Moro perdeu o decoro? Como perder o que não se tem?

decoro

A polêmica em torno da foto posada ao lado de João Doria Jr, ontem, em Nova York foi classificada pelo juiz Sérgio Moro como “uma bobagem”.

A esta altura, deve-se concordar com Sua Excelência.

Não há mais decoro algum a preservar em sua figura e, portanto, não deve chocar ninguém que, outra vez, ele apareça, sorridente, ao lado de um tucano e, agora, de um candidato.

E, igualmente, não há quem ponha freios na falta de decoro de juízes, há muito tempo.

GIlmar Mendes, Joaquim Barbosa, Luiz Fux e Luís Alberto Barroso pisaram e sapatearam na discrição que deles se deveria esperar e, claro, só ganharam com isso na mídia.

Moro quebra, faz tempo, não apenas o decoro, mas a legalidade e, disso, também só lhe advém aplausos e elogios.

Como diz o jornalista Kennedy Alencar, em seu blog, nada espante porque, afinal, Moro “pode tudo”.

Uma virtude, porém, deve-se encontrar na atitude desavergonhada do pequeno magistrado de província que se viu alçado à condição de juiz supremo do Brasil.

É que sua desfaçatez tornou-se tão evidente que, a cada dia, a menos gente engana.

Cada vez há menos iludidos, todos os que lhe permitem estes esparramos passam a merecer, mesmo, o nome de cúmplices.

Moro nada seria não fosse tal cumplicidade, a de um Judiciário que nem mesmo se vexa de um escandaloso descumprimento da Constituição, com os privilégios de um auxílio-moradia “fake”, pago a quem mora no seu próprio e confortável imóvel.

Decisão judicial não se discute, se acata, mesmo quando elas significam manter preso um ex-presidente que foi condenado em um processo pré-resolvido e soltar tantos outros em que há provas, contas no exterior e riqueza e ostentação inquestionáveis?

Será que as coisas não se ligam, porque envolvem o mesmo conceito que Kennedy Alencar usou em seu texto?

Eles podem tudo.

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

46 respostas

  1. COMO SER MAIS PARTIDÁRIO QUE MORO???

    Eu não consigo imaginar como é possível demonstrar maior partidarismo que Moro… só falta ele ir em alguma reunião do PSDB.

    Ele já atingiu todos os limites do partidarismo total… já protegeu o PSDB de todas as formas possíveis… já confraternizou com todos os acusados do PSDB…

    É incrível o quanto esse comportamento continua se repetindo impunemente.

    1. Temos 3 opçoes:

      1. Ele é burro;

      2. Ele é ingenuo;

      3. Ele sabe que é deselegante, para nao dizer um crime. Mas sabe, que se interpelado, ele ira’ pedir desculpas pelo “deslize”, ou dizer que nao houve nada de errado, na certeza de que, seja qual for a opiniao dos progressistas a respeito do ocorrido, nada ira’ modificar o seu status e/ou os seus veredictos, especialmente se forem contra petistas.

  2. Podem inclusive pisar na justiça.
    E a dívida do stf com a justiça e com o país ainda cresce, mesmo já sendo impagável.
    Um país sem justiça, sem direitos humanos, sem o mínimo decoro, sem tudo; para que um stf?

  3. O Golpe é coordenado pela CIA, com Embaixadora Liliana Ayalde vindo do Golpe Paraguaio. Lembram dela dizendo que “amizade” de juiz da suprema corte “vale ouro por essas plagas”?

    1. Mas a maçonaria executou o golpe no Brasil: Moro maçom grau 33 (o mais alto da maçonaria) e dono da lava jato, Ministro Félix Fischer relator da Lava Jato no STJ também é maçom (https://jornalggn.com.br/noticia/uma-contribuicao-ao-xadrez-da-maconaria-no-brasil-parte-4-por-luiz-claudio-de-assis-pereira) Edson Fachini relator da lava jato no STF é maçom (Loja Luzes da Fraternidade), todos maçons do Paraná. No STF o Diretor que faz o sorteio dos processos também deve ser. Nas gerências da Petrobras existem lojas maçônicas ( O objetivo era derrubar Paulo Roberto Costa, ladrão notório). Todas peças se encaixam… O TJ do Rio é dominado por maçons comandados por Zveiter, judeu maçom grão mestre e foi presidente do TJ e TRE, logo depois de ser nomeado desembargador sem nunca ter feito um concurso publico, tudo com jeitinho de ajuda da maçonaria.
      A cadeia da lava jato é maçônica.

      1. Lembro que quando começou a campanha dos golpistas contra Dilma, eu disse que a maçonaria estava por trás do golpe. No blog do Nassif, fui até “censurado”, talvez para “não ferir” susceptibilidades. Tinha minhas fontes e sabia que não estava escrevendo asneiras. A perseguição ao Lula também é oriunda dessa “agremiação” onde nem todos concordam com essas atitudes covardes contra o Lula er a Dilma.

  4. O dito juiz debocha da cara do povo brasileiro, pois já não tem mais receio em mostrar o seu partidarismo e a sua função de selecionar aqueles que manda prender, julgar e condenar. Como o povo não invade as ruas para manifestar o seu repúdio, ele e Cia. continuam enganando com o tal “combate à corrupção”, protegidos por um judiciário e mídia corruptas.

  5. Apenas os néscios não se deram conta da realidade. Os sem caráter apenas se negam a admiti-la publicamente.

  6. Isso deve ser uma montagem. Seu Peru jamais consentiria em posar ao lado destas figuras. Mas fantástica mesmo é a foto do Dória e sua ao lado do Moro e sua. É o maior show de breguice do ano.

  7. A Bala de Prata contra Sérgio Moro será por ele mesmo acionada, através de duas 9 mm: a da desfaçatez e do seu egocentrismo de pavão de 1ª instância.

  8. … Este vagabundo de black tie dos patrões estadunidenses e/ou de toga imunda colonizada somente protagoniza estes crimes hediondos porque o poder judi$$$iário desta republiqueta é infestado de vigaristas, muitos(as), inclusive, “supremos(as)”!

    ***
    Senadores Lindbergh Farias e Gleisi Hoffmann questionam Moro e interesse dos Estados Unidos na Lava Jato
    https://www.youtube.com/watch?v=xnwEFqdJNIs

  9. … Este sacana receberá o salário do mês não trabalhado integral?
    Com a palavra a procuradora do escurinho do vampiro mafioso mimiSHELL!
    A tal nazista vou de táxi modelo Dodge!
    E que joça de republiqueta do CU(nha) do mundo é esta, sô?…

  10. MOrrendo de rir com a gravata do herói brasileiro.
    Dos três manequins é o único em que está em desalinho.
    Oh, coitado! E estava se achando o máximo.

    1. E o pior é que a gente paga essa merda pelo “auxílio terno”.

      Praticamente tudo nessas fotos do Lide acabam saindo direta ou indiretamente do nosso bolso.

  11. RIMAS FRACAS, VERDADE DURA
    Havia um certo orgulho no Brasil
    Da nossa atuação entre as nações,
    Já não se via um país servil
    Ao Tio Sam das guerras e agressões.

    Além de respeitado externamente,
    Nosso inimigo era a desigualdade,
    Combatida por nós severamente
    Como um crime maior da humanidade.

    Tudo indispôs nosso opressor do Norte,
    Urdiu-se e executou-se sem clemência
    A falsa lei da Corte, a do mais forte;

    Nossa esperança foi encarcerada…
    E como dói no outono da existência
    Ver o gigante se tornando um nada!
    Tarcísio Arruda
    15/05/18

  12. … Ainda sobre as surubas lavajateiras do infame títere da CIA/FBI/Globo DEMoTucano ‘mor(T)o’!…

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Comprador do triplex do Guarujá: escândalos da família Gontijo

    Por egrégia e impávida jornalista Patricia Faermann

    16/05/2018 – 18:28

    (…)
    Dizendo-se “apolítico”, o nome do empresário Fernando Gontijo aparece em esquema do PSDB, em mensalão do Distrito Federal, divide sociedade de empresa com primo de Alckmin e seu pai foi apontado como o financiador do mensalão do DEM.

    (…)

    FONTE [LÍMPIDA!]: https://jornalggn.com.br/noticia/comprador-do-triplex-do-guaruja-escandalos-da-familia-gontijo

  13. Incontestavelmente, a cada dia que passa Fernando Brito mostra o quanto ele é um jornalista combativo, independente e, acima de tudo, corajoso e honesto, sem peias no uso da palavra escrita, sempre escorreita e bem colocada e ainda sem qualquer rabo preso, como acontece com a imensa maioria dos jornalistas brasileiros. Esse bravo Fernando Brito está sempre pronto a denunciar todas essas vergonhosas e depravadas atitudes do juiz Sérgio Moro, que se lixa para as leis, para a Constituição Federal e principalmente para o próprio STF, que morre de medo dele. Esta porqueira é o Brasil de hoje. Uma “zona” completa. O que ainda nos salva é saber que há muitos outros brasileiros com a mesma bravura moral desse incansável jornalista. Parabéns a ele. E conte sempre com a nossa colaboração mensal.

  14. Tem gente que confunde lei com possibilidade/impossibilidade.
    A lei proíbe?
    Então é impossível de se fazer.
    Fez algo ilegal?
    Então deverá pagar por isso.
    Ora, ora, ora.
    As leis servem apenas para conter as vontades quando se está diante de outrem capaz de lhe causar danos. Nesse caso, a lei serve de alerta: não passe a risca, senão pode sofre as consequências.
    À medida que ninguém lhe ameaçar, ao contrário, aplaudir e corroborar com o exercício de sua vontade, independentemente da lei, por que você irá conter seu desejo?
    Nesse caso, o negócio é exercê-lo e correr para o abraço da torcida.
    Lei, é instrumento para usado pelos fortes para minimizar o trabalho de conter os fracos – o povão pobre e mestiço, e àqueles que se arvoram em representá-los.
    Ou ainda, quando se está entre os fortes, a lei serve de referência para garantir o mínimo de convívio, para evitar disputas fratricidas e danos para todos.
    Enfim, quer entender as disputas na sociedade, esqueça as leis, preste atenção nas pessoas que estão por trás delas, quais suas forças reais e imediatas de mobilização de recursos.
    Todos os poderosos concordam com Moro. É só fazer o que ele quer e correr para os braços da poderosa torcida brasileira – a grande mídia comercial, o aparato judiciário-policial-militar, o empresariado fabril mercantil e financeiro, classe média, etc, etc.

  15. O decoro de Sérgio Moro é como a virgindade de uma puta com 30 anos de vida sexual ativa e intensa.
    Com a diferença de que putas, de alguma forma, merecem respeito.

  16. Esse Bosto, digo, Moro é muito engraçado e econômico quando lhe dirigem perguntas sobre comportamento e (im)parcialidade:
    1- foto com Aécio (aquele contra quem nunca existiu denúncias) é “foto infeliz”;
    2- depoimento de testemunhas que diziam que Andréa Neves era operadora do PSDB em Minas, “não vem ao caso”;
    3- foto com o Dória é “bobagem”.
    Mas se a pergunta é sobre possível crime do PT, ai temos
    T
    R
    O
    C
    E
    N
    T
    A
    S
    folhas, com considerações, pensamentos, divagações, conclusões, fotos de jornal, notícias de jornal, etc….

    E ainda tem gente (bem besta) que diz que a JUSTIÇA É PARA TODOS. Vão comendo, coxinhada. Vocês ainda vão comer alfafa nas panelas que vocês mesmos amassaram.

  17. Tudo isso está dando náuseas. É muita injustiça. Mas como disse o Fernando Brito, o Moro não perde o decoro, porque não o tem. Como perder uma coisa que não se tem?

  18. Sérgio Moro sorridente com tucanos no Brasil e exterior é normal. Cármen Lúcifer jantando com representantes das multinacionais que estão depredando o Brasil é normal. Lula jantando com diretores da Petrobras é formação de quadrilha. Lula confraternizando com amigos no sítio de Atibaia é formação de quadrilha. Lula não ser dono nem ter a posse do imóvel atribuído a ele é prova de corrupção. Lula renovando Medida Provisória que vinha desde o governo FHC é corrupção. Instituto Lula pedir doação a empresa é corrupção, mas e-mail de FHC fazendo a mesma coisa para seu instituto é normal. Em breve Lula será condenado por distribuição de renda, fazer a transposição do São Francisco, tentar lançar em seu governo o primeiro foguete e colocar o Brasil na era espacial, não ter feito a reforma da previdência nos moldes que o marionete da Globo quer e por não ter uma letra bonita como presidente da República. Ainda vai ter general tuiteiro comemorando.

    1. É por essas e outras que, mesmo que EU estivesse interessado no maldito cafofo-triplex do Guarujá e achasse seu preço justo, jamais daria um lance.

      Iriam me prender por ser simpatizante do PT, alegando que tinha a intenção de comprá-lo para devolvê-lo ao Lula – e que o dinheiro seria de “propina unicórnio” (aquela que ninguém, nem os bancos suíços viram, mas que existem para a turma da Farsa a Jato). Segurança jurídica é isso aí.

  19. MANCHETES JORNALÍSTICAS QUE VOCÊ NÃO VÊ NA MÍDIA QUE APOIOU O PSDB, (AÉCIO, FHC, SERRA, ALCKMIN, E TODOS OUTROS CORRUPTOS TUCANOS)
    • QUEM PAGA A DIÁRIA DE MORO NO HOTEL PIERRE, DE NY?
    • ELE VAI PARA O HORÁRIO ELEITORAL DO DORIA!
    • KENNEDY ALENCAR: MORO FAZ CAMPANHA PARA DORIA!
    • É A SERVIDÃO VOLUNTÁRIA DE UMA ELITE DESLUMBRADA.
    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/kennedy-moro-faz-campanha-para-doria/sem%20titulo-4.jpg/@@images/8f35be80-8b43-4177-8f7f-5c9768d8dc7a.jpeg
    • MORO NÃO RESISTE A UM TUCANO!
    • AINDA MAIS DE BLACK TIE!
    • SERGIO MORO DISSE TER SE ARREPENDIDO DA FOTO EM QUE APARECE AOS RISOS COM O SENADOR AÉCIO NEVES. PODE SER, MAS ELE CONTINUA A FREQUENTAR AMBIENTES FESTIVOS COM POLÍTICOS DO PSDB.
    • ONTEM O JUIZ POSOU SORRIDENTE AO LADO DO TUCANO JOÃO DORIA NUMA JANTAR BLACK TIE EM NOVA YORK. HOJE (16/V) ELE FARÁ PALESTRA EM EVENTO DO GRUPO LIDE, QUE PERTENCE À FAMÍLIA (SIC) DO EX-PREFEITO DE SÃO PAULO.
    https://www.conversaafiada.com.br/brasil/moro-rasga-o-codigo-de-etica-da-magistratura/sem%20titulo-1.jpg/@@images/1caf0db2-40b6-4856-ac17-a9f48073bbc8.jpeg
    • MORO RASGA O CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA
    • EVITAR A BUSCA DESMESURADA POR HOLOFOTE? QUÁ, QUÁ, QUÁ!
    https://www.sensacionalista.com.br/wp-content/uploads/2018/05/img_20180516_113758.jpg
    • CÓDIGO DE ÉTICA DA MAGISTRATURA
    • ART. 5º IMPÕE-SE AO MAGISTRADO PAUTAR-SE NO DESEMPENHO DE SUAS ATIVIDADES SEM RECEBER INDEVIDAS INFLUÊNCIAS EXTERNAS E ESTRANHAS À JUSTA CONVICÇÃO QUE DEVE FORMAR PARA A SOLUÇÃO DOS CASOS QUE LHE SEJAM SUBMETIDOS.
    • ART. 7º A INDEPENDÊNCIA JUDICIAL IMPLICA QUE AO MAGISTRADO É VEDADO PARTICIPAR DE ATIVIDADE POLÍTICO-PARTIDÁRIA.
    • ART. 8º O MAGISTRADO IMPARCIAL É AQUELE QUE BUSCA NAS PROVAS A VERDADE DOS FATOS, COM OBJETIVIDADE E FUNDAMENTO, MANTENDO AO LONGO DE TODO O PROCESSO UMA DISTÂNCIA EQUIVALENTE DAS PARTES, E EVITA TODO O TIPO DE COMPORTAMENTO QUE POSSA REFLETIR FAVORITISMO, PREDISPOSIÇÃO OU PRECONCEITO.
    • ART. 13. O MAGISTRADO DEVE EVITAR COMPORTAMENTOS QUE IMPLIQUEM A BUSCA INJUSTIFICADA E DESMESURADA POR RECONHECIMENTO SOCIAL, MORMENTE A AUTOPROMOÇÃO EM PUBLICAÇÃO DE QUALQUER NATUREZA.
    MANCHETES JORNALÍSTICAS QUE VOCÊ NÃO VÊ NA MÍDIA QUE APOIOU O PSDB, (AÉCIO, FHC, SERRA, ALCKMIN, E TODOS OUTROS CORRUPTOS TUCANOS)
    • ALVO DE PROTESTOS POR PRENDER LULA SEM PROVAS, MORO CONFRATERNIZA COM DORIA, DO PSDB
    • COMPRADOR DO TRIPLEX JÁ FOI CONDENADO EM FRAUDE LIGADA AO PSDB
    • MORO DIZ QUE FOTO COM DORIA, CANDIDATO TUCANO, “É UMA BOBAGEM”
    • LEILÃO DO TRIPLEX CHEIRA A FRAUDE
    • BRASILEIROS PROTESTAM CONTRA MORO EM EVENTO DE DORIA, CANDIDATO DO PSDB36
    • KOTSCHO: MORO, NA PRÁTICA, FEZ CAMPANHA PARA DORIA3
    • MORO REFORÇA PERCEPÇÃO DE QUE ATUA EM FAVOR DO PSDB
    • KENNEDY: MORO MOSTROU MAIS UMA DE SUAS “AFINIDADES ELETIVAS”
    • MORO E O PODER SEM LIMITE DOS JUÍZES BRASILEIROS
    • MORO: O JUIZ QUE PRENDE INOCENTE E ABRAÇA OS TUCANOS IMPUNES

    1. Quanto as despesas desse caipíra togado a serviço da CIA, nas suas viagens à matriz, dele e de outros crápulas anti patriotas, nunca foram motivo de questionamento pela mídia fajuta e canalha. Afinal, porque agora NÃO querem saber quem está pagando as contas? A mídia crápula tucana que se acha imprensa, fez o maior escarcéu quando um ministro do governo Lula, pagou uma tapioca para uma autoridade estrangeira que visitava o Brasil, lembram? E quando Dilma fez uma escala técnica em Portugal, vindo da Rússia, a tal mídia crápula tucana que se acha imprensa, fez reporcagens e mais reporcagens questionando o porque dela ter parado lá e ter ido a um determinado restaurante, lembram? Lembram que até um vinho tomado, se não me engano, pelo José de Abreu em passagem sua por Paris, foi motivo de crfítica por esses canalhas? Agora fingem de mortos, ficam quietinhos e até premiam esses golpistas togados, uns grandes… bem deixa pra lá.

    2. Moro viciado em cocaína, sem vergonha ( literalmente ), traidor mercenario do BRASIL, semi-analfabeto jurídico, ADORADOR do dinheito e do diabo, METIDO a arrogante, … seu futuro sera’ doloroso .

  20. Na campanha de Doria vai ser usada a foto acompanhada da frase: MORO APOIA DÓRIA PARA GOVERNADO DE SÃO PAULO.

  21. Tem hora que penso se não seria melhor elegermos o”Bolso mito” e o país entrar no caos total e aí haveria um levante popular para colocarmos nosso país no lugar que ele merece.

    1. Ja’ flertei MUITO com essa ideia. Deixa esses merdas levarem o pais ao caos total.
      Dai se eles ainda nao enxergarem, que de fato, prenderam os salvadores e colocaram a corja no poder, ai so’ choque eletrico.

  22. NADA QUE IMPEÇA DE CHAMAR A ESTE CRIMINOSO DE VAGABUNDO.
    ELE PELO SEU COMPORTAMENTO IRRESPEITOSO PARA COM A LEI , A ÉTICA E A OPINIÃO DOS QUE PAGAMOS O SEU SALÁRIO E MORDOMIAS ILEGAIS ,SE FAZ JUSTO MERECEDOR DESTE QUALIFICATIVO,-VAGABUNDO-

  23. JUSTIÇA NO BRASIL TEM LADO E TEM PARTIDO. A PILANTRAGEM COMANDA A LEI NO BRASIL. A LEI DO SE DAR BEM E QUE O POVO SE EXPLODA.

  24. O mais engraçado é Bloomberg parecer MAIS elegante usando um terno comum com gravata borboleta azul do que os dois jecas de smoking (quase sufocando de rir da gratinha torto do sujisMoro)!

  25. SEMVERGONHICE ELES TÊM DE SOBRA. E GASTAM DINHEIRO PUBLICO ATÉ PARA FAZER PROPAGANDA NO EXTERIOR DE SEUS LADRÕES PROFISSIONAIS.

  26. O Clark Kent das Araucárias é um juizeco de merda!

    Sujeitinho covarde, que não aguenta um pontapé nos fundilhos mas que se encobre sob uma toga judicial obscuramente conseguida, e se imagina intocável.
    Mas não é! E isso ser-lhe-á brevemente provado, arremedo pusilânime de ser humano! É só esperar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *