Temer vai mesmo fazer jornada de 12 horas diárias. Chamem a Princesa Isabel!

12horas

Está no Estadão: Michel Temer assinará  medida provisória estabelecendo que a jornada de trabalho diária chegue a 12 horas.

Isso significa, para quem gasta uma hora para ir ao trabalho, sair de casa às 5 h, trabalhar até 19.30h (uma hora de almoço e dois intervalos de lanche de 15 minutos) e chegar em casa ás 20:30, 21 horas.

Dá tempo de tomar um banho, engolir uma bóia requentada e dormir, porque  para estar às 5h  no ponto do ônibus ou na estação do trem é preciso acordar às 4h da matina.

Vejam a notícia do Estadão e reparem para que serve a tal “prevalência do acordado sobre o legislado”, que interessa aos patrões mas, infelizmente, foi apoiada por uma canalha sindical que se achava poderosa, no tempo das vacas gordas, e achava que categorias mais bem organizadas poderiam ter conquistas com isso, indiferentes ao fato de que a imensa maioria dos trabalhadores não tem condições de negociar nada, é aceitar ou rua.

A legislação do trabalho, a CLT, é a Lei Áurea do Trabalhador, que um monte de imbecis não entendem que é o maior instrumento de defesa da dignidade humana do trabalhador.

Minirreforma trabalhista vai
permitir jornada de até 12 horas

O presidente Michel Temer deve se reunir amanhã, 21, com representantes das centrais sindicais para apresentar pontos da reforma trabalhista e a criação do Programa Seguro-Emprego (PSE), uma versão repaginada do PPE (Programa de Proteção ao Emprego), criado pela ex-presidente Dilma Rousseff. O Estado teve acesso à minuta da MP que cria o programa e altera alguns pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A MP permite a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação em casos específicos, um dos pontos principais da reforma trabalhista do governo Temer. Entre as situações polêmicas onde o negociado se soprepões ao legislado está a jornada de trabalho, que poderá ser de no máximo 12 horas diárias, com teto de 220 horas mensais.  Mas ficou de fora a regulamentação do trabalho intermitente, que permite jornadas inferiores a 44 horas semanais.

A MP estabelece ainda que as regras acertadas no acordo coletivo de trabalho só podem ser modificados pela Justiça nos casos em que houver “vício de vontade ou de consentimento, ou versar sobre direito indisponível.”

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

37 respostas

    1. Desculpe, amigo, mas a canalhice está em colocar só metade da notícia na manchete. As 12 horas diárias são combinadas com um máximo de 220 horas mensais. Tipicamente, significa trabalhar quatro dias por semana e folgar três, algo que interessa a muitos “escravos” (ridículo isso). O tempo de trabalho total é praticamente o mesmo da regra anterior e o tempo total (incluindo deslocamento) se torna MENOR nos casos em que o cara gasta muito tempo entre ir e voltar ao trabalho, pois ele trabalhará um dia a menos por semana. São contas bem simples, mas, em sua eterna busca de ganhos políticos e seu descompromisso com o mundo real, o populista distorce os fatos confiando que o seu público será incapaz de fazê-las.

      1. Cara você não entende nada. Hoje a jornada diária é de 8 horas podendo prorrogar mais duas. Agora vai prorrogar mais quatro sem pagar o adicional de 50 %

        1. Você comete o mesmo erro do Tijolaço, colocando antolhos que só lhe permitem ver a parte da proposta que trata da jornada diária. Hoje a jornada é, na maioria dos casos, 8 horas e pouco por dia, 5 dias por semana. Na opção oferecida (opção, não obrigação!) seria 12 horas por dia, 4 dias por semana. O tempo semanal trabalhado é praticamente o mesmo, não existe adicional, existe uma troca. Do ângulo do empregado, ele se esforça um pouco mais por quatro dias, mas ganha mais um dia de folga por semana e reduz o tempo perdido no transporte em 20%, algo excelente para quem mora longe.

          1. deixa de falar besteira ernesto. você só entra aqui pra ser ridicularizado. seu cérebro é de ervilha.

      2. A canalhice está em cortar direitos e garantis dos trabalhadores e colocar como algo que pode ser “combinado” pelos trabalhadores. A grande maioria dos trabalhadores não terá a menor capacidade de negociação, sendo obrigada a aceitar a imposição dos empregadores que vão simplesmente impor as condições no limite do que a medida provisória escravagista permite. O limite de 220 horas que você cita como se fosse alguma “maravilha” corresponde a 11 horas de trabalho diário para 20 dias úteis por mês que é o que a maioria das categorias profissionais tem por base. Isso significa vai se nivelar todas as categorias pelo pior caso, com seis dias de trabalho por semana e mesmo assim ainda passa de oito horas diárias.
        Mesmo as categorias mais organizadas, que são a minoria, não conseguirão “combinar” de forma justa em um ambiente de alto desemprego que com certeza será mantido para permitir o regime de semi-escravidão. Até porque ao se forçar os trabalhadores a um regime desses, milhões de empregos serão perdidos porque os patrões com certeza vão aproveitar a oportunidade para demitir em massa e sobrecarregar os empregados restantes com a carga extra de trabalho, evidentemente sem nenhum ganho salarial.
        E se você é um dos empresários que estão achando que vão ganhar horrores com isso (eu acho que não, é um pobre de direita babando ovo para os patrõezinhos) esá muito enganado. Com menos consumidores a economia vai travar ainda mais, aprofundando a recessão que vai virar uma depressão econômica até um estágio de estagnação que vai destruir o País.

  1. E a chibata vai voltar? o tronco o capitao do mato esses nao vao ficar de fora com certeza.ora golpistas ces sao uns idiotas de patas cheias.

  2. E agora a Petrobras entregou mais dois campos por preço vil. Campo de Lapa que começou a operar literalmente ontem vai ser vendido pelo preço de um ano de produção. Os outros 29 ficam de lucro pra Total. É como vender um apartamento cujo aluguel é de 2 mil pelo preço de 25 mil. O presidente que assumir após o Temer vai ter que desfazer essa merda toda e foda-se o respeito aos contratos. Isso é roubo. Se quer vender ativos, o mínimo que se deveria fazer é um leilão com um lance mínimo razoável. Não esse conchavo nojento.

    1. amigo,se esqueceu que a chapa Dilma-Temer será cassada para dar posse ao Aécio Neves? o campo de lara(parte),foi vendido!

  3. O povo brasileiro gosta disso… Gosta muito disso. Foi a rua para isso… A outra metade ficou em casa porque queria isso… Povo burro, arrogante, mau e masoquitsta tem mesmo que tomar na cabeça. Só lamento não poder me aposentar e sair dessa República das Bananas. O Brasil vai virar um México: a única forma de sobrevivência de uma parte da população será o tráfico de drogas. As outras partes serão as vítimas e os repressores do Estado Policial. Povo burro pra carai!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. concordo contigo. pior, nosso povo é MIDIOTIZADO pela imprensa(Globo a frente)! O México SERÁ MELHOR QUE O BRASIL!

  4. Alguém conhece previdência privada? Alguém já aposentou p/ ela e recomenda? Conheci vários planos, todos faliram ou desapareceram. Gostaria realmente que alguém me desmentisse e dissesse que vale a pena.

    1. Pode valer a pena se você paga muito IR como pessoa física, pois a mensalidade da previdência privada pode ser deduzida. Caso contrário, é como o Marcos falou.

  5. Temer está no papel dele. O golpe foi dado para entregar nossas riquezas e acabar com CLT. Quem ganha com isso? Multinacionais petroleiras e nosso empresariado. Coxinhas assalariados só levaram chumbo (prá não dizer outra coisa). Mas os otários aprovam tudo o que está sendo feito. Triste, mas é a dura verdade.

  6. Está aí o que o povo indignado,sofrido,enganado,que não agüenta mais tanta corrupção,etc,etc,etc, queria.

    Queria saber qual é o próximo apelido dessa mp.

    A pec 55 é a da morte.

    Seria essa a mp da dignidade?

  7. Planos do tipo gboex , capeme , quer conheceu sabe no que deu.
    Verdadeiro assalto a mão desarmada.
    Entra em um plano hoje é vais ver o futuro ser roubado pelos mesmos guabirus Golpistas Piguentos gatunos da democracia hoje é no futuro.

  8. Chapa Dilma/Temer

    54.501.118 votos

    PT PMDB PSD PP PR PROS PDT PCdB PRB

    Isso é que eu chamo de com a FORÇA DO POVO!!!

    QUEM VOTOU DILMA VOTOU TEMER !!!!

    o

    1. Ninguém que votou em Dilma votou em Temer para dar um golpe de Estado e implantar o programa político do Aécio.
      Você está tentando se eximir de responsabilidade pelas desgraças que o GOLPE que você apoiou está produzindo.
      Enfim, não dava para esperar hombridade e vergonha na cara de quem apoiou um GOLPE de corruptos contra uma presidenta honesta, baseado em mentiras, canalhices e corrupção de parlamentares e juízes.

      1. Ruy: o temer está fazendo a parte dele,para entregar tudo pro Aécio Neves no ano que vem. e digo mais,o Alkimin endoidou o cabeção(expressão pernambucana pra dizer que”pirou”),chamou o temer para uma bela conversa nessa semana. o cara já sabe que o temer vai passar a presidência pro Aécio e corremos o seríssimo risco de não ter eleições em 2018. para alegria de muitos. triste país esse.

    2. você é um MIDIOTA BURRO. só podia ser bronco. burro até a medula. mas com a imprensa que nós temos,até eu fico imbecil!

  9. Essa pesquisa é mais importante e todas as midias a esconde tanto da esquerda quanto da direita:
    Desemprego no Brasil 1994…..8,3% governo Itamar
    1995….. 8,4%
    1996….. 9,5%
    1997…..10,2%
    1998…..11,1%
    1999…..12,0%
    2000…. 12,0%
    2001…..12,1%
    2002…..12,2% fim do governo de FHC
    2003…..12,3% resquicio do governo de FHC
    2004…. 11,5%
    2005…… 9,8%
    2006……10,0%
    2007…… 9,3%
    2008…… 7,9%
    2009…… 8,1%
    2010…… 6,8%fim do governo Lula
    2011……. 6,0%
    2012…….5,5%
    2013…….5,4%
    2014…….4,8%
    2015…….8,5% inicio do golpe ultimo no de Dilma

    1. O governo FHC foi um lixo completo em todos os setores possíveis!!! O Brasil piorou em tudo… não faltam indicadores para demonstrar o quanto o PSDB acabou com o país.
      Basicamente, FHC foi puro marketing para enganar trouxas:
      – A mídia gosta de colocar FHC como o governo da “responsabilidade fiscal”… os indicadores mostram uma tragédia fiscal completa… dívida externa e interna explodindo, fuga de dólares, desvalorização monetária, queda de poder de compra…
      – A mídia gosta de associar FHC à tal “estabilidade econômica”… piada pronta! A pouca estabilidade veio do governo Itamar e FHC implodiu completamente! Inflação galopante, acima da meta e juros estratosféricos.
      – A mídia gosta de colocar FHC como governo enxuto e moderno… os números mostram que o Estado inchou mais com FHC privatizando do que com Lula expandindo o país.

      Resumindo: um governo patético…. apoiado por aqueles que não conhecem a própria história e não acompanham os indicadores do país.

          1. Inflação governo FHC 2002……………………….12,57% recorde te hoje do Plano Real, isso depois de passados 8 anos de Itamar Franco ter controlado a inflação.

          2. Ai, ai.
            Plano Real, que tirou o país da hiperinflação e foi parte das reformas criadas e dirigidas pelo FHC, começando ainda como ministro no final do governo Itamar e continuando nos dois mandatos obtidos com vitórias no primeiro turno, ao final dos quais até o adversário reconheceu o seu trabalho, comprometendo-se a segui-lo na Carta aos Brasileiros. Quanto à inflação de 2012, quem viveu lá sabe. Ninguém confiava que o Lula cumpriria o que disse na Carta e, quando ficou claro que ele seria eleito, o país travou, os grandes (bancos e outros) cancelaram o que não fosse urgente, os menores tiveram que ir atrás e quem podia aumentou preventivamente os preços, causando a tal inflação de 12%, concentrada no final do ano (é só olhar a evolução mensal da inflação de 2002 para conferir).
            Mas isso foi a salvação do Brasil, pois, com medo, o Lula acabou cumprindo a Carta por alguns anos. E como ainda teve a sorte de pegar o boom das commodities, se continuasse no caminho certo estaríamos bem hoje. Mas, petista é petista, mesmo com tudo isso a favor, eles transformaram o que poderia ser a nossa redenção num voo de galinha, deixando um estado inchado, a maior recessão da história e uma dívida gigantesca que nos faz gastar em juros o que deveria ir para a saúde e a educação. Essa é a herança maldita que hoje precisamos limpar.

          3. SABIA QUE ERA SÓ FALAR QUE FHC FOI UM LIXO QUE OS ZUMBIS MANIPULADOS VIRIAM AQUI RELINCHAR E DEIXAR CLARO O QUANTO FORAM ENGANADOS PELA MÍDIA TUCANA COM SUAS FRASES FEITAS SEM NENHUM RESPALDO NUMÉRICO!!! VEJAM COMO É FÁCIL DESTRUIR TODOS OS ARGUMENTOS DO ASNO ERNESTO!!!

            Ai, ai.
            Plano Real, que tirou o país da hiperinflação[O PLANO REAL NÃO TIROU O PAÍS DA HIPERINFLAÇÃO… O FIM DA POLÍTICA DE EMISSÃO DE PAPEL MOEDA PARA PAGAR A DÍVIDA TIROU O PAÍS DA INFLAÇÃO ALIADA À ABERTURA E O FIM DA MORATÓRIA… ALIAS… PAÍSES DA AMERICA LATINA E DO MUNDO TODO PASSARAM E SAÍRAM DA HIPERINFLAÇÃO NO MESMO PERÍODO… TODOS SEM FHC… INCRÍVEL!!!] e foi parte das reformas criadas[CRIADAS??? HAHAHHAHA O PLANO FOI CRIADO PELO FMI NO CONSENSO DE WASHINGTON… FHC SÓ DEU UMA CANETADA… NÃO CRIOU ABSOLUTAMENTE NADA… ATÉ O TRIPÉ FOI EXIGÊNCIA DO FMI PARA EMPRESTAR $ QUANDO FHC QUEBROU O PAÍS] e dirigidas[DIRIGIDAS??? HAHAHAHHAHA FHC NÃO ENTENDIA NADA DE ECONOMIA E SÓ USOU O PLANO PARA SE ELEGER… O PLANO FOI IMPLANTADO POR PROFESSORES DA PUC, RICÚPERO, PEDRO MALAN, CIRO GOMES… FHC ERA O GAROTO PROPAGANDA… SÓ TROUXAS COMO ERNESTO CAEM NESSE PAPO FURADO] pelo FHC, começando ainda como ministro no final do governo Itamar e continuando nos dois mandatos obtidos com vitórias no primeiro turno[O PRIMEIRO MANDATO GRAÇAS A GLOBO QUE ESCONDEU A AMANTE E O FILHO DE FHC FORA DO CASAMENTO COM A PRÓPRIA REPÓRTER DA GLOBO. E AINDA FINGIU SER “PAI DO REAL(REAL ERA O NOME DO FILHO DELE COM A REPÓRTER DA GLOBO?)”… O SEGUNDO GRAÇAS À COMPRA DA REELEIÇÃO 100% COMPROVADA COM DIREITO A DEPUTADO FALANDO QUE RECEBEU 200 MIL EM CAPA DE JORNAL… DEPOIS PARA ENCOBRIR ESSA CAGADA E ENTERRAR A CPI TIVERAM QUE FAZER UMA OUTRA COMPRA DE DEPUTADOS… COMO SE NÃO BASTASSE AINDA HOUVE A DESVALORIZAÇÃO DO REAL LOGO APÓS ASSUMIR A PRESIDÊNCIA… HAHHAHAHHAHA FHC, A FARSA COMPLETA!!!], ao final dos quais até o adversário reconheceu o seu trabalho, comprometendo-se a segui-lo na Carta aos Brasileiros [EM MEIO AO TERRORISMO ELEITORAL CRIADO PELO PSDB E A MÍDIA, QUANDO VIRAM QUE, MESMO ESCONDENDO FHC NAS CAMPANHAS, SERIA IMPOSSÍVEL FAZER UM SUCESSOR DE UM GOVERNO TÃO RUIM! COM O TEMPO ESSE TERRORISMO SE MOSTROU APENAS PAPO FURADO, QUANDO O PAÍS PASSOU A MELHORAR EM TODOS OS INDICADORES POSSÍVEIS!!! PORÉM… FHC CONTINUOU A SER ESCONDIDO PELO PSDB, CHEGANDO AO CÚMULO DO SERRA USAR A IMAGEM DE LULA EM SUAS CAMPANHAS… SÓ APÓS A CRISE DE 2013 TIVERAM CORAGEM DE TIRAR FHC DO SARCÓFAGO… GRAÇAS A ESSA DIREITA BURRA E 100% MANIPULADA… PERSONIFICADA AQUI PELO ERNESTO]. Quanto à inflação de 2012, quem viveu lá sabe[EU VIVI E SEI QUE ISSO FOI UMA MENTIRA… A INFLAÇÃO JÁ ESTAVA FORA DA META HÁ ANOS… FHC FOI UM FRACASSO NA INFLAÇÃO E EM TODO O RESTO]. Ninguém confiava que o Lula cumpriria o que disse na Carta e, quando ficou claro que ele seria eleito, o país travou, os grandes (bancos e outros) cancelaram o que não fosse urgente[E ISSO AUMENTA A INFLAÇÃO??? QUAL A RELAÇÃO??? INFLAÇÃO É EXCESSO DE PRODUÇÃO OU BAIXA DEMANDA… O QUE TEM A VER AUMENTO DA INFLAÇÃO COM PERIGO ELEITORAL??? HAHAHHAHA ESSA TEORIA BURRA SÓ ENGANA QUEM NÃO ENTENDE NADA DE ECONOMIA… HAHHAHAHAHAHA ], os menores tiveram que ir atrás e quem podia aumentou preventivamente os preços[O MERCADO NÃO FUNCIONA ASSIM, BURRO!!! ], causando a tal inflação de 12%, concentrada no final do ano (é só olhar a evolução mensal da inflação de 2002 para conferir). [PELO JEITO O MEDO DE LULA JÁ VINHA AFETANDO O GOVERNO FHC HÁ ANOS… A INFLAÇÃO ESTOUROU A META BEM ANTES DE 2002… O MEDO DE LULA TAMBÉM AFETOU OS JUROS, O ENDIVIDAMENTO, O ANALFABETISMO, SAÚDE, SEGURANÇA, TRANSPORTE… PQ O GOVERNO FHC NÃO FRACASSOU APENAS EM MANTER A INFLAÇÃO… FORAM TODOS OS INDICADORES PARA O BURACO! HAHHAHAHHAHAHAH]
            Mas isso foi a salvação do Brasil, pois, com medo, o Lula acabou cumprindo a Carta por alguns anos. E como ainda teve a sorte de pegar o boom das commodities, [HAHAHAHAHHA PQ O PRÓPRIO FHC NÃO PEGOU O BOOM DAS COMMODITIES???… O BRASIL CRESCIA ABAIXO DA AMERICA LATINA E DO MUNDO NO PERÍODO FHC!!! COMO CONSEGUIU FAZER UM GOVERNO TÃO MEDÍOCRE????]se continuasse no caminho certo estaríamos bem hoje[SE LULA TIVESSE CONTINUADO NO CAMINHO DE FHC A DÍVIDA EXTERNA HOJE ESTARIA 9 VEZES MAIOR… JÁ QUE FHC TRIPLICOU… SE O SALÁRIO MÍNIMO CONTINUASSE NOS PATAMARES DE FHC ESTARIA HOJE EM 70 DÓLARES… E SE A INFLAÇÃO TIVESSE CONTINUADO NOS PATAMARES DE FHC HOJE 100 REAIS NÃO COMPRARIA UM CACHORRO QUENTE… SE OS JUROS CONTINUASSEM NOS PATAMARES DE FHC NINGUÉM NUNCA COMPRARIA UMA CASA OU UM CARRO… SÓ UM COMPLETO DÉBIL MENTAL PODE ACREDITAR NESSA PROPAGANDA TUCANA BURRA!!! HAHAHAHHAHAHAHHA]. Mas, petista é petista, mesmo com tudo isso a favor, eles transformaram o que poderia ser a nossa redenção num voo de galinha [COM FHC ERA UM MERGULHO NA LAMA… O PAÍS SÓ AFUNDAVA EM TODOS OS SETORES… VOO DE GALINHA É MUITO MAIS DO FHC CONSEGUIU], deixando um estado inchado[INCHOU MAIS COM FHC DO QUE COM LULA… E LULA AMPLIOU AS UNIVERSIDADES, HOSPITAIS, FEZ GRANDES OBRAS… FHC NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA!!! CITE ALGUMA OBRA DE FHC AQUI!!! AINDA POR CIMA PRIVATIZOU DEZENAS DE ESTATAIS…. COMO FHC CONSEGUIU AUMENTAR O ESTADO E AUMENTAR AS DÍVIDAS EM UM AMBIENTE DE PRIVATIZAÇÃO???? ], a maior recessão da história e uma dívida gigantesca que nos faz gastar em juros[JUROS DE FHC CHEGOU A INACREDITÁVEIS 45%… MAIORES DA HISTÓRIA BRASILEIRA… PROVAVELMENTE MUNDIAL!!! E PARA QUE??? ENFIAR $$$ NOS BANCOS COM SEUS TÍTULOS ATRELADOS À SELIC… A INFLAÇÃO CONTINUOU ALTA] o que deveria ir para a saúde e a educação[A EDUCAÇÃO E SAÚDE DE FHC FORAM UM LIXO COMPLETO… UM FRACASSO EM TODOS OS INDICADORES…. SÓ EVOLUÍRAM NO GOVERNO LULA…. NÃO FALTAM INDICADORES PARA PROVAR ISSO… AGORA COLOQUE AQUI OS INDICADORES DE SAÚDE E EDUCAÇÃO DE FHC!!! PARA A GENTE RIR UM POUCO!!!]. Essa é a herança maldita que hoje precisamos limpar[A HERANÇA MALDITA DE FHC VAI DEMORAR DÉCADAS PARA SER LIMPADA… QUANDO ELE TRIPLICOU A DÍVIDA E AUMENTOU A CARGA TRIBUTÁRIA DE 27% PARA 35%… COITADO DE QUEM DEFENDE FHC BASEADO NO QUE VÊ NOS JORNAIS… SÓ APANHA!!!].

            ERNESTO CITOU EDUCAÇÃO E SAÚDE… CLARO NÃO COLOCOU NÚMEROS… NUNCA COLOCAM OS NÚMEROS E INDICADORES DO PERÍODO FHC… FALAM, FALAM… CHORAM… CRITICAM… MAS NNNUUUUNNNCCCCAAA COLOCAM ABSOLUTAMENTE NENHUM INDICADOR POSITIVO DO GOVERNO FHC…

            Educação
            Analfabetismo – a taxa de analfabetismo no Brasil caiu de 11,9% da população, em 2002, para 9,6% em 2009.
            Ensino Técnico – o número de escolas técnicas cresceu 2 vezes e meia com o Governo Lula. Até o final de 2010, estarão funcionando 214 novas escolas. Serra e FHC só fizeram 11 escolas.
            Prouni – com o Prouni, 748,7 mil jovens de baixa renda receberam bolsas de estudos para entrar no ensino superior. Com FHC e Serra, o Prouni não existia.
            Universidades Federais – Lula e Dilma criaram 15 novas universidades e, até o final de 2010, terão inaugurado 124 novos campi, a maioria pelo interior do país. Serra e FHC só criaram 1 universidade, em função da criação do Estado de Tocantins.
            Matrículas no ensino superior – o número de matrículas no ensino superior cresceu 63% entre 2003 e 2009, passando de 3,94 milhões para 6,44 milhões.
            Educação especial – o número de salas de aula com recursos multifuncionais para atender alunos com deficiência passou de 250 em 2005 para 10.000 em 2009.
            Orçamento do MEC – o orçamento total do MEC no Governo FHC (1995-2002) foi de R$ 214,8 bilhões. Já no Governo Lula (2002-2010), os recursos destinados ao Ministério somam R$ 317,2 bilhões.
            Alunos inscritos no ENEM – no Governo FHC, 4,35 milhões de estudantes prestaram a prova do ENEM. Com o Governo Lula, a prova passou a ser utilizada como porta de entrada do Prouni e das Universidades Federais. Com isso, o número de estudantes que fizeram a prova foi para 21,93 milhões (2003-2009).
            Alimentação escolar – o número de estudantes que recebem alimentação na escola saltou de 36,9 milhões, em 2002, para 47,0 milhões em 2009.

            Saúde
            Desnutrição infantil ¬– caiu 61%, passando de 12,5% em 2003, para 4,8% em 2008.
            Taxa de mortalidade infantil – caiu de 24,3 mortes por mil nascidos vivos em 2002, para 19,3 por mil em 2007.
            Saúde da Família – em 2002, 4.163 municípios eram atendidos por 16.734 equipes. Já em 2010, 5.275 municípios são atendidos por 31.500 equipes.
            Agentes comunitários de saúde – eram 175.463 agentes em 5.076 municípios em 2002. Hoje, são 243.022 agentes em 5.364 municípios.
            Equipes de saúde bucal – eram 4.261 em 2002. Hoje, são 20.103 equipes de saúde bucal, que cobrem quase metade da população brasileira.
            Serviços de reabilitação – os recursos do Ministério da Saúde destinados ao atendimento de pessoas com deficiência saltou de R$ 129,6 milhões em 2002, para R$ 538,4 milhões em 2009.
            SAMU 192 – Hoje, 1.437 municípios são atendidos pelo SAMU, que não existia antes do Governo Lula. São 1.956 ambulâncias que correm o Brasil atendendo casos de urgência.
            Assistência farmacêutica – os recursos do Ministério da Saúde destinados para a distribuição de medicamentos no SUS passou de R$ 660,16 milhões em 2002 para R$ 2,36 bilhões em 2010.

            ONDE ESTÃO SEUS INDICADORES ERNESTO???

            DESAFIO PARA ERNESTO E OS OUTROS IDIOTAS… COLOQUEM AQUI OS INDICADORES SOCIAIS E ECONÔMICOS QUE FAZEM VOCÊS DEFENDEREM TANTO ESSE PATÉTICO GOVERNO FHC… TO ESPERANDO.

          4. So para encerra,r no governo Itamar o PIB brasileiro era o 9º do mundo, FHC conseguiu fazer algo inedito na historia da economia brasileira, derrubou em 8 anos, o PIB foi para a 16ª posição na escala mundial, isso escondido pela midia ate hoje.
            E falam que esse finorio tem 15% que o admiram

  10. 2016 ano que o consorcio PMDB/PSDB/DEM começa a governar o pais e a “ajudar” o trabalhador

    1. Durante o governo de Fernando Henrique o desemprego foi de 8,4% em 1995.para 12,3% em 2002 – aumento de 46,4%
      Durante o governo Lula o desemprego foi de 12,3% em 2003 para 6,8% em 2010 decrescimo de 44,7%, e os comedores de alfafa saim s ruas par ouvir a Globo e ler a Veja

  11. Jornada de 12 hrs por dia.
    Fim do programa de valorização real do salário mínimo.
    Aposentadoria só aos 65 anos. (com tempo de contribuição mínima de 49 anos se vc quiser ter a aposentadoria integral)…

    Mais uma vez tenho q dizer: BEM FEITO aos coxinhas pobres e aos babacas de classe média batedores de panela.
    Só lamento que tenha gente q NÃO apoiou o golpe, mas q vai pagar o pato junto.

  12. Vale o acordado sobre o legislado?

    Eu não concordei com esse “acordado”…

    Não votei nele, não participei do plebiscito desse “acordado sobre o legislado”.

    Alguém ai participou?

    Os canalhas venderam meu pescoço e fica por legislado!

    O que dá pena é da arquitetura de Niemeyer: tão bonita e virar cinzas…

  13. “OLHE O “LAWFARE – MIDIÁTICO” AÍ GENTE!”

    “O GOLPE SE AGIGANTA MAIS E MAIS!”

    “URGE UM FREIO DE ARRUMAÇÃO JÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “BOM DIA QUERIDA DILMA DO BRASIL!”

    PARABÉNS QUERIDÍSSIMA DILMA DO BRASIL!

    MUITOS E MUITOS ANOS DE VIDA E MUITA SAÚDE PARA A NOSSA ETERNA LEGÍTIMA PRESIDENTA ELEITA DILMA ROUSSEFF!

    “SALVE, SALVE NOSSO LULA DO BRASIL!”

    “A NAÇÃO BRASILEIRA, PRECISAMOS TODOS, DE MAIS LULAS DO BRASIL E MAIS DILMAS DO BRASIL!”

    Bom dia meu Brasil varonil.

    Bom dia meus brothers e sisters (apesar dos pesares).

    “URGENTE!” “URGENTÍSSIMO!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” “MAIOR INIMIGO DA NAÇÃO BRASILEIRA!”

    “FORA TEMER/CUNHA!”, “MAIOR INIMIGO DO BRASIL!”

    “FORA TEMER/CUNHA, JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “OS DANOS JÁ CAUSADOS PELO GOLPE À NOSSA DEMOCRACIA, ESTÃO SE TORNANDO IRREPARÁVEIS!” “HOMI!”

    Não vão nos dizer que DILMA DO BRASIL não volta ao cargo de presidenta eleita porque esse tal senhor Moro e seus fidelíssimos vestais, ANTI-PT OU ANTI-ESQUERDAS, não querem que isso aconteça?

    “É o que se pode concluir!”

    Então esses tais senhores não querem que DILMA DO BRASIL ELEITA VOLTE?

    “ACORDA PRESIDENTA CARMEN LUCIA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL!”

    “SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL ACOVARDADO?” “HOMI!”

    “COLOCA O PROCESSO DE ANULAÇÃO DO GOLPE EM PAUTA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ PRESIDENTA CARMEN LUCIA!”

    “JUSTIÇA TARDIA É INJUSTIÇA!”

    “A NAÇÃO BRASILEIRA À BEIRA DE UM PRECIPÍCIO INFINDO!”

    “MUITO CHORO E RANGER DE DENTES!” “HOMI!”

    “A JUSTIÇA É INFINITAMENTE MAIOR QUE ESSES TAIS SENHORES MORO E SEUS FIDELÍSSIMOS VESTAIS ANTI-PT OU ANTI-ESQUERDAS!”

    “NÃO HÁ O QUE ESPERAR!”

    “DILMA DO BRASIL DE VOLTA, DEMOCRACIA RESTABELECIDA!”

    “A HORA É ESSA, A DEMOCRACIA TEM PRESSA!”

    “FORA TEMER/CUNHA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!”

    “FORA TEMER/CUNHA!” “MAIOR INIMIGO DA NAÇÃO BRASILEIRA!”

    “HOMI!” “ABRA DO OLHO!” “BABADO NÃO É BICO NÃO!” Juízo gente e jáááááááááááááá…!!!

  14. Temer não irá revogar a Lei Áurea, pois ela só tira direitos dos negros, tem que aprovar este pacotes de maldades para atingir: Pretos, Brancos, Amarelos, Vermelhos, mulatos, morenos, nissei, sansei, etc……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *