Não, Aécio. Entraram pela porta dos fundos e vão ficar no ‘puxadinho’

ratoneves

O ainda senador Aécio Neves, hoje, na convenção do PSDB, saiu-se com esta frase, que serve de título à matéria do Estadão: “Vamos sair do governo pela porta da frente, como entramos“.

Eu tinha acabado de escrever sobre a morte do escritor Moniz Bandeira , relembrado seu amigo Leonel Brizola e não pude deixar de sentir certa tristeza por saber que ninguém vai reagir a isto dizendo umas verdades como as que o velho gaúcho diria.

Ninguém vai falar:

“Não, Aécio, tu não entraste no Governo pela porta da frente, entrastes pela porta dos fundos do golpe”.

Não te finjas de leão, porque o que tu és é um rato, um rato que roeu a democracia brasileira quando não aceitou tua derrota e, no minuto seguinte, em lugar de se curvar à vontade do povo brasileiro, fostes tramar para derrubar o governo.

Mas nem entrar pela porta dos fundos tu conseguirias, pois o porteiro que a te abriu foi Eduardo Cunha.

Foste tu que ajudastes a pôr em marcha a máquina de moer a política e as reputações e acabou sendo tragado por ela, embora, em matéria de reputação, tivesses pouco a ser moído.

Ainda assim,  o que restou de ti fede tanto que teus amigos famosos dos salões e das noitadas – Hucks, Dórias, Ronaldinhos e assemelhados – sumiram, apagaram as fotos a teu lado e não querem teu nome lhes marcando as testas.

Tu não vais sair do governo deixando nada para trás, senão este odor, mas vai levar indicações, cargos e tudo o mais que puderes tirar de Temer como tiraste do tal Batista, dizendo que mataria até seu primo para não ser delatado.

Até aos teus apunhalas, como fizeste com o Tasso, que há quinze dias salvou seu mandato inútil.

Sairás pela porta dos fundos, a mesma por onde entrou, sais como um rato que abandona o navio do golpe, não pela porta da frente.

Porque a porta da frente chama-se democracia e só se abre para os que têm o voto e a confiança do povo.

Mas, como disse certa vez o próprio Brizola, o Congresso é um “clube amável, com vossa excelência pra cá, vossa excelência pra lá”. Não haverá um que lhe aponte o dedo e diga:

Vossa Excelência, na política, é um rato.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

  1. Brito, hoje preciso , não só abraça-lo. Posso ser sua avó, quero beijar sua competencia em fazer com tanta bravura este jornallismo que sempre fala por cada um de nós. Cabeça abençoada. A luta continua

  2. Em Minas , em minha cidade , como tem acontecido cada vez com mais frequência , ficamos sem energia elétrica o dia todo . A Cemig foi sucateada e terceirizada pelo ” menino bandido do Rio ” , esse idiota mimado que foi fundamental para ajudar a elite atrasada a escancarar “a porta das trevas ” do Brasil.
    O país ainda vai piorar muito antes de uma reação do povo…tomara que sem o apagão dos tucanos. Eles são mestres nisso. E agora junto com a quadrilha organizada do Temer.

  3. Parabéns pelo Excelente post.
    Tenho certeza que o conteúdo deste post é o que milhares de brasileiros como nós acreditamos e gostaríamos de registrar e gritar para todos os nossos patrícios.
    Só faço uma ressalva. Comparar este verme com os ratos é um prêmio que com todo respeuto não merece.
    .

  4. Steeve ontem na manifestação, em são paulo, contra essa corja. Estava animada, mas fraca, diante do que deveria ser… Parece que sugaram o sangue dos manifestantes. O vampiro mor…

    1. A manifestação animadíssima do “Fora Dilma” foi muito bem articulada, enfeitada (lembram da gracinha dos bonecos?) e paga… Um Fantástico espetáculo!

  5. Brilhante, Fernando, como sempre! Lavou a nossa alma.Tu és um rato, Aécio, e devo estar cometendo uma grande injustiça e um grande insulto a esta inocente espécie.

  6. Ah! Eu fico encantada quando em ti incorpora Brizola ou Darcy. Que bom que você é jornalista.

  7. Boa noite,

    o texto diz a verdade, só que teria que ser na cara desse vagabundo! Ele e muitos acham que 2018 vão nadar na crista da onda nas eleições, pode arrumar Hulk, ou qualquer dupla, pois vocês estão igual a democracia que criaram, desmoralizada e morta!

  8. Me explica como o PT golpeado quer se aliar ao PMDB golpista nas próximas eleições, Fernandinho?

    Numa coisa eu tenho que dar a mão à palmatória: não importa a bobagem que vocês falem, vocês a repetem religiosamente todos os dias, minuto a minuto, seguindo o ensinamento de Göebbels, para que seja tomada como verdade. Nessa pegada que o dileto blogueiro começou a dizer que a Lei da Ficha Limpa é anti-povo, pois impedirá o povo de escolher seu candidato.

    Quem é povo? O gari é povo. O jornalista é povo. O direitista é povo. Quem quer Lula preso é povo? Claro que é! E quem quer Lula presidente é povo? Também.

    Só que tem um problema, para você Fernandinho, não para mim. Aqui não é a Venezuela. Não dá pra mudar as regras para que a esquerda possa vencer o jogo. Lula é criminoso condenado em primeira instância e pode se tornar inelegível. E o TRF4 deve uma satisfação à sociedade antes das eleições. Vai julgar o recurso. Desse resultado, Lula poderá, ou não, como toda pessoa em situação similar, ser candidato.

    Para de devoção besta, Fernandinho!

    1. O Tijolaço tem reiteradamente defendido a adoção de duas novas leis. Uma é a Lei Barrabás, pela qual você reúne a parcela mais manipulável e ignorante da população e pergunta se ela quer libertar um bandido condenado. Se o povão disser que sim, a condenação judicial é anulada.

      A outra é a Lei do Encontraram Pouco. Mesmo que as testemunhas tenham visto o cara roubar dois milhões do banco, se a polícia só encontrar dois mil ele não pode ser condenado. Também vale se o cara chefiou uma gang que roubou bilhões e a polícia só encontrou um sítio com pedalinho.

    2. Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
      Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
      As xoxotinhas gostosas.
      Bundinhas suculentas.
      Fazer SURUBAS.
      Vão procurar rolas xibunguinho!
      Vão tomar no centro dos CUS !

    3. Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
      Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
      As xoxotinhas gostosas.
      Bundinhas suculentas.
      Fazer SURUBAS.
      Vão procurar rolas xibunguinho!

    4. Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
      Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
      As xoxotinhas gostosas.
      Bundinhas suculentas.
      Fazer SURUBAS.
      Vão procurar rolas xibunguinho!
      Vão tomar no centro dos CU.

    5. Warinha , Arnesta, Capiau
      Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
      As xoxotinhas gostosas.
      Bundinhas suculentas.
      Fazer SURUBAS.
      Vão procurar rolas xibunguinho!
      Vão tomar no centro dos CUS !

    6. Esse Varado é eleitor do cheirador de pó.
      Mas, ao contrário de tantos que votaram sem saber que se tratava de um vagabundo da pior iguala, o tal Varado é imbecil vocacionado. Daí que, na próxima eleição, não podendo votar no bandido liberto corrupto “primicida”, fara juras de amor a outro picareta, provavelmente o Bolsonazi.
      Haja gosto para tanto desgosto!

  9. Não consigo entender certas pessoas que fingem que Lula é bandido, até o gari, o porteiro, o pedreiro, o povo brasileiro seja ele pobre ou rico ja percebeu que a lava jato e sua gangue do PSDB e da Globo querem condenar o melhor presidente que governou este país para impedi-lo de concorrer as eleições de 2018. Enquanto a Globo e a imprensa que se vendeu ao golpe conta a sua novela favorita da lava jato, eles entregam o Brasil.

      1. Warinha , Arnesta, Capiau e os demais XIBUNGOS.
        Mande suas mães ou suas mulheres chupar meu pau.
        Bundinhas suculentas.
        Fazer SURUBAS.
        Vão procurar rolas xibunguinho!
        Vão tomar no centro dos CUS !

      2. Um Congresso majoritariamente corrupto declarou Temer inocente!
        Pelo visto, portanto, decisões viciadas não chegam a ser novidade quando interesses escusos dominam as instituições de um país!

  10. Esse internauta aí de cima é um pleno idiota ou sendo mais clara, é um canalha. Qualquer que seja a matéria, comentam logo sobre LULA. Deixem o líder das massas em paz e cuidem do de vocês, importa quem seja…Quanto ao Aécio poucas palavras são necessárias para expressarem muito bem, o grande traste que ele é. Essa de tentar vomitar o nome do PSDB como um partido viável eleitoralmente, é uma piada de mal gosto. Aguardem 2018 que a resposta do povão será dada silenciosamente. Democrática e soberanamente.

    1. A direita canalha (desculpe a óbvia redundância) está profundamente ressentida por todos os seus ídolos serem santos de pés de barro postados no meio do pântano (como se de outra forma pudesse ser).

  11. O Brasil na mão de canalhas.

    Os canalhas pegos com as malas de dinheiro ainda se acham no direito de falar de governo. Não há governo o que há é um grupo de RATOS instalados nos palácios e nas casas legislativas.

    Esses canalhas tem que esta condenados e presos… e não falando em governo.

    Fora CANALHAS E LADRÕES!

  12. O PSDB fica bem representado pelo pústula Aecinho, fina-flor da bandidagem que tomou o poder. Querem aplicar a manobra do gato : dá o tapa, esconde a mão !

  13. Este Mineirinho representa não apenas o que há de pior na vida pública, representa o que há de pior no ser humano, que nos desculpem os animais que são muito mais dignos que ele. A mídia dominante tem a maior responsabilidade por se passarem décadas até que este bandido, escroque, homicida, mafioso, etc. fosse desmascarado. Os deputados Rogério Corrêa, Sávio S. Cruz, Padre João e mais alguns poucos arriscaram a própria vida denunciando o facínora Mineirinho e a nossa podre mídia só não o defende mais porquê depois de uma sucessão de crimes hediondos não havia mais como blindar um criminoso de alta periculosidade como essa escória da humanidade. É duro relembrar que milhões de brasileiros incautos votaram neste gângster horrendo para presidente, assim como milhares de mineiros já havia votado no bandido para deputado, governador e senador!

  14. Aviso aos imbecis: a justiça não condenou o Lula. Quem o condenou foi um justiceiro da república das bananas, que não aceita provas que inocentem o réu. Na justiça deste carniceiro provas não significam nada. Provas, para ele, “não vem ao caso”. Precisa ser muito imbecil, burro, idiota e canalha para negar o óbvio. E isso os coxinhas tem para dar e vender. É bem provável que só queiram vender. Só que os únicos que compram são seus pares.

  15. Quem votou neste pulha,hoje em dia deve estar pensando: que merda eu tinha na minha cabeça que nao conseguia ver a realidade.Espero que nao queiram repetir a dose em 2018 e votarem em um retrogado maior ainda com ideias a muito tempo que deveriam ja ter sido banidas de nosso mundo atual.

  16. Ele vai sair pela porta da frente e o dinheiro pela porta do fundo; então a casa fica limpa , não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *