A munição para atacar Lula vai baixando de calibre. Virou ridículo…

peloemovo

Primeiro, aquele a quem o powerpoint do procurador Deltan Dallagnol apontava como “o grande comandante” teria ganho um apartamento-pombal do Guarujá, embora não haja nada que tenha ganho.

Depois, foram as obras de um “puxado” do sítio de Atibaia, com suspeitíssimos pedalinhos e um barco de lata, tudo provado por matérias que comprovavam que a falecida Marisa letícia ia a uma padaria na localidade.

Ah, sim, teve o prédio do Instituto Lula que nem é prédio, nem é e nunca foi do Instituto.

Mas sempre há a guarda dos caixotes num depósito, para provar o favorecimento de Lula, , embora o Dr. Moro não se interesse e não autorize saber como foram guardados os caixotes de FHC, de Sarney ou ao menos os de Itamar Franco.

Até um “químico amador” que publica, ao lado do seu cibernético polidor de latarias de automóvel, publica no Youtube seus delírios sobre mosquitos comunistas e sua “nanotecnologia” para aeronaves militares, enquanto posa de metralhadores, fardas e fuzis, apareceu na Istoé.

E a todas estas, Lula sobe nas pesquisas.

Mais eis que senão quando a Folha traz uma revelação sensacional: uma empreteira teria pago, não se sabe quando nem a quem, um “personal coach” de negócios para um dos filhos de Lula, na área esportiva. Ou seja, um professor particular de empreendedorismo, coisa assim.

O nome seria “orientador de carreira”, o que fez o coleguinha Leandro Fortes disparar no Facebook: “erraram de candidato”.

Daqui a pouco vão dizer que alguém das empreiteiras pagou um sorvete de casquinha para o Lula.

Embora seja evidente apelação, publico a resposta da assessoria de Lula, que tem de exercitar, toda hora, a paciência com estes disparates irrelevantes.

Como Folha e vazadores mudam versão de história sem provas em poucas horas para gerar manchetes contra Lula e sua família

O jornal Folha de S. Paulo publica hoje matéria baseada em suposto vazamento de delação premiada contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A matéria vem com grande destaque na edição do primeiro domingo após pesquisa eleitoral indicar que, apesar da perseguição movida contra Lula por setores da imprensa e alguns agentes públicos, ele venceria as eleições para presidente da República tanto no primeiro quanto no segundo turno.

No contato feito com a assessoria de imprensa do ex-presidente (leia abaixo a troca de e-mails entre a Folha e a assessoria), a Folha de S.Paulo mudou em poucas horas a versão da sua apuração. Primeiro haveria um “interlocutor de Lula” que teria feito o pedido citado na suposta delação a que a Folha teve acesso. A reportagem informou que o nome desse interlocutor não seria revelado. Depois, o tal interlocutor sumiu em uma informação de última hora que teria chegado na noite de sexta-feira (quando os jornais fecham a maior parte da sua edição de domingo). Fica a impressão de alteração da história, pelo jornal ou por sua fonte, após terem sido questionados sobre a falta de informações básicas. A Folha de S.Paulo também não soube prover nenhum documento ou mesmo informações simples sobre a história que sustenta sua matéria: em que ano ela teria acontecido? Lula deixou a Presidência da República em 31 de dezembro de 2010 e não ocupa nenhum cargo público desde então. Diante de informações genéricas, sem documentos, de origem ilegal, que mudam em poucas horas, não há o que comentar ou dar crédito a suposições.

Por lei, delações não são provas, quanto mais vazamentos de supostas delações, sem documentos, contexto, provas do ocorrido ou sequer o ano em que teria acontecido o fato. Servem apenas para gerar manchetes sensacionalistas contra Lula e sua família.  A Folha de S. Paulo costuma publicar esses ataques contra Lula aos domingos, atribuindo como “presentes”  ao ex-presidente um estádio que é do Corinthians, ou uma piscina que é do Palácio do Planalto.

Supostas acusações de delatores divulgadas com estardalhaço na imprensa não têm se confirmado em depoimentos em audiências, onde mais de 11 delatores chamados como testemunhas de acusação pela Lava Jato foram incapazes de apontar qualquer ato ilegal ou vantagem indevida recebida pelo ex-presidente Lula. A imprensa, que faz estardalhaço de versões sem contexto e distorcidas de supostas delações, não dá destaque algum quando delatores como Paulo Roberto da Costa, Nestor Cerveró ou Pedro Barusco dizem, perante o juízo e com compromisso de dizer a verdade, jamais terem ouvido falar do envolvimento de Lula em ilegalidades ou recebimento de qualquer vantagem indevida (veja vídeo em https://www.facebook.com/Lula/videos/1219752334760431/).

Abaixo, a troca de mensagens entre a assessoria e a reportagem da Folha que mostra as informações faltando na matéria e a mudança de versão na história ao longo do dia.

Em 17 de fevereiro de 2017 13:20, Bela Megale escreveu:

Ola, tudo bem?

Tivemos a informação de que o Alexandrino Alencar, delator da Odebrecht, disse em acordo com a Lava jato que a empresa pagou um orientador de carreira, uma espécie de coach, para ajudar Luis Claudio Lula da Silva na sua carreira no marketing esportivo e na implementação do campeonato Touchdown.

Também temos a informação de que o pedido foi feito por um interlocutor do ex-presidente Lula.

Gostaria de saber se o fato aconteceu e se Luis Claudio, Lula ou a defesa deles gostaria de comentar o assunto.

Poderia nos dar uma resposta até as 19h?

Obrigada.
Bela
 

Em 17 de fev de 2017, às 14:04, Ass. de Imprensa – Instituto Lula escreveu:

Caros,

 Imagino que seja para a manchete de domingo. Sempre é bom receber esses contatos na sexta, é bom saber que mantemos alguma relevância.

 Esse interlocutor tem nome? 

Atenciosamente,

Em 17 de fevereiro de 2017 14:12, Bela Megale escreveu:

Ola, 

Não vamos abordar o nome do interlocutor na matéria. 
 

Em 17 de fev de 2017, às 14:24, Ass. de Imprensa – escreveu:

Vocês não sabem o nome do interlocutor, ou sabem e não vão dar?  Sabem dizer o ano do ocorrido, ou isso também não será abordado na matéria?

abraço,

José

Em 17 de fevereiro de 2017 14:34, Bela Megale escreveu:

Chrispiniano, não iremos citar o nome e o ano. Pode passar o contato da assessoria do luis Claudio? 

17 de fevereiro de 2017 15:17

De:  Ass. de Imprensa – Instituto Lula 
Enviado: sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 15:17
Para: Bela Megale
Cc: Walter Henrique Nunes
Assunto: Re: Questão matéria luis Claudio

Caros

segue a resposta da assessoria do ex-presidente:

A pergunta, e pelo que você me diz também a matéria, baseiam-se em suposta delação para obtenção de benefícios judicias que deveria estar sob sigilo, sem apresentar transcrição, documento, contexto, época do ocorrido ou qualquer informação básica que permita até compreender o que está sendo perguntado. Não vamos comentar supostas informações incompletas baseadas em supostos documentos fora de contexto que estariam sob sigilo judicial.


Em 17/02/2017, às 20:23, Bela Megale  escreveu:

Chrispiniano,

Desculpe, mas tivemos a correção de uma informação há poucos instantes. O pedido da contratação do orientador profissional teria partido do próprio ex-presidente Lula.

Esse dado constará na matéria. Se quiser enviar alguma resposta sobre o fato, pode encaminhar até sábado, amanhã às 11h, ou hoje até qualquer hora.

Obrigada  

Bela Megale
Folha de S. Paulo

Em 17 de fev de 2017, às 20:28, Ass. de Imprensa – escreveu:

Mantenho a nota, ainda mais porque a história vai assim mudando conforme avança o dia. 

Você tem documento sobre o assunto, que comprove essa líquida apuração? 

Atenciosamente,

Jose 

Em 17/02/2017, às 21:29, Bela Megale escreveu:

Olá, não abrimos os documentos que tivemos acesso. Obrigada

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. Em paralelo ao assassinato cruel do ministro Teori Zavascki, somada à pachorra deliberada do “supremo” [Edson] ‘sFACHINhador’, a máfia nazigolpista ganha tempo para seguir se (re)articulando…
    E que interessante: logo numa edição de um ‘domingão’, a Folha do Gaspari (sic) traz a manchetona acusando o eterno e absolutamente honrado presidente Lula. No corpo da matéria, “infâmias requentadas” do tipo “o Itaquerão foi um presidente da Odebrecht a Lula”…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    (…)
    A informação referente à contratação do orientador de carreiras para Luís Cláudio foi decisiva para que Alexandrino Alencar conseguisse fechar seu acordo com os procuradores da Lava Jato.
    Na primeira entrevista que teve com representantes da PGR (Procuradoria Geral da República) e da Força-tarefa de Curitiba, a sua colaboração havia sido recusada.
    A avaliação dos investigadores no primeiro encontro era de que Alexandrino estava poupando o petista e escondendo informações para protegê-lo.
    Pressionado, ele trouxe novos relatos. [pressionado! Adendo do matuto!]
    O depoimento do ex-executivo foi realizado em novembro em Campinas (SP) e durou mais de dez horas. [Nada que lembre uma sessão de tortura no DOPS! De novo, adendo do matuto!]
    (…)

    em
    ‘Odebrecht bancou treinamento empresarial para filho caçula de Lula’

    Domingo (sic) 19/02/2107
    NOTA:
    durante a semana a quadrilha mafiosa do libanês nazigolpista MT continuará vendendo a pipoca do espetáculo!
    A pipoca, leia-se, o Brasil!
    E a preço de banana subfaturada!

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]: http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/02/1860035-odebrecht-bancou-treinamento-empresarial-para-filho-cacula-de-lula.shtml

    1. Ajuste

      Em paralelo ao assassinato cruel do ministro Teori Zavascki e de mais quatro vítimas da máfia nazigolpista &$ [mega]corrupta que tomou de assalto o Brasil…

    2. Messias, Messias, Messias, não se iguale aos que soltam palavras ao vento sem o mínimo de prova…. Ou então não reclame mais deles.

  2. “LENDO” A FOLHA DOS FRIAS DA PUTA!

    “O terreno doado ao Instituto Lula não foi adquirido pelo Instituto Lula!
    O ‘novo’ Instituto Lula nunca foi construído, muito menos no terreno doado ao Instituto Lula que não foi adquirido pelo Instituto Lula!”
    Para completar a patifaria criminosa, o que a mesma matéria [podre!] do jornaleco esconde dos incautos leitores:
    o Instituto Lula continua funcionando no mesmo prédio modesto desde a sua fundação.

    NOTA FÚNEBRE EM TEMPOS NAZIGOLPISTAS:
    lá isto é jornalismo, sô?

    1. RESCALDO:

      As páginas IMUNDAS do jornal dos Frias da puta &$ seus/suas ‘penas amestradas’ servirão para enrolar o peixe fresco de ‘amanhã’!…

      Passa a régua!

      1. Perdão!
        Às dignas, limpas e honradas meretrizes, incapazes que são de parir seres tão abjetos &$ asquerosos!

  3. A redação da ‘Folha dos Frias da puta’ é uma usina de monstrinhos(as)!
    Mais uma prova cabal

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    (…)
    Entre as funções que Luís Cláudio [filho caçula do presidente Lula] exercia estava colocar nos gramados que balizam os exercícios dos jogadores. Foi ajudante do técnico Wandeley Luxemburgo.
    (…)

    em
    ‘Odebrecht bancou treinamento empresarial para filho caçula de Lula’

    Por
    Wálter Nunes
    Fábio Zanini
    Bela Megale

    19/02/2017, 02h00 [deste ‘domingão’]

    CACHOEIRA – perdão, ato falho -, FONTE [IMUNDA!]:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2017/02/1860035-odebrecht-bancou-treinamento-empresarial-para-filho-cacula-de-lula.shtml

    FALA, MATUTO!

    Os impropérios covardes perpetrados pelos três pilantras que escreveram a matéria [pseudo]jornalística podem ser comparados com a seguinte acusação torpe:
    ‘a função principal daquele cirurgião é a de cortar o fio da sutura!’
    Ou seja, na ‘reporcagem’, ainda que fosse a função a ser destacada no bojo das atribuições, “colocar nos gramados cones que balizam os exercícios dos jogadores” deve ser considerado um labor digno. Muito mais digno, inclusive, do que na calada da madrugada [02h00 deste ‘domingão’] publicar abjetos assaques preconceituosos contra os inimigos ideológicos.
    Portanto, seus “repórteres dos Frias da puta da Folha”, vocês não passam de reles sabujos dos patrões barões do PiMG (Partido da imprensa Mafiosa &$ Golpista)!
    Vocês se submetem à função precípua de exercer o canalha e infame jornalismo de guerra!
    Ou seja, a principal função de funções é o de assassinato [seletivo, por óbvio] de reputações!
    Essa, sim, atitude laboral reprovável e tragicamente desonrosa!

    Messias Franca de Macedo – um simples matuto proletário do Sertão/Agreste baiano

    1. LULA: “FOLHA E VAZADORES MUDAM VERSÃO DE HISTÓRIA SEM PROVAS”

      Equipe do ex-presidente Lula rebate reportagem da Folha de S.Paulo que aponta “favor” da Odebrecht com orientação profissional ao filho caçula do petista e diz que versões são alteradas “em poucas horas para gerar manchetes contra Lula e sua família”; “Não há o que comentar diante de informações genéricas de origem ilegal, de apurações sem documentos que mudam em poucas horas”, diz nota; “Primeiro haveria um ‘interlocutor de Lula’ que teria feito o pedido citado na suposta delação a que a Folha teve acesso. A reportagem informou que o nome desse interlocutor não seria revelado. Depois, o tal interlocutor sumiu em uma informação de última hora que teria chegado na noite de sexta-feira. Fica a impressão de alteração da história, pelo jornal ou por sua fonte, após terem sido questionados sobre a falta de informações básicas”, diz a assessoria

      19/02/2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/281138/Lula-%E2%80%9CFolha-e-vazadores-mudam-vers%C3%A3o-de-hist%C3%B3ria-sem-provas%E2%80%9D.htm

    2. Como sonhar por enquanto é de graça: sonho com a volta de Lula em 2018, aí, desta vez sem essa de Lulinha paz e amor, no 1o dia na presidência, ele manda retirar a concessão da Groubo e suas irmãs no golpe, no encalço, nenhum centavo de verba pra estes jornais e revistas vagabundos…
      Mas ainda vivemos um pesadelo, até quando?

      1. Prezada e consciente Nai,
        a direita brasileira provou – mais uma vez – o que ‘nois’ já sabíamos há muito tempo:
        não há a mínima [a mínima!] possibilidade de conciliação com esta gentalha estúpida, beócia e miserável!

        “A direita não tem escrúpulos. A direita é impiedosa. A direita não respeita valores.” Por eterno e absolutamente honrado presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declaração proferida quando ainda no exercício da Presidência da República

        Nai,
        felicidades a ‘nois’ todos e todas!

        Hasta la Victoria Siempre!

        Messias Franca de Macedo – um simples matuto proletário do Sertão/Agreste baiano
        TRI TRI TRIPRESIDENTE, 2018, quiçá, já em 2017!

  4. Pra quem era dono da Friboi, ESALC de Piracicaba, Jatinho, metade do estado do Matogrosso, maior fazenda de gado do Pará, etc.
    Foi caindo, caindo, para um orientador de carreira?

    Eu conheço a filha de um Chanceler que a AMBEV pagou um MBA em Haward (+ ou -) 1 milhão de dólares, coincidentemente quando o pai era Ministro do Planejamento do FHC

    1. … Prezado e consciente Jeferson “eu também conheço” certa Verônica (S)erra – e ex-sócia de um homônima, a [Verônica] Dantas do “supremo” gilMAU!
      Agora, quem conhece mesmo “a gênia” filha do DEMoTucano ‘Careca’ da Odebrecht, é o ínclito e destemido jornalista e escritor Amaury Ribeiro Junior, autor do best seller ‘A Privataria Tucana’
      https://www.youtube.com/watch?v=5t3zuoEOPvE

      1. ACIMA

        Na entrevista memorável acima, o o ínclito e destemido jornalista e escritor Amaury Ribeiro Junior aproveita para desvelar a relação íntima &$ promíscua envolvendo o folhetim protofascista ‘IstoÉ’ [QuantoÉ!] e *o banqueiro bandido e condenado, porém, “solto, todo solto”!…
        *Daniel Dantas dos indecorosos e notívagos habeas corpus do “supremo” gilMAU (DEMoPSDBosta/MT)

  5. Estes abutres não descansam. Mesmo sem munição para atirar, qualquer coisa serve para ainda tentarem denegrir o nosso herói. Esquecem eles que o povo já está vacinado contra ataques sem fundamento e que o feitiço está sempre virando contra o feiticeiro. Sigam nesta linha que o final todos nós já estamos carecas de saber. Não tem pra ninguém, o Lula 2018 será nota cem.

  6. Vamos esperar que o PT , chegando novamente até a Presidência da República, passe a navalha nessa imprensa canalha e coxinha. Faça uma limpeza guilhotinesca no judiciário e enfie uma BOMBA ATÔMICA na apodrecida oposição de direita…..

    Isso , claro, se voltar ao PODER que deixou escapar pela inépcia da Presidenta,……

    1. você acredita em eleições com essa gente no poder. Aécio Neves(que toma conta disso desde o ano passado),já está combinando com o Gilmar e sua turma no TSE.

  7. MAIS UM VÍDEO SENSACIONAL, PEDAGÓGICO E HISTÓRICO

    As mais de 100.000 bolsas de estudo no exterior concedidas pela egrégia, legítima e absolutamente honrada presidenta Dilma Vana Rousseff
    E Paulo Henrique Amorim entrevista Amaury Ribeiro Jr. autor do livro “A Privataria Tucana”
    https://www.youtube.com/watch?v=V14fyWK9Cnc

  8. Pra mim , a maior violência contra o ser humano é a infâmia . E a reação contra ela deve ser feita a cortar pela raiz . O mal provocado a um indivíduo ou um grupo de indivíduos de tal vilania sem reação se estendera por muito tempo . Em algumas regiões do mundo alguns infames que fazem o que estão fazendo no Brasil , teve ou tem um atirador de elite mercenário com um rifle de longo alcance apontado para sua cabeça .
    O processo civilizatório social implantado pelo PT , e hoje sendo destruído pela quadrilha que assaltou o que poder não tem escrúpulo nenhum em derrubar avião .

  9. A mídia golpista, particularmente a odiada rede globo, e a Farsa a Jato são atualmente os maiores cabos eleitorais do ex-Presidente. E torço para que continuem nesta perseguição insana a Lula para que ele continue a crescer na preferência popular. Os perseguidores acham que somos todos idiotas.

  10. Não podemos esquecer que acusam Lula sem provas por algo que “o Careca” fez abertamente e ninguém da imprensa questionou.
    VERÓNICA SERRA, FILHA DE JOSÉ SERRA, estudou empreendedorismo em Harvard financiada por um dos empresários que mais se beneficiou do governo federal do PSDB: Jorge Lemann da AMBEV.

    Para cada acusação sem provas contra Lula, que Fernando Brito listou, tem uma acusação provada, piorada e abafada pela mídia… só que envolvendo Serra, FHC, Aecio, Temer.

    1. Para cada acusação sem provas contra Lula, que Fernando Brito listou, tem uma acusação provada, piorada e abafada pela mídia… só que envolvendo Serra, FHC, Aecio, Temer.

      ABAIXO O TEXTO DE FERNANDO BRITO COM AS VERDADES OCULTAS:

      Primeiro, aquele a quem o powerpoint do procurador Deltan Dallagnol apontava como “o grande comandante” teria ganho um apartamento-pombal do Guarujá, embora não haja nada que tenha ganho.[EM DEPOIMENTO, CUNHA FALA QUE SE REUNIA MAIS DE UMA VEZ COM MICHEL TEMER E QUE ELES SABIAM DE TUDO QUE ESTAVA ACONTECENDO… MORO CONSIDEROU ISSO UMA AMEAÇA.]

      Depois, foram as obras de um “puxado” do sítio de Atibaia, com suspeitíssimos pedalinhos e um barco de lata, tudo provado por matérias que comprovavam que a falecida Marisa letícia ia a uma padaria na localidade.[FHC TEVE UM AEROPORTO CONSTRUÍDO PELA CAMARGO CORREA EM UM SÍTIO, ISSO PODE SER ENCONTRADO FACILMENTE EM REPORTAGENS ANTIGAS. FHC AINDA MOROU POR ANOS EM UM APARTAMENTO EM PARIS DE UM EMPRESÁRIO]

      Ah, sim, teve o prédio do Instituto Lula que nem é prédio, nem é e nunca foi do Instituto.[O INSTITUO FHC RECEBEU MILHÕES EM VERBAS PÚBLICAS VINDAS DE ESTATAIS E DO GOVERNO PAULISTA, GOVERNADO POR TUCANOS, ÓBVIO. ALÉM DO PRÓPRIO FHC INGENUAMENTE FALAR ABERTAMENTE SOBRE A REUNIÃO QUE FEZ, QUANDO AINDA ERA PRESIDENTE, PASSANDO O CHAPÉU ENTRE EMPRESÁRIOS QUE TINHAM BILHÕES EM OBRAS PARA O GOVERNO]

      Mas sempre há a guarda dos caixotes num depósito, para provar o favorecimento de Lula, , embora o Dr. Moro não se interesse e não autorize saber como foram guardados os caixotes de FHC, de Sarney ou ao menos os de Itamar Franco.

      Até um “químico amador” que publica, ao lado do seu cibernético polidor de latarias de automóvel, publica no Youtube seus delírios sobre mosquitos comunistas e sua “nanotecnologia” para aeronaves militares, enquanto posa de metralhadores, fardas e fuzis, apareceu na Istoé.[O QUÍMICO DELIRANTE FALA DE UMA MALA DE DINHEIRO A LULA… MUITO DIFERENTE DA COMPRA DA REELEIÇÃO DE FHC, QUANDO DEPUTADOS FALAVAM EM MALAS DE DINHEIRO LOGO NA CAPA DOS JORNAIS… A MAIS COMPROVADA CORRUPÇÃO DE FHC, A COMPRA DA REELEIÇÃO, AINDA TEVE A CPI ABAFADA… UMA CORRUPÇÃO PRA ENCOBRIR OUTRA ]

  11. ‘Primeira vez que vejo um governo destruir o que está dando certo’, diz presidente do Bird

    O presidente do Banco Mundial (Bird), Jim Yong Kim, criticou o governo de Michel Temer no programa ‘Noite Total’, da rádio Globo & CBN; ele disse que nunca viu um governo desmontar políticas populares em benefício do povo; “É a primeira vez que vejo um governo destruir o que está dando certo. Nós do Banco Mundial, o G8 e a ONU recomendamos os Programas sociais brasileiros para dezenas de países, tendo em vista os milhões de pobres brasileiros que saíram da extrema pobreza nos governos anteriores a esse”, lamentou Jim Yong Kim

    19 DE FEVEREIRO DE 2017 ÀS 15:17

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/281151/'Primeira-vez-que-vejo-um-governo-destruir-o-que-est%C3%A1-dando-certo'-diz-presidente-do-Bird.htm

  12. Quem sabe alguém possa sugerir ao MORO-UNGA,já foi MORO-UNGAVA,criar uma nova experiência jurídica, a AUTO-DELAÇÃO? Sem prêmios,naturalmente.Do jeito que os MAGISTRADOS BRASILEIROS,tratam as coitadas das leis,bem que essa sugestão poderia prosperar.

  13. A Lava Jato respira por aparelhos

    Por jornalista Esmael Moraes

    19 de fevereiro de 2017

    A força-tarefa Lava Jato e os coxinhas estão em baixa. Nem em Curitiba eles conseguem reunir mais que meia dúzia de fãs do juiz Sérgio Moro.

    A força-tarefa Lava Jato e os coxinhas estão em baixa. Nem em Curitiba eles conseguem reunir mais que meia dúzia de fãs do juiz Sérgio Moro.
    O viés de reprovação é tão grande que até o prefeito Rafael Greca (PMN) mandou recolher a barraquinha dos coxinhas em frente à Justiça Federal, no bairro Ahú, mas depois acabou recuando.
    Há 15 dias, também na capital paranaense, o magistrado viu desmilinguir o apoio à Lava Jato ao reunir apenas 20 pessoas.
    Neste domingo (19) não foi diferente, pois, na Praça do Japão, seis pessoas se encontraram para defender o juiz Sérgio Moro. Não deu para formar nem um bloco de Carnaval.
    Dito isto, a tendência é que seja fracassada a manifestação programada pelos coxinhas no próximo dia 26 de março.
    Na vida real, até o mais cético comedor de alfafa, sente que foi enrolado pelo falso discurso de “combate à corrupção” e agora vê sua qualidade de vida degradar-se como nunca antes.
    Nos últimos meses, muitos coxinhas tiveram de trocar a escola particular do filho pela pública; devolver o carrão novo por que não conseguiu pagar as parcelas; deixou de viajar para Miami nas férias; perdeu o emprego; não fechou novos contratos; etc.
    Enfim, os coxinhas que derrubaram Dilma Rousseff estão muito desenxabidos.
    O juiz Sérgio Moro não goza mais de tanta popularidade.
    A Lava Jato respira por aparelhos.

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.esmaelmorais.com.br/2017/02/lava-jato-respira-por-aparelhos/#more-167813

    1. Jornalista Kennedy Alencar: Não cabe a Moro nem a ninguém da Lava Jato fazer julgamento político de Lula

      19 de fevereiro de 2017

      (..)
      Moro passou a tratar de ações ou omissões do PT para analisar acusações concretas contra Lula. Obviamente, está dando razão à acusação de parcialidade contra o ex-presidente da República.
      (…)
      Se essa linha do juiz prevalecer, ele tenderá a dar uma sentença condenatória com base na Teoria do Domínio do Fato. Ou seja, pela posição e pelo poder de Lula em relação ao PT, desvios de agentes do partido no mensalão ou na Lava Jato deveriam ter o aval da principal figura do partido.
      Um julgamento criminal tem de levar em conta acusações concretas e específicas contra uma pessoa. Do contrário, é julgamento político _ algo próprio das ditaduras, não das democracias. E isso não cabe a Moro nem a ninguém da Lava Jato fazer. Está errado. Sinaliza autoritarismo do Judiciário e do Ministério Público. Enfim, é preocupante.

      FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/kennedy-alencar-nao-cabe-a-moro-nem-a-ninguem-da-lava-jato-fazer-julgamento-politico-de-lula.html

  14. A Bela (Megale) que operou ( ou, obrou?) esta “matéria” da Foia, fez um Feio jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *