Miriam Leitão e a “economia do semiaberto” de Lula

Nunca acredite que alguém desceu tão baixo que seja impossível afundar-se mais.

Escrevi, no post anterior, que logo a grande imprensa estaria cheia de gente a dizer que Lula “está obrigado” a ser solto, humilhando-se.

Mas não achava que a primeira voz ia ser a de alguém que, pessoalmente, deveria saber dar valor à resistência.

Miriam Leitão, uma ex-presa política, uma mulher que, grávida, foi submetida a sevícias monstruosas resolveu comentar a recusa de Lula, em nome de sua dignidade, recusar o regime semiaberto.

E com um argumento destes de embrulhar o estômago: o de que sai caro manter Lula preso:

(…)não cabe ao preso escolher ficar na prisão quando a autoridade decide que ele pode sair. Essa é a avaliação de uma fonte política que está acompanhando o caso. O argumento é que há custos com qualquer preso, e isso não pode ser decidido pelo próprio réu.

É isso, então?

Não, não vou entrar em comparações prisionais, nem ofender você por sofrimentos indescritíveis pelos quais passou.

Nem repassar as acusações vis e mentirosas que espalharam sobre você.

Mas não posso crer que você esteja a julgar as atitudes de dignidade de quem está preso pelo preço da marmita que lhe dão a comer, ou da luz que gasta a lâmpada de sua cela, ou ainda do “gasto” com o carcereiro.

Você sabe, melhor que ninguém, o quanto é forte o desejo de sair daquela cela. Sabe o que você faria para isso, e qual o limite da dignidade que a impedia de fazê-lo.

Sabe o que é estar humilhada, ofendida, atingida em sua honra e que isso tem um preço que nem um milhão de “quentinhas” pode pagar.

Ah, Miriam, não faça seus carrascos saírem vencedores, porque levaram a sua alma e a sua humanidade.

 

 

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

60 respostas

  1. Então, volta e meia quando algum elemento da direita golpista passa por algum apuro, vem gente da esquerda leite-com-pera prestar solidariedade. Quando aprenderão a não tratar inimigos, como esta senhôra, como simples adversários?

  2. ” Tudo que eu já fiz por dinheiro ” , manter o emprego , agradar o patrão . Lu Lacerda a autora do livro , já pode lançar nova edição , tem muitas personagens novas , entre as quais Miriam Leitão . Na realidade ela foi pega por engano .

  3. Miriam Leitão, cala a boca. E diga quem é essa “fonte” que acompanha o caso, para que eu possa mandá-lo estudar sobre Direito e, também, mandar ele TNC.

  4. Cena 1: Botam uma tornozeleira no Lula e o colocam a força portão a fora da PF em Curitiba.
    Cena 2: Lula é recebido pela vigília Lula Livre, toma uma pinga e arranca a tornozeleira a marretadas. Lula finalmente livre (quero ver prendê-lo novamente).
    Cena 3: Festa em todo o Brasil.

  5. Quando digito no chrome “MIR…” aparece logo Miranda Cosgrove e. Miraflores e nao essa fetida inutil. Alias nessa foto do site ela passa por irmã mais velha da atriz.
    E sobre o Peru Miriam… Nao esquece do ???????? e do presidente ditador q cumpriu a constituiçao

  6. Quando digito no chrome “MIR…” aparece logo Miranda Cosgrove e. Miraflores e nao essa fetida inutil. Alias nessa foto do site ela passa por irmã mais velha da atriz.
    E sobre o Peru Miriam… Nao esquece do ???????? e do presidente ditador q cumpriu a constituiçao

  7. Logo, logo vamos ter uma “soltura coercitiva” com direito a bastante espalhafato, como exige o padrão global. Tanto queriam ver o Lula preso, por despeito e nada mais, que ficaram reféns de sua prisão injusta.

  8. Caro Fernando Brito,
    O que essa senhora bajuladora da Lava a Jato está fazendo é exatamente o jogo da república de Curitiba. É isso que os fora da lei querem, ou seja, que a mídia faça toda a pressão junto a opinião pública, para que a juíza do caso tome uma decisão contra os interesses do Lula. Mais uma vez digo, eles não respeitam a constituição, as leis e muito menos o STF. Portanto, tudo que possa prejudicar e massacrar o Lula, eles farão.

  9. Esta senhora não tem jeito, não se emenda…Sempre a dizer o que o patrão quer. Pobre alma.

  10. Esse mulher à serviços dos marinho é uma figura deplorável, abjeta!

    Faz papel de estrume que sai da cloaca dos marinho!

  11. A Míriam Leitão perdeu o caráter faz tempo. Pedir honra pra uma pessoa que se vendeu por vinte moedas é impossível.

  12. Ela é uma globosta ! Não precisa falar nada dessa senhora ! Faz parte do grande complô do golpe ! Tanto é que o Aecim do pó está solto ! Quem quizer pode ficar aí escrevendo o que quizer ! Cada tem o direito como tenho de escrever ! Ainda teste um fio de democracia !! Eu prefiro o maior líder político vivo do planeta terra o gigante Lula lá no cárcere com sua dignidade intacta ! Que os lambe botas da elite podre aguarde o futuro que terá grande surpresa !

  13. Ela deve ter comprado o livro do Ustra ! Com o autógrafo do Bozo e família !

  14. A progressão da pena é um DIREITO e não uma obrigação. No caso de uma condenação justa o recluso pode aceitar ou não; talvez se sinta mais seguro na prisão, a escolha é dele. A moça está mal informada, como sempre; leia Afranio Silva Jardim para aprender um pouco. Se a condenação, porém, for ilegal e ilegítima, nada decorrente dela é correta. Portanto, a proposta da Lava Jato não vale um vintém furado.

  15. Gilmar Mendes acaba de blindar Flávio Bolsonaro.
    Leia-se: acaba de se blindar contra ataques da milícia digital bolsonarista quando liberar o voto no HC do Lula.

  16. Bem…..para progredir para o semiaberto me parece (não sei ao certo) que tem antes que pagar uma multa…..E se o ex presidente não tiver como pagar a multa? O ministro Moro vai emprestar o dinheiro??

  17. Dá pena. Mas acho que a um filho envolvido no nojo da lavajato, e isto perturba a mãe. Que já se entregou ao mercado há muito tempo.

  18. Por falar em custos, cedo ou tarde vai ser oficialmente reconhecido que a condenação de Lula se deu sem provas.
    Nessa hora, tanto Moro como os juízes de segunda instância deverão ser acionados pelo Estado, para ressarcimento dos altíssimos custos dispendidos para bancar uma condenação política. E olhe que foram gastos vários triplex nessa “brincadeira”. Mas eles ganham bem, têm dinheiro para pagar. E se não pagarem, que se bloqueie o patrimônio deles pelo valor correspondente.

    1. Pois é. Custos por custos, o Estado fica a dever ao Lula alguns bilhões de reais por tudo o que fez um inocente passar e por tudo o que evitou que ele fizesse na vida por si e por sua gente.

    2. Faz tempo que venho afirmando que o Lula vai derrubar o PIB pela primeira vez quando lhe pagarem pelos danos morais e que a quadrilha de Curitiba e a outra Global tem de arcar com uma boa parte.

  19. Uma vez VAGA, sempre VAGA.
    É um caso irreversível da Síndrome de Estocolmo e de SEM-VERGONHICE.
    PQP !

  20. Quando a Míriam Leitão escreve seu arrazoado, embora tenha séculos de matreirice jornalística, ela é obrigada a armar deste modo sua frase: “…quando a autoridade decide que ele pode sair”. É uma frase definidora. Ela deve ter tentado, mas não conseguiu escreveu “…quando a autoridade decide que ele deve sair”. É intuitivo. Pode, mas não deve. O preso só é obrigado a sair quando cumpre a pena toda e quer ficar, para aproveitar a boia e para ter onde dormir, o que não é o caso do Lula.

  21. Exemplos como estes farrapos de seres humanos existem para vermos o quanto baixo o indivíduo pode descer.
    Não é só aqui,em menor medida os argentinos também tem seus indigentes morais,hoje o “contador” de uma das maiores organizações de esquerda revolucionária, os Montoneros é um representante da industria bélica israelense que fez grandes negócios com o entreguista Macri.
    Montoto é o nome do sujeito ,frequentemente convidado a atos e reuniões do governo ladrão de direita.
    “É a vida “,diría um conformista ,visto a resultado económico que tiveram ao seu aliar a seus algozes ,mas,se ainda resta um pouco de consciência nesses indivíduos ,deve ser extremamente duro se olhar no espelho e não se reconhecer,não tem dinheiro que pague essa dor.
    O fim de todos nós será o mesmo ,a única e verdadeira Democracia, a da morte ,então qual o sentido de se tornar um VERME?

  22. Desespero puro.
    Essa mulher é uma das pessoas mais canalhas da imprensa e não cansa de defender absurdos políticos, econômicos e agora morais.
    Queria que essa senhora tivesse o mínimo de dignidade para ler essa matéria até o fim. Não tem.

  23. Prezado Brito, o único problema de seu post é cobrar dignidade de quem já vendeu a que tinha há muitos anos

  24. Indigência moral é a condição daquelas pessoas que passaram a vida trocando tudo por dinheiro e chegam ao final dela mais pobres do que estavam no início. Porque nem toda a riqueza do mundo é capaz de disfarçar a alma mesquinha e miserável dessa gente.
    Acho que o personagem Capachão foi inspirado nessa criatura invertebrada.

  25. A urubóloga vendeu a alma, só pode. Não ao Diabo, mas ao Deus Mercado. Porque a única medida que esses canalhas tem é a do vil metal, dos “custos”…. um subproduto de prestar as escolinhas neoclássica e neoliberal, que reduzem política à economia e esta ao cálculo contábil, é a deficiência no caráter. Fica difícil acreditar que depois de passar pelo inferno nos porões dos gorilas fardados alguém possa se vender por 30 moedas e trabalhar na Globo.

  26. Pois eu nunca acreditei nas palavras da Miriam Leitão sobre a sua (dela) suposta prisão e tortura. Alguns usaram para “provar” a desumanidade dos militares da época com tão frágil mulher (na época), mas eu não acredito na Miriam.

  27. Eu acreditando que iria ler algo sério. Que desgosto!! A mulher o tempo todo baixou o pau no PT. Contou as maiores mentiras. Instigou todos contra a esquerda. Como pode alguém acreditar que haja um pingo de dignidade nesta pessoa? Ela deveria isto … , ela deveria aquilo. JORNALISTA, ELA DEVERIA É TER FEITO UM JORNALISMO HONESTO DESDE O PRINCÍPIO DE SUA CARREIRA. ESPERAR ALGUMA COISA DELA OU DE OUTROS IGUAIS A ELA, É MUITA BURRICE. OU GOZAÇÃO COM A NOSSA CARA!!!!

  28. Miriam Leitão é um caso perdido, não tem mais alma, que lhe foi tirada pelas torturas a que foi submetida pelos militares que depois passou a apoiar. Síndrome de Estocolmo sem tirar nem pôr. Fico arrepiado quando leio alguns relatos seus do que passou quando foi presa. Não aprendeu nada com a História. Nunca será perdoada.

  29. A Miriam que foi presa, já não existe mais! Agora é essa mulher torpe da Globo, capaz de qualquer coisa para defender seu empregador!

  30. A que ponto leva a necessidade de se puxar o saco de patrões a troco não só do emprego mais antes de tudo a perder o próprio sentimento humano de caráter!

  31. E pensar que essa senhora carregava na barriga um filho, quando foi sequestrada pelos heróis de Bolsonaro.
    E pensar ainda, que anos depois, o ilustre filho dessa senhora se humilhava escrevendo as safadezas do seu super-herói Moro.

  32. “Ah, Miriam, não faça seus carrascos saírem vencedores, porque levaram a sua alma e a sua humanidade.” Isso é um direto na boca do estômago da Miriam, que nunca mais ela vai esquecer. Parabens, Fernando Brito. O fechamento foi feito a bisturi, que foi feito pra abrir.

  33. Uma mulher que deveria defender a atitude de um preso político com unhas e dentes. Miriam, não a considero jornalista. Como bem taxava PH: colonista*. E das ruim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *