Moro tem de aprender que não é mais Deus

Uma vez, durante o primeiro governo de Brizola, perguntei ao comandante dos Bombeiros como era a estrutura para manter impecáveis aqueles velhos caminhões vermelhos, de 40 ou 50 anos, que a corporação mantinha, enquanto os carros. no serviço público, se degradavam em quatro ou cinco anos . E a resposta veio, bem simples: “Brito, nos Bombeiros tem cadeia”.

Moro perdeu a cadeia e enfrenta dificuldades em colocar em curso a máquina de perseguição que sonhou montar no Ministério da Justiça.

Quis bancar o reizinho, correndo a encaminhar seu “pacote anticrime” antes da reforma da Previdência e deu-se mal, vendo-o ser fatiado e relegado à fila. Partiu para a intimidação do Supremo e tomou uma derrota significativa. Levou uma “enquadrada” do “chefe” Bolsonaro com o episódio da demissão da suplente de um conselho.

Assim, chei de riscos e arranhões, saiu amassado de sua imprudente tentativa de reagir ao “banho-maria” em que Rodrigo Maia colocou  seu “pacote” e, em meio aos conflitos já duríssimos da reforma previdenciária, despachou cobranças, via Whatsapp, ao Presidente da Câmara.

A traulitada de ser chamado de “funcionário do Bolsonaro” é destas que deixa os danos visíveis a todos.

Se me perdoam o segundo aforismo do dia, quem não sabe calar, não sabe falar.

Não há escada mais difícil de descer que a da soberba e não está fácil para Sérgio Moro entender que decaiu da condição de deus onipotente que ostentou durante os anos de Lava Jato.

O fato de a ele tudo ser permitido, em razão de sua missão de destruir Lula, e o medo que inspirava em todos em que ousassem opor-se ou mesmo colocar reparos em suas ações atrabaliárias: eram “corruptos” ou, com muito favor, “defensores dos corruptos”.

Agora, divulgou um áudio respondendo a Maia, como você pode ver abaixo.

Como disse outro dia um ministro do STF, pode espernear à vontade.

Não tem mais a cadeia, não tem mais a mídia.

Ficou só com o apelo “padrão Cunha” de que “Deus abençoe esta grande nação”.

Mas ele não é mais Deus.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

45 respostas

  1. é interessante como eles falam em nome do povo brasileiro como se representassem a vontade do povo

    e não é só ele
    os boilsonaristas, nas redes, fazem o mesmo

    1. Ricardo foi a primeira coisa que notei kkkkk ,muita arrogância ,ele representa quem acha que o coiso é “Mito”

  2. A que “povo” se refere este CRIMINOSO ??
    Savonarola é o destino deste sujeito,a diferença daquele não será enforcado e queimado em praça pública junto a otros dois frades ( o DD e o boquiroto lima?) ,estes fugirão pra terra da chefía ,USA.
    Hoje no “mau dia Brasil” ,a globo comprometida com o “mercado” criticou a proposta militar de previdência e começou a soltar a mão do sujeito arrogante.
    Os antigos comparsas de CRIME ,brigam pelo butim ,mas,os malandros na escuridão continúam levando o nosso Brasil.

    1. Enforcado e incinerado, dois conceiros interessantes, prezada Isabel. Resta saber quanto tempo falta para isso, à medida que falta tudo na casa do trabalhador brasileiro, desde pão, tranquilidade e, algo que nos roubaram, dignidade.

  3. Nada mais claro e cristalino que a voz de Moro, melíflua, sem energia, frágil, vazia, insegura. Nem o papel de inocente útil lhe cabe na farsa que foi escolhido para atuar. Escravo de sua ignorância e de seu apetite pantagruelico, dobra a aposta na esperança que lhe caia o último e derradeiro papel em um enredo futuro, outra farsa. É agora um escravo da sua mentira, de seu papel na farsa, e navega como sempre ao sabor dos ventos no jogo de interesse de seus donos.

    1. Percebemos cada vez mais as razões pelas quais essa gente lava-jato foi escolhida pelos usa para agente. Não têm inteligência alguma. São robôs que obedecem bem aos comandos

  4. Não vamos nunca,sr.Fernando,nos ESQUECER,que tudo isso,tem a OUTORGA DOS ELEITORES,que como eles todos,são IDÊNTICOS.Encontramos no nosso DIA A DIA,troupes e troupes de PUXA SACOS,que acariciavam com carinho extremado,os COLHÕES,perdoa a palavra chula,dos MILICOS GOLPISTAS DE 64 e estão esparramados,por toda a SOCIEDADE..E ainda restam muitos,já velhos como nós,é também verdade,mas que procriaram monstros idênticos às suas convicções FASCISTAS.A produção de canalhas,nas sociedades de classes,onde os ricos mandam e não pedem,esses seres se multiplicam,espero que não,até o fim dos tempos.|Mas existem muitos,pobres ,puxa sacos e ricos que os guiam,até seus túmulos.

  5. A QUADRILHA trabalha unida,o Bretas acaba de prender o traíra Temeroso .Logo um dia depois que o CRIMINOSO moro levou um tapa na cara!
    Quem acredita nessa QUADRILHA só pode ser imbecil!

  6. Ele voltou a ser um simples sujeito, o Marreco de Maringá, mais esse miliciano não vai escapar do seu destino de Savonarola! Que seja breve isto.

    1. Enforcado e incinerado, como na Idade Média, para onde estamos caminhando a passos largos, vale dizer!

  7. Tá muito claro que ele continua sendo o candidato global para 2022. Pode não realizar nada, que será vendida a ideia de que foram os “corruptos” que não deixaram. Lamentavelmente a grande mídia o trata como algo à parte, como se não tivesse nada a ver com a situação atual.

    1. Vejamos o lado bom: na ânsia de afastar o PT do poder, a Globo conseguiu se queimar com direita e esquerda. Talvez não consigam seu intento…

      1. Não será candidato somente da Globo, os pastores maçons já devem estar preparando suas ovelhinhas obedientes para votar nesse juizeco e naquele cujo nome rima com urinol, Malafaia, Macedo, R.R.Soares, família Ferreira da Assembleia de Deus…rádio 93 FM que ficará repetindo que crente não pode votar na esquerda.

    2. A Globo já bancou algumas loucuras, mas voltou atrás quando leu o aviso de que a ponte caiu. Esta história de herói anti-corrupção é bananeira que já deu cacho.

      1. Moro foi engolfado mais cedo do que se pensava pela bruma tóxica de todos funcionários do bozo.
        O primus inter pares, a cereja do bolo, a última bolacha do pacote, agora conhece sua real medida.

  8. Brito, o Dr. Moro nunca foi Deus e jamais será! Deus é amor e não mente como estes vermes golpistas!

  9. Moro compareceu ao fatídico churrasco no qual foi o Maia, e não seu chefe, quem cantou de galo. Não se sabe o que ele viu por lá, mas certamente não foi uma ovação dos presentes, como esperava que fosse. Entrou meio como penetra, conforme disse a Folha, https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/03/com-moro-de-carona-bolsonaro-vai-a-churrasco-com-maia-davi-e-toffoli.shtml – e saiu sozinho, fumaçando, como atesta a fotografia do Pedro Ladeira. Moro não é mais nem metade de quem já foi.

    .

  10. Ele não tem cadeia, mas tem a polícia federal, o coaf… enfim, pode causar muitos danos a qualquer um que se coloque no caminho.

    Que caminho? Moro 2022.

    Ele ainda conta com o total apoio da direita, e é mais palatavel do que Bolsonaro para o centro.

    Não duvido que esteja preparando uma blitzkrieg contra grandes figuras políticas para os próximos anos…

  11. BYE, BYE, SERGINHO!
    O TRIBUNAL DE DIREITOS HUMANOS LOGO, LOGO VAI JULGAR O TEU CASO LÁ EM GENEBRA…
    SUMIDO NA VIAGEM AOS EUA, TENTAS TE ESCONDER NOS CLASSIFICADOS DOS JORNALECOS MARRONS DO BRAZIL!
    TUA HORA VAI CHEGAR… CORRE SERGINHO, A ONU VEM AÍ!

  12. Com o presidente da “câmera”. Qua, qua, qua! O ex juizeco, agora ministreco tá bravo porque perdeu o poder de perseguidor, de justiceiro. O povo tá cansado sim, é de aturar justiça seletiva praticada pela republiqueta de Curitiba, talquei!

  13. O Marreco de Maringá vai grassitar muito ainda até perceber que já não é mais o todo poderoso capataz da República de Curitiba.

  14. É, acho que esse é o princípio do fim. Como a gente dizia efe ô, fô, dê u, deu, fodeu. Agora só dá para se resignar. O Nassif disse ontem que a queda dessa turma toda era eminente e eu concordo com ele.

  15. Trata-se de um discurso de despedida. Lá nos EUA avisaram ao marreco de maringá que a missão dele havia sido cumprida. Dentro em breve moro vai para “massassussets” dar suas aulinhas de direito penal e ministrar suas palestras explicando aos imigrantes clandestinos como acabou com a “currrupissão” no Brazzillllzziiilllzziilll.

  16. Em um texto lido em 1m09s, conseguiu cometer dois erros: “presidente da câmEra”, “vEiver em um país menos corrupto”. Isso mostra o quanto era importante pra ele essa grande gravação.

  17. Desejo a todos que chegaram a este (des)governo que se devorem. Igualmente aos vendilhões da câmara e do senado.

  18. Os bolsonaristas/lavajatistas prenderam o Temer, nitidamente procurando recuperar sua imagem perdida de “justiceiros impiedosos”. Foi uma medida demonstrativa de puro desespero. Em muito breve vão ver que dispararam seu mais formidável tiro no próprio pé. Para tentar conservar o controle no centro, estão traindo todos os apoios laterais que nasceram de acordos de confiança. Vão se isolar cada vez mais em seu próprio grupo, que já deu fartas mostras de que não é nenhum santo.

  19. É como aquele que achava que era Deus onipotente, foram verificar o dito cujo estava com a bunda sua. Mas, né depois de tanta caganeira. Vide ai o joaquim caifáis. Achou que era Supremo, depois ele mesmo verificou que quase não podia nada.

  20. E os crimes à ordem jurídica e a constituição que vossa excelência (sic) praticou? Algum comentário?

  21. Segundo Maia não há nada de novo no projeto.

    Putz: Ainda assimilou o discurso do Bolsonada. Deus abençoe o que cara pálida?

  22. o que é que ele fala no final do audio…”amplo desejo..de veiver??? o que é veiver? ou estou escutando mal?

    1. Falou ‘veiver’ (aos 57 segundos do áudio) assim como falou ‘presidente da câmera’ (aos 38 segundos do áudio). Um caipira que nem sabe falar e é evidente que estava lendo.

  23. Sérgio Moro, é o povo brasileiro que não te aguenta mais.
    Vai chupar um prego, fraudador de processos!

  24. O fato é que agora exclue-se a unipresença e a onisciência pois na política o buraco é mais embaixo e os confrontos, inevitáveis e nesse sentido Sérgio Moro é um despreparado.

  25. NUNCA FOI. Nem um anjo caído. teve um altar muito sem vergonha enquanto fazia o que era desejado, comprado, ou encomendado, sei lá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *