MP processa Mantega e Graça por ‘gasolina barata’. Lembra dos ‘coxas’ reclamando que era cara?

podiamasnaopode

O onipotente Ministério Público brasileiro deu mais um passo em sua caminhada para tornar-se a “justiça divina”.

Abriu processo contra o ex-ministro Guido Mantega e a ex-presidente da Petrobras, Graça Foster  por terem mantido, na avaliação do promotores, “baixos demais” os preços da gasolina em 2013 e 2014.

Alguém aí se lembra dos protestos “coxinhas ” sobre “aumento da gasolina” de Dilma, dos “dias sem imposto”  do golpista Instituto Millenium? Ou dos adesivos obscenos que eles faziam distribuir com a presidenta para serem colocados nos carros?

Suas excelências acham que só que pode fixar preços é o “mercado” ou, quem sabe, os sheiks sauditas.

O governo, só quando é o do Temer, que levou a gasolina acima dos R$ 4 ou o de Fernando Henrique, que fez isso depois que José Serra perdeu as eleições de 2002, sem que nenhum procurador tenha tido a iniciativa de dar um pio.

Pedem R$ 20 bilhões – um  trocado, não é? –  de reparação pessoal de ambos pelos “prejuízos”.  Deveriam, talvez,  pedir a cada motorista do país para  indenizar aqueles preços, pois foram os que se beneficiaram de uma gasolina “menos cara”.

Para os membros do Ministério Publico, que jamais tomaram uma iniciativa diante da escalada atual do preço da gasolina, o Governo não tem o poder de administrar preços.

Aliás, para eles, o governo não deveria ter poder nenhum, apenas o dever de pagar-lhes bem.

Poder, mesmo  é  o deles, só deles, conquistado num concurso público, não no voto popular.

Eles são “donos” de tudo, até da bomba de gasolina.

Mas não contra a escalada de preços, apenas contra os preços baixos.

Afinal, manter preço baixo é “improbidade administrativa”.

Eu adoraria vê-los defender esta tese no sábado, no Mercadão de Madureira.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

31 respostas

  1. Morrendo de rir.kkkk
    As contas estão chegando para os coxas e para os empresários meritocratas.
    Quantas curtidas merecem minha risadas?

  2. “Nós criamos dos monstros: o SNI e o Ministério Público.” Por jurista Sepúlveda Pertence

    1. “Nós criamos dois monstros: o SNI e o Ministério Público.” Por jurista Sepúlveda Pertence

    2. Quando vão mandar prender os procuradores, juízes e desembargadores que “ganham” acima do teto constitucional?
      Quando vão prender procuradores que compram imóveis do Minha Casa Minha Vida?
      Quando vão prender procurador da LavaJato que engavetou e dificultou o caso Banestado, cuja espoa trabalhava naquele banco?

  3. CPMI para investigar estes concursos que admitiram- e admitem – estes ‘decorebas’ concurseiros de merda!
    Ah crápulas lesa-pátria &$ arrivistas fura-teto!

  4. … Falando em surubeiros imorais!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    SODOMA

    Por emérito e impávido jornalista Leandro Fortes

    Moro entre Michel Temer, Moreira Franco, Eliseu Padilha e ACM Neto é mais do que uma revelação daquilo em que a sociedade brasileira, apodrecida, se tornou. É – tem que ser – o gatilho de uma revolução
    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://www.brasil247.com/pt/colunistas/leandrofortes/330789/Sodoma.htm

  5. Este é o presidente que os coxinhas e a Globo pediram a Deus. O cara congela saúde e educação e libera verbas a torto e a direito para os canalhas do congresso nacional para destruírem o trabalhismo e os direitos dos que o elegem. Viva Temer e seus canalhas coadjuvantes.

  6. CESAR NARDI: se é assim, por que a gasolina sobe tanto? Vocês, coxinhas, não gostam de dizer que a gasolina custa 60 centavos de real nos EUA e que o Brasil, nos governos do PT, tinha a gasolina mais cara do mundo? Vocês são mesmo ignorantes em economia ou são canalhas mesmo? Vai ser burro assim na cochinchina.

    1. Barkhad Abdi (Mogadiscio, 10 de abril de 1985) é um ator, produtor e diretor somali, naturalizado estadunidense.

      Foi indicado ao Oscar e ganhou o Bafta como melhor ator coadjuvante por seu trabalho no filme CAPITÃO PHILLIPS

  7. O mistério publico e o judiciario tem que ter mecanismos de freio e codigo de conduta anti barbárie. Cria-se qualquer motivo para perseguir e condenar os inimigos e toda frouxidão ao seus amigos
    #MOVIMENTO MP E JUDICIARIO SEM PARTIDO

  8. A reportagem da Folha de novembro/2002 já prova o quanto esse MP é cínico e canalha. Sem contar o fato dos coxinhas reclamarem que a gasolina era cara quando o PT governava. Será que a burrice dos coxinhas tem limite?

    1. O nascimento do Islã, no lado oposto da costa da Somália, no Mar Vermelho, significou quw os comerciantes somalis, mainheiros e expatriados que viviam na Península Arábica, gradualmente ficaram sob a influência da nova religião , através de seus parceiros comerciais, convertidos muçulmanos árabes.

      Fonte: Wikipédia

  9. E impressionante ver que pessoas como Cesar Nardi, nao tem argumentos para dialogar em bom nivel de civilidade e educaçao e ficam verborralizando sua estupidez neste espaço que deveria servir para pessoas exprimirem suas ideias e pensamentos de uma forma no minimo educada e inteligente e nao asneiras proprias de um ignorante .

  10. Não há mais necessidade de eleição para governos.

    Estamos vivendo a PICARETAGEM AMPLA GERAL e IREESTRITA.

    Ou damos um fim nessa PICARETAGEM ou os marinhos com a CIA dominarão tudo.

    E, nos transfomaremos em uma LATRINA!

    Administrada por PICARETAS!

  11. Já que falaste em “VERME”, Cesar Nardi, como tens passado.

    Eu estava pronto para escrever: “como tens passado tu e tua família”, mas me contive. Estender à família, generalizar, seria um erro imperdoável da minha parte. Afinal, não é incomum aparecer um “ponto fora da curva” nas melhores famílias.

    O melhor que tu deverias fazer é deixar o PIG de lado, por algum tempo que seja, para arejar a tua mente, se atualizar e aprender alguma coisa. Assim você nos pouparia dessa tua arenga sem nexo algum e, de quebra, deixaria de dar mancada por aqui.

  12. É sabido que o governo golpista, corrupto, vende-pátria e podre até a medula de Michel Temer vendeu – doou seria o termo mais adequado a ser usado – petróleo dos campos de Carcará, Lapa e outros com descontos de 85%, 90% e 99% para grandes multinacionais do petróleo.

    Pois eu não vi, em momento algum, um único desses procuradores que se dizem probos, defensores da moralidade pública e do país, emitir um fiapo sequer de crítica a tais crimes de lesa-pátria.

  13. O nascimento do Islã, no lado oposto da costa da Somália no Mar Vermelho, significou que os comerciantes somalis, marinheiros e expatriados que viviam na Peninsula Arábica gradualmente ficaram sob a influencia da nova religião, através de seus parceiros comerciais,
    convertidos muçulmanos árabes.

    Wikipedia

  14. E tanta bobagem que cada vez mais acredito na máxima q o papel aceita tudo. Será q essas cabeças só servem pra separar as orelhas. Apoiaram um golpe sem nenhuma justificativa. E agora com a sua parcialidade apoiam um governo q explodiu com o preço da gasolina e do gás de cozinha, quer acabar com a previdência, inclusive deles pq são tao imbecis q não se tocam q são assalariados talvez um pouquinho melhor q a maioria dos trabalhadores, mexeram nas leis trabalhistas. E por fim querem prender o Lula de qualquer jeito, pq não prendem o Temer e sua quadrilha de malas de dinheiro, só pra lembrar o 5p milhões em Salvador e o a mala do acesso do Temer. Vão ser cegos e asnos parciais no ingerno

  15. Estes babacas concursados e recebedores de imorais auxílios de aluguel e outros penduricalhos, esquecem das manifestações feitas por outra classe de idiotas politicos, os motoristas de caminhao , que bloquearam várias estradas do país para reclamar contra o preço do combustível. E agora, depois que o Temer /Parente aumentaram o combustível em mais de 40% , onde estão os idiotas que antes reclamavam.
    A que nível de estupidez estão atingindo estes concursados do MPF e do TCU. Será que estes filhos da puta não percebem que o controle do preço do combustível está na mão do governo para beneficiar a população, para impedir desemprego , e não para beneficiar acionistas de empresas. Estão defendendo seus próprios interesses , não os interesses do povo

  16. Acho que os integrantes do MP deveriam receber seus (polpudos) salários da Embaixada Ianque. Seria o mínimo (e salário mínimo), para trabalharem contra o povo brasileiro!

  17. Pobre poeta, o grande Olavo Bilac, que previu ao Brasil um futuro glorioso em seu antológico poema “A Pátria”; mal sabia ele da justiça que teríamos com o passar dos anos.

    “Ama, com fé e orgulho, a terra em que nasceste!
    Criança! não verás nenhum país como este!”
    Não verás em país nenhum justiça como a nossa
    Pois pior que a nossa, nem mesmo a peste.

  18. Seria cômico, se não fosse trágico. Como disse um outro comentarista no site do GGN: “Agora o Keynesianismo virou crime!”

    Então, quer dizer que política de preços administrados, plenamente prevista pela economia política em qualquer estratégia pública de Estado que se preze por mitigar os efeitos de uma inflação em escalada (seja por desvalorização cambial ou, pelo “tarifaço” praticado desde antes do golpe até o atual momento) é “improbidade administrativa” ou outra baboseira que seja?!

    Francamente, é como querer dizer que o Governo Central, não importa quem esteja à frente, não pode mais se utilizar de suas empresas estatais para apoiar a estabilização da própria moeda e nos objetivos de desenvolvimento!

    Se é esse o entendimento, de que deveríamos aplicar as oscilações do mercado internacional diretamente aqui dentro, sem filtros, então por que diabos o TCU não levanta um dedo contra FHC, por esse ter travado o câmbio na década de 90, visando a própria reeleição? (e isso até os economistas mais liberais afirmam)

    E logo em seguida, jogando o país numa quebradeira, fruto de uma fixação artificial do mesmo câmbio, que gerou uma desvalorização brutal em seguida?

  19. Enquanto isso, os verdadeiros ladrões do Brasil doam 54 bilhões às petroleiras. Esses caras do MP deviam começar a trabalhar, ao invés de apenas fazerem perseguições políticas. Honrem o dinheiro do povo pobre que contribui pra pagar os salários de vocês, senhores insanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *