BBC encontra no Facebook os “Adoradores do Aécio”

aeciodobem

Um amigo envia-me a sensacional reportagem da BBC sobre um autodenominado  movimento “Tucanos com Aécio em Ação” que  enviou senador mineiro “flores, champanhe e um cartão em comemoração à devolução do seu mandato – decidida pelo Senado no último dia 17, revertendo o afastamento da Casa determinado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em meio a investigações por corrupção”.

Diz o mimoso cartão:

“Seus eleitores e admiradores estarão sempre torcendo por seu merecido sucesso e te acompanhando em cada passo desta caminhada. Desejamos vê-lo na Tribuna do Senado fazendo um belo e caloroso discurso que será alentador para quem se solidarizou com você nestes dias tão sombrios”

A BBC localiza alguns membros de tão curiosa confraria aecista. É a estudante Walleska da Costa, de 28 anos, que diz integrar o grupo pouco mais de 1,2 mil no Facebook, que fez “uma vaquinha para comprar os mimos, encomendados em uma floricultura”, bem como o champanhe, que seria uma referência ao que ministro Luís Roberto Barroso, segundo o colunista da Folha Reinaldo Azevedo,  teria aberto  em seu gabinete após votar pelo afastamento de Aécio.

“O Aécio está sendo usado como bode expiatório. Lula e Gleisi [Hoffmann, senadora do PT] continuam soltos. Já o Aécio está sempre sendo malhado, então quisemos mandar um agrado de boas vindas”, aponta Costa, moradora do Rio Grande do Sul.

Colega de Walleska na coordenação do grupo, Hugo Ferreira diz que “Aécio não deve renunciar [à presidência do PSDB] de forma alguma. O partido era muito menor antes dele. Onde ele vai, ele cria desenvolvimento. Como tirar esse líder? É uma injustiça”, aponta Ferreira, que ainda vê potencial para Aécio como presidente da República. “Se ele assumisse, ia dar certo: haveria um choque de gestão nacional.”

Os dois fazem parte de um movimento para eleger o quase ex-senador deputado por Minas Gerais, pelo que creem ser merecimento e, de quebra, a continuidade do foro privilegiado.

Contam como certo o voto do ET de Varginha.

 

contrib1

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Eu fico admirado de como ainda existe gente besta nesse mundo. E o pior ele que vai voltar de alguma forma, em algum cargo eletivo em 2019.

  2. Bertold Brech dizia: “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”
    Sendo que Aécio , Temer e assemelhados são o que há de pior como ser humano, não tem escrúpulo , nem consciência moral, nem arrependimento. São facínoras da pior espécie que usam a política para dar vazão a uma vida de devassidão.

  3. Então nós temos uma pista do por quê do país ter chegado ao ponto que chegou. Só posso crer na existência de robôs. É impossível que alguém ainda não tenha compreendido que fomos vítimas de um novo golpe de estado. Uns defendem por interesses e a gente entende mas esses aí parecem ter desembarcado de uma nave espacial a poucos dias. Foram abduzidos por marcianos.

  4. Ué… não precisava ir tão longe para achar adoradores de Aécio Neves… muitos deles são comentaristas desse blog.

  5. e Ainda tem quem acredite que esses otarios não sabiam do bandido,canalha,cheirador ,golpista que o aecio é.só achavam que ele jamais seria denunciado adoram um canalha hipocrita como aecio pra poder chamar de seu.

  6. E essa filadaputa ainda é gaúcha? Canalha, tu nos envergonha! Alguém revistou essas flores e esse champagne? Não estariam recheados de alguma substância ilegal? Cabos de panela podem provocar prisão de ventre e atrofiar o cérebro, sua fdp.

  7. Vindo das bandas lá do Sul maravilha , não é coisa de descendentes de alemães fugiram após a 2ª guerra , filho ou netos de s ex juventude nazistas .? . As idades batem .

  8. Pra não dizer “odeio pobre, amo privilégios”, porque pega mal, dizem “aécio é injustiçado, prendam o Lula”.
    Tratamento psiquiátrico intensivo iria bem.

  9. Pessoas deste comportamento, jogam lixo nas ruas,avançam sinal,não respeitam faixa de pedestre,fumam em qualquer lugar .não respeitam as vilas,não respeitam os mais velhos,Usam droga e acreditam que podem fazer tudo o que vier na cabeça.Quem admira um cidadão, sem escrúpolos .Possuem os piores comportamentos da sociedade.Não respeitam NENHUMA REGRA.Não aceitam opinião,não aceitam um NÃO.E o pior,são pessoas que levam gente ao suicidio igual ao pastor Jim Jones.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *