Moro prova que conversas vazadas são verdadeiras

Só os sentimentos de fraqueza e de culpa explicam o amadorismo com que Sérgio Moro está enfiando a si mesmo num caminho sem volta no caso dos diálogos com os procuradores da Lava jato (e destes, entre si)  que o The Intercept está revelando.

O medo do que sabem que está por vir, especialmente áudios e vídeos, estes quase impossíveis de negar, está, desde o início impedindo que neguem, objetivamente, a promiscuidade em que estavam metidos. E que sabem que vai se aprofundar, inclusive com trechos em que revelarão a insubmissão explícita e a orientação descarada de outras instâncias judiciais.

Por isso, passo a passo, Moro está se enredando na teia que, muito lentamente, as informações do The Intercept tecem em volta dele.

O tal áudio que se divulgou com o pedido de “desculpas” ao MBL  – “no caso de ter sido dito aquilo que ele diz que pode ser falso que disse” – por chamá-los de “tontos”.

É evidente que só cabe pedir perdão pelo que se fez, não pelo que não se fez e, na sua versão, teria sido enxertado.

O desastre, para Moro, é que ele não precisa ser verdadeiro, mas apresentar uma versão cuja a credibilidade é a sua própria figura e que, portanto, não precisa fazer sentido.

E isso já não basta mais.

Moro não entendeu que está em curso um julgamento político, não um processo jurídico. No qual está perdendo feito, pois nem seus defensores ousam mais dizer que ele não tinha “parte” no processo e trabalhava pela condenação do ex-presidente.

Portanto, a questão juridica da legalidade daa prova não só é insuficiente agora, como de nada valerá quando as revelações mais duras e diretas chegarem.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

17 respostas

  1. Mas enquanto o supreminho ex STF continuar COVARDE e VASSALO do golpe de 2016, isso nada mudará. Não importa que o mundo inteiro já saiba que temos uma corte superior de justiça absolutamente VERGONHOSA. A moral e a imagem dessas patéticas figuras (exceto algumas lá) perante o mundo civilizado não lhes importa mais. Eles perderam toda e qualquer capacidade de se mostrarem íntegros moral e eticamente falando.

  2. Eu acho um erro dizer que a questão no STF não é jurídica e sim política. Não é nenhuma das duas, é de ARMAS, pressão militar não é pressão política.

    1. Concordo, Antônio, mesmo porque o judiciário não vai mudar uma vírgula do que vem fazendo até agora, logo esta é uma falsa questão, e politicamente bozo e moro vão acabar se saindo bem porque o apoio não apenas dos militares (argh!) mas também do lixo branco dá sustentação e logo todas estas denúncias serão esquecidas e substituídas por uma narrativa de vitimização da quadrilha da lava jato.

    2. O cabo e o soldado, afinal de contas, estão à vontade na entrada do STF, sob as bençãos da canalha estrelada que se juntou ao miliciano.

  3. Se ainda lhes resta-se algúm resquício de MORALIDADE a alguns dos integrantes do stf,sabidamente presos na pressão FARDADA ,teríam que colocar fogo no circo.
    Mas,isso não acontecerá ,a milícia do GOLPE continúa a manter todos eles (fora exceções históricas a serem registradas) no controle.
    A idéia é manter a fachada de Democracia ,o oposto sería políticamente mais difícil de se sustentar pelos fardados sabujos do império.
    Não são as redes robotizadas que colocam medo nos togados,temos que colocar as coisas no seu devido lugar,SÃO OS FARDADOS SERVIÇAIS DO TIO SAM.
    O criminoso sergio moro,é um ralé ,não é o chefe do GOLPE ele só comandou a facção curitibana de procuradores.
    Os poderosos estão nos quartéis.

    1. Os poderosos estão nos EUA. Nos quartéis temos só uma parte da “casta” de apaniguados do ESTADO.

  4. Afinal, aquele áudio divulgado pelo Estadão, no domingo 23 (e que depois foi retirado da página) é legítimo ou fake? Onde Moro teria feito a divulgação original?

  5. Moro: “Eu não disse, mas pode ser que tenha dito. Talvez eu tenha dito, mas pode ser que tenha sido adulterado. Talvez, eu acho, eu não seja eu, mas pode ser que seja. Se for, posso ter sido clonado. PQP, aonde fui me meter?”

  6. Sério que esse áudio é verdadeiro??? O cara vai na Liga da Justiça junto com o Robin e, de lá, grava um áudio se incriminando??? Não pode ser tão tonto!!! Se eu fosse adepto à teoria da conspiração, iria pensar que é um áudio falso feito com a ajuda da Liga da Justiça e plantado pelo próprio Moro pra depois mostrar que é falso e desacreditar futuros áudios… não vejo outra explicação lógica!!!

  7. Moro joga todas as suas fichas hoje na blindagem que seus senhores tentam arquitetar.
    Por seus senhores entenda-se o deep state americano e seus tentáculos no Brasil, rede globo à frente, secundada por agentes infiltrados no aparelho de estado, especialmente os órgãos policiais-judiciais e os militares entreguistas – auxiliados por setores da elite tupiniquim aliados ao imperialismo, como fiesp, firjan, fiergs, fierp, maçonaria.
    A blindagem consiste em criminalizar o vazamento dos arquivos da vaza jato e centrar a discussão no(s) responsável(is) pelo vazamento.
    A ida de moro e sua entourage aos órgãos de espionagem americanos, alem do óbvio que é estabelecer uma estratégia de contra-ataque com a coordenação de seus senhores busca tambem coordenar a fabricação de “PSEUDO-PROVAS” de quem seria(m) o(s) “hacker(s)”, para dar cobertura a blindagem local pela mídia cúmplice.
    Tudo indica que a linha de blindagem será a de culpar os “russos” como a globo já ensaiou. Não faltarão provas forjadas, produzidas fora do Brasil para servir de libelo acusatório.
    Esta linha de contra-ataque serve aos serviços de espionagem americanos (especialmente aquele setor do deep state vinculado à Hilary Clinton), que vem há muito alimentando a histeria anti-Rússia. Jogar a Rússia na narrativa da vaza jato reforça a narrativa interna americana da interferência russa nas eleições americanas de 2016 e alimenta a narrativa de blindagem ao seu agente pego de calças na mão.

  8. Serginho Narciso sempre foi um canalha!
    Pior, algumas imagens lá do Senado mostram o rosto de Serginho retorcido, tremulo e crispado… enrubescido ou lívido! Puro pânico!
    Serginho parece estar usando recursos químicos para equilibrar sua psiquê doentia…
    Corre Serginho Narciso… corre muléqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *