiro turno.
    Isso diz muito sobre sobre os eleitores daqui.

  9. Texto sereno, sábio e elegante. O Alckmim estava quase conseguindo o impossível, o absurdo para os conservadores: criar um movimento social dos sem escola – MSE. Aos jovens, nosso respeito representado aqui por uma turma mais velha, já que sou quase da 4a. idade. Democracia é como a vida, a luta é diária.

  10. Para mim também foram os estudantes, pois a coragem, serenidade e determinação deles é que fez desnudar o autoritarismo do governador Alcklixo e derrubar sua popularidade, tão pacientemente construída com a ajuda de uma mídia venal, que fez Alcklixo recuar.
    Mesmo que seja só temporária, ainda assim é importante, pois mostra que ainda há gente determinada a lutar por seus direitos.

  11. Agora é a hora de não baixar a guarda, pelo contrário, de mobilizar ainda mais, pois covardes, são traiçoeiros os tucanos, ainda mais os do Tucanistão do trio, Zé Bolinha, HH e Picolé de Chuchu, que apenas cumpriu ordens para, fracassada a operação policial de limpar-se as ruas, recuar, com a desculpa da pesquisa Datafolha, nove dias atrasada, para que a meninada deixe as ruas, espontaneamente, achando que a batalha terminou, para que as mesmas fiquem livres aos coxas, que contam para a coreografia do golpe paraguaio. Depois, tudo dominado, retornam com a polícia para esmurrar e “derrotar” a meninada.

  12. Observem bem os que foram as ruas nestes protestos. Hão líderes, que como pedras brutas, podem ser lapidadas. Precisamos destes sangues novos.

  13. Quem colocou o Alckmin nessa situação foi a molecada. Quem foi enfrentar a policia sabendo que podia virar mártir foi a molecada. Geraldo retrocedeu tarde pra chuchu, mas o resultado seria este no inicio, no meio como agora, ou no fim se o governador insistisse na estupidez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *