MP segue ignorando propina da Globo à Fifa, mesmo com nova denúncia

campospinto

Procure atentamente nos jornais, caro leitor e gentil leitora.

Você não irá encontrar nenhuma notícia de movimentação do Ministério Público no caso do denunciado pagamento de propinas, por dirigentes da TV Globo, à direção da Fifa pela venda dos direitos de transmissão de torneios internacionais de futebol.

Ontem, uma nova testemunha, José Eladio Rodriguez, ex-funcionário da empresa argentina de marketing esportivo Torneos y Competencias, afirmou que 10% do valor de um dos contratos foi repassado, “por fora”, para Marcelo Campos Pinto, então diretor-executivo da Globo para a área de Esportes.

Não se sabe para quem, além dele próprio, o dinheiro era destinado às ocultas, mas não é possível que tamanha diferença (10%) de um contrato milionário, pudesse passar despercebida pelos controles de uma grande organização.

Tanto que, quando o escândalo Fifa estourou, com a prisão do ex-presidente da CBF, José Maria Marin, em 2015, a Globo tratou de “aposentar” Campos Pinto.

Agora, ele desapareceu, sumiu na quiçaça, como diz o caboclo e não dá um pio.

Não de sabe se irá falar, porque, de forma inacreditável, o Ministério Público não toma a iniciativa de perguntar coisa alguma, embora se trate de negócios de uma concessão pública, tal como as empresas de ônibus do Sr. Jacob Barata Filho e, portanto, seus negócios devam estar sempre sob exame do poder concedente, neste caso a União.

Mas há uma inapetência geral das autoridades públicas e a Globo nada de braçada no caso, soltando nota atrás de nota dizendo que não sabe de nada e que, se algo ocorreu, ela, a fonte da propina, foi “vítima”.

Quem há de contestar o que a voz do Olimpo do Jardim Botânico – sede, aliás, da Sportsmaster, firma de Campos Pinto -que vem da Vênus Platinada?

Não se vê qualquer reação da procuradora Raquel Dodge, apesar de instada a agir por uma representação de três partidos (PT,PDTe PSOL). Limitou-se a mandar para a PGR no Rio, que anda muito ocupada em gravar vídeos para o Fantástico exibindo as celas de Cabral e Garotinho.

Pauta para investigações não falta e das mais antigas, como a ameaça de Ricardo Teixeira, ainda em 2011, quando foi abandonado na desgraça pela Globo, de revelar gravações de diálogos entre ele e Campos Pinto.

Mas, como diz o jingle de final de ano da emissora, “hoje a festa é nossa”.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Quem manda no Brasil é a Globo, eles falam em livre iniciativa, em concorrência, mas na Mídia temos o Monopólio da informação. O Ministério público, Procuradoria Geral da República e o stf e o Moro, são empregados da Globo, embora recebam dos cofres públicos, altos salários estão corrompidos e apodrecidos, no Brasil o sistema judiciário é para ferrar P(Pobre), P (Preto) , PT. Aqui não será investigado nada. Terão como recompensa por serem corrupto e venais, uma entrevista como Bial.

    1. A Globo é para ferrar o Lula. Fecha a Globo como o Erdogan fez na Turquia. Que inveja do Erdogan que fechou a Globo turca após a tentativa de golpe.

  2. Dizem que a Globo esse ano não convidará Roberto Carlos os astros serão: o MP, stf, Moro, PGR que faram um coro para catarem a melodia da Globo que implantou o Golpe do qual eles participaram

    Hoje é um novo dia
    De um novo tempo
    Que começou
    Nesses novos dias
    As alegrias
    Serão de todos
    É só querer
    Esses nossos sonhos
    Serão verdade
    O futuro já começou
    Hoje a festa é sua
    Hoje a festa é nossa

  3. Ora Brito!, são sócios e se protegem mutuamente, da mesma forma que o depoimento do Tacla Duran não foi nem comentado na rede gRoubo.

  4. A globo manda no pais e os poderes da república e autoridades são mero fantoches – bobos da corte.

  5. Golpistas: ” Pelo bem da nação, da economia e pelo amor de Deus essa denúncia não pode seguir em frente!!!”

  6. A VAGABUNDAGEM,A IMORALIDADE,A ILEGALIDADE, A MARGINALIDADE DÃO AS CARTAS NESTE PAÍS.
    MAS PERGUNTO, QUE TERIA ACONTECIDO NUM PAÍS DE CIDADÃOS CIENTES DA SUA CONDIÇÃO DE ETERNOS PAGADORES DE IMPOSTOS PORNOGRÁFICOS ,PARA NÃO RECEBER NADA EM TROCA E AINDA MANTER UMA CASTA DE VAGABUNDOS CHEIOS DE POSSE DE DEFENSORES DA LEI E DA MORAL????????????????
    Mas infelizmente ,moramos no Brasil, …é o que temos.

  7. Em que país tem um tribunal como o de Curitiba? Criado pela CIA e Globo, que haje na mais total ilegalidade e o do arbítrio, que usa prisões ilegais, sem prova para obter delações, onde se negocia preço da pena com a promotoria, integrantes que levaram à morte dona Marisa e o Reitor do UFSC, que invade a casa do presidente da república e sequestra seus bens, onde um brasileiro teve que levar toda a sua família, incluindo os parentes mais próximo para a Espanha, devido as ameaças do MP, um juiz que faz interceptação ilegais de escuta da presidente, que não investiga notórios corruptos e acoberta criminosos, e são esses elementos exaltados por uma emissora de TV envolvida em esquema de sonegação e propina, mas escondida e protegida pela justiça brasileira, isto é o fim da picada.

  8. A globo esta se preparando para a copa, tomar aquela grana toda dos anunciantes -muitos golpistas- e inflar os patriotas de chuteiras com a camisa da mega corrupta CBF.

  9. Noves fora, uma coisa é certa. Não era do bolso do Marcelo Campos Pinto que saía essa grana toda pra subornar maus dirigentes esportivos. E, a despeito do seu importante papel na costura, não era ele o principal beneficiário do esquema – e sim seus patrões que, assim, asseguravam a exclusividade na transmissão e a interferência no formato e horário das competições. O povo não é bobo. Dar significativos 10% por fora para o Marcelo, das duas uma: o valor da propina a pagar era inflado para enganar a Globo e depois repassava-se a diferença para o Marcelo ou, se a empresa sabia e consentia, era para premiar o executivo pelo êxito. Por fora. Mas o foco principal é que nada disso sai do bolso do Marcelo, cujo ganho é subsidiário ao principal, que é o da emissora estabelecer, assegurar e faturar com o monopólio, com as cartas já marcadas, em detrimento da concorrência e dos cofres públicos (impostos). Lê-se que a Record certa vez ofereceu US$ 140 milhões a mais e, mesmo assim, não levou. Como explicar isso?

  10. São capitães do mato. Não estão a serviço da “res publica”, mas da casa grande. E para isso recebem do otário povo brasileiro polpudos salários! Deviam receber da Globo!

    1. CPMI destes concursos vagabundos que admitem estes ‘decorebas’ concurseiros de merda!
      E JÁ passou da hora!

  11. … A verdade está posta:
    quando se tratam das máfias DEMoTucanas &$ Globo organizações MafioCriminosas, os “machões” da PORCA-tarefa do ‘miniSTÉRIO’ PRIVADA não passam de gatinhas no cio em cima de telhado quente!
    Ah canalhas! arrivistas fura-teto &$ lesa-pátria!
    Cadeia é pouco para estes aloprados!

    1. … E a ‘Polícia Aecista Federal’ também não vale nada!
      Ah esta PORCA-tarefa fora da Lei!

      $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

      EX-CONTADORA DE YOUSSEF DIZ TER FEITO ACORDO COM A PF PARA NÃO SER DENUNCIADA

      A contadora Meire Poza, que prestou serviços para o doleiro Alberto Youssef, afirmou em depoimento nesta sexta-feira (1º) ao juiz Sergio Moro que, apesar de não ter feito delação premiada, tinha um acordo com autoridades para que não fosse denunciada por crimes cometidos; em troca, ela colaboraria com as investigações do esquema de corrupção
      1 DE DEZEMBRO DE 2017

      (…)

      FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/247/parana247/330069/Ex-contadora-de-Youssef-diz-ter-feito-acordo-com-a-PF-para-n%C3%A3o-ser-denunciada.htm

      1. Seria essa Meire Poza e não Neuma Codama,que arrolou o delegado Anselmo que havia ameaçado ela e outros de envolvimento com narcotráfico internacional de drogas,prisão de familiares e outros crimes de tortura.

        Como disse,porque,por exemplo,na prisão midiática de Eike Batista,que queria delatar o PSDB e Farsa Jato não quis,Ellen Grace,ex STF,não foi presa pelos heroínos do mundo e das galáxias da Farsa Jato e Tarefa?

  12. O que os marinhos querem é que todos fiquem falando de propina e esqueçam o principal: os crimes praticados em torno dela. Fraude, sonegação, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha, etc., etc. Isto é o que interessa. Não a propina que, em si, pode caracterizar apenas concorrência desleal. Mas, no país dos cartéis, isto não é nada. Seria importante se estivéssemos nos EUA, onde as leis para garantir a livre concorrência são duras e são respeitadas.
    O cartel da mídia tem maestria no escamotear. Vamos falar da propina… Fala sério!

  13. :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra**S**il e postando:

    MP : Ministério Pútrido (como está atualmente)…

    A grande mídia é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ioni$$mo de capital e$$peculativo interna[$$]cional e outras máfia$$ (como a má-$$onaria, com dois c(h)ifrõe$$, de é$$e-é$$e neofa$$cinazi$$ta) de canalha$$ direitista$$…

    . PARA A ENÉSIMA PATIFARIA DA DIREITA :
    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressismo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus/suas inimigos/as nem parecem ser tão espertos/as assim.
    .
    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA :
    . Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    . Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    . Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    . Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    . Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    . E MAIS :
    . Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção
    . O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo
    . O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria
    . Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!
    . A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres
    . O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora
    .:.
    :: Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, 2008-2013, [consultado em 01-10-2016].)
    .:.
    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
    .:.::.:.
    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )
    .:.
    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.
    .:.
    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes
    .:.
    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia
    .:.
    ::
    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)
    .:.
    ::
    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    : Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )
    .:.
    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    . …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )
    .:.
    ::
    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    . …………………..………………………………. ( Malcolm X )
    .:.
    ::
    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas

    Piedras
    Noches
    Poemas
    . ……………………………………….( Paulo Leminski )
    .:.
    ::
    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    . …………………………………………….( Salamah Mussa )
    .:.
    ::
    A existência precede a essência.
    . …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )
    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina, ou seja: sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já perderam DE QUATRO nas últimas 4 eleições presidenciais brasileiras) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * * * * * * * * * * *

  14. A Globo manda.
    Esta semana num voo da azul, aquele das TVs online durante a viagem, estava eu lá no horário do JN. Até onde meus olhos alcançavam nas poltronas, mais de 80% dos passageiros, estavam ligados na globo. Jovens, adultos e velhos; mulheres e homens. Triste manipulação, mas é a realidade. A globo venceu mais uma batalha.

  15. A Globo é a dona da razão, o pilar central da direita e de seu movimento golpista no Brasil. O pior é que, como dona da última palavra em qualquer matéria política, ela se tornou independente até da própria audiência. Se sua audiência mingua, mesmo assim ela continua a ser a porta voz da verdade oficial. Toda a direita através de seus atores eleitos e não eleitos, só se orientará pela Globo, mesmo que ela não tenha mais aquela audiência que já lhe conferiu unanimidade. E por quê? Simplesmente porque há um entendimento crescente no país de que o voto já não vale aquilo que deveria valer em uma democracia. O voto secreto e universal está sendo aos poucos desvalorizado e expulso para um segundo plano, não apenas pela própria natureza do golpe anti-voto que preponderou no país, mas também porque está sendo substituído por uma falsa legitimidade conferida ao Jornal Nacional.

  16. e mais uma prova de quâo estamos humilhados, é uma das manchetes do”conversa afiada”. lá mostra o”semi deus”tite(para a imbecil sociedade de São Paulo),junto com Fernando Sarney!

  17. Brito, o MP ignorar faz parte do jogo, pois sabemos que o MP sempre fez parte do golpe dado através da operação Lavajateira.
    O que não se espera, não é do jogo e acima de tudo um absurdo disparate, é a anomia permanente dos parlamentares de esquerda, principalmente o do PT, que possui uns setenta congressistas, não organizarem nenhum movimento de pressão através de visitas a essas instituições e respectivas autoridades responsáveis para exigir, de forma organizada, consistente e permanente, inclusive com entrevistas coletivas a órgãos de informação internacionais e apoio da mídia de resistência, na internet, atuação conforme manda a constituição e respostas sobre a questão do comércio jurídico da lavajateira, denunciado e escancarado no depoimento de Tacla Durán (boicotado pela mídia de forma criminosa) e sobre o escândalo o Fifagate, onde a Globo está atolada até o pescoço, dependendo das boas relações com as instituições do Norte, para que não “pressionem”, Ricardo Teixeira e J. Hawilla, para que eles não botem a platinada global desnuda no palco principal do escândalo da bola.
    PS: Gleise, cadê o PT?, Ou será que de fato quem continua comandando o partido e o internando devidamente aparelhado, para não ferir suscetibilidades de seus amigos da grande porca mídia, é ainda o “roda presa”, Rui Falcão?

  18. O problema para a etica no Brasil é que a Globo, dentro do sistema corrupto que vigora a decadas, camuflado, no Brasil, alcançou um status que a possibilita fazer herois, reforçar curriculos, e propiciar carreiras de sucesso com ganhos economicos exponenciais, imorais, a quem se propõe serem seus amigos incondicionais. E os que estão por trás da Globo são habeis na escolha, por que o fazem, dos que podem ser agraciados, ou não, com sua proteção condicional.

  19. o fato é ninguém deveria comentar nada enquanto não fosse julgado e condenado em última instância. Vai que o cara comete sucídio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *