Mourão volta a calçar a ferradura

A natureza do General Hamilton Mourão, reprimida por uma capa civilizada duante dois meses, não resistiu e rompeu a barragem da contenção verbal, soterrando a imagem de “bom moço” que ele vinha construindo.

Ao falar ao Valor do “vai-e-volta” das mudanças no texto da reforma da Previdência, tentando desmentir que Jair Bolsonaro já entregou a questão dos 60 anos de idade mínima para a aposentadoria das mulheres, fez uma grosseira e sanguinária metáfora:

“Eu acho que a cavalaria tem que avançar e degolar. Temos que ganhar tudo isso aí (a proposta integral), essa é a minha visão”.

Quase 100 anos atrasada – cavalaria é hoje uma arma de artilharia em movimento – a expressão vai virar uma arma contra suas próprias forças.

Afinal, quando vierem as mudanças – e os aumentos – para as Forças Armadas, quelquer um poderá usar a expressão de que seus privilégios em relação aos civis devem ser também “degolados”.

Sabre no pescoço dos outros é refresco.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

36 respostas

  1. QUEM ACREDITAR EM MILICO ACREDITA QUE A TERRA É PLANA,QUE LULA É COMUNISTA E QUE COMEMOS CRIANCINHAS NO ALMOÇO E NO JANTAR. A FARDA SEMPRE FOI SUJA,FALSA E CORRUPTA.

    1. E mais: INCOMPETENTES DESDE SEMPRE! Não aprendem nada, nunca, e são absolutamente vaidosos. De que? BURROS de doer…

    2. Começo a pensar que andam dentro do armário, com seus galões e cortininhas nos uniformes enfeitados. Seriam reprimidos?

  2. Brito, valente Brito, não me parece nunca que seja um jogo de “capa civilizada” versus uma natureza terrível que se busca disfarçar. Ele, mesmo sendo o general que gosta do sabre no pescoço dos outros e tem a visão que a natureza revela com declarações desconcertantes, é simplesmente mais sensato em alguns pontos de vista comportamentais do que o “chefe”. Como estamos já acostumados com as declarações politicamente incorretíssimas dos júniores com o papai deles e dos ministros amalucados, tem essas vezes que o general parece uma voz sensata no meio. Humanos são sempre fonte de riqueza psicológica, mesmo quando nos causam horror ou só perplexidade mesmo. E este homem em particular conhece bem a posição curiosa em que se encontra, com uma chance enorme de ser presidente a qualquer autogolpe. A parte mais engraçadinha é lembrar de algum filho escolhendo um militar assim evitaria o impixe. A ingenuidade também passeia nas casas ruins.

  3. Essa linguagem de faroeste não deveria nos surpreender. Ela é característica da trupe Bozo desde a campanha. Mourão às vezes destoa um pouco porque ninguém consegue ser tão boçal quanto a família coiso…mas a base é a mesma: grossura e precariedade de expressão. Lembremo-nos: Mourão é Levy Fidelix.

  4. O vice escorregou feio. Nao precisava desse comentário infeliz. O assunto da previdencia é sério e envolve toda a população razão pela qual merece tratamento adulto, sério e nunca as idiotices que têm sido ditas diariamente por membros do governo. A seriedade passa por reaver os valores sonegados, acabar com os privilégios, cumprir o orçamento da previdência com seus próprios recursos e não direciona-los para outra rubricas. Chega de descontar no lombo do povo. Esse governo não tem como se sustentar com tanta trapalhada.

  5. Típico caso que comprova que os militares ainda estão com a cabeça (?) nos anos 60. Essa classe não evolui intelectualmente.

    1. Comprova que ainda anda de quatro, isto não é General de quatro estrelas, e sim de patas.

    2. Na verdade nós como sociedade validamos essa estupidez ao não exigirmos julgamento e punição contra os crimes que cometeram e abrimos a brecha para a fake news que glamouriza o período ao ponto de de sentirem confortáveis e desejosos de rrevivê-los.

  6. Shakespeare há 400 anos:”Antes de tudo sê fiel à essência do teu ser”.
    Imagino que alguém tenha lido isso para o morão que corrigiu o rumo.

  7. Inda que nos últimos dias,tenha feito algo com alguma,pouca consistência,não consegue passar ,da CONDIÇÃO DE MAIS UM MILICO,desse exército desarmado,e cheio de COCÔ DOS CAVALO,que eles montam,,todas as manhãs.O cheiro dos cérebros,lembram as cavalariças,que eles visitam,pelas manhãs desocupadas.Todas elas,após a corneta,silenciar.

  8. Há uma parcela de nossa esquerda que parece cachorro. A direita bate nela o tempo todo mas basta uma passadinha de mão na cabeça para começar a achar que os mourões da vida viraram gente. Ontem mesmo havia uma matéria em outro blog elogiando o Ratinho do Paraná porque emprestou o avião para o Lula viajar. O avião do governo, bem entendido. O latifúndio, em termos de classe social, é sem dúvidas o que de pior existe. Bastou a ameaça de perda de mercado para a China para o PT (ou novo PSDB) correr em seu apoio.

  9. Ontem eu escrevi aqui que os urutus ainda não tinham sido mobilizados. Depois ainda tem o Moro para dar uma forcinha.
    Mas claro que no final os cofres vêm para completar o convencimento.

  10. Eleitores do 17 estão entre a decepção e a indignação. Somente beneficiários diretos e meganhas prosseguem no delírio.
    Pesquisas já mostram isso.
    Talvez só reste tropa na rua e na degola para sustentar o ideário dos chacais.
    Se a crise piorar, talvez tenhamos o ambiente ideal para o povo se livrar das castas que o mantêm refém.
    Marajás de executivo, legislativo, judiciário, ministério público, mídia e setor financeiro são os algozes da sociedade.

  11. Se pra um, pra todos, ou para ninguém

    Se a capitalização proposta é boa, façam o experimento com as FORÇAS ARAMADAS e com o JUDICIÁRIO-legislativo primeiro

    segundo estatísticas que circulam, CINQUENTA por cento ..METADE do orçamento das Forças Armadas é reservado a pensionistas e aposentados

    Aposentados que mantém o salário da ATIVA

    Pensionistas IMORAIS como o caso das filhas solteiras

    Reservistas suspeitos como o caso de BOSO que, expulso por DESEQUILÍBRIO, atentado e mal comportamento, não sofrendo qq reprimenda advinda da lei 7.170 que trata da segurança nacional, conseguiu parar aos 33 anos de idade e receber proventos integrais da patente pouco ou nada exercida

  12. Nunca acreditei nos milicos, não seria agora, por eles estarem sendo”maleaveis” !

  13. Pois, exemplarmente, a degola deveria começar pelos soldados da pátria: pelas Forças Armadas.

  14. O grande general mourão de cerca devia estar “bebo” para dizer o que disse. Quem ele vai degolar? Os que não votarem nessa porcaria de reforma? Magnífico e heroico general, não se esqueça que nos avanços da cavalaria degoladora há duas opções: a) há oponentes que também querem degolar você. b) não há oponentes e então tua degola é covarde e nojenta. Tenta degolar a previdência dos teus chegados, que é injusta e deficitária. Que ninguém se engane: um indivíduo que fala essas coisas, não presta.

  15. Este não é o senhor que avalizou a imoral promoção do seu filho e que para desculpá-la ainda mentiu que a Dilma o teria perseguido?
    Hipocrita e mentiroso. É admirador do torturador mor.

  16. Quando mais cresce a impressão de que o governo carece de sutileza, mais erram, oferecendo patadas. Havíamos postado aqui que essa gente, tipo deputados e jornalistas, simbolizados por Míriam Leitão e Rodrigo Maia, perdeu completamente o medo do Bolsonaro. Tinham medo, receio, e até mesmo o respeito que se tem diante de feras, antes do cujo assumir. Agora, vê-se que o General Mourão percebe que perderam o medo. Só que não adiantará de nada tentar restaurá-lo através de ameaças e jactância. Isso só vai reforçar a perda do medo.

  17. Guerra de milico brasileiro é só em tabuleiro,com soldadinho de plástico. Deveriam estar varrendo as ruas ,para serem um pouco mais produtivos e justificar o dinheiro que o país pobre joga em cima deles, recebendo em contrapartida sua cumplicidade com um demente que quer acabar com o Brasil.

  18. É um governo de “mierdas”! Zé de Abreu, certíssimo em criar um ministério de vai dar merda.

  19. Não calçou a ferradura: ele É a ferradura… já “nasceu” com ela. Não vive sem ela. E que se vá com ela para a pAuta que o pariu…

  20. MILICO, SEM CÉREBRO, SEM PÁTRIA, SEM ESTRATÉGIA, SEM DESTINO, SEM NAÇÃO E SEM NOÇÃO…

  21. UM CAVALO É CAVALO COM OU SEM FERRADURA!
    E, FERRADURAS DE PLATINA NÃO FAZEM UM CAVALO HUMANO DEIXAR DE SER UM FASCISTA!

  22. veja vc, tirou a máscara em pleno carnaval em simultâneo com o ataque de bondade do Bozo sobre a idade das mulheres na aposentadoria… O fato é q não apareceu uma única voz milica pra defender a embraer… daquela aman só sai gente com esse mesmo ‘perfil’…..como obedientes funcionários dos ricos q são os q de fato mandam em tudo, o vice e os demais sabem direitinho o q os ricos querem e aquilo para o qual eles foram eleitos para entregar. O verdadeiro vice é dos pitacos do tipo: os desajustados são produzidos em casas chefiadas por mães e avós, é o do elogio à ditadura, é o q acha q 13° é caridade com o chapeu dos ricos, os sofredores com a nossa economia segundo o Bozo etc. Ele então que pare de fingir aquilo q não é, mesmo pq não consegue enganar ninguém o canastrão. Ingênuo será aquele q consiga enxergar alguma vantagem de Mourão versus Bolsonaro.

  23. #FORÇALULA
    #LULALIVRE
    #LIBERTEMLULA

    TÁ TUDO DOMINADO MESMO!!
    JÁ HOUVE UMA ÉPOCA EM QUE, POR INGENUIDADE, IGNORÂNCIA OU ESTUPIDEZ, EU CHEGUEI A ADMIRAR A POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL E AOS SEUS INTEGRANTES.

    DEPOIS APARECEU O JAPONÊS CONTRABANDISTA E OUTROS. AGORA APARECE ESTE BABACA BOLSOMINION, PARTICIPANDO ATÉ DA FACADA FAKE…

    QUANTA INGENUIDADE… MAS FAZ TEMPO, MUITO TEMPO.

    GOLPISTAS, COM O SUPREMO, COM TUDO. PAÍS DE MERDA, INSTITUIÇÕES DE MERDA. ESTAMOS NA MERDA.

    gustavohorta.wordpress.com

  24. Mourão é escória fascista, igual ao capitão Bozo.
    É preciso preparar a Greve Geral para derrubar o governo como um todo e eleger uma Constituinte Soberana para reconstruir o Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *