Na TVT, o protesto por João Pedro, morto aos 14 anos

Hoje à tarde, na TVT, enquanto comentava os acontecimentos políticos, a jornalista Talita Galli, apresentadora do programa Bom para Todos, trouxe o áudio onde o primo do menino João Paulo Mattos Pinto, de 14 anos, conta como ele foi morto por policiais militares e federais, com um tiro de fuzil, na sua casa no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.

Peço desculpas pela veemência, mas acho que matar crianças não pode ser naturalizado nem reagir a isso pode ser algo que se limite às famosas “notas de repúdio”. Vivi isso no Governo Brizola, quando jamais aceitamos o morticínio nas comunidades e, por isso, pagamos o preço de sermos acusados, pela mídia e por uma canalha elitista, que jamais aceitaria a polícia entrando, de pé na porta, para metralhar suas casas mas naturaliza isso quando é feito contra os pobres.

É o mínimo que poderia fazer pela memória de quem reagiu ao mal, à brutalidade, ao lado de quem tenho o orgulho de ter formado e de quem jamais esquecerei a coragem.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

6 respostas

  1. Brutos, monstros! Se não conseguem extorquir alguém, tirando algum proveito ilegal em sua atuação já ilegítima, matam para ver o sangue que possa compensar a frustração. Canalhas!

  2. Brutos, monstros! Se não conseguem extorquir alguém, tirando algum proveito ilegal em sua atuação já ilegítima, matam para ver o sangue que possa compensar a frustração. Canalhas!

  3. Genocidio: Aniquilação ou exterminio sistemático e deliberado de um grupo social por motivos raciais, políticos ou religiosos.O genocidio esta em andamento. Muitos ainda nao nos demos conta.

  4. Por que nos computadores locais (conexão Vivo) não aparecem mais as imagens associadas a cada postagem do Fernando Brito/Tijolaço? Alguém poderia dizer se está tendo o mesmo problema? Já faz tempo mas antes aparecia o quadro (moldura) do lugar da imagem (sem a respectiva, imagem), clicava-se com o botão direito do ‘mouse’ e na janela ‘dropdown’ (acho que é isso, ou menu) surgida clicava-se em “Ver imagem” e surgia assim a visualização (mas se perdia o texto) e agora nem isso: só aparece o texto compacto e sem espaço para imagem mas vi na busca do Google que parece haver imagens para cada matéria. Alguém pode esclarecer, explicar? Grato.

    1. Não é problema de conexão. O blog tem uma inconsistência estrutural que mistura protocolos HTTP e HTTPS. Muitos navegadores entendem isso como capcioso e bloqueiam os recursos do site que estiverem em HTTP, aqui no caso as imagens. Você pode configurar seu navegador para aceitar o conteúdo, mas fica sujeito aos sites efetivamente capciosos. Uma alternativa é, na janela do navegador, mudar, na barra de endereço, de HTTPS para HTTP, assim ele entende que todo o conteúdo é inseguro e não bloqueia. Ou então, edite o link favorito que usa para entrar no site como https://tijolaco.net/

    2. Aqui também acontece a mesma coisa, e eu uso a NET e meu navagador é Firefox. Para resolver isso no Firefox, basta clicar no cadeadinho, no inicia da barra de endereços (onde fica o endereço do site), clico na setinha para a direita( do lato de conexão segura) , e depois “desativar proteção por enquanto”. E as imagens aparecem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *