Mourão diz que não é ‘anencéfalo’

Em declarações a Andre Sadi, do G1, o General Hamílton Mourão fez o possível para parecer conformado com as advertências públicas que recebeu ontem, na entrevista dada por Jair Bolsonaro no Jornal Nacional, quando ouviu que “eu sou o capitão, ele é o general, mas o presidente sou eu”. Mas não conseguiu reprimir uma declaração deque está obedecendo, mas não se convencendo:

“Falei para ele proceder com sua visão. Tenho minhas críticas. Agora, o presidente, como ele disse, é ele. Só não sou um vice anencéfalo. Tenho minhas opiniões”, disse Mourão.

Anencéfalo, por certo, o general não é, pois anencéfalos, pobres bebês, não vivem mais que breves minutos e vegetativamente.

Talvez ele tenha querido dizer acéfalo, que é outra coisa, literalmente, sem cabeça.

Como o general tem uma e, pelo visto, não só para usar o quepe, deve estar falando de um dos dois sentidos figurados: o primeiro, sem comando; ou o segundo, sem inteligência.

Ou seja, que obedece, mas não concorda.

O que nos deixa na situação inusitada  de termos uma insatisfação militar nada menos que do vice do presidente que nem sequer foi eleito.

Porque o vice fala em “autogolpe”, em extinção do 13º salário, em “Constituinte de Notáveis” ao mesmo tempo em que aceita seu chefe dizer que isso são “caneladas”.

Será que tem alguém que achaque isso pode dar certo? Ou será que, ao contrário, o general tem ambições que lhe enchem o céfalo?

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

42 respostas

  1. DOIS PRIMATAS,ISSO É O TRISTE ESTARMOS CORRENDO O RISCO DE SERMOS GOVERNADOS POR DOIS PRIMATAS. Alguém pode pensar,— que coincidência !os dois são militares—ÉSSE É O NÍVEL DA “INTELIGÊNCIA MILITAR”

    1. Não tenho paciência para pagar pra ver. O país não merece. Os paulistas podem até merecer mas o resto não

    2. Com raras exceções, essas são duas palavras que não combinam: inteligência e militar…

      1. O gorilão tem razão porque pra ser vice do boçalnaro é preciso ser
        MICROCÈFALO.

  2. O dois milicos tem conexão direta miolos-tripas. Nem no exército de Brancaleone fariam tanto sucesso

  3. Pois eu penso que esse é o motivo de Bolso estar “de cara feia” apesar da vitória parcial. Sabe que, se ganhar, será derrubado (metafórica ou literalmente) pelo vice e generais de seu entorno. Para ascender a uma campanha presidencial, aliou-se a toda sorte de canalhas, os quais não hesitarão em retirá-lo do caminho quando perder a serventia. Tomou um caminho sem volta e pode estar fazendo o papel de “cavalo de Troia” para seus comparsas.????

  4. Parabéns Fernando Britto !! enquanto alguns blogueiros que diziam estar deste lado ,o estão abandonando,vc continúa firme.
    Tomara que a vitória nos acompanhe,tenho fé que acontecerá ,mas,se ela não vier teremos a tranquilidade de consciência que procuramos por ela de todas as maneiras possíveis e honestas ,ATÉ O FIM.

  5. EU UM PETISTA TANTAS VEZES CHAMADO DE XIITA ENTENDO QUE QUALQUER ALIANÇA DE HADDAD PARA DERROTAR O NAZISMO DEVE SER FEITA POIS O QUE SE ANUNCIA AO BRASIL E AO SEU POVO É MIL VEZES PIOR QUE A DITADURA QUE DUROU ,NÃO 21 COMO INSISTEM EM DIZER,MAS 30 ANOS NO BRASIL.PORTANTO A HORA DE UNIÃO MAIOR DE TODAS AS FORÇAS NECESSÁRIAS NO COMBATE AO TERROR QUE TENTAM CONTRA O BRASIL COM A CONIVÊNCIA DO JUDICIÁRIO,O MUTISMO DA MÍDIA QUE CRIOU O MONSTRO E A BABA ASQUEROSA DAS FORÇAS ARMADAS QUE QUEREM A TODOS MANIETAR.SÃO LOUCOS,LOUCOS SEDENTOS DE SANGUE E DE PODER.

  6. Pode não ser anencéfafo, mas se tivesse um pouco de dignidade já teria caído fora dessa troupe que cerca o “coiso”.

  7. A formação militar, o ambiente castrense, produz ordinariamente,pelo que vemos, indivíduos que parecem não se importar com a sociedade em geral no modo como se expressam.Revelam desrespeito, preconceito…Revelam estupidez.

  8. Saudades dos tempos dos vices decorativos. Deixou claro que se perderem, vão dar trabalho. Menos do que se ganharem, é certo. (Brito, se puder corrigir para Andréia Sadi, é o nome.)

  9. Se o general não sabe a diferença entre anencéfalo e acéfalo , o que esperar do capitão ?

  10. Nos EUA, vice-presidentes aceitam seu papel secundário, sem muitas aspirações, não conspirando contra seus companheiros de chapa, e forjando seu nome para quando o mandato do seu chefe terminar. E olha que vices lá tem mais utilidade e mais uso que os daqui. Por exemplo, são os vices que quebram os empates no Senado. Triste que aqui tantos vices se transformaram nesses canalhas. Ou talvez sempre foram, e só se sentiram inspirados com o golpe. É o que dá romper as instituições e atropelar os estado de Direito. Qualquer caos que acontecer em caso de presidencia do coisa ruim, o STF deve ser devidamente responsabilizado e punido.

  11. Ele é um facínora,um louco perigoso,um psicopata fora de controle,ele é a cara e a alma do exército Brasileiro,inimigos do POVO traidores da Pátria.

  12. Esse processo eleitoral tem sido trágico, sem sombra de dúvidas, mas é impossível negar que também tem sido bastante didático:
    1. Parte dos servidores públicos e de estatais que engrossaram as fileiras com suas panelas, começaram a se arrepiar com o que pode vir pela frente;
    2. PSDB, PMDB e outros sentiram a conta do golpe chegar e perderam suas posições para toda sorte de transtornados;
    3. O PT precisou de um Capitão tresloucado para descobrir que a Globo não é mais nada no processo eleitoral;
    4. Esquerda mais a esquerda começa a perceber que entre a realidade e a utopia existe o possível e que este não deve ser desprezado;
    5. Mirian Leitão descobriu a esquerda que nasce na democracia e respeita a democracia;
    6. A Globo aprendeu a ter medo e ficar no seu cantinho;
    7. Bolsonaro e Morão aprenderam que… aliás, este esquece… nunca vão aprender nada de bom…
    Seria até interessante observar está história se não tivéssemos vidas ameaçadas, dignidade sendo jogadas ao lixo e uma democracia a defender.
    Por isso, vamos a luta! Haddad é 13!

  13. Caso eleito (e espero sinceramente que não seja), o filhote de ovo de serpente vai ficar sempre com “aquilo” trancado quando o seu vice estiver por perto, até porque sabe muito bem qual foi o resultado, em tempos bem recentes, para alguém que deu confiança a um vice que ninguém sequer imaginava ser tão ambicioso – imagine, então, quando o vice tem ambição declarada de um “autogolpe”.

  14. Na minha terra, em casos como esse, antigamente, a gente dizia, ‘ele só tem a cabeça prá apartá as oreia, uma da otra’.
    Mas, esse não parece mais ser um predicado exclusivo ao General, parece que caracteriza uns 40 milhões de brasileiros.

  15. Esse é o temer do coiso… Se bobear o autoproclamado autogolpe vai entrar na pauta do paiseco que eleger essa trupe da quadrilha do supremo e tudo !!!

  16. Pelo astral do proprio vice de Bolsonaro já dá para perceber que o capitão não representa o pensamento da caserna. Bolsonaro é politico e está fora da caserna há 30 anos. As forças armadas estão acostumadas a um ambiente democrático. O candidato não fala em nome dos militares e nem pode ser considerado um candidato deles

  17. “…Anencéfalo, por certo, o general não é, pois anencéfalos, pobres bebês, não vivem mais que breves minutos e vegetativamente…”. Brito, sua ironia e perspicácia foi capaz de me fazer rir nesse momento de trevas!… Rs

  18. Na primeira oportunidade, se eleito, o general Mourão “mata” o capitão. E assume o comando da tropa de anencéfalos. Outra aberração é o general Heleno. Como pode um país ter generais tão medíocres ?

    1. Te respondo; fritura dos parcos neurônios, abitolamento de
      ideias, lavagem do que sobrar, robotização irreversível.

  19. General 4 estrelas?..Putzzzz…….Que bosta é a formação dos militares no Brasil!….Putzzzz….
    Pessoal da Marinha e Aeronática calada!…..

  20. hahahaha é uma besta! e tem gente mais idiota ainda que acha possível isso funcionar.. vergonha alheia dos bolsobestas…o Brasil virou motivo de piedade internacional.

  21. Oi pessoal, uma dúvida que ando ouvindo por aí, alguém pode me explicar do que trata o FORO DE SÃO PAULO?

  22. Creio que dentro de toda a arrogância e intransigência dos militares de carreira, o nosso amado general está mais para um Bucéfalo. Ou seja, conduzirá seu comandante para a guerra, mas no caso presente não pretende trazê-lo de volta ao lar.
    Está claro que nosso general Bucéfalo não engolirá as piadas de um capitão exonerado, presidente ou não. Vai de encontro a sua natureza e adestramento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *