Moro cede, chefe da PF “pode mudar” e delegado do Rio vai para o exterior

O ministro da Justiça, Sergio Moro, afirmou a O Globo que o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo, “permanece” no cargo e tem a sua “confiança”, mas que “as coisas eventualmente podem mudar”.

Mais cedo, noticiou-se que o superintendente da PF no Rio, Ricardo Saadi, sairia do posto nos próximos dias. Segundo notícias, Saadi seria “recompensado” com um posto no exterior.

Resta saber o que a Polícia Federal teme mais – a interferência de Jair Bolsonaro mitigada por Sérgio Moro ou a interferência direta de Jair Bolsonaro colocando delegados – e não faltam – diretamente ligados a ele no comando geral da corporação e onde lhe interessa ter uma polícia amiga, como no Rio de Janeiro.

A compensação a Moro virá com o veto de alguns artigos da Lei de Abuso de Autoridade, sinal de que o ministro está “prestigiado” – sim, naquela conhecida situação de técnicos que acumulam derrotas em times de futebol – pelo presidente.

Fazer política com polícia costuma destruir a ambas.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

11 respostas

  1. QUAL O SENTIDO EM COLOCAR SOB SIGILO AS VISITAS FEITAS AO ALVORADA E BURITI.
    QUEM SERÃO AS PERSONAS QUE ALI ESTARÃO A TRAMAR CONTRA O BRASIL,CONTRA SUA SOBERANIA E SEU POVO?

    1. Boris Karloff e Bela Lugosi entraram pela porta dos fundos. Vincent Price e Cristopher Lee ficaram no terraço.

  2. Isto significa que o super-computador aconselhou Moro a ficar, mesmo com tanto sapo para engolir. Debaixo do guarda-chuva do Dória é o lugar menos confiável do mundo.

  3. A imoralidade campeia solta neste governo bolsomerda. E o Moro deveria se corar e pedir o boné e se mandar, mas, pelo que se vê ele tem medo de sair do Governo e perder a imunidade. Vejam se não é isto!!!!!

  4. Fico pensando o que pensam os juristas no exterior sobre a permanência de Moro no Ministério da Justiça, mesmo depois de tudo que foi revelado pelo Intercept.
    Diante de tudo que está acontecendo por aqui, acho que não existem mais dúvidas no exterior quanto à instalação de uma ditadura no Brasil.

  5. U que há trás de tanto interesse do Bolsomerda em trocar o diretor da PF do Rio? Será que a PF está savendo de muito mais sujeiras que o povo sabe.

  6. Eu não bem a data, so sei que foi governo Themmeroo e o Sarney pressionou-o e eles mandaram um Delegado da Federal pra parece que foi Espanha ou França. Dize, que foi pra lá para dar informações para o Themmeroso e a turma do Sarney. Pelo visto, ele está gostando da mordomia que o Themmeroso, a turma do Sarney e o Jucá arrumou pra ele.
    Vocês se lembram da maracutai????.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *