Não foi só o MP: Moro também foi derrotado ontem no STF

 

Não foram só Deltan Dallagnol (e seus rapazes da Força Tarefa da Lava Jato)  quem saiu derrotado da sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal.

Sérgio Moro e Jair Bolsonaro também o foram, tanto ou mais.

A carraspana pública que as falanges bolsonaristas tomaram com a abertura de inquérito para apurar os ataques à Corte Suprema pelas redes sociais inaugurou este processo e deu características políticas inescapáveis à decisão.

E o bolsonarismo reagiu, prometendo guerra para aprovar, em represália, o pacote dito anticrime de Moro e Bolsonaro. O “Filho 01”, alta madrugada já, espalhou pelo Twitter a voz de comando do site do morismo, o República de Curitiba:

A decisão do STF, que em teoria, enterra sim a Lava Jato, não passara ilesa pelo ex-juiz que agora possui poderes de um superministro. Sergio Moro, ao que já havia previsto esse ataque contra a Operação, e apresentou com bastante antecedência o pacote anticrime, a ser votado em breve pelo Congresso, e que colocará as questões sobre caixa dois e corrupção em seus devidos lugares.

Ao contrário, a aprovação do “pacote”, que já não estava fácil, ficou pior ainda.

Mas não foi só isto. O delírio de fazer de Deltan Dallagnol ou de José Robalinho, presidente da Associação dos Procuradores da República – que já esbarrava no fato de não estarem, ambos, no topo da carreira – ficou mais distante, por conta da defesa que ambos fizeram do “Fundão da Lava Jato”, frontalmente atacado ontem (veja, ao final do post, o vídeo selecionado pelo Blog do Esmael).

E outras críticas, ainda piores:

“Não se pode combater a corrupção cometendo crimes, ameaçando pessoas, exigindo delações ou fazendo acordos tendo o irmão como dono de escritório, porque passa as delações. Tudo isso não é compatível com a ordem do Estado de Direito. Assim se instalam as milícias. O esquadrão da morte é fruto disso.”

Mesmo que a “banda de música” do MP queira colocá-los no topo da lista tríplice, escolhê-los, a partir de agora, seria uma provocação do Presidente ao STF que não parece interessar em nada a Bolsonaro.

E olhe que nem começou o desgaste com o inquérito aberto por Dias Toffoli, que promete ser grande.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

24 respostas

  1. Já dizia minha avó, sertaneja desse interiorzão do Nordeste, o cabra quando sobe muito alto numa escada………sabe que ou ele pula……..ou é “descido” dela……….rsrsrsrs. A soberba e a sensação de “impunidade” levaram os meninos de Curitiba ao próprio cadafalso. Enforcaram-se eles mesmos, abrindo o alçapão….

  2. sem as togas supremas não haveria golpe nem a exacerbação dos abusos e ilegalidades cometidos pela gangue de Curitiba. Bom que elas comecem a tentar se repor nos trilhos. Mantenho um pé atrás, pq já tiveram outros arroubos sem consequências duradouras ou modificadoras do pequeno poder das pequenas togas

    1. O serviço já foi feito: Lula preso e Brasil à venda com porteira fechada.

      O resto é o luar de Paquetá.

      1. esse o objetivo da farsa jato, braço da banca por aqui, via EUA. Mas se conseguirmos retomar algum nível de sanidade já será um grande avanço diante do que estamos vendo.

  3. ——Formação de quadrilha, segundo o art. 288 do Código Penal, é “associarem-se mais de três pessoas, em quadrilha ou bando, para o fim de cometer crimes”. —-
    Os componentes da QUADRILHA DE CURITIBA associaram-se para AFANAR,SURRUPIAR,ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO.

    SENHORES DEFENSORES DA LEI E DA DEMOCRACIA ,ONDE ESTÃO VCS QUE AINDA NÃO REALIZARAM A DENÚNCIA CONTRA ESTA TURMA DE DELINQUENTES ??????????
    GEISI
    PTS
    PIMENTA
    REQUIÃO
    FLAVIO DINO
    LENO STRECK
    ASSOCIAÇÃO DE JUÍZES PELA DEMOCRACÍA
    E OUTROS
    ESTÃO COM MEDO DE BATER NOS OUTRORA “TODOPODEROSOS” DO GOLPE????
    A HORA É ESTA !!!!
    É ASSIM QUE SE LUTA NUMA GUERRA E ESTAMOS EM GUERRA CONTRA ESSES APÁTRIDAS ENTREGUISTAS !!!!!!

    1. Mais do que estão batendo? O problema é que eles estão ocupados em denunciar os arroubos desse desgoverno. Como conciliar tudo?

      1. Batendo onde????os tuits do Haddad???fora a gleisi e seu enorme ato de participar da pose do Maduro,criticada pelos “esquerdistas” de merda que temos neste país.
        Fatos,fatos,fatos,uma denúncia legal e fundamentada (e sobram provas da sacanagem) ,onde até a própria chefía enquadrou os QUADRILHEIROS CURITIBANOS por suas ações criminosas ,nós deixamos de registrar e enfiar a faca neles porque “estamos batendo”?????
        Eles,em particular os pts repetem o mesmo comportamento pré-golpe,onde OS GOLPISTAS, determinaram os tempos do processo,enquanto os pts eram levados todo o tempo como o boxeador contra as cordas.

  4. Efeito colateral: todos os tucanos serão considerados envolvidos em caixa 2 e passarão a ter seus processos sob responsabilidade dos amigões do TSE. Não que a lava jato fosse tomar qualquer providência séria contra tucanos, mas agora eles estarão fora do alcance da República de Curitiba.

  5. A fala de Gilmar tem sutilezas que merecem observação. Uma delas é a clara menção da chantagem feita a juízes e a “deixa” de que no STF isto também ocorre. E o momento mais forte é onde ele diz que “quem encoraja esse tipo de coisa é um covarde”. Pra mim tá na cara de quem ele fala.

  6. A fala de Gilmar tem sutilezas que merecem observação. Uma delas é a clara menção da chantagem feita a juízes e a “deixa” de que no STF isto também ocorre. E o momento mais forte é onde ele diz que “quem encoraja esse tipo de coisa é um covarde”. Pra mim tá na cara de quem ele fala.

  7. Quais são as coordenadas geográficas da 13a vara federal de Curitiba?

    Alguém tem um míssil para emprestar?

  8. O supremo de merda quer se descolar da Lavajato. Mais à frente estarão sob investigação os Procuradores Roberson Pozzobon, Júlio Carlos Motta Noronha e Carlos Fernando Lima, cúmplices do achaque de Zucolotto a Tacla Durán. Vem efeito Orloff por aí.
    Na Argentina, os Peronistas voltarão ao poder com fracasso neoliberalista de Macri e desmoralização da “Causa Cuadernos”, a Lavajato local. E farão Reforma Judiciária. Está preso por extorsão e espionagem o agente da DEA, NSA e/ou CIA, Marcelo D’Alessio, mancomunado com o Procurador Carlos Stornelli, braço direito do juiz Claudio Bonadio, o Moro de lá.
    El Juez Ramos Padilla confirmó las coimas de Stornelli |#AltaData, todo lo que pasa en un toque
    https://www.youtube.com/watch?v=86Ytaz-3C4k

    1. A reação começara por lá ,os yanquees não conseguiram o propósito de derrubar Maduro,e aquí???
      que é que a cúpula da tal “esquerda” brasileira faz??observa ,bem protegida atrás de seus teclados , post e tuits (alô Haddad!)
      Bando de borra-botas !!!!

      1. A inércia da oposição está chamando demais a atenção. Só posso esperar que eles tenham uma carta muito poderosa nas mãos para estarem tão quietos. A esperança é a última que morre.

  9. Maior derrota para o bandido que usava toga sera que o STF reduza a pena ou mesmo coloque Lula em liberdade.

  10. O GOLPE está ruindo pelas próprias misérias.A incompetência ,imoralidade.ilegalidade não facultam nem dão capacidade de governar a ninguém.
    Os imbecis que estão na frente .o milciasno e sua troupe de olavistas não descem do palenque ,não sabem fazer outra coisa que berrar e fomentar o ódio.Servem eles ao propósito dos malandros de sempre que nas sombras vão levando o que resta do Brasil.
    Teremos muito trabalho para recuperar nosso país,mas ,deve ficar claro,NÃO PODERÁ HAVER ANISTÍA PARA OS CRÍMES DOS GOLPISTAS.

  11. – E a decisão do STF, professor?
    – Aos maniqueístas, querida aluna, limitados pelo hediondo sectarismo, digo, com simplicidade pueril, que o combate à corrupção integra os DIREITOS HUMANOS, pois eles buscam garantir uma vida digna a todas as pessoas. Qualquer tolerância à corruptela, seja material, seja processual, é um ato que espanca a dignidade da pessoa humana, mesmo que alicerçada em fundamentos lançados por juízes de notório saber jurídico. As decisões das cortes superiores, lamentavelmente, trafegam, sem rubor ou pudor, entre a ética e aquilo que simplesmente é conveniente. Lembre-se de Nietzsche: “É por nossas virtudes que somos mais bem punidos” (Além do Bem e do Mal – 1886).
    – Huhum… ?

  12. ”Não foi só o MP: Moro também foi derrotado ontem no STF.”
    Ninguém foi derrotado.
    Imaginem se a moda pega.
    Aí vem os auditores da receita federal. por que conseguiram reaver também uma soma vultosa em dinheiro e acharem que devem pedir uma parte para eles para criarem uma FUNDAÇÃO AO BEL PRAZER DELES?

    SÓ NO BRASIL MESMO. AINDA BEM QUE O STF NEGOU.
    MAS, FOI POUCO QUEM TEVE A IDEIA DE CRIAR DEVERIA SER PUNIDO.
    QUAL FOI OPOVO QUE DEU ESTE PODER PARA ELES?

  13. Fizeram uma lambança jurídica para condenar Lula, agora que aparece onde estào alocados os verdadeiros criminosos o STF resolve criar vergonha na cara? Tudo bem, antes tarde do que nunca, mas venhamos e convenhamos o Supremo tem boa parte nesta esculhambação a que o país se tornou. Talvez nemedle sobrevivam á uma sociedade destruida.

  14. Para mim, o general que despacha no STF deu a ordem para virar a chave da lava jato porque já cumpriu seu propósito. Vejam a posição confortável dos militares nesse momento. Os próximos a serem descartados serão essa turma de olavetes aloprados, inclusive o presidente e família.

  15. Independentemente de quem ele seja, não é a primeira vez que Gilmar Mendes demonstra que tem colhoes. Coisa que o capitão não tem dormindo com uma arma do lado. Agora o STF deu aval a tudo isso que está acontecendo no país e agora está colhendo os frutos. Esperemos que eles acordem e tenham a honradez de ao menos tentar minimizar o estrago.

  16. O QUE A LAVA JATO QUERIA JUNTAMENTE COM A MÁFIA DE PROCURADORES ERA FAZER MÉDIA COM O GOVERNO PROTEGENDO O CAIXA 2 DO PSLaranjal PROTEGENDO O BOLSOLIXO DO STF E ESSE POR SUA VEZ SE DESESPERA PARA EQUIPARAR AS FORÇAS CONTRA O VILLAS BOAS QUE DETÊM OS DOSSIÊS CONTRA OS MINISTROS NO COFRE DO GSI E ASSIM OBTER APOIO E ESPAÇO PARA MONTAR A SUPER AGÊNCIA E CONTROLAR OS 2.5 BILHÕES DOS YANKEES. OCORRE QUE SE BOLSOLIXO NÃO ABRIR O OLHO, O MORO TERÁ O STF E TODO O GOVERNO MILICIANO NAS MÃOS PARA DERRUBAR QUANDO QUISER. A LAVA JATO, ENFIM, QUER SEQUESTRAR O GOVERNO PARA SÍ. SALVÁ-LO AGORA PARA TÊ-LO NAS MÃOS. GILMAR MENDES SABE E DISSE “INTERESSE POR PODER”. TÁ DESENHANDO, AGORA? PARA QUE TODOS OS SENHORES ENTENDAM, FAÇAM A LEITURA CORRETA… DE NADA.

  17. Algum pulha, dos muitos que aplaudem a asquerosa
    “República de Curitiba” et caterva, teria respostas para
    as perguntas abaixo, para esclarecer de quem é a
    responsabilidade pelo bas-fond em que os canalhas
    transformaram o Brasil?

    Quem ficou com 39,5 bilhões?

    Então o Moro investiga há anos o sumiço de 40 bilhões da Petrobras, abre uma caçada ao Lula porque conforme as grandes mídias era ele o “ladrão” chefe da gangue e após ter revirado a vida do Lula, da dona Marisa dos filhos, com quebra de sigilo telefônico, bancário, tributário, Com toda a força tarefa do Moro, Ministério Público, Policia Federal, Policia Civil, invasão de domicilio, preso e interrogado coercitivamente nos moldes da ditadura, escutas telefónicas ilegais, FBI, Ministério Público da Suíça dos Estados Unidos, Banco Central, etc, etc e mal conseguem “plantar” uma suposta conversa com Delcidio, um apartamento que nunca foi dele, um parente enjambrado e palestras CRIMINALIZADAS porque socialista não pode cobrar…

    Então caberia perguntar:

    Cadê as contas na suíça do Lula?
    E cadê as contas “trust” do Lula?
    E cadê as obras de arte do Lula?
    E cadê as pedras preciosas do Lula?
    E cadê os iates do Lula?
    E cadê os helicópteros do Lula?
    E cadê os jatinhos do Lula?
    E cadê as Ferraris do Lula?
    E cadê as mansões do Lula?
    E cadê os apartamentos nos Jardins do Lula?
    E cadê os apartamentos em Miami do Lula?
    E cadê a mansão no Uruguai do Lula?
    E cadê o Ap embargado em Salvador do Lula?
    E cadê os apartamentos em Nova York?
    R cadê os apartamentos em Paris do Lula?.
    E cadê os petistas delatados?
    E cadê as contas do HSBC?
    E cadê os telegramas da CIA?
    E cadê os 450 kg de coca do Lula?
    E cadê a delação do Machado?
    E cadê a FRIBOI do Lula?
    E cadê a Oi do Lula?
    E cadê a Fazenda no Pará do Lula?
    E cadê a LISTA DE FURNAS do Lula?
    E cadê a LISTA DA ODEBRECHT do Lula?
    E cadê os 20 bilhões da Petrobras?
    E cadê o ENRIQUECIMENTO ILÍCITO do Lula?
    Finalmente cadê o TRIPLEX DO LULA?

    E daí será que valeu a pena DESTRUIR um país por causa de dois pedalinhos?
    E daí será que valeu a pena 12 milhões de desempregados por causa de um tríplex imaginário?
    Alguém duvida que o Moro não seja mais rico do que o Lula?
    Alguém duvida que não seja perseguição política?
    Alguém duvida que não seja ABUSO DE PODER?
    Alguém duvida que a PF não esteja gastando RIOS DE DINHEIRO nessa palhaçada?
    Alguém duvida que a situação ficou RIDÍCULA!
    Porque após 3 anos de investigações só conseguiram pinçar um episódio recente de duvidosa procedência.
    Finalmente a pergunta que não quer calar:
    Se o Moro alega 40 bilhões desviados e só recuperaram 500 milhões…..
    Quem ficou com a diferença?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *