Moro diz que não é candidato e que lugar é de Bolsonaro

Sergio Moro disse à Reuters, em entrevista publicada há pouco, que não é candidato em 2022 e que a candidatura governista é a de Jair Bolsonaro, se este quiser.

Não faltasse um histórico de fidelidade às palavras do ex-juiz – que, antes de aceitar o cargo no governo, negou por sete vezes a ideia de virar político, como virou – falta a ele algo que é mais evidente ainda: as condições políticas para isso.

Moro vive hoje uma crise de credibilidade em dois patamares: um, onde ainda conserva um pedaço da confiança que a Lava Jato, a mídia e o domínio sobre o Judiciário lhe deram, na opinião pública; outro, num campo onde nunca foi bem e agora vai muito mal, justo por não ter mais a força avassaladora: as relações políticas.

Com Moro, a maioria dos políticos brasileiros não quer nem jogo de bolinhas de gude, por falta de confiança e excesso de ambição.

Ao que parece, até mesmo Jair Bolsonaro, que já o trata como o que o juiz aceita ser: um moleque para o serviço de casa.

“Eu particularmente não tenho um perfil político-partidário, me vejo mais como um técnico dentro do ministério com essa missão específica”.

Ainda que estivesse sendo sincero, Moro estaria errado, porque o Ministério da Justiça é, todo o tempo, um ministério político. Mesmo na sua área, a jurídica, é “bypassado” todo o tempo: não tem interlocução com o STF, não conseguiu fazer avançar seu “pacote anticrime” e perdeu o Coaf, no Congresso, e, no Executivo, não consegue dar um mínimo de consistência jurídica aos atos presidenciais, derrubados um após outro, por vezes de maneira que envergonharia um estagiário de Direito.

Na mídia, onde reinava absoluto, sucedem-se os relatos de que ele passou a ser visto dentro do governo como um fardo, um estorvo, um produto comprado com propaganda enganosa, que não suportou seis meses de uso.

Defender a candidatura Bolsonaro, a esta altura, não é apoio, é um pleonasmo para que aceita do “chefe” até brincadeiras de bebum em churrasco como foi a do troca-troca de cadeiras na live presidencial.

Se perdeu o que parecia ter, Moro não ganhou o que precisava ter ganho.

Numa mostra de sua cegueira política, diz que não está ” no governo para disputar concurso de popularidade ou para preocupar com minha imagem”.

Errado, Moro: imagem foi o que o levou ao governo e, quando esta desmorona, leva o personagem junto.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

27 respostas

  1. O triste fim de Sergio Marreco, cagado, por enquanto, dia sim dia não pelo novo símbolo das forças armadas de ocupação, o cu bolsonaro.

    1. Vai acabar num terceiro escalão do Judiciário e olhe lá. Não serve nem como assessor jurídico. Ou pode ser deputado estadual no Paraná. Ali em seu reduto de imbecis direitistas racistas que o idolatram ele até deve ter votos sobrando.

  2. Lula disse: quem conta uma mentira hoje, vai passar o resto da vida contando mentiras. E mais: Lula avisou ao marreco que “a mesma mídia que hoje o idolatra, amanhã irá massacrá-lo sem dó nem piedade”. Qualquer sujeito com pretensões políticas ouviria o Lula. Mas o palmípede não quis ouvi-lo…

  3. O Marreco de Maringá já não é mais candidato não porque não queira, mas pelas inúmeras cagadas e pelo excesso de ambição que o ex-herói coxinha mostrou em pouco tempo.

  4. Quem ele pensa que engana, com essa falsa modéstia?
    Apesar de ser um ser humano medíocre, é um megalômano. Sonhava com a presidência de um Brasil colonia, para ser tratado com pompa e circunstância também no império.
    E ainda deve ter esperanças de que esse seu “sonho” se torne realidade.
    Mas isso não vai acontecer. Seus bons tempos acabaram. Daqui para a frente, ele e sua conge vão ser colocados nos seus devidos lugares.

  5. Já pensou se esse cara tivesse o perfil político partidário , que ele diz que não tem . Lula seria nosso presidente hoje . Gepeto tem que dá um jeito nele .

  6. Será que o iPad do neto do Lula tinha informações mais relevantes que os celulares do Cunha?

  7. Ele percebe que seu barquinho está fazendo água. Dilma profetizou, certa vez que não ficaria pedra sobre pedra. Cumpre-se tudo agora, da forma mais acachapante. Moro derreteu. Ele mesmo já admite.

  8. Bancar o lacaio agora não livra o rabo do Savonarola.
    Já passou pela vertigem da queda. Quero ver o tombo do canalha.

  9. ‘SUJO mor(T)o’, o seu lugar e o do ‘presiMENTE’ DIABOzo é numa jaula de uma penitenciária de segurança máxima, seus trombadinhas da República, golpistas descarados!

    1. Uma pergunta Messias. Por favor vc lembra de um cara chamado Fabio Dantas? Diga-me se ele frequenta esse espaço. Me recordo mas não sei se era aqui ou outro lugar. Obrigado.

      1. Prezado e generoso amigo Atineli, não lembro desse nome Fábio Dantas!
        Atineli, considero o Fernando Haddad um quadro intelectual de primeira linha. No entanto, do ponto de vista da luta política, do enfrentamento em relação à burguesia, creio que o mesmo não preenche alguns requisitos para a luta mais renhida.
        Com relação ao Rui Pimenta, entendo que cumpre um papel interessante e valioso, ainda que evidencie algumas contradições…
        Felicidades ao amigo!
        E até a vitória sempre!

        1. Obrigado pela gentil resposta. De fato discordo sobre o Haddad. Lula tbm discorda pois Lula tem o mesmo estilo que o Haddad com a diferença enorme que é um político altamente talentoso. Lula é raridade e não seria possível igualar a ele; não creio e não vejo ninguém a altura. Mas Haddad é competente, muito fiel e honesto. Rui Pimenta é nefasto e está muito longe de ser útil pois não é possível construir nada quando se pisa, calunia e faz fake news sobre as pessoas. Continuo do mesmo tamanho no meu espanto. Muito triste isso. Cada um escolhe mesmo um lado nessa luta e seguirei Lula, Haddad, Gleisi e PT com firmeza sempre. Saudações Messias amigo.

          1. Prezado Atineli. sem querem polemizar, qual foi a atitude nefasta perpetrada pelo Rui Pimenta?

          2. Se tiveres paciência verás que Rui faz análises embasadas em fofocas e suposições. Há sempre um “alguém” que lhe contou que o “Haddad não quer, ou não gritou o Lula Livre. Que a “direita” do PT liquidou o Lula. Que Haddad é um perfeito candidato do PSDB”. E por aí vai. O Rui vai contando essas pataquadas que ele mesmo inventa num fake news meio disfarçado. E em todas as lives que faz o cara tem orgasmos só em pronunciar os “erros” do PT e o “suposto direitismo” do Haddad… Tudo elaborado por ele mesmo para que assim seus seguidores possam vomitar em cima do Haddad e do PT xingando e o caluniando de quinta coluna, etc. Baixaria pura. Isso não é análise política. Breno Altman, além de ser mil vezes mais sofisticado, e até erudito, jamais fulaniza, menospreza ou ataca adversários políticos como se estivesse no boteco da esquina. Os trata como adversários num determinado contexto e à partir de diferentes interesses, etc. Razões pelas quais fico muito surpreso com os zumbis que seguem o Rui acriticamente. Salve amigo!

    2. Como vc Messias amigo pode gostar do Rui do PCO que detona o Haddad e suga o sangue do Lula sem que seus fiéis da seita percebam suas ambiguidades e manipulações em suas análises? Como? No último sábado ele já condenou o candidato da Cristina, o Fernandez como um traidor, um cara de direita que vai trair a Cristina? Só me explica como pessoas inteligentes entram no papo furado de pessoa assim nefasta. Digo isso pois um dia li uma mensagem tua dizendo que o Rui deveria aconselhar o Lula ou algo assim. Achei estranhíssimo!
      Fora isso. Saudações! Tá osso hein esse nosso Brazil varonil. Lula faz falta demais.

  10. Tecnico do quê?

    Mentiroso, entreguista, farsante, covarde, agente da CIA…tavez sejam esses os qualificativos.

  11. A única coisa que esse imbecil tem – ou teve – em doses cavalares é sua imagem cultivada falsamente pela mídia e pelos golpistas de 2016 em geral. Sua única tarefa era afastar Lula das eleições de 2018 custasse o que custasse, sem qualquer consistência jurídica. Trabalhar por sua própria imagem de justiceiro, no ambiente criado pela direita golpista, foi fácil, assim como foi fácil vender a imagem de que o PT era a fonte de toda a corrupção no país. Agora ele não quer saber de imagem? só rindo mesmo. Vai viver do quê? de trambiques no esquema das APAES com sua conje?

  12. ESTE CRIMINOSO É CANDIDATO SIM!
    É O CANDIDATO A GANHAR UMA VAGA NA CADEIA , QUANDO VOLTARMOS AO PODER (OS BRASILEIROS).
    DESSA VC NÃO ESCAPARÁ CRIMINOSO SERGIO MORO,A JUSTIÇA CHEGARÁ ATÉ VC .
    VAGABUNDO.

  13. Não gente, me poupe!!! Uns idiota dizendo estas bobagens confirmando que o lugar é do Bolsobosta, só pode ser fake news. Eu aposto uma caixa de Ceva geladinha e uns quilos de picanha mais o churrasco que este Bolsoibosta não passará de uns trêis meses. E este milicos que apoiaram esta lambança irão mofar na cadeia, juntamente com certos ministros do supreminho de merda. Ninguém salvará esta raça ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *